Lugares Escondidos

Resenhas - Lugares Escondidos

1 | 2 | 3 | 4

Báh~ 08/10/2021

Tocante!
O livro é ótimo! As histórias dos personagens são todas muito envolventes. Vale ressaltar que parte do livro se passa durante a Grande depressão econômica, que houve quebra de bancos e etc.
O livro mostra os personagens e seus erros, acertos, traumas que carregam e ótimas reflexões.

Acompanhamos Elisa que entrou na família Wyatt, ao casar -se com Fernando filho de Vítor Wyatt (dono da Pomares Wyatt - uma grande fazenda em Deer Springs). A forma que Vitor tratava sua esposa Lidia e os três filhos levou a tristes acontecimentos.

Acompanhamos também a história conturbada das irmãs Lídia e Beatriz (Batty depois). Foi tocante ver a união dessas duas mesmo nos momentos difíceis que viveram.

Além dos citados, na história aparece também um misterioso andarilho em um período crítico da vida de Elisa.

Destaco a personagem Batty. Tia Batty é uma personagem inesquecível assim como sua curta história de amor. Teve um papel importantíssimo durante toda o livro, uma mulher de muita fé. Ajudou muito os personagens a superar seus traumas e dificuldades, trouxe muitas reflexões valiosas de forma tão delicada.

Leya 18/06/2022

Aaah como amei
Gente esse é o meu livro de romance cristão favorito até então sério. Se fosse rankear os que já li ele ficaria em primeiro com toda certeza. Se você não sabe por onde começar na ficção cristã. Sério. Com toda certeza esse livro aqui é a escolha certa.
Deborah.Lima 18/06/2022minha estante
Sabia que você ia amar

Rubia 26/04/2021

Espetacular!!
Que livro incrível. Eu amei a sinopse mas não imaginei que fosse tão bom.. será daqueles livros para lembrar da historia para a vida toda, será daqueles livros pra dar de presente para qualquer pessoa, pois tem lições que servem para qualquer um. A historia dessa familia é cheia de tragédias, cheia de tristezas, e muito rancor, principalmente pelos patriarcas das histórias serem tão autoritários e sem um pingo de amor.. Teve horas que queria matar eu mesma Vitor Wyatt, como pode uma pessoa destruir os sonhos de tantas pessoas.. Como sofri por Matheus, Fernando, os filhos da Elisa, Lidia... nossa...mas que bom que tudo teve um final feliz para ela e seus filhos... Preciso dizer também que a Tia Batty foi das personagens mais lindas que li em todos os livros que li até hoje.. ela e seus bichos meio esquisitos foram verdadeiros anjos da guarda na vida de Elisa... Um livro que deveria ter uma edição de luxo de tão perfeita...só sei que quero ler tudo dessa autora, ela é simplesmente fantástica...

Ana Ira! 28/02/2017

Totalmente decepcionante!
Depois de uma amiga me indicar Lugares Escondidos tão entusiasticamente, dizendo o quanto ele era lindo e profundo, além de ser um romance cristão, fiquei superansiosa para poder lê-lo.
Porém, como essa amiga morava longe e não poderia me emprestar seu exemplar, e o livro praticamente esgotados, só se encontrava pelos olhos da cara, tire que esperar um ano e meio até conseguir comprar meu exemplar num sebo! Barato ainda!

Assim que chegou, fiquei loooooooouca para ler! Mas tinha aguardado tanto, que com a correria do dia-a-dia, esperei para quando tivesse mais tempo e pudesse ler saboreando calmamente e sem interrupções.

Entretanto, qual não foi a minha surpresa, ao... não gostar do livro!
Pois é, minha gente!
Eu realmente não gostei.

Quem acompanha o Elvis Gatão, já deve ter percebido que sou cristã, e gosto muito de ler livros cristãos também. E antes que alguém se assuste, rs, deixo claro que quero sempre aprender mais sobre Deus e Seu Imenso Amor, além de aprender com Ele, a como lidar com as circunstâncias tristes e traumáticas da vida. Por isso gosto de ler livros com essa temática. É claro, como sempre digo, livros que não tragam fanatismos nem intolerâncias religiosas, apenas sobre o amor do Pai!

Então. Lugares Escondidos a meu ver, não é um livro cristão. Apesar da autora ser. Ele fala sim sobre Deus, em algumas passagens e falas de personagens. É denotado a fé e a mudança a partir dela na vida de alguns desses personagens. Só que não é um livro centrado nas mudanças e realizações que Deus pode fazer. Na verdade, ele fala sobre os segredos de alguns desses personagens principais, seus erros e acertos, e o que cada experiência da vida lhes transformou.

A princípio, conhecemos Elisa, no velório de seu sogro, Vítor Wyatt, um demônio na terra, que descobriremos mais tarde o quanto ele enlaçou vidas e ao mesmo tempo, quase as destruiu.

Elisa, fugida do pai há 10 anos, esconde todo o seu passado, com medo de não ser aceita e perder seu bem mais precioso e pelo qual o tanto lutou: uma família de verdade.
Ela tem três lindos filhos pequenos, umas doçuras, com Fernando, que morreu de tétano um ano antes do pai.

Agora, sozinha, endividada, prestes a perder os Pomares Wyatt - a fazenda em que vive -, contanto a ajuda da tia considerada louca de seu marido, Batty, Elisa precisa se sustentar, e encontrar forças para calar a angústia que há dentro de si.

A tia Batty é de longe minha personagem favorita. Considerada por todos louca, ela é na verdade, uma mulher muito inteligente e com uma história de amor muito bonita. Por um homem, e pelos livros. Trazendo segredos incríveis e muita força de vontade. Seu jeito animado geral de ser, mostra a força do amor de Deus em sua vida. Enfim, não vou revelar mais pra não trazer as surpresas que com ela traz.

O livro é narrado em duas épocas, pelas duas mulheres: Elisa, conta de seu passado e sobre o presente nos Pomares Wyatt em 1930; e tia Batty, narrando sobre seu passado e sobre as tragédias ocorridas nos Pomares em 1894.

Com as divisões de narrações por essas duas personagens, vamos entendendo toda a maldade de Vítor, que prejudicou e agrediu violentamente a mulher e os três filhos, e para com muitas outras pessoas. Mesmo depois de morto, Vítor Wyatt, ainda era temido e rejeitado pelos seus. Ninguém o amava. E ele realmente era um homem tenebroso.

Nas narrações atuais de Elisa, aparecerá um jovem estranho, ferido, vestido como mendigo, que se chama Gabriel, e após quase morrer devido a um grande ferimento na perna e ser tratado por Elisa; ele sobrevive. E lhe ajuda a cuidar da fazenda e sobreviver a todo o caos em que está. Trazendo também consigo um grande segredo que poderá mudar a vida de ambos.

Eu amei as narrações da tia Batty, pois, pudemos imaginar como o caos que Elisa vivia, começou. Ver toda o ódio e destruição que Vítor causou, principalmente nos filhos, foi de cortar o coração.
E também suspirei com os grandes amores de tia Batty.

Já a história de Elisa, tanto seu trabalho para salvar e governar a fazenda, quanto seu passado, e sua fuga do pai, achei bem chato, e imaturo. Sem grandes problemas, sem nada de novo. Motivos fúteis de sua tristeza e de sua fuga. Apesar de que, ela sofreu sim alguns traumas na infância, e até compreendo, porém, ter se tornado uma mulher tão rancorosa e triste, não vi motivos para tal.

A história é cativante, eu virei madrugada adentro lendo. No entanto, eu esperava MUITO mais. Principalmente do âmbito cristão. Que não foi explorado. O perdão, amor, amizade, paz de Deus, etc., fez MUIIIIIITAAAAA falta na vida desses personagens, mas, não teve um final tão feliz e nem em minha opinião, uma reflexão ao findar da leitura.

Eu amo ler livros que ao fechar a última página, eu tenha aprendido, crescido, vivido algo intenso. E este com certeza não foi o caso. Li sobre muita violência e sofrimento. Mas sem nenhuma justiça, e até muitas amarguras, sem cura.

Perdoem-me quem gostou, realmente eu fiquei decepcionada! rs

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/02/resenha-lugares-escondidos-lynn-austin.html
Raquel 21/01/2018minha estante
Sua resenha foi de grande importância para mim decidir se vou ou não ler. Não gosto de livros/filmes vendidos como cristão para no fim não ser nada daquilo. Obrigada!

Leituras e Reflexões 31/05/2018minha estante
Pôxa, eu tenho grupos de leitura coletiva e já estava tentada a ler esse livro para indicar como próxima missão pra nós! Mas, se não tem esse contexto cristão não serve.

H.RFREITAS 02/07/2019minha estante
Acho que todos vêem de sua maneira. Pra mim esse livro teve sim uma forma espiritual,, principalmente nas breves narrativas sobre a vida da Tia Batty. Eu tambem escrevo resenhas e gostei bastante do livro. Teve seus momentos tocantes, de suspense e também gostei da forma como a autora descreveu o cenário.

No fim, na minha opinião ele é um livro que seja merecido se dar a chance, pois trás boas motivações e tbm uma forma de enxergar a vida com esperança, pois Elisa não tinha como ter esperanças devido a vida que teve desde a infância.

Com o passar das páginas, os personagens vão lhe dando uma visão maior sobre fé e esperança

Raquel 07/02/2021minha estante
Apesar de ter gostado muito do livro, eu achei super interessante teu ponto de vista! Gostei que você foi justa no seu comentário!

Taynara @adamadolivro 03/05/2021minha estante
Respeito sua opinião e acredito que cada um pode tirar suas próprias conclusões, mas na minha opinião mesmo que a autora não tenha contado grandes milagres e realizações, ainda sim ela conseguiu passar reconfortante, de que Deus opera de maneira misteriosa, e podemos ver ele em todas as coisas, nas mais pequenos coisas e em cerca de milésimos de segundos. Não é um testemunho, não é uma biografia e não é a Bíblia, é um romance (ficção) contado em com um ponto de vista virtuoso e de fé.

Vivi.Montarde 09/09/2023

Que livro mais lindo! Me emocionei muito com a história. Daquele tipo de livro que vc fica relembrando trechos da história depois que o conclui.
A narrativa é bem tranquila e fluida, além disso te prende desde o início. Os personagens são bem aprofundados, tem capítulos específicos para os principais, mostrando o passado de cada um deles, assim vamos entendendo o porquê do comportamento deles serem assim no presente.
O livro aborda muito o fato de cada um de nós ter uma bagagem, uma história, por isso não podemos julgar. Cada um de nós é único e tem suas próprias experiências. Retrata também o abandono, a solidão, relacionamentos familiares, perdão, coragem, recomeços e fé. A história também nos faz refletir sobre o que damos importância na vida, o que carregamos dela não são os bens materiais, o que tem valor e nos traz felicidade são as pessoas que amamos e nos amam. E que Deus está sempre conosco, é justo e misericordioso. Tudo que Ele faz é perfeito, é o melhor para nós e o que precisamos.
Charlene.Roncolatt 09/09/2023minha estante
Que resenha mais linda amiga, até me emocionei! ?

Vivi.Montarde 09/09/2023minha estante
Jura? Ai que bom ?

Dani 09/09/2023minha estante
Maravilhosa resenha vivi??
Amooo esse livro?

Vivi.Montarde 09/09/2023minha estante
Tb amei, Dani! Que livro maravilhoso ?

Katia C. Menezes 10/09/2023minha estante
???

Fê_Sato 30/09/2022

Que história linda e profunda!
Lugares Escondidos fala sobre dor, solidão, abandono, luto, perdão e fé.

Vaidade, arrogância e orgulho destruíram a família Wyatts, mas o amor e perdão trouxeram uma nova chance.

Com um tom de mistério, o livro vai nos envolvendo nos segredos e dores das personagens.

Não consegui largar o livro até conhecer a história de tanta assombração.
Que grata surpresa.
Entrou para lista dos favoritos

Tay 28/06/2020

Preciso de outros livros da autora
Um romance tão doce e profundo, que me fez refletir sobre vários assuntos e vai continuar na minha cabeça por muito tempo. Vou sentir falta da fazenda, dos personagens adoráveis e continuar odiando os desprezíveis, uma história da qual você não quer sair.

Deixa um quentinho no coração.

Thaiane Koppe 20/10/2020

Lugares escondidos é um livro obrigatório!
Esse livro vai para a lista dos melhores livros da vida! Vamos ao que interessa: uma jovem viúva chamada Elisa se vê perdida com um pomar para cuidar depois da morte de seu marido e depois de seu sogro. Certo dia um andarilho chamado Gabriel surge em sua vida muito doente, a desafiando a receber um estranho em meio as incertezas. Quem é esse homem misterioso? A irmã de sua falecida sogra, tia Batty, se hospeda em sua casa e passa a contar os segredos da família. Mas o que ninguém sabe é que Elisa também guarda os seus.
Um livro para rir e para chorar horrores.
Vanessa.Cidade 21/10/2020minha estante
Interessante. Gostei da resenha.

Um livro na minha casa por Ariane 17/06/2021

Segredos e mais segredos.
Se eu fosse resumir esse livro em uma palavra seria SEGREDOS.
A história se desenvolve através da revelação de acontecimentos passados que transformaram nossos personagens naquilo que são ou que precisam enfrentar.
Amei o desenvolvimento entre passado e presente, é um artifício que costumo gostar muito, minha personagem favorita não foi Elisa, na verdade achei que sua história se perdeu um pouco, no meio de tantos segredos bombásticos relacionadas a família Wyatt.
Outro destaque é a maravilhosa tia Batty, sua alegria e amor nos fazem querer conhecer essa personagem ao vivo e a cores e nos fazem refletir sobre SERMOS AQUILO PARA QUAL DEUS NOS CRIOU!
Enfim um livro maravilhoso que me trouxe às lágrimas em muitos momentos um ótimo representante da ficção cristã!

Morg @blogdamorgan 10/02/2024

Cada personagem uma surpresa
Que grata surpresa foi esta minha primeira leitura do ano. Comprei esse livro faz tempo numa promoção da Amazon e desencalhei ele agora. Gostei bastante da escrita dessa autora, os personagens tiveram as suas histórias de vida detalhadas e entrelaçadas, tornando cada um importante, me senti conhecendo a fundo o passado de todos eles.

Uma história repleta de revelações, reflexões e detalhes que me fizeram me apegar a cada personagem como se fossem reais. Amei saber o passado da Eliza, que veio do circo e como ela foi parar nessa família da fazenda Wyatt. Com certeza é uma história que não esquecerei.

Pat Müller 27/11/2020

Maravilhoso
Devorei esse livro. Foi como sentar à mesa para tomar um chá da tarde na companhia de Elisa e Beatriz - um chá regado a sorrisos e lágrimas. Me tornei cúmplice dos segredos e medos de cada uma.
Essas duas mulheres se mostraram fortes, enfrentando os desafios da vida com a cabeça erguida e sem desanimar frente a cada novo obstáculo. O livro tem muitas camadas. Sorri e ao mesmo tempo me derramei em lágrimas com a dureza do coração de um certo personagem. A mensagem sobre valorizar as relações humanas ao invés dos bens materiais escorre pelo livro.
Amei cada surpresa que o livro me trouxe. A autora foi incrível e é uma pena que essa seja o único livro dela traduzido para o português.

Vanderlete 24/02/2022

[...] "Lar é onde sua família está. "
[...]
"A Pomares Wyatt não era o meu lar. Esta casa também não era o meu lar. Lar é onde a sua família está - as pessoas que ama e que o amam. E mesmo que amanhã eu perdesse tudo o que possuía, teria ainda riquezas sem medida."

Nossa que Romance incrível.
É a primeira obra que leio da Lynn Austin e estou completamente apaixonada na escrita dela.
A história do livro é emocionante e envolve, os personagens são fortes e marcantes ( especialmente Tia Batty) e isso faz com que a gente se apegue a cada um deles e se envolva com cada sentimento retratado.
Me senti totalmente inserida na trama, uma mistura de romance e mistério deliciosos, que me fazia querer devorar o livro todo de uma vez só.
Acima de tudo o livro nos passa uma mensagem linda e profunda sobre Deus, amor, perdão e nos ensina muito também sobre valores cristãos. Além de nos ensinar sobre o valor da família e da vida.
Um livro que ganhou meu coração e que merecia muito mais que cinco estrelas.
Se tornou um favorito da vida!!
Vale muito a pena ler esse livro !!

Bibliodebora0 01/06/2021

Lugares escondidos: uma ótima surpresa
Não esperava que este livro fosse ter em mim o efeito que teve.

Apesar de ter me identificado pouco com o estilo de escrita de Lynn Austin (grande parte do estranhamento atribuído à tradução, na verdade) e de esperar por um final diferente, estou muito feliz de ter recebido este livro de presente. Com certeza uma leitura acolhedora, que me transportou aos Pomares Wyatt em todas as suas estações. Aliás, um trabalho sutil e bem feito de analogias entre estações e as emoções dos personagens.
Mas o que realmente me ligou ao livro foi encontrar personagens com histórias, temores e cicatrizes com as quais pude me identificar. Em alguns momentos, senti que lia sobre mim.

Você vai se surpreender, se apaixonar e se emocionar. Leitura recomendada se você quer um livro leve mas interessante e está cansado de romances baratos e clichês entre multimilionários e garotas sem graça de 20 anos, rs.

Denise.Sartori 28/09/2020

Linda estória
Considerei uma estória linda! Para uma iniciante na prática da leitura, achei diferente o modo como a estória foi escrita, por contar o passado dos personagens em capítulos escritos mais adiante. Quanto aos personagens, a tia Batty foi a personagem que mais me apeguei e me diverti, ela é maravilhosa. Mas isso não quer dizer que os outros personagens não são marcantes, todos são

Sheilla.Souza 18/05/2021

Lugares escondidos
Confesso que não esperava tanto desse livro, só comprei por está em promoção, mas que bom que me enganei, e muitooo kkk.
Esse já é o melhor livro lido até agora.
Eu fiquei tão apegada aos personagens que não queria terminar o livro mas terminei e essa história foi PERFEITA.
Eu marquei muitoos quotes no livro, mas só gostaria de destacar um:

Deus parecia dizer: "Quando tudo o mais se vai, eu continuo aqui. "

Eu só digo que leiam, indico para todas as pessoas de qualquer faixa etária.

1 | 2 | 3 | 4