Nova História das Mulheres no Brasil

Nova História das Mulheres no Brasil Carla Bassanezi Pinsky

Resenhas - Nova História das Mulheres no Brasil

Kath 18/03/2022

Leitura obrigatória
Um retrato história da história das mulheres no Brasil. Nem elaborado, bem escrito e bem organizado. Leitura obrigatória na lista de leituras com temas feministas.

Taty 09/03/2015

Para todos e todas
O livro teve um destrinchar melhor do que eu esperava. Cada temática foi bem sintetizada e acredito que o livro cumpre com o propósito de expor um panorama da história das mulheres no Brasil sem deixar de enriquecer com um comparar mais amplo e completo. Apeteceu-me e, sinceramente, aconselho a leitura desta compilação para todos aqueles que realmente querem entender a importância da luta feminista que estão sempre em busca da sua libertação de acordo com a linha do tempo, destacando progressivamente as nuances das reivindicações até os momentos mais atuais. Faz-se perceber, portanto, muitos detalhes que no quotidiano passam despercebidos. Leiam!

Biblioteca Álvaro Guerra 07/12/2022

As autoras dessa obra enfrentaram a difícil tarefa de compor, em conjunto, um panorama inédito e instigante sobre a história das mulheres.
Questões como trabalho, família, educação, imigração, violência e direito vêm merecendo outros olhares. Assuntos muito pouco abordados antigamente - como mulheres negras, indígenas, velhas - vieram à baila impulsionados por conjunturas favoráveis e inéditas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788572447300

Marília 19/12/2023

Esse livro mostra o quanto as mulheres tiveram que lutar e ainda lutam para conseguirem direitos que são dados aos homens de graça.