Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

Mary 14/08/2019

Caros amigos leitores, esta que vos escreve já deixou evidente que é apaixonada por livros no geral mas tem alguns que tem um lugarzinho especial no meu coração e na minha estante. Vou lhes falar sobre este exemplar extra da série Percy Jackson e os Olimpianos, Riordan traz para os leitores (e fãs) um guia sobre tudo o que é falado ao longo da série. Monstros, Deuses e Profecias. Mas também possui trechos que narram como é a vida no acampamento. Possui também trechos dos cinco livros e materiais exclusivos como: o boletim de Percy no colégio, mapa do acampamento, uma foto dos chalés, a grade de atividades de Percy no acampamento, um teste para você descobrir quem é seu pai ou mãe olimpiano, também tem um trecho que conta (em resumo) o que foi a prisão de Alcatraz (que é citada em A batalha do labirinto, e eu achei bem interessante), uma foto da oficina de Dédalo e um mapa do mundo inferior.

O livro é dividido em seções, e cada uma delas fala de assunto específico, facilitando assim quando o semideus (fã) precisa consultá-lo rapidamente, são oito seções ao todo: Percy jackson, A vida no campamento, Deuses e espíritos, Bestiário de Percy Jackson, O labirinto, O mundo inferior, O paiol dos deuses e Compêndio.
O livro é simplesmente incrível e simples, mas fica uma combinação perfeita, possui fotos não só da arte original, como também as que podemos encontrar em livros de história e sobre mitologia. A riqueza de detalhes que apenas o Tio Rick seria capaz de colocar em um livro está bastante presente. É uma leitura rápida, já que possui poucas páginas, mas ainda assim é uma leitura bem interessante. Principalmente para quem é fã da série.

Pri 21/07/2019

Adorei esse livro!!
Como todo começo de resenha, vamos falar da capa do guia: Essa capa é muitooo legal, pelo menos em minha humilde opinião. É bem diagramada e bem fiel a capa americana. E a digramação, tanto da capa quanto interna, são excelentes e a tipografia contribui muito com o pacote (apesar que o papel utilizado, na minha opinião, não ficou muito legal por que meus dedos sempre ficam marcados…mas enfim).

Bom esse guia traz informações sobre o mundo mitológico de Percy Jackson, o que é muito bom por que ele é bem explicadinho e traz informações importantes, como quem é quem na história e quais são os Deuses citados na mesma.

Para mim, foi bastante útil por que sempre me esqueci quem era filho ou irmão de alguém, apesar que durante toda a história de Percy Jackson, te faz lembrar quem são os personagens. Mas no guia existem informações sobre os Deuses, quer dizer, informações mais “completas” sobre os principais. E os Deus menores tem informações mais básicas.

Mas o que mais gostei desse livro, foi as ilustrações com alguns personagens e também dos Deuses, que achei simplesmente lindíssimos e muito bem “feito”. Certo, eu adoro ilustrações bem feitas. Mas as ilustras desse livro são muito bonitas mesmo, ok? (hahahahahahaa).

Mas recomendo muito a leitura, é bem explicativo e tem coisas bem bacanas sobre a mitologia e os Deuses também.

Recomendadíssimo!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Renato.Vasconcellos 18/06/2019

Uma espécie de enciclopédia ilustrada sobre o universo de Percy Jackson. Não trás nada de novo, serve apenas para relembrar alguns eventos e encontros que ocorreram ao longo dos livros. Única parte realmente boa são os mapas. É um livro que pode ser totalmente ignorado.

@injoyce_ 02/06/2018

Guia Definitivo
Não sei o que falar em relação ao guia, pois se eu disser que é bom para ler antes de ler os livros da série, estarei mentindo, por que o que não irá faltar no guia é spoiler dos livros da série.
E se eu disser que é ótimo para ler depois, eu também estarei mentindo, por que você já vai saber tudo o que tem no livro quando for ler o conteúdo.
Por isso, eu recomendo a quem realmente é super fã do guia, onde tem imagens dos personagens, objetos, monstros,Deuses e um quadro de questões onde você irá descobrir de qual deus você é filho.
As ilustrações são de encantar, fiquei babando na fofura.
Em meia hora você ler o conteúdo.
Principalmente quem já sabe de tudo.
O foco principal do guia são as ilustrações.
Esse foi o detalhe pelo o qual eu queria tanto o pequeno guia do semideus.
Não sei realmente se recomendo antes ou depois da leitura, vocês quem tem que decidir...
Se quiserem uma leitura rápida da série, seria legal ler o guia antes, mais se você adora cair de cabeça e apreciar a série por completo. Recomendo que vá lendo e se não souber o que significa ou se você não consegue identificar o objeto como o imaginado, vai lendo e dando uma olhada nas imagens do pequeno livro.

E como fã da série House Of Night, no guia tem um pequeno trecho falando sobre a Deusa Nix.

Como uma boa semideus eu adorei o guia, pena que não tem foto do Deus que sou filha, mais ta valendo.

Marque a Página 23/02/2018

RESENHA DO GUIA DEFINITIVO | @marqueapagina2
O Guia Definitivo nos explica as características dos deuses e conta mais sobre os seres místicos da mitologia grega. Além de nos dar uma excursão pelo submundo por nem menos que Nico Di Ângelo. Que é o personagem mais fofo e gótico dos mundos literários.

site: https://www.instagram.com/p/Besvrj0l1WB/?taken-by=marqueapagina2

Claris Ribeiro 14/09/2017

O guia é um livro curto com informações importantes para orientar o leitor nesse universo criado por Rick Riordan, é dividido em oito seções, sendo: a primeira sobre Percy Jackson; em seguida A vida no acampamento; Deuses e espíritos; Bestiário de Percy Jackson; O labirinto; O mundo inferior; O paiol dos deuses e Compêndio.

O livro é recheado de fotografias, mapas e ilustrações, permitindo que o leitor identifique características descritas pelo autor ao longo da série. O que mais despertou minha atenção foram os testes, uma forma do leitor interagir com o guia e descobrir mais sobre sua personalidade, os sinais para saber se seriamos meio-sangue e quem seria nosso pai ou mãe.

É um livro extra bem interessante, porém devo ressaltar alguns pontos que me incomodaram. A primeira vez que li o livro foi uma ótima experiência, porém quando fui usá-lo como referência para as resenhas dos demais livros da série, percebi que ele não funciona como um guia de verdade, mas sim apenas um livro de informações. As informações não estão separadas de uma forma fácil de encontrar, fora que elas se repetem e não seguem uma linha. O design geral não é agradável, existem muitos tipos de ilustrações diferentes que não conversam entre si, e acaba dificultando a diagramação e o funcionamento do livro como um guia.

É um livro pequeno de capa dura e de páginas coloridas, mas não souberam aproveitar desse ótimo acabamento, o design em si é feio e mal feito, tanto que não mencionam o nome da autora do livro e nem o nome do autor da série em nenhum momento na capa ou folha de rosto, é apenas citada em letras pequenas no colofão.

Recomendo o livro para fãs da série que gostam de colecionar itens, mas já aviso que não contém nada além de informações já dadas nos livros originais da saga.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/09/resenha-guia-definitivo.html

28/07/2017

Interessante
O livro é legal e bem interessante, é um resumo para a história. Tem ilustrações, mapas, curiosidades e jogos. Fala sobre os deuses, detalhes do mundo inferior, sobre os monstros e a vida no acampamento. Vale a pena para quem é fã da série. Eu gostei muito.

Thêisy 29/09/2016

Guia Definitivo
O livro não tem muita coisa interessante, algumas coisas são legaizinhas, no entanto não o recomendo pois não vale muito a pena.
O livro tem um testezinho bestinha para ver se você é ou não um semideus, tem umas descrições de artefatos, deuses e monstros, além de algumas imagens ( nada que você não consiga na internet ).
A não ser que 1) Você seja muito fã da série, 2) você ganhe o livro, 3) você resolva ignorar tudo o que eu escrevi acima ou 4) você encontre o livro num valor MUITO barato ( eu comprei relativamente caro pro tamanho dele ) pode dar prioridade a outros livros mais interessantes que esse.

Jakson.Wendt 01/09/2016

Esperava mais
Comprei achando que ia ter o "algo a mais" para os livros do Percu Jackson, porém ao ler não encontrei exatamente o que esperava.
Da mesma forma é um bom livro com várias ilustrações, conteúdo mais detalhado sobre os personagens, monstros, etc.

Priscila.Paixao 02/04/2016

Apenas um extra
Esse livro não traz nada novo, como já esperava. Ele apenas traz algumas curiosidades sobre o universo dos livros. Não acho uma leitura muito prazeroso, mas mesmo assim gosto de ter e ler pelo menos uma vez. Provavelmente não vou reler, mas já esperava que fosse assim.

Janaína Hanna 14/02/2016

Nada novo, apenas um extra.

Anderson 26/05/2015

Percy Jackson e os Olimpianos Guia Definitivo
O Guia Definitivo de Percy Jackson e os Olimpianos - Traz aos leitores informações sobre os personagens, deuses (tanto os maiores quanto os menores), espíritos, lugares, monstros, e muitas curiosidades, fazendo um apanhado geral dos cinco livros da série. Dividido em oito seções, o livro ilustra o Acampamento Meio-Sangue e o Mundo Inferior com mapas, e ainda apresenta testes para que o leitor descubra se ele é um descendente dos deuses, ou um mero mortal.

Mesmo para aqueles que não leram a série ou ainda não terminaram, é bem bacana e de fácil entendimento, pois é um guia bem completo, com muitas informações e dicas que não estão presentes nos livros. Sinceramente, não esperava gostar tanto desse guia, e por isso, me surpreendi. As ilustrações gráficas são seu ápice, muito bem feitas, dando um toque dinâmico e divertido ao livro, tornando-o visualmente lindo aos olhos. Uma leitura interessante, rápida e divertida, na qual você não conseguirá desgrudar os olhos das páginas. Se você é fã das aventuras mitológicas de Percy Jackson, o Guia Definitivo é um livro que não pode faltar na sua coleção. Vale muito a pena tê-lo!

site: comandoliterario1.blogspot.com

Luana 04/01/2015

Complementar
A seção 'Um' fala um pouco sobre a vida e acontecimentos que englobam Percy Jackson,o Monte Olimpo,algumas curiosidades sobre a mãe de Percy e sobre Gabe Ugliano,personagens da escola Yancy,alguns mitos da Grécia Antiga e a grande profecia.
A seção 'Dois' mostra o mapa do Acampamento Meio-Sangue,conta sobre o significado dos sonhos,fala sobre o primeiro monstro de Percy,conta mais três mitos da Grécia Antiga,características de alguns campistas,alguns personagens do acampamento,fatos sobre os sátiros e como detecta-los,mostra a grade de atividades de Percy no acampamento,conta sobre os colares,e tem dois 'questionários' que você pode fazer(Dez Sinais de que talvez você seja um Meio-Sangue e Quem é seu pai ou sua mãe?)Na seção 'Três' conta mais 2 mitos da Grécia Antiga,fala sobre os Deuses Olimpianos e suas características,mostra o Guia de Quíron sobre quem é quem na mitologia Grega,conta sobre os Deuses menores,Deuses do Mar e espíritos.
Na seção 'Quatro' teremos curiosidades,fotos e características das bestas e monstros contidos nos livros de 'Percy Jackson e os Olimpianos'.
Na seção 'Cinco' encontraremos os encontros no labirinto,a história de Alcatraz,foto da oficina de Dédalo e o rancho triplo G.
Na seção 'Seis' teremos o mapa do Mundo Inferior,um passeio ao mesmo com Nico como guia,2 mitos da Grécia Antiga.
Na seção 'Sete' fala sobre os artefatos e curiosidades de alguns itens que os semideuses ganharam.
Na seção 'Oito' teremos alguns mortais que conseguem ver através da névoa e sobre alguns outros personagens.

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/04/pjo-guia-definitivo-rick-riordan-9.html

Jenny 08/10/2014

Finalmente eu completei a minha série Percy Jackson & Os Olimpianos, no inicio do ano passado eu comprei e li os 5 livros e o livro extra Os Arquivos do Semideus, mas no inicio desse ano na minha viagem para Curitiba eu comprei 10 livros e um deles foi o Guia Definitivo.

[...]

site: http://apenaseugarotadoblog.blogspot.com.br/2014/02/resenha-guia-definitivo-rick-riordan.html

Becca 21/08/2014

Uma aula de mitologia grega
Comprei achando que vinha cheio de contos sobre Percy e Cia,mas era mais um resumão sobre o universo PJO e mitologia grega em suma.