Manual do Coração para Mulheres

Manual do Coração para Mulheres Daniela Minetto

Resenhas - Manual do Coração para Mulheres

Daniele Nhasser 15/08/2012

Manual do coracao para mulheres - Daniela Minetto
O livro é muito interessante alto ajuda , nos ensina ver melhor as situaçoes que nos rondam diariamente nas nossas relaçoes , sendo solteira , enrolada , casada , amigada , voce encontrará respostas para tudo , saberá enxergar melhor seu parceiro , nao se iludirá tanto , nao sofrerá tanto se seu caso terminar mal , eu posso dizer que me tornei uma nova mulher depois de ler esse manual , me sinto mais madura , confiante e principalmente me amando a cima de tudo !
As vezes me encomodava pelo meu estado civil , via as outras namorando e me encomodava , agora consegui ver o lado bom de ser solteira cheguei a conclusao que a felicidade esta em mim e nao em outro alguem . Aprendi ver a vida de uma cor diferente e consegui enxergar que sou mega feliz sendo só , muito melhor que ser enganada por ai !

Daniela 22/08/2012minha estante
WESLEY SATHLER entrevista na TV Clic DANIELA MINETTO sobre livro MANUAL DO CORAÇÃO PARA MULHERES

Parte 1

Parte 2

Cassia 27/09/2012

Um livro bem intencionado, e só
Embora este livro esteja classificado como "Psicologia", enquadra-se perfeitamente em auto-ajuda.

A proposta da autora é dar dicas para que as mulheres em busca do "cara íncrível" fiquem espertas e não caiam nas redes dos "cara nada incríveis".

O livro tem alguns pontos positivos: é escrito em uma linguagem leve, muitas vezes divertida, e começa tocando de forma até que legal em um ponto que, para algumas mulheres, é um grande problema: a solteirice. Ela procura desmistifcar a idéia de que uma mulher precisa de alguém ou de um relacionamento para ter valor e se sentir verdadeiramente feliz. Também a autora fala com seus leitores como pessoa que passou por aqueles perrengues, e não com a postura da sabichona.

Porém, como pontos negativos, poderia apontar: 1) a maneira por vezes contraditória como o "cara íncrível" é retratado (ora como um cara real, ora como um protótipo de príncipe encantado); 2) algumas generalizações que, se não observadas com cuidado, podem gerar preconceitos com relação aos homens e às mulheres; 3) alguns temas muito interessantes foram tratados de forma muito superficial; 4) a linguagem, por vezes, beirando a "redatora de revista Nova em surto de felicidade"

A diagramação do livro também não está boa, muitas vezes truncada, de tal modo de inícios de capítulos parecem a continuidade do texto anterior. E vários erros gramaticais, que me pareceram mais resultado de uma falta de revisão geral antes da impressão definitiva. Mas penso que isso pode ser corrigido em uma eventual 2ª edição.

É um livro bem intencionado. E só.