Filho do Fogo - Volume 2

Filho do Fogo - Volume 2 Daniel Mastral

Resenhas - Filho do Fogo - Volume 2

Dani Rodrigues 30/08/2014

Eu indicaria esse livro para todo cristão, mas sei que muitos não estão preparados para ler as coisas descritas nele. Quem ainda não está muito familiarizado com guerra espiritual, talvez tenha medo, ou até incredulidade. Meu receio maior é que os fracos da fé se sintam atraídos aos enganos que Daniel Mastral descortinou ao longo dos dois volumes (rituais, doutrina satânica, entidades, etc). No entanto, sabemos que é um novo tempo para a Igreja de Cristo aqui na Terra. Um tempo em que Seu povo precisa estar adestrado para a batalha. E como toda guerra, o conhecimento do inimigo é fundamental.

A maior parte do Volume 1 fala da trajetória do autor desde o seu nascimento, os problemas da infância/adolescência, seu relacionamento com o kung fu e recrutamento para o satanismo. A tal Irmandade, da qual ele fazia parte, é composta por "Fire Sons" (Filhos do Fogo), onde se diz que o fogo não queima. Ele narra alguns rituais onde sempre tinha uma pira acesa, explicando que satanás passa no meio do fogo com a pessoa e ela não se queima. E isso me fez lembrar de um trabalho de feitiçaria que estava na minha casa por anos antes de eu me converter.... mesmo com oração e muito fogo e álcool, o tal "trabalho" não queimava (note-se: era feito de palha, papel, tecido e osso humano), o fogo passava em volta do objeto! Só foi queimar quando jogamos óleo ungido. Se alguém me contasse isso eu poderia até acreditar, mas eu não teria a dimensão do que de fato ocorreu naquele dia. Sei que Deus me permitiu ver aquilo para que algo mudasse dentro de mim.

Em relação ao Volume 2, Daniel Mastral continua descrevendo o oculto, como os demônios agem na Igreja, etc. Fala também que existem braços do satanismo pelo mundo, citando como exemplo a Maçonaria. A parte que eu mais gostei foi o momento da libertação dele! Ele não se converteu porque alguém pregou para ele (embora ele frequentasse igreja evangélica - mas os objetivos eram outros). A conversão aconteceu numa ministração de libertação (forçada pela namorada, que era cristã), onde ele reconheceu o engano em que vivia, pois Deus tinha mais poder que as entidades que habitavam nele. Ou seja, com a libertação ele estava livre para aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador. O Espírito Santo o convenceu de todo pecado...e ele se converteu... glória a Deus!! No Epílogo, o autor deixa uma manifestação para o seu antigo líder do Satanismo, assim como amigos de lá. Muito bonito. Triste é saber que o tal líder se tornou uma figura pública, como anteriormente planejado pelo inimigo. Mas se Deus está por nós, quem será contra nós?!
Diego 25/01/2023minha estante
Eu li o primeiro livro e quero ler o segundo, mas eu gostaria de dizer que eu amei a sua descrição dos fatos encontrados nestes livros, parabéns Dani! E com certeza, esse é um livro que eu recomendaria para quem estiver preparado para esse tipo de leitura!

Hete Hespanhol 03/09/2023minha estante
Como faço pra ler?

Helder 23/09/2023minha estante
Esse livro é uma grande mentira. Quem já estudou magia sabe que nada faz sentido foi um livro feito para vender

Ju 25/05/2014

Depois de 3 anos e alguns meses resolvi ler o volume 2. Como disse na minha primeira resenha sobre o volume 1, não é um livro indicado para qualquer pessoa, é um livro forte, muito mais forte que o primeiro, onde diversas vezes precisei parar a leitura, tomar um copo de água, raciocinar o que estava lendo, pedir orientação e direção de Deus para continuar. Essas pausas as vezes demoravam 3 ou 4 dias.
O livro te leva inteiramente para dentro do Satanismo. Daniel escreve de uma forma fantástica e fácil, fazendo você se sentir parte de tudo aquilo que ele vivenciou, com uma riqueza de detalhes incríveis e com perdão a Deus dessa escrita, muitas vezes sentindo vontade de fazer parte daquilo e vivenciar esse poder que os satanistas acreditam ter.
Assim como eu disse na minha primeira resenha sobre o livro 1, é importante ter discernimento durante a leitura, pois esse livro é um alerta ao povo de Deus e não um livro onde contém ensinamentos da alta magia, até porque durante o decorrer da história, Daniel deixa bem claro que não são todos que entram para o satanismo. A vontade maior do diabo é que você apenas não siga a Deus, e não que todos façamos parte de suas seitas e nos tornemos filhos do fogo, isso é realmente apenas para um grupo seleto...
Sem querer me perder muito, algo que achei engraçado, é como essas pessoas vivem e morrem para isso, são realmente aficionados pela própria crença. Podemos ver claramente como são cegados e as vezes abrem mão de vontades rotineiras por rituais, horários e dias....vivendo apenas em função da própria irmandade. Só de levar essa rotina descrita no livro, percebemos claramente como a frase "escravos do diabo" faz total sentido.
Esse testemunho é uma lição de vida, e garanto para vocês que o final é maravilhoso e magistral, digno de cenas de ação de filme de cinema, onde você começa a torcer pelo poder de Deus e vibra cada vez que satanás sai afrontado.
Queria muito falar horas sobre o assunto, mas já me estendi demais.
Leia pois vale a pena. Vale a pena para evangélicos, católicos, espiritas e até mesmo os que se dizem ateus. Vale a pena por tocar nosso coração para um despertar maior, por uma Força maior que vem dos Céus. Pois realmente é impossível que exista apenas essa dimensão!

Aguardarei até que Deus toque no meu coração para ler Guerreiros da Luz, assim como me preparou durante esses anos para que eu lesse Filho do Fogo vol 2, na hora certa.

Tattinha 19/08/2010

Tenso.
Não tem outra palavra para descrever os dois primeiros volumes da trilogia (de seis livros).
Não tenho certeza se de fato aconteceu as coisas escritas no livro. Mas acho que o seu testemunho poderia ter sido contado sem falar tão mal de Deus a todo instante...
Marcela Vidinha 27/03/2011minha estante
TRIlogia de SEIS livros?

Tattinha 30/03/2011minha estante
Foi como me apresentaram a história. Disseram que era uma triologia de seis livros (mas parece que na verdade são cinco, não sei). Mas Douglas Adams já tinha feito uma coisa assim com a triologia de 4 livros (que por acaso são 5) do Guia do Mochileiro das Galáxias

Gia Oliver 16/12/2011minha estante
Se de fato aconteceu ou não , não me importa, o que me importa é que eu posso confrontar com que está na bíblia, então se muitas coisas que disseram estão na bíblia eu indico e gostei, uma história muito boa ,eu me senti muitas vezes como isabela mastral nos outros livros como guerreiros da luz e voz que clama no deserto por que sempre me senti meio de lado pelos meus pais, por mais esforço que eu fizesse não se davam por satisfeitos entao aprendi algo, agrado a Deus sendo sincera de coração e tendo sede da sua presença os outros são os outros...

Renata 08/08/2014minha estante
Trilogia de seis livros porque cada livro é dividido em dois volumes. ;)

Beamaced0 17/05/2021

Eu recomendo
Se você gosta do mundo espiritual leia esse livro, seja você crente ou simpatizante de doutrinas como candomblé, Wicca, espiritismo e até mesmo ateu. Se você acredita que tudo isso é mera fantasia, você vai gostar do livro também.

Vinicius, Pr. 12/04/2016

Mentiroso
Uma ficção que o autor jura que é baseado em fatos reais de sua própria vida. Para mim é um plágio do filme O advogado do Diabo

Celia.Rabelo 02/07/2019

Dificil dizer
Olá, leitores! Como têm passado? Como prometido, estou de volta para resenhar esses dois livros do autor e pastor brasileiro Daniel Mastral, pertencentes a uma série de sete livros intitulada “Filho do Fogo”. Fiquei na dúvida se faria e como faria, já que, a série mencionada é uma autobiografia mesclada à ficção sobre a vida de um jovem satanista que se converteu ao cristianismo e estes dois primeiros livros vão tratar justamente do período do envolvimento e dos os possíveis “rituais” praticados por ele e por “seus irmãos”, o que torna a leitura verdadeiramente pesada e não indicada para todos os leitores. Tomei conhecimento destes livros por indicação de blogueiros e alguns youtubers como livros de horror e, pelo Kindle Unlimited, baixei e iniciei a leitura. Repito, de forma alguma deve ser lido por pessoas sensíveis ou impressionáveis, tão pouco por crianças e adolescentes, mesmo que todos professem da mesma religião do autor: evangélica e/ou protestante.

site: https://piscinadelivros.wordpress.com/2019/07/02/resenha-filho-do-fogo-daniel-e-isabela-mastral-vol-1-e-vol-2/

Mari 11/09/2021

Que livro perfeito!!
A narração é envolvente, nós sentimos dentro da história, com os medos, pensamentos, situações... Enfim esse livro é simplesmente perfeito!!!! Trás alertas, avisos de como podemos ser enganados, persuadidos por Satanás, a importância de andarmos na luz do Espírito Santo....

Karla.AraAjo 01/08/2022

Fiquei ansiosa demais para dar continuidade e esse volume trouxe muito mais detalhes dos fatos que o 1, ou seja , um complementou demais o outro. Ansiosa para ler o 3 e 4 . Daniel mastral é bom demais nos detalhes dos fatos.

Helder 23/09/2023

Se o objetivo era contar uma história real então nada faz real sentido para quem conhece a magia. Esse autor nunca foi iniciado corretamente em nada, embora escreva bem. Tudo é previsível no livro considerando o fundamentalismo cristão. Se há algo verdadeiro no livro então é a parte que ele foi muito enganado por uma suposta seita. Isso ele não assume.

Micangel 29/06/2013

Resplendor da Glória refletida em uma vida "estranha".
Semelhantemente me asseguro em dizer "partes" das mesmas palavras que mencionei na primeira edição desta obra. É, sim, estranho o desejo dessas pessoas que anseiam em experimentar uma vida que visa o amaldiçoar outras pessoas, sendo que estas estão totalmente cegas ao fato de que estão sendo manipuladas absurdamente.

Enfim, é um ótimo testemunho de entrega total ao SENHOR. De fato, houve a importância de adquirir conhecimento pelo vivenciamento da tal "Filosofia". Por mais que, aos nossos olhos, seja estranha a escolha. Porém, temos em mãos uma grande revelação que Masdral obteve.

Boa leitura, pois recomendo muito a leitura deste livro. Que, após a leitura, tenham a mente mais aberta em relação ao que está em "oculto".

Francesco.Jansen 09/09/2015

Conhecimento
Vale a pena todos lerem quer fale bem ou mal.