Ah, o Verão!

Resenhas - Ah, o Verão!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 21/02/2014

Resenha: Ah, o Verão!
“Ah, o verão” possui uma história empolgante e mais ainda reflexiva. Retrata uma fase intensa de uma adolescente, analisando as incertezas, lamentações e encantos diversos. O verão e a paixão se unem em um universo encantador e marcado por elementos cruciais para uma ótima história.

Camila Garcia Campos, a Mila, acaba de completar 15 anos e está naquela fase de querer se divertir ao máximo com as amigas, sem se preocupar com nada. E o melhor, ela está de férias. O problema é que em vez de aproveitar esse momento perto das pessoas mais próximas, ela e seus pais viajam para Búzios – muito mar, sol, curtição... Que sonho! –, a fim de curtir o momento com outros amigos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-ah-o-verao-nandabelem.html

Bruna.Bookstagram 22/01/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Camila é uma menina de 15 anos que está em uma luta com seus pais por causa das férias de verão. Ela quer ficar em casa com Dani, sua melhor amiga, e poder curtir as festas e ter a oportunidade de conquistar Rafael, sua paixão do colégio.

Seus pais são implacáveis e a obrigam a viajar com eles para Búzios. Ela vai passar quinze dias dividindo a casa com seus pais e um casa de amigos, que são pais de Juliana, uma menina esquisita e que não tem o menor senso de moda.

Já que está lá, é melhor aproveitar. Com o passar dos dias, sua amizade com Juliana vai evoluindo e ela ainda conhece Gi, que também é amiga de Ju. O que ela não contava e que ela conheceria 3 goianos que estão passando férias ao lado de sua casa de verão e que um deles fosse chamar a sua atenção: Leandro.

Ele é mais velho que ela, carinhoso, gentil e faz o coração de Camila bater muito mais forte, o que por sinal é muito perigoso, já que sabemos que o verão acaba e principalmente as férias. Os dois pombinhos precisam já se preparar para a despedida no final desses quinze dias e cada um viver a sua vida, não é mesmo?

Quando comecei a ler eu fiquei pensando que ia ser uma história juvenil em que eu precisaria ignorar certas atitudes até o final do livro, mas me surpreendi demais em como os personagens são agradáveis. Obviamente que em alguns momentos a personagem tem algumas atitudes propriamente ditas de sua idade, o que é absolutamente normal. Mas eu me apaixonei completamente por esse livro e sofri junto com a Camila ate o final dessa história. Tô chorando até agora e já me preparando para ler a continuação. Acho que essa e a terceira vez em toda a minha vida que pego uma continuação de livro tão rápido para ler, a história é muito leve e envolvente. Vale muito a pena ler.

TioBriel 26/03/2021

Paixão adolescente no litoral do Brasil
Apesar de ser um homem adulto (o completo oposto do público alvo do livro), conseguir tirar um tasquinho de envolvimento e sentimentos a partir da leitura do livro. Uma experiência completamente nova para mim, ler um romance adolescente que se passa no Brasil.
A protagonista é muito real na suas atitudes e falas, e conforme lemos temos a sensação de estar realmente acompanhando os passos de uma garota de 15 anos. Por conseguinte acredito que este livro acertou em vários pontos para cativar a garotada ao universo da leitura.
Apesar dos muitos acertos, mesmo a narradora sendo uma menina de 15 anos, enxerguei problemas sérios em estereótipos e ainda quando tratam Camila com adjetivos no diminutivo, principalmente Leandro. Me incomodou bastante mesmo. Quiçá porque eu já tenha um pensamento mais conhecedor da maldade do mundo. Ainda assim acredito que tais problemas poderiam ser evitados
Por fim, gostaria de enfatizar que sou o sortudo do Skoob, pois este livro fora uma das duas cortesias que já ganhei no aplicativo. Demorei bastante para ler, mas sou muito grato pelo presente, Skoob e editora Valentina ?.

Drika 27/08/2012

Como eu amo um romance assim...
Aquele inocente, carregado de ternura e descobertas, aquele que você gruda os olhos e fica o tempo todo dizendo: que fofo, que fofo...
Sim, eu sou daquelas que curtem romances infanto-juvenis, que denotam inocência, aqueles que te lembram o primeiro amor, os tempos da adolescência, as amigas, as férias de verão...

Quando a autora Fernanda Belém me ofereceu seu novo livro para ler, eu vibrei! Pois seu primeiro Livro Louca por Você é um dos meus favoritos, então comecei a ler cheia de expectativas! E para minha alegria, Fernanda Belém conseguiu se superar!

Durante vários momentos fiquei com ele aberto, lutando para não ler, DOIDA para saber o final, mas com aquela sensação de depressão de que ele ia acabar e eu ia morrer de saudade das personagens!

"AH, O VERÃO" é um romance cheio de vida! Traz Camila e Leandro como os protagonistas - que casal mais fofo!

Camila não quer ir com sua família passar as férias de verão na Região dos Lagos/RJ, faz bico, pirraça, mas não consegue convencer sua mãe. Ela quer ficar e aproveitar as férias com suas amigas de escola, e quem sabe, ter uma chance com o carinha pelo qual sempre foi apaixonada. Porém tudo muda naquelas férias, antes sem graça e monótona, a chegada de Leandro, um rapaz super lindo que irá tocar o coração da menina e ela vai desejar que aquele verão nunca mais se acabe!

Achei linda a história e fiquei apaixonada pelas personagens! São tão lindos, parecem que são reais... Tão reais que parece que eu vivi aquele Verão! E quem nunca viveu um amor assim?!

"Tenho que ficar alegre pelo que vivi e não triste pelo que vou perder". (Um quote que combina com o que senti).

Um livro leve, romântico, apaixonante, fofo e super gostoso de ler! Tenho certeza que vai ser um sucesso!

Parabéns a autora!
Cris Cullen 01/10/2012minha estante
Que delícia de livro!

gabyencantada 27/09/2023

Alguém me leva para praia
GENTE, PARA TUDO. Esse livro aqui é uma obra prima esculpida. Eu tenho que admitir que a capa dele não é aquelas coisas SUPER bonitas, mas a história é simplesmente incrível. Eu realmente não entendo o motivo de esse livro não ter o reconhecimento que merecia... eu espero conseguir ler o 2? livro ainda esse ano!!

Eu comecei odiando a Mila, achando que era uma mimada chata mas depois a Mila se mostra um amor de pessoa! Fico muito imaginando o efeito borboleta desse livro: se a Mila não tivesse viajando?
Eu marquei tanto essa livro ( e olha que eu morro de pena de marcar livros) O Leandro é um amor e assim que eu emprestei o livro para minha amiga ela já roubou o lê de mim e da Mila. Algumas partes você vai literalmente surtar então não recomendo ler em público KKK

O Leandro em todo momento é muito respeitoso e carinhoso com a Mila,simplesmente amei
Para pessoas que gostam de escrever em diários como eu )vai amar

Aposto que a Mila já assistiu H20 meninas sereias ?????
giulia¡ 27/09/2023minha estante
ENTAO NAO TEM HOT, NE???? VOU LER.

gabyencantada 27/09/2023minha estante
NÃOOO ?

giulia¡ 27/09/2023minha estante
AMEMMM

renatinha 19/03/2021

No começo do livro eu estava gostando bastante da história, mas conforme eu fui lendo fui ficando cada vez mais desanimada e só terminei com a força do ódio. Não tenho nada pra reclamar, só acho que a história não foi pra mim.

Clara 11/09/2021

Sobre uma história de verão que se tornou chateação
"Ah, o verão" é um típico clichê adolescente. Embora esse seja exatamente o propósito do livro, ser um clichê bobinho, deixou muito a desejar em inúmeros quesitos.

O livro começa bem legalzinho, mas a Camila é tão insossa e reclamona que azeda logo a história. Eu sei que isso tem a ver com a fase chatinha da adolescência, mas não vou conseguir passar o pano nesse caso porque a menina passou o livro inteiro sendo rude com a mãe.

Somado a chatice da personagem principal, tem a falta de desenvolvimento de todos os personagens. A autora comenta, por exemplo, sobre as inseguranças que a Juliana tem com o corpo, mas todos os problemas da menina são resolvidos em um passe de mágica; em duas semanas, a menina começa a se aceitar, a vestir roupas que "valorizam o corpo dela" e vence a timidez. Tipo????? Nem o relacionamento que os pais têm com a Camila é levemente mostrado.

Sobre o "relacionamento" entre a Camila e o Leandro: eu sei que eles não fizeram nada de mais, mas só o fato de ela ter quinze anos e ele dezenove já me deixou extremamente desconfortável. Além disso, a Camila não estava apaixonada de verdade pelo Leandro, era só fogo no priquito mesmo. Era uma melação danada, por deus. Esse rolo dos dois foi um saco.

Outra coisa que me deixou????? foi o fato de a mãe da Camila ser SUPER rígida sobre a menina não ficar perambulando até tarde e beijando meninos, sendo que apenas alguns capítulos depois a menina já batia o mundo e o fundo com esse garoto que tinha acabado de conhecer. Inclusive, eu fiquei muito puta da vida em saber que os pais deixaram a menina ficar até seis e meia da manhã, ou seja, ela virou a noite, na rua com esse menino estranho. Já pensou se esse menino abusa dela ou faz algo assim????? Não dá pra ficar confiando em todo mundo que a gente conhece.

Outra coisa completamente sem sentido foi a autora ter metido aquele Rafael na história, já que ele não serviu pra absolutamente nada. Eu jurava que seria o clímax do livro, mas foi só mais uma chatice mesmo.

Em suma, o livro é extremamente mal desenvolvido, com coisas muito problemáticas, diálogos rasos e forçados e personagens completamente esquecíveis. Algumas partes eram ok, mas as coisas ruins se sobressaíram demais.

Luiza 01/05/2021

APAIXONANTE
comecei a ler sem nenhuma pretenção e simplesmente AMEI! Adorei a forma que ela desenvolveu os personagens, o jeito que a autora fez o relacionamento entre o Leandro e a Mila, e da maneira que ela descreveu os lugares parecia que eu estava la junto com eles! não vejo a hora de ter o físico em casa e de ler o segundo livro ? Recomendo a leitura para todos!

Mariza27 16/07/2023

Favoritei
Camila uma jovem que almejava as férias de verão, para passar com suas melhores amigas, e azarar o gatinho que tanto sonhou em namorar. Teve todo o seu sonho vetado, quando seus pais resolveram passar as férias em Búzios.

Aquilo pra Camila foi um desastre, o começo de uma enorme tristeza, e as férias mais entediante da sua vida. Mas na vida dos adolescentes, as coisas acontecem como mágica.

Minha opinião:

Amo de mais essas escritas com uma viber bem adolescente/ jovem, fica uma leitura leve e bem interessante. Eu praticamente devorei esse livro, era muito gostoso a energia que eu sentia com esse livro.

Não tem grandes plots, não tem nada de arrasador, a não ser a tranquilidade de uma leitura de verão. Onde uma adolescente começa a descobrir a mágica da paixão, tabus são quebrados e que nem tudo pode ser ruim como parece.

Eu recomendo essa ? leitura, bem leve e bem tranquila. As vezes precisamos de leituras assim.

Recomendo ??

Rebeca.Ribeiro 12/09/2021

Um romance de verão adolescente bem gostosinho de ler, muito leve e empolgante. É daquelas histórias que vai fazer você querer largar tudo e ir pra Búzios de férias pra conhecer o grande amor enquanto passeia pela rua das pedras ou pega onda nas lindas praias. Os personagens são apaixonantes e me fizeram ter saudade de ser adolescente de novo. Com certeza vou ler o próximo da série.

Duda Vilhena 24/01/2021

O modo de como a Fernanda descreveu os ambientes e as sensações que a Mila sentia me fez lembrar das minhas últimas viagens à Búzios. O cheirinho do mar, os banhos de piscina e até as caminhadas pelo condomínio foram coisas que me marcaram muito nas viagens e ler esse livro fez com que eu voltasse para lá. A Mila evoluiu durante o livro e ver ela neste processo, descobrindo novas sensações e amadurecendo foi bem interessante e fácil de relacionar. É uma leitura muito leve e rápida. Recomendo demais o livro para as pessoas que gostam de romance adolescente! Ps.: O livro faz parte de um conjunto de 4 livros que passam-se nas estações do ano. Também sugiro a leitura do outro livro lançado: Folhas de um Outono :)

leilinha 27/05/2021

Não é ruim, mas não é bom
Confesso que não comecei esse livro com muitas expectativas e realmente eu não me surpreendi com a história, ela não é chata, porém não tem nenhum grande conflito e eu não gostei muito da personagem principal. Mesmo não tendo me interessado muito na história, ela é rápida de ler e o final me agradou.

Jessica Abreu 10/04/2021

Leve e descontraído
Eu precisava de uma leitura que me tirasse de uma ressaca literária. Ah, o verão! cumpriu seu papel. Me trouxe recordações doces da adolescência e vivi novamente através da protagonista as borboletas no estômago no primeiro amor. Além de trazer o frescor que só a brisa do mar é capaz em uma semana especialmente difícil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6