Te Odeio Te Amo

Te Odeio Te Amo Anne Mather




Resenhas - Te Odeio, Te Amo


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Tonks71 29/04/2009

Um livro como o título, sem meio termo.
O título do livro serve muito bem para demonstrar o sentimento das leitoras diante desse livro. Já ouvi muitos comentários de pessoas que não gostaram e outras, como eu, que amaram.

Então, vou tentar explicar o porquê de tanta polêmica sem cometer algum spoiler, que nesse livro seria fatal.

Helen e Rafe são inimigos mortais, tiveram na adolescência um episódio que selou esse destino. Já adultos, Helen vê sua herança ( o castelo Howarth) indo parar na mão de Rafe devido ao testamento da sua avó. Porém há uma cláusula no testamento que poderia evitar isso, a única condição que sua avó deu para evitar a perda do castelo seria ela casar-se com Rafe...

A minha experiência em ler o livro foi de me colocar na posição de Helen, já que embora a narração seja feita na terceira pessoa, a autora compartilha com os leitores, na maior parte do livro, os sentimentos dela. E com isso, senti tudo que ela sentia: raiva desse homem arrogante, total surpresa com esse testamento transloucado, e outros sentimentos piores. Porém no final do livro, você tem a visão de Rafe e o desfecho é maravilhoso. Senti a surpresa da própria personagem. É um livro maravilhoso, muito bem escrito e está na minha lista pessoal dos meus livros top ten.

Esse livro é uma leitura obrigatória.
Ana Lidia 23/08/2009minha estante
Esse livro é tudo de bom!!!! Concordo, é realmente Top 10!


Ana 15/09/2011minha estante
Concordo. Amei e continuo amando. Já li e reli; sempre me encanta.




Lili 29/04/2009

Livro maravilhoso!
Com certeza é um dos melhores livros da Anne Mather.
As brigas e os diálogos são muito interessantes. Realmente o livro te prende muito a atenção.
Recomendo!

comentários(0)comente

Ana Lidia 23/08/2009minha estante
Esse livro é tudo mesmo! Também recomendo!




CarlaC 29/07/2011

Helen foi criada pela avó desde os 3 anos de idade, altura em que ficou órfã. Agora ela tem 25 anos e, após quase 10 anos de ausência, está voltando à fazenda para o enterro da avó. Quando chega na fazenda ela descobre que Rafe Fleming, seu maior inimigo, seguiu as pisadas do pai e, após a morte deste, se tornou no lugar dele o administrador da fazenda... e está vivendo na casa da família. Helen não entende que espécie de fascínio ele exerceu toda a vida sobre sua avó. Ela o conheceu quando estava com 4 anos e o odiou à primeira vista. Ao perceber o afeto que a avó tinha por ele, esse ódio aumentou exponencialmente. E o afeto não era exclusivo da avó. Todos na fazenda parecem adorá-lo enquanto ela é tratada com desprezo por ter voltado as costas à avó (fato que tb me fez desprezá-la).


Mas ela nem sempre o odiou. Teve uma fase em que, com 15 anos, ela foi terrivelmente apaixonada por ele. E ele partiu o seu coração e as suas fantasias de adolescente. Um dia ela o seguiu até ao celeiro disposta a seduzi-lo e descobriu que ele estava acompanhado por uma das empregadas da fazenda. Eles estavam falando dela! Ou melhor, a outra estava falando dela, dizendo que ele era cego e não via como Helen era louca por ele. E estavam fazendo amor! Helen ficou com nojo e fugiu dali. Mas Rafe percebeu a presença dela e a seguiu. Ficou furioso por ela não ter anunciado a sua presença e ela, no auge do ciúme, o ofendeu e disse que ele a enojava. Foi quando ele a agarrou, lhe deu um beijo violento e esfregou seu corpo no dela de um jeito totalmente insultuoso. Ela jamais foi capaz de esquecer esse episódio e passou a odiá-lo mais e mais. A pequena trégua que havia existido acabou para sempre e assim que atingiu os 18 anos Helen foi embora para Londres e nunca mais voltou à fazenda da avó.


Agora ela é uma mulher de negócios, adulta, independente e está noiva de um nobre. Mas no que toca a Rafe parece que ela nunca deixou de ter 15 anos.


Sabe a Scarlett O'Hara (E o Vento Levou)? A mocinha me fez lembrar ela. Irritante, infantil, egoísta e mesquinha!! Poucas vezes odiei tanto uma mocinha. Acho que a autora se inspirou na Scarlett para criar o personagem da Helen. rsrs Ela faz, diz e pensa cada coisa que foi impossível para mim durante uma boa parte da história gostar dela. Eu pura e simplesmente não consegui me colocar no lugar da Helen. Eu não sentia que houvesse razão para tanto ódio. E esse ódio parece que não tem limites. Só posso atribuir aquele ódio todo à frustração dela por constatar que continuava terrivelmente apaixonada por ele e não poder tê-lo, especialmente porque estava noiva. E ao mesmo tempo um ciúme doentio por Rafe conquistar todo o mundo e também sentir, sem o reconhecer sequer para si mesma, que ele realmente era merecedor dessa admiração.


Eu só comecei a me compadecer um pouco dela quando foi feita a leitura do testamento e ela descobriu que a avó lhe reservara uma surpresa… rsrs Mais uma vez ela dirige todo o seu ódio a Rafe e a tensão entre eles os acaba levando a uma noite de paixão que ambos estão desejando há muito tempo. Mas ela só quer esquecer que aquilo aconteceu e foge de novo para a cidade. É depois disso que algo começa a mudar dentro dela e começa a torná-la gradualmente mais "simpática" aos nossos olhos.


Quanto a Rafe, apesar da perspectiva dele só ser conhecida no final do livro, dá para ver ao longo da história que ele é muito mais do que a autora nos mostra e que apesar de tratar Helen com arrogância e sarcasmo (especialmente porque ela sequer dá uma chance de eles serem amigos) ele não é esse vilão que ela “pinta”.




29/07/2011minha estante
Nooossa, do jeito q vc descreve parece q o livro é muito intenso. Fiquei doida de vontade de ler!


Ludiana 08/08/2011minha estante
Carla uma amiga já tinha me indicado esse,mas depois da tua resenha,me despertou a vontade de ler,vou priorizar...rs

Bjs!


Dayane 12/08/2011minha estante
OMG! Preciso super deste livro e depois desta resenha, estou em cólicas. Vou correndo prosebo no meu horário de almoço!!! bjs!!


Dayane 15/08/2011minha estante
Oooooo Carlaaaa! Li em uma sentada neste FDS e AMEI o Rafe e ODIEI a Helen, que mulher mais neurótica, mimada. O que o Rafe viu nela todos aqueles anos nem sei, viu? Mas a trama, hummm, mto boa! Valeu a dica.


Ana Lidia 10/09/2011minha estante
Amiga, nunca achei que vc gostaria do livro! Mas o Rafe compensa a 'malice' da Helen! rs


Deborah 02/05/2017minha estante
Concordo totalmente! Que me lembre ainda não tinha lido um livro que fosse inteiro no ponto de vista do personagem em terceira pessoa e, como foi dito na resenha, isso nos projeta totalmente na mocinha até o final, quando o mocinho esclarece suas ações. Eu amei!




Cris Paiva 01/07/2010

Amei e odiei!
Realmente, o titulo tem tudo a ver com o livro.
Na primeira que eu li, devia ter uns 13 anos e amei o livro! Achei o Rafe o máximo e queria ser igual a mocinha, a Tracey, apesar dela ser meio xarope, mas o gênio dela batia com o meu de pré-adolescente revoltada, então eu amei!!!
Anos depois, muitos anos depois, eu reli o livro e não consegui enxergar o que tinha gostado tanto no livro, anos atrás! Achei a mocinha um porre, e o mocinho um grosso, e as situações forçadas demais. Ou seja, odiei o livro! Kkkkkk
Apesar de tudo, guardo o livro até hoje, afinal, de um jeito ou de outro, ele acabou me cativando.
Cristine 02/07/2010minha estante
comigo não teve esse problema. Eu odiei e pronto!!
rsrs


fe 04/07/2010minha estante
gente este foi o primeiro romance de banca que li e pra fala a verdade eu amei mas quando reli depois de ter lido muitos outro achei que ele e rasoavel na verdade é o tipo de livro que só lendo pra se fazer uma opinião


Bibi 02/08/2010minha estante
A Halen é uma malaaaaaaaaa...rsrsrs




Bibi 20/11/2009

Gostei do livro...confesso que achei a Helen imatura, mimada e chata... se eu fosse o Rafe arrumava outra mulher... como pode a avó morta e ela pensando em fica com tudo pra colocar ele pra fora... sem sentimentos essa moça..." primeira vez q vejo uma mocinha ser inbecil do começo ao fim do livro...Raf Delicia foi um santo em aturar ela... Bem feito ele ser Primo dela...adorei quando disseram q ela não ficava com a mansão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei!


Amei o Rafe e Odeio a Helen azeda...kkkk
Ana Lidia 20/11/2009minha estante
Esse Rafe, vou te contar...eita homem gostoooooso!!!!


Cristine 02/07/2010minha estante
concordo com vc, essa Helen era um porre! merecia ficar com o "noivinho" dela


Mia 05/07/2010minha estante
Amei o Rafe e Odeio a Helen azeda...kkkk [2]




Ana Lidia 14/05/2009

Muito bom!
A estória é surpreendente eu acho!! Nota 10!!!
E ainda tem Rafe Fleming!!!!
Anne Mather estava inspirada quando criou Rafe Fleming! Que Homem!!!
Vale a pena lêr!!!
comentários(0)comente



Luciene 25/09/2011

Este livro me marcou por ser o primeiro livro em Ebook que li e o primeiro desta autora.É como diz o título ou vc o ama ou vc o odeia.
Um homem e uma mulher(chatinha é elogio)enfrentando uma relação de amor, prazer,ódio e mágoas.
Recomendo.
comentários(0)comente



Naty 31/08/2009

Te odeio, te amo
Resenha no blog: http://meninasdabahia.blogspot.com/
comentários(0)comente



ilmabr 09/07/2011

amei!
livro maravilhoso

tenho certeza que a maioria que leu o livro deve odiar a mocinha (inclusive eu) mas pela magia do livro até que dei um desconto pra ela!
achei incrível como a Anne Mather fez a gente odiar a mocinha e amar o mocinho , desde a adolescência eles se amam e se odeiam intensamente mas ela não quer enxergar isso , mais mas quando eles ficam juntos finalmente é puro fogo, tudo de bom , eu recomendo muito .
comentários(0)comente

Cris Paiva 09/07/2011minha estante
Eu amo odiar esse livro! Kkkkk
Eu li o livro umas 3 vezes, e cada vez que eu li tive uma reação diferente.


ilmabr 10/07/2011minha estante
kkkkkkkk, eita eu gosto dele muito, apesar de ter lido apenas uma vez, acho que o titulo é simplesmente perfeito pra ele então, amor e ódio!! srrs.




Fran 03/06/2012

Te amo, te odeio
Por se tratar de livros da Anne Mather eu criei toda uma expectativa em torno desse, ainda mais por se tratar de um Clássico da Literatura Romântica.
Confesso que me decepcionei um pouco.
As personagens centrais são Rafe Fleming e Helen Michaels, ambos vivem uma relação de amor e ódio, traição, mágoa, desafeto.
Helen sempre implicou com Rafe desde que o viu pela primeira vez quando ainda eram crianças. Rafe era filho do administrador da fazenda da tia Helen e tinha liberdade de caminhar por toda a propriedade o que não agradou a mimada garotinha.
O tempo passa e Helen sempre cercando Rafe, até que um dia ele a beija a força e esse beijo se transforma num tsunami que soterra todas as emoções da garota no que diz respeito aos homens.
No fundo, eu achei que a história enrolou muito.
É morna e sem muitos atrativos.
O amor dos dois quando acontece já não traz mais emoção.
Enfim, eu esperava muito mais ainda mais se tratando de Anne Mather.
comentários(0)comente



Dany Maria 24/11/2018

Maravilhoso, porém muito longo
*Pode conter spoilers

Eu amo esse livro, mesmo tendo elementos que eu odeio em romances, mesmo assim vai para os meus favoritos, e sim a autora acertou em cheio no título, pois têm muito haver com a relação do casal principal e também de mim, como leitora, com o livro. O meu favorito vai pela história em até mais ou menos seus 70%, até esse ponto eu estava vidrada, perdi várias horas de sono, e mesmo morrendo de raiva da imaturidade da mocinha, eu estava curtindo demais...mas depois disso, achei que a autora só encheu linguiça, a história começou a ficar meio maçante, e foi por rumos que eu não esperava, não que odiei, mas sim achei que a história poderia ter sido um pouco mais curta, para não precisar se arrastar no final.. o bom é que pelo menos no final ficou tudo esclarecido as questões entre o casal principal.

Resumindo a história: Helen e Rafe se conhecem desde criança, mas se odeiam, digamos assim, porém quando crescem, a mocinha sente uma forte atração por ele, e após se desiludir, vai embora, esperando enterrar o passado...até que um fato triste a leva de volta ao seu antigo lar e a coloca de frente a seu antigo amor/rival, e eles são obrigados a conviverem juntos, e aí é colocado a prova seus sentimentos... Eu ameiiiii o Rafe, um mocinho másculo, que se impõe, passa uma imagem de frio mas têm um ótimo coração... Já a Helen apesar de ser uma boa pessoa,achei que foi sim negligente com sua família, e ela era cheia de mimimi, não supera nunca as coisas, teimosa demais, parecia criança sabe, porém tinha uma baita química com o Rafe, a atração entre eles era muito forte !!! ...me surpreendi, mesmo o livro sendo bem antigo, as cenas mais quentes foram até bem descritivas, adorei! Torci, vibrei muito por eles, não conseguia largar o livro, mas os capítulos finais foram bem abaixo do nível dos anteriores :/ *POSSÍVEL SPOILER* E o fato da mocinha ter até ido para a cama com Rafe quando ainda estava noiva do palerma do Adam, e mesmo assim não se sentir extremamente culpada (ela e o Rafe melhor dizendo), me deu uma aflição...tenho uma raiva quando passam batido traição, por mais que ela amasse só o Rafe, mas é questão de caráter né... Mas enfim, com certeza lerei outra vez, já ciente que apenas até os 70%, o livro vale a pena ....


comentários(0)comente



anacasagrande 14/08/2021

frases marcadas
"eu sei como é, quando somos jovens e livres de responsabilidades. nem sempre pensamos no que fazemos, se estão magoando alguém ou não"
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR