O incomparável Jesus cristo

O incomparável Jesus cristo Amim A. Rodor

Resenhas - O incomparável Jesus Cristo

oswaldocavalcante 16/12/2014

O livro tem viés um tanto acadêmico - algo que imagino ser difícil para o Rodor desapegar. Contudo, no prefácio ele defende que a proposta do livro é mais contemplativa à pessoa de Jesus.

O livro tem linguagem acessível, apesar de ainda ser possível sentir uma tendência teológica. Você vai se surpreender com as análises bíblicas à luz dos evangelhos, especialmente de Marcos e Mateus. Provavelmente, adquirirá algumas compreensões mais aprofundadas de certas passagens, de maneira que nunca mais conseguirá lê-las de forma incipiente. O livro também dá bom estímulo a que se façam meditações mais aprofundadas e contextualizadas dos evangelhos em geral, e de certa forma cria uma espécie de vergonha ou constrangimento, pela ignorância e debilidade do conhecimento bíblico que possuímos.

Pelo menos três análises merecem destaque por serem memoráveis: O encontro com Bartimeu, o cego, a Parábola do Filho Pródigo e o diálogo de Cristo com o fariseu sobre quem é o próximo a quem devemos amar (simplesmente genial).

site: http://peregrinocristao.blogspot.com.br/2014/12/livro-o-incomparavel-jesus-cristo.html
marcinharsspaz 24/08/2018minha estante
undefined