A Dama de Companhia

A Dama de Companhia Deborah Simmons

Resenhas - A Dama de Companhia

vasilisamorozko 01/01/2022

Acho Que Não Sou Só Eu Que Não Entende Nada De Química
"Se sua avó se permitisse prantear o marido, ou o filho, ou o neto, ou sua saúde, ou a dinastia na qual investiu a vida, ela se quebraria em duas, como uma pequena lasca de rocha. Ela tira a força do seu orgulho de família e é o que a mantém… A despeito da idade, da doença e dos desapontamentos. É por isso que ela se agarra a tudo com tanto desespero."

#03 - Se perguntarem porque raios essa mulher era dama de companhia desse homem, eu não saberia dizer.

Minha filha o que falta em sua vida é um Little Mix tocando o refrão "I don't get paid to babysit no one" e uma Jennifer Lopez gritando "Boy, I ain't your mama" porque nossa... sério que você ama esse cara?
Ele não me pareceu ser um cara no qual você cair de amores, okay ele tem um passado traumático e por isso não é doce nem romântico (além disso ele é um idiota completo no começo da história, apenas pra esclarecimento) mas sei lá... talvez o fato de o livro ser um romance em que o casal não tem química alguma, tenha ferrado com tudo também, quem vai saber?

A história é muito chata, mesmo que seja pequena me pareceu que eu perdi três horas da minha vida com um livro sabor bolacha de água e sal dormida. Achei uma tristeza afinal, queria muito um drama de um soldado ferido que encontra o amor (a bela e a fera fangirl em mim vive pra procurar migalhas) mas não me deram isso, na verdade eu achei que todos os temas abordados ficaram tão em segundo plano que se estivesse ali ou não, não faria diferença alguma. Tudo foi narrado tão rapidamente que você nem se apega ao drama dos dois personagens principais.
Não sei se o fato de ter corte (descobri lendo outras resenhas aqui, não acredito que a editora fez isso!!! rapaz!) ou a história é ruinzinha mesmo, enfim, não achei nada demais, provavelmente vou esquecer mais rápido do que onde deixei meus óculos dois segundos depois de tirá-lo.

Ps: A senhorinha é politicamente incorreta e intrometida? Claro que é, mas foi de longe a personagem que mais gostei.

Michelli Cordeiro 26/10/2020

Fofinho
Um romance curto, sem fortes emoções, pra quem quer dar uma descontraída e ler um livro levinho e beeeem amorzinho. Gostei !!

Geo Campos 09/02/2020

null
Gosto de leitura onde a protagonista não é tão frágil.
Juliete Marçal 17/02/2020minha estante
Também gosto de mocinhas fortes! Principalmente em livros de época, desafiando os padrões de gênero que são impostos pela sociedade machista! ? :)

Janise Martins 04/12/2016

A Dama de Companhia
Fraquinho que só. Parece um conto de fada, só que ele é a cinderela.
Kit, capitão que volta da guerra ferido, levou um fora da noiva, perdeu o irmão e assumiu o título de conde que pertencia a ele. Mergulhado na depressão, não queria assumir o título nem suas obrigações. Não aceitava viver enquanto muitos sob seu comando haviam morrido e não queria tomar o lugar que pertencia a seu irmão. E para piorar acreditava ter ficado impotente.
Sua avó tentou de todo jeito trazê-lo a “vida” de novo, mas não estava conseguindo. Foi quando aproveitou uma oportunidade de usar Chloe como dama de companhia. Uma parente distante, que estava passando por maus momentos também, mas era bonita e inteligente.
O livro é muito pequeno, a história é corrida. Parece tudo forçado. Mesmo assim os personagens são cativantes. Kit se encanta por Chloe e se deixa envolver, não consegue, na verdade, resistir. Kit é lindo, apesar de amargurado, é sedutor. Chloe é cativante, um amorzinho. A avó é mulher forte, de fibra.
Uma pena o livro ser tão pequeno com um argumento tão bom e personagens cativantes. Um conto de fada contado as pressas. Por isso perdeu seu encantamento.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/12/a-dama-de-companhia.html

Daniele 05/04/2013

Um romance muito gostoso de ler
Um Homem marcado pela guerra, um sobrevivente o único, que perdeu o gosto pela vida...
Uma moça muito espirituosa, que aceita o emprego de virar uma Dama de companhia pára esse Conde, um homem muito sofrido,não vai ser fácil,mas vai valer muito a pena.*.* Recomendo Total.

Suelen Mattos 04/01/2013

Meu primeiro livro da Deborah Simmons!!!

A Dama de Companhia é uma história curtinha, lançada nos EUA na antologia "The Officer’s Bride", composta por 3 histórias no total. O que essas histórias têm em comum é o fato de todos os 3 mocinhos — Charles Trent, Kit Armstrong e Bryan Langford — fazerem parte da mesma unidade militar: Dunbar’s Dragoons. A Nova Cultural só lançou a 2ª história, A Dama de Companhia, mas a Harlequin lançou a 1ª e a 3ª no livro "No Amor e na Guerra" (veja relação detalhada no final do post). Ou seja, temos todas elas disponíveis em português!

Eu nunca havia lido um livro da Deborah Simmons (é, eu sei, nem pergunte, rs...). E posso dizer que comecei muito bem. Esse livro é uma graça! Tão perfeitinho! Consegue prender sua atenção desde o começo. Kit, apesar de parecer bem carrancudo no começo, consegue ser encantador. Chloe é cheia de vida e de atitude. Não dá o braço a torcer, nem se deixa intimidar. Juntos, eles formam um casal perfeito! E a velha condessa, avó de Kit, também é uma graça. Me divertia muito toda vez que ela aparecia batendo aquela bengala. E a aparição final dela também foi mara! Não poderia ser de outra maneira, rs...

Como eu disse no começo esse é o livro 2, numa série de 3, cuja relação entre eles é a mesma unidade militar dos mocinhos. Infelizmente isso não fica claro nesse livro, na versão Nova Cultural, pois em momento algum a unidade militar Dunbar’s Dragoons é citada. Só fui saber dessa relação através do site "The Romance Reader" ao pesquisar sobre o livro e encontrar esse artigo sobre ele por lá. Provavelmente é mais um dos famosos casos de cortes e mutilações da NC. E o fato de um livro já tão pequeno ter cortes é ainda mais revoltante. Fazer o que né?!

Mas mesmo assim, a história é ótima e vale muito a pena! Não me arrependi de ter comprado, muito menos de ter lido. Eu recomendo.

E que venham outros livros da Deborah Simmons, hehe!!!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Eli 14/05/2011

Mais um daquela que considero como sendo a rainha dos romances históricos. Esse livro é apenas um aperitivo, com só 123 páginas, o que me deixou uma pergunta no ar: seria mais uma das experiências da Nova Cultural, com cortes que transformaram um livro de 300 páginas num livreco? Sei lá...
O livro conta a estória de Kit, um homem amargurado que ficou manco em um conflito, e que passa a viver isolado em sua propriedade. Sua avó, uma mulher que quer resgatar seu neto do ostracismo ao qual ele mesmo se impôs, contrata Chloe, uma jovem que perdeu a família e ganha uma nova chance, ao ir trabalhar para essa família aristocrática. Kit vê Chloe de maneira sórdida a princípio, o que faz Chloe colocá-lo em seu devido lugar. Mas com seu amor perseverante, ela mostra o valor que esse cabeça dura tem, e que não é uma suposta deficiência que tirará seu valor. Dou três estrelinhas para a estória. Passa tão rápido que você fica com vontade de saber o que aconteceu depois. Ótimo para desestressar.

Marcia Pimentel 28/11/2010

Bom!!
Gostei do livro e da historia, é curtinha, dá para ler tranquilo em um dia. A historia é muito boa.

Shenna 23/08/2010

SINOPSE completa
Inglaterra, 1815

Salvo por um anjo apaixonado!

Seriamente ferido no campo de batalha, Kit Armstrong, conde de Hawthorne, voltou para casa para receber cuidados médicos.
Mas como fazê-lo voltar à vida, se tudo que ele desejava era ter perecido no campo de batalha como tantos outros?

Chloe era apenas uma dama de companhia. Mas sua alegria quase juvenil, seu sorriso radiante mesmo diante das maiores adversidades e seu jeito amoroso fez com que os olhos de Kit Armstrong readquirissem o brilho então inexistente. Seria o amor o responsável por trazê-lo de volta à vida?

**********************************************

OBS PARTICULAR:

Gostei muito.
Livrinho de poucas páginas, mas envolvente. Valeu !

Nana 01/02/2010

gostei historia gostosa de ler

Érika dos Anjos 05/01/2010

Kit voltou da guerra e tudo o que conseguia pensar era que deveria ter morrido como tantos outros grandes soldados, como seu irmão. Assim, ele não assumiu as exigências de ser o conde Hawthorne e vive às turras com a avó que quer casá-lo e vê-lo como o verdadeiro sangue azul que é.
Depois de várias tramoias, a avó decide dar sua última cartada: contratar a jovem e bela Chloe, uma parente distante, como Dama de Companhia de Kit.
De início, ele tenta afastar a mulher de qualquer jeito, usando todo o desfile de patadas que dava nas outras. No entanto, como ela se mostrava irredutível (afinal, após a morte do pai Chloe não tinha onde ir) ele começa a vê-la de uma outra forma. Principalmente, quando ela começa a filosofar sobre o retiro dele e ele pensa coisas que ainda não tinha visto. Até que o estilo cheio de vida dela começa a contagiá-lo de uma jeito que não tem volta e se transforma em amor!

Um história leve, divertida em alguns pontos e sem maiores pretensões. Acho que por isso se torna gostosa! Não é 'aquele' livro, mas se torna um bom passatempo!

PS.: Sobre a capa é bem bacana! Mas poderia mostrar o defeitinho do dente dela, que tanto encanta o Kit!

***********************************************************
Música, filmes e principalmente livros você encontra em http://www.oquartoelemento.com.br

Deca363 15/12/2009

História bem fofa. Chloe com sua determinação e inteligencia, luta para ajudar Kit a superar os traumas vividos na guerra.

Tonks71 29/04/2009

Curtinho, pois fazia parte de uma compilação, mas muito bom.
Lançado sozinho no Brasil como uma edição comemorativa, lá fora foi publicado numa compilação, The Officer's Bride, com três pequenas estórias:

1. Major's Wife - O Amor é para sempre - Merline Lovelace.
2. Companion - A Dama de Companhia - Deborah Simmons.
3. Honest Bargain - Paixão à Toda Prova - Julia Justiss.

A Dama de Companhia é um livro curto, mas muito bom. Kit Armstrong volta da batalha de Waterloo com uma perna claudicante e imprestável para descobrir que seu irmão, Garret, o conde de Hawthorne e administrador das propriedades, morrera em um ridículo evento. Além disso ao reencontrar sua noiva é rejeitado por causa das suas limitações físicas.

Mergulhado na depressão e auto-piedade, torna-se amargurado, ranzinza e agressivo. Ele não quer ser o novo conde e assumir suas novas responsabilidades. Nesse contexto surge Chloe Gibbons, uma parente distante empobrecida, que pede auxílio e emprego. A avó do atual conde de Hawthorne vê nisso uma oportunidade para fazer Kit voltar à vida e a contrata como dama de companhia para... Kit Armstrong.