Livros de Sangue

Livros de Sangue Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue

Scariot 30/06/2020

Sangue e mais sangue
Barker é um dos maiores e melhores nomes da literatura fantástica de terror, e, para mim, ele é o que melhor descreve as cenas de horror, gore, trash, sempre escrevendo contos que realmente mexem com nossos instintos.
Estou tentando completar a coleção dos Livros De Sangue, mas mesmo faltando as edições 1 e 5 não me aguentei para começar a ler pela 2.
Temos 5 contos que, além dos elementos corriqueiros em seus contos, Barker nos trás também questões existenciais nos seus contos, com os personagens querendo buscar algum sentido em suas vidas.
A minha ordem de preferência é a seguinte:
A Pele Dos Pais
Pavor
O Testemunho De Jacqueline Ess
A Corrida Do Inferno
Novos Assassinatos Na Rua Morgue
A Pele Dos Pais talvez seja o conto mais "Barker" daqui, com o que estamos acostumados nas suas obras mais comentadas aqui como Hellraiser e Candyman.
É um ótimo livro e tenho certeza que todos os fãs de horror irão gostar quando ler.

Fabio Shiva 25/09/2010

Ler os contos de terror de Clive Barker...
...é uma experiência análoga a ir a um bufê de comida típica de algum lugar remoto e desconhecido. Os pratos cheiram bem, sem dúvida, mas foram feitos a partir de criaturas de aparência bizarra. Você prova e gosta, mas fica algo de estranheza, algum tempero exótico que não consegue ser digerido pelo organismo.

Ao menos foi assim para mim. Li o volume I dos “Livros de Sangue” duas vezes, tentando decifrar que ingrediente x seria esse. O volume I é realmente excepcional na originalidade de suas ideias, realmente poderosas. Uma frase genial em uma história permeada por Shakespeare ficou até hoje na memória (li pela segunda vez há mais de quatro anos):

“O que seria a ressurreição sem um pouco de riso?”

Clive Barker tem essas tiradas.

Mas ao ler o volume II a principal descoberta que fiz foi sobre o caráter visual de suas histórias. O horror de Barker é um deleite para os olhos, por sua própria natureza talvez o veículo mais adequado para a sua expressão seja mesmo o cinema.

São cinco contos, cujos títulos não deixam sugerir nem de longe a bizarrice do texto: “Terror”, “Espetáculo infernal”, “Jacqueline Ess: sua vontade e seu testamento”, “As peles dos pais” e “Novos assassinatos na Rua Morgue”. O destaque vai para essa última, uma releitura que brinca com as fronteiras entre a realidade e a ficção. E também, que interessante! – só pensei nisso agora! Nesse último conto Barker literalmente coloca-se sob a linhagem de Allan Poe, pois o herói de “Novos assassinatos na Rua Morgue” é o neto de Auguste Dupin, o célebre primeiro detetive da ficção que é o herói do “Assassinatos na Rua Morgue” original de Poe.

Assim como Stephen King pede a benção de Lovecraft, Clive Barker busca ser o sucessor de Edgar Allan Poe!!!

Agora sim, matei a charada! E descobri de onde vem essa saborosa bizarrice, essa fascinante estranheza!

Elementar, meu caro macaquinho de estimação!

(25.09.10)

Marselle Urman 19/05/2011minha estante
Pra mim, Barker é a versão sem censuras de Oscar Wilde. Ele torna realidade todo o potencial incrível que Wilde não pôde desenvolver por causa de sua época. Mas concordo sobre o pedido de "benção" de Poe, Barker é sem dúvida um bocado convencido!

Fabio Shiva 20/05/2011minha estante
Oi Marselle! Valeu pelo comentário! Gostei da comparação com o Oscar Wilde! Aliás eu só fui descobrir que o Barker era homossexual quando fui fazer a resenha de "A Trama da Maldade", que acabei de ler (bem interessante!). beijos!

Hugo.Castro 20/08/2020

Sensasional
Os contos são excelentes. A pele dos pais poderia facilmente ser um livro completo. E Jackeline Ess seria uma Carrie 2.0? Gostei bastante de Pavor também. O que pra mim foi o mais chatinho foi Corrida infernal. No geral a leitura flui com facilidade. Pretendo encontrar os outros livros de sangue que estão em estado de raridade.

Wilber.Lacerda 27/03/2022

Um pouco mais fraco que o primeiro. Mas ainda muito bom!
Os contos desse livro são muito bons! Mas a qualidade do primeiro livro é bem maior. Mas o autor continua surpreendente em cada página escrita.

Lee.bueno_ 19/01/2024

Ganhei esse livro no ano passado, DEVOREI ele, Clive Barker tem o dom sinceramente, vou comprar o próximo o mais rápido possível, confesso que esse segundo livro é bem mais macabro que o primeiro, mas amei os dois.

cid 04/05/2012

Cada corpo é um livro de sangue
Gostei do estilo Clive Baker, sendo este o primeiro livro que li.Dos cinco contos, gostei mais de "As peles dos pais", muito legal. O únicoo senão é que o final é muito inconclusivo, quanto ao destino de alguns personagens.

Na Literatura Selvagem 30/03/2017

[Projeto de leitura] - Livros de Sangue 2 - Clive Barker
Livros de Sangue Volume II nos contempla com cinco grandiosos contos de Clive Barker: Pavor, A corrida do inferno, O testamento de Jacqueline Ess, As peles dos pais e Novos assassinatos na Rua Morgue. Apesar de não terem nenhuma relação entre si, o que estes cinco contos possuem como elemento comum, além da poderosa narrativa descritiva e densa do autor - são os questionamentos existenciais por parte dos personagens envolvidos...

Com trechos bastante escatológicos compondo o cenário terrorífico onde as histórias acontecem, o leitor sente ímpetos nauseantes ao tentar visualizar tais descrições assombrosas, que poderiam levar-nos à loucura caso saíssem do ficcional para a nossa realidade... Por essa maestria em contar histórias de terror, Barker é considerado um dos melhores autores contemporâneos do gênero...

"O papel de parede do salão de entrada tinha cor de merda, e a tinta também. Era como caminhar, num intestino; no intestino de um cadáver, frio e repleto de merda."

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/03/projeto-de-leitura-livros-de-sangue-2.html