A Coroa de Espinhos

A Coroa de Espinhos Hank Luce

Resenhas - A Coroa de Espinhos

Felipe 09/02/2013

A Coroa de Espinhos..um bom suspense!
Bom, chegando ao final do livro hoje posso dizer que o livro é realmente bom!

O Começo é BEM arrastado, até se acostumar com os nomes e onde eles estão envolvidos vai um tempo, rsrs, porém do meio pro fim ele fica ótimo, eletrizante e contém um Romance que vai acontecendo durante o livro.

É uma boa leitura.. daria 3.5 como nota, porém não tem esta nota e sempre opto pra nota à cima..

Recomendo..!

Bluemayhem 20/02/2020

Divertido

Silvia 18/04/2014

A personificação do Amor...Jesus
Dei 5 estrelas e o coloquei como favorito, não pela escrita ou pelo enredo em si, pois antes de terminar a leitura eu estava dando 3 estrelas. Mas a mensagem que este livro deixa no final, valeu a pena e encheu o meu coração de esperança e fé...

Nick Renna, um solitário professor de história e católico desiludido, carrega um profundo ressentimento em relação a Deus...Agora preso, a uma promessa feita no leito de morte de um antigo amor, que o deixara para se tornar uma freira dominicana. Nick deve continuar a sua busca pela Coroa de Espinhos de Jesus Cristo - relíquia de extraordinário poder espiritual e físico.

"Durante a Paixão de Cristo, na ocasião em que foi mais humilhado, escarnecido e injuriado e, em seguida, coroado de espinhos, Jesus tinha visto, havia experimentado os pecados de toda a humanidade. Tudo isso - o ódio e a violência que parecem não acabar, a amargura, mesquinhez e estupidez intermináveis, toda a extensão da maldade e da selvageria que a humanidade poderia e iria causar a si mesma por milênios - ele viu e sentiu. E apesar de tudo, Cristo disse: "Perdoai-os, Pai, porque não sabem o que fazem". Ele escolheu perdoar e amar." pg. 311

Nilson 15/07/2014

muito previsivel
parei pq achei muito previsível e muito "paradão", não empolgou.

Eliane Maria 06/01/2016

O que eu achei do romance.
Uma ficção cristã, que nela está contida romance e trhiller de suspense.
O autor Hanke Luce retrata ficticiamente, a aventura de um homem que busca encontrar um dos maiores símbolos sagrados do cristianismo, após uma promessa feita em leito de morte ao seu grande amor.
No decorrer da leitura eu ia dar 3 estrelas, mas o final passou uma mensagem muito linda e verdadeira, que resolvi mudar.
Só não dou 5, porque achei em algumas partes do romance que os diálogos foram muitos extensos, confusos e com muito detalhes que poderiam passar sem eles.
Achei a resenha da Mila Ferreira sensacional e deixo aqui como fonte.

Nasa 11/08/2018

A Coroa de Espinhos - Hank Luce, # 1-Leituras de Junho
Relíquias sagradas sempre despertaram minha curiosidade, acho que é meu lado “historiadora” reclamando espaço, as relíquias são a conexão com o passado, com eventos históricos, religiosos, são a prova de que algo realmente ocorreu. Sou católica de nascimento, mas hoje em dia me considero uma pessoa espiritualizada, que aprendeu a ver além dos limites, que as religiões as vezes nos impõem. Gosto de manter minha mente aberta para absorver e saber julgar o que é certo ou errado. Livre Arbítrio, esse poder tão poderoso dado a nós por Deus.
O livro a coroa de espinhos me fez pensar profundamente sobre as dores de Jesus, o seu sofrimento. O santo Sudário, os cravos, a tabuleta, a coroa, a lança. Todos esses objetos são relíquias ligadas a crucificação e tem para aqueles que acreditam em Jesus Cristo grande valor emocional. São os objetos que lhe infligiram dor sofrimento, vergonha. Que ele depurou absolvendo a todos os presentes a sua crucificação, dizendo ao pai que eles não sabiam o que faziam. A corrupção e os pecados dos poderosos também chocam e envergonham a fé a religião que representam, o livro não as esconde, pelo contrário as mostra como algo, que pode ser extirpado para que a verdadeira fé apareça. Afinal, foi por isso que Jesus morreu, para limpar nossos pecados e manter a fé viva.
A narrativa é inteligente e rápida, e nos apresenta ao Nick Renna, católico desiludido, com alguns traumas pesados vindos da guerra, que para cumprir o último desejo de uma agora amiga freira, antes seu grande amor. Ele aceitou a tarefa da buscar pela coroa de espinhos. Claro, trata-se de fantasia. Mas uma fantasia muito bem elaborada e com provas interessantes do caminho que a relíquia fez ao longo dos séculos.
O que me deixou um pouco frustrada, foi que o autor não traçou a história vindo do ponto da crucificação. Mas isso não tirou meu interesse, pois o livro tem bons momentos. Visto que a relíquia em si tem poderes, e é algo muito perigoso para os impuros.
Sério, ela precisava existir para depurar muitas religiões. A busca pela relíquia, os detalhes históricos, a viagem por vários países movimenta a trama e nos faz pensar em o quanto o poder religioso é perigoso em mãos erradas.
Gostei bastante do final do livro. Fiquei tão curiosa que busquei saber de que árvore a coroa poderia ter sido feita, de acordo com a vegetação do local. E para alguns botânicos a planta usada teria sido a conhecida como Espinheiro-de-Cristo Sírio - Rhamnus Spinachristi. Seus galhos podiam envergar com facilidade formando uma coroa.
As relíquias estão sempre aparecendo em livros, filmes e documentários, vale citar aqui o filme Constantine, que mostra a “Lança do Destino”, ou os vários documentários que mostram e tratam da autenticidade do Santo Sudário, ou o filme, O Manto Sagrado de 1953, com Richard Burton e Victor Mature.
Minha nota para o livro? Quatro Beijos mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/08/13/a-coroa-de-espinhos-hank-luce-1-leituras-de-junho/

Leka 04/09/2019

Enfadonho
A leitura não e fluida.O desenvolvimento não prende o leitor.Por diversas cogitei abandonar o livro ,mas resolvi concluir a leitura.(chaaaato)