A Coroa de Espinhos

A Coroa de Espinhos Hank Luce

Resenhas - A Coroa de Espinhos

Cris Moreira 10/04/2024

Relíquias religiosas
Demorei bastante pra voltar a ler esse livro. Abandonei algumas vezes, mas precisava terminar. Tenho um objetivo esse ano de 2024.
Ganhei esse livro há muito tempo de aniversário e eu precisava ler, mas custei.
No início foi um pouco difícil, fazia tempo que não lia qualquer coisa, não tinha o hábito mais de ler. E a história não tava me prendendo. Mas fui até o fim, demorou, mas rolou. É um romance muito bom, com um pouco de suspense e algumas aventuras, promessas e intrigas religiosas. No fim das contas, eu gostei do livro.
E fico satisfeita quando me presenteiam com livros ?

Clara 15/12/2021

Me lembrou muito os livros do Dan Brown, talvez porque o autor desse livro também mescla história com suspense e romance.

O começo senti que foi um pouco arrastado, mas o ritmo melhora com o passar dos capítulos (principalmente quando o livro entra na parte da perseguição).

Porém, na perseguição acontecem algumas coisas que as vezes me faziam sair um pouco do universo do livro, por exemplo, duas pessoas armadas conseguem encurralar o Nick que estava desarmado, mas no final ele consegue matar as duas pessoas e fugir. Me fez sentir como se o personagem principal fosse invencível e, portanto, nada ia acontecer com ele.

Mas, no geral é bom livro, principalmente tendo em vista que eu não paguei nada kkkkkkkkkkk e que é o primeiro e único livro do autor se não me engano.

*Devo ressaltar que a capa do livro é de uma qualidade bem inferior aos outros que eu tenho, nas bordas está como que descolando. A diagramação me causou um pouco de estranheza no começo, mas me acostumei conforme ia lendo.

*A quantidade de páginas aqui no Skoob está errada, ele tem 336, apenas 20 de diferença, mas achei válido dizer.

Cris 30/09/2021

INTERESSANTE
Achei um livro interessante. Prende a atenção. Achei meio estilo Dan Brown.
Uma trama bem feita, com personagens envolventes.

DeiaMolder 16/09/2021

Esse livro foi uma leitura confortável, me lembrou os livros de Dan Brown, principalmente os do professor Langdon.

Toda história que tem a santa madre igreja é boa, pois tem muitas intrigas eclesiásticas, artefatos religiosos poderosos, freiras maravilhosas, padres com instinto de James Bond e não poderia faltar o bom e velho vilão daqueles bem egocêntrico e magalomaníaco. ?
Claro que não poderia faltar o mocinho, um historiador e professor universitário.
Todos saem numa busca desenfreada de uma relíquia sagrada poderosa que mudaria a história da Igreja Católica Apostólica Romana.
Essa aventura os leva a Genebra, depois aos arquivos secretos do Vaticano em Roma, terminando nos Pirineus do Norte da Espanha.
O livro vem recheado de fatos históricos que nos levam a pesquisa para sabermos onde nós estamos, muito bom, adoro isso.?

E agora?

"O que acontece quando um ser humano coloca sobre a cabeça a Coroa de Espinhos com traços do DNA do Filho de Deus?"?

Só lendo para saber.?

casteloale 24/07/2021

Ótimo enredo! Livro de Suspense!
Eu não tenho palavras pra descrever como estou supresa com esse livro maravilhoso!

Eu comprei ele em uma promoção de uma livraria e juro que não tava dando nada por ele, achei até que era um livro religioso.

Mas o livro tem um enredo muito bom! Ele conta a trajetória de Nick Renna um renomado professor de história e sua busca por esse artefato que está perdido por mais de 800 anos, A Coroa de Espinhos, que fora usada pelo próprio Senhor Jesus.

Nessa busca, que na verdade é o cumprimento de uma promessa feita para uma velha amiga em seu leito de morte, Nick acaba descobrindo que há pessoas do mal em busca desse artefato, e que essas pessoas querem usá-lo para fazer algo terrível para a Igreja Católica Apostólica e o para o próprio Pontífice.

Nick Renna que nunca foi muito religioso e nem acreditou muito em Deus ou na própria igreja, começa então essa busca, correndo contra o tempo para salvar a Igreja Romana da qual ele sempre duvidou.

Tem romance no livro também, tá? haha

Ivan Leite 06/08/2020

A Coroa de Espinhos Hank Luce
Eletrizante... uma corrida contra o tempo em busca da mais poderosa das relíquias sagradas: A Coroa de Espinhos. Estive junto com o professor Nick Renan e em alguns momentos fiquei sem ar.
Valeu muito a pena passar por encantadoras cidades como Veneza, Florença e Roma.

Boa viagem... boa leitura...
@biblioteca.giratoria

Roberta.Mariz 17/06/2020

Achei o livro interessante; tem ação e pitadas de romance, com um pano de fundo da busca de uma relíquia sagrada e um cenário bonito.
Um livro perfeito para passar o tempo e se distrair!

Flavia_fernandes 20/02/2020

Divertido

Leka Britto 04/09/2019

Enfadonho
A leitura não e fluida.O desenvolvimento não prende o leitor.Por diversas cogitei abandonar o livro ,mas resolvi concluir a leitura.(chaaaato)

Nasa 11/08/2018

A Coroa de Espinhos - Hank Luce, # 1-Leituras de Junho
Relíquias sagradas sempre despertaram minha curiosidade, acho que é meu lado “historiadora” reclamando espaço, as relíquias são a conexão com o passado, com eventos históricos, religiosos, são a prova de que algo realmente ocorreu. Sou católica de nascimento, mas hoje em dia me considero uma pessoa espiritualizada, que aprendeu a ver além dos limites, que as religiões as vezes nos impõem. Gosto de manter minha mente aberta para absorver e saber julgar o que é certo ou errado. Livre Arbítrio, esse poder tão poderoso dado a nós por Deus.
O livro a coroa de espinhos me fez pensar profundamente sobre as dores de Jesus, o seu sofrimento. O santo Sudário, os cravos, a tabuleta, a coroa, a lança. Todos esses objetos são relíquias ligadas a crucificação e tem para aqueles que acreditam em Jesus Cristo grande valor emocional. São os objetos que lhe infligiram dor sofrimento, vergonha. Que ele depurou absolvendo a todos os presentes a sua crucificação, dizendo ao pai que eles não sabiam o que faziam. A corrupção e os pecados dos poderosos também chocam e envergonham a fé a religião que representam, o livro não as esconde, pelo contrário as mostra como algo, que pode ser extirpado para que a verdadeira fé apareça. Afinal, foi por isso que Jesus morreu, para limpar nossos pecados e manter a fé viva.
A narrativa é inteligente e rápida, e nos apresenta ao Nick Renna, católico desiludido, com alguns traumas pesados vindos da guerra, que para cumprir o último desejo de uma agora amiga freira, antes seu grande amor. Ele aceitou a tarefa da buscar pela coroa de espinhos. Claro, trata-se de fantasia. Mas uma fantasia muito bem elaborada e com provas interessantes do caminho que a relíquia fez ao longo dos séculos.
O que me deixou um pouco frustrada, foi que o autor não traçou a história vindo do ponto da crucificação. Mas isso não tirou meu interesse, pois o livro tem bons momentos. Visto que a relíquia em si tem poderes, e é algo muito perigoso para os impuros.
Sério, ela precisava existir para depurar muitas religiões. A busca pela relíquia, os detalhes históricos, a viagem por vários países movimenta a trama e nos faz pensar em o quanto o poder religioso é perigoso em mãos erradas.
Gostei bastante do final do livro. Fiquei tão curiosa que busquei saber de que árvore a coroa poderia ter sido feita, de acordo com a vegetação do local. E para alguns botânicos a planta usada teria sido a conhecida como Espinheiro-de-Cristo Sírio - Rhamnus Spinachristi. Seus galhos podiam envergar com facilidade formando uma coroa.
As relíquias estão sempre aparecendo em livros, filmes e documentários, vale citar aqui o filme Constantine, que mostra a “Lança do Destino”, ou os vários documentários que mostram e tratam da autenticidade do Santo Sudário, ou o filme, O Manto Sagrado de 1953, com Richard Burton e Victor Mature.
Minha nota para o livro? Quatro Beijos mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/08/13/a-coroa-de-espinhos-hank-luce-1-leituras-de-junho/

Eliane Maria 06/01/2016

O que eu achei do romance.
Uma ficção cristã, que nela está contida romance e trhiller de suspense.
O autor Hanke Luce retrata ficticiamente, a aventura de um homem que busca encontrar um dos maiores símbolos sagrados do cristianismo, após uma promessa feita em leito de morte ao seu grande amor.
No decorrer da leitura eu ia dar 3 estrelas, mas o final passou uma mensagem muito linda e verdadeira, que resolvi mudar.
Só não dou 5, porque achei em algumas partes do romance que os diálogos foram muitos extensos, confusos e com muito detalhes que poderiam passar sem eles.
Achei a resenha da Mila Ferreira sensacional e deixo aqui como fonte.

Nilson Ribeiro 15/07/2014

muito previsivel
parei pq achei muito previsível e muito "paradão", não empolgou.

Silvia 18/04/2014

A personificação do Amor...Jesus
Dei 5 estrelas e o coloquei como favorito, não pela escrita ou pelo enredo em si, pois antes de terminar a leitura eu estava dando 3 estrelas. Mas a mensagem que este livro deixa no final, valeu a pena e encheu o meu coração de esperança e fé...

Nick Renna, um solitário professor de história e católico desiludido, carrega um profundo ressentimento em relação a Deus...Agora preso, a uma promessa feita no leito de morte de um antigo amor, que o deixara para se tornar uma freira dominicana. Nick deve continuar a sua busca pela Coroa de Espinhos de Jesus Cristo - relíquia de extraordinário poder espiritual e físico.

"Durante a Paixão de Cristo, na ocasião em que foi mais humilhado, escarnecido e injuriado e, em seguida, coroado de espinhos, Jesus tinha visto, havia experimentado os pecados de toda a humanidade. Tudo isso - o ódio e a violência que parecem não acabar, a amargura, mesquinhez e estupidez intermináveis, toda a extensão da maldade e da selvageria que a humanidade poderia e iria causar a si mesma por milênios - ele viu e sentiu. E apesar de tudo, Cristo disse: "Perdoai-os, Pai, porque não sabem o que fazem". Ele escolheu perdoar e amar." pg. 311
Eliane Maria 06/01/2016minha estante
Silvia, assim como você eu ia dar 3 estrelas, mas realmente o final passa uma mensagem muito linda e verdadeira.
Só não dou 5, porque achei em algumas partes do romance, diálogos muitos extensos e confusos.

Felipe 09/02/2013

A Coroa de Espinhos..um bom suspense!
Bom, chegando ao final do livro hoje posso dizer que o livro é realmente bom!

O Começo é BEM arrastado, até se acostumar com os nomes e onde eles estão envolvidos vai um tempo, rsrs, porém do meio pro fim ele fica ótimo, eletrizante e contém um Romance que vai acontecendo durante o livro.

É uma boa leitura.. daria 3.5 como nota, porém não tem esta nota e sempre opto pra nota à cima..

Recomendo..!