Joia Rara Luis Madureira

Resenhas - Joia Rara

AmantesporLivro 28/01/2014

Será que o dinheiro, realmente, trás felicidade? Será que o poder corrompe as pessoas? São esses os questionamentos feitos pelo Luis Madureira em seu livro Joia Rara. Protagonizado por Alva Ward, uma estonteante personagem que possui qualidades que vão desde sua sublime beleza até a sua simplicidade e humildade, transformando-a em uma heroína para ninguém pôr defeito. A estória é marcada por completas descrições o que insere o leitor mais profundamente na trama. Os personagens são bem fáceis de serem interpretados, pois a apresentação de cada um deles transmite suas personalidades. A estória se inicia quando Alva recém saída de um relacionamento está querendo dar um up em sua vida. Coincidentemente, Sheila Parker, filha dos donos da Parker Jóias, contrata a empresa de Alva para organizar o seu casamento com Cido, fazendo com que a mesma tenha que passar alguns dias no Rio de Janeiro na residência dos Parker. Sheila e Alva, apesar de algumas diferenças de personalidade, tornam-se grandes amigas. Ao chegar no Rio, Alva se encanta por um homem, ficando completamente apaixonada por ele, o que ela não sabe é que este mesmo homem será o esposo do casamento o qual está sendo organizado por sua empresa. Cheio de reviravoltas, o livro me fez lembrar da Agatha Christie e ensina também a muitos escritores de novela a fazerem boas estórias. A leitura é instigante, e o Luis Madureira possui característica de escrita bem descritiva, resultando no enobrecimento das paisagens e cenas e traçando um perfil de cada personagem chegando ao ponto de fazer o leitor se sentir amigo de alguns deles. Um ótimo livro nacional de suspense. Parabéns ao Luis Madureira por nos presentear com uma ótima estória que poderia muito bem ser descrição de uma história do cotidiano nacional.

Alokadolivro 21/07/2014

Sabe aquele livro que vc começa ler e não consegue mais largar enquanto não souber o final. Pois bem com Joia Rara aconteceu isso. Adorei...um romance policial com personagens bem construídos e com um enredo surpreendente. Fico muito feliz em saber que cada vez mais nossos autores nacionais estão ganhando espaço em nossa literatura. Parabéns @maduluis por essa estória incrível...doida para ler a série toda. Condições especiais na compra direta com o autor...informação pelo e-mail: madu.luis@yahoo.com.br

Cabine de Leitura 11/02/2015

Em Joia Rara vamos conhecer a bela Alva Ward.
Uma artista e consultora de eventos que vive em São Paulo com sua fiel empregada, Dasdô. Alva vive as turas com o empreendedor Scott, seu viúvo pai, que espera da filha uma atitude em relação a cuidar da sua futura herança. Scott está sempre buscando no irmão gêmeos,Sean, um apoio para convencer Alva a abandonar as artes e
trabalhar em sua empresa.
A contratação para um evento muda completamente a vida da protagonista.
Contratada no Rio de Janeiro para realizar o casamento de Sheila Parker, futura dona de uma bem sucedida rede de joalherias, Alva se apaixonara pela pessoa errada e terá que viver no limite da razão e do desejo.
Após o suntuoso casamento ser realizado, os noivos Sheila e Cido são surpreendidos por uma série de assassinatos, onde todos tiveram meios e motivos, mas a principal suspeita é a tão perfeita e linda srt. Ward.
Neste livro nos vai ser apresentado o Tenente da divisão de homicídios do Rio de Janeiro, o imponente Raí Duran.
Só com muita intuição e poder de sedução que Alva poderá provar sua inocência, não me esquecendo que para dar um desfecho ao caso ela recebe a ajuda fundamental de sua mais nova amiga, Chan.
O autor nos apresenta um mundo onde pessoas esbanjam ambição e ganancia se vendo em uma trama em busca de poder.

A diagramação não poderia ser mais perfeita, com uma capa que ilustra com perfeição a protagonista do livro. A cada novo capítulo vemos o capricho e dedicação tomado no projeto gráfico, sem mencionar a perfeição ortográfica.
O livro é inteligente e extremamente instigante.Traz um prefácio que desperta a curiosidade do leitor. Mesmo sendo o livro rico em detalhes, o autor soube ser
objetivo com o enredo, com personagens de características próprias, muito bem trabalhadas e interligados para nos mostrar que "o mundo da voltas" e que nem tudo que parece ser realmente é.
Indico não somente Joia Rara, mas também a continuação Amor e Ódio, a todo apaixonado por um bom romance policial. E se você não conhece esse gênero literário esta é uma ótima opção para também se apaixonar. Uma obra digna de prestígios.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-joia-rara.html

Fabíola 01/03/2015

Resenha- Blog Perdida em Livros
Alva Ward é uma mulher bela, que é cobiçada por muitos homens, não só por sua beleza como também pela sua riqueza. Seu pai, Scott, quer tirá-la das artes e ensiná-la a cuidar da empresa que um dia será dela.
A vida de Alva muda totalmente quando é contratada para realizar a decoração do casamento de Cido e Sheila, no Rio de Janeiro. Sheila é a futura dona de uma das maiores joalherias do Brasil e Cido, um cara ganancioso que está com Sheila por interesse.
Alva acaba conhecendo Cido e fica apaixonada por ele. Quando descobre que ele será o marido de Sheila, faz de tudo para se afastar. Quando conhece Sheila é muito simpática e elas acabam ficando muito amigas. Alva se mantém longe de Cido para que ele e Sheila se casem e sejam felizes.
Eles se casam, mas a felicidade está longe de acontecer. Nos dias seguintes ao casamento, acontece uma série de assassinatos na família e a principal suspeita é Alva.
Alva fará de tudo para não cair nos encantos de Cido e para provar sua inocência.
Com um desfecho brilhante e inesperado, Luis Madureira nos mostra o quanto os escritores brasileiros são incríveis! Muito obrigada por me proporcionar tantas emoções nesse livro!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Suzane | @memoriasdeumaleitora 18/03/2015

Quem matou Mônica?
Os livros do Luis sempre começam com uma bomba, é o segundo livro que leio do autor (Aparência foi o primeiro) e na introdução mesmo já somos apresentados ao crime.

Joia Rara começa com Mônica sendo encontrada por sua emprega morta com uma faca cravada em seu coração e um bilhete em sua face escrito "Da próxima vez, faça o que eu mando." Daí começa a especulação de "quem matou Mônica?"
Somos levados então para vinte dias antes do assassinato, onde conhecemos Alva Ward, jovem linda, atraente, milionária e de personalidade forte. Alva tem um relacionamento difícil com seu pai, que quer levá-la para sua empresa, mas o que a jovem gosta mesmo de fazer é organizar eventos, e foi em uma dessas que conheceu Sheila.
Sheila Parker estava prestes a se casar com Cido, que não a amava e só pensava em sua fortuna, mas um imprevisto de última hora a fez contratar Alva as pressas para organizar seu casamento. Alva, que morava em São Paulo, foi para o Rio de Janeiro a trabalho, até que no hotel onde estava hospedada conheceu Japa, cara encantador, lindo, educado, logo se apaixonou e prometeram novos encontros.
Alva no dia seguinte vai ao encontro de Sheila para conversarem sobre os preparativos do grande dia, logo se tornaram grandes amigas, com convite de Sheila para passarem um tempo juntas após sua lua de mel, até que tem uma grande (e desagradável) surpresa, Cido e Japa eram a mesma pessoa. Cido se assusta imaginando que Alva iria revelar tudo e Alva se decepciona com mais um cara que a engana...
E agora? O que fazer? Correr atrás do cara que se apaixonou ou preservar uma nova mas grande amizade? Uma coisa era certa, Cido não desistiria tão fácil assim...
Na mansão dos Parker também morava Mônica e Carlos, os pais de Sheila, que volta e meia brigavam pelas decisões na empresa Joias Parker da qual não conseguiam entrar num consenso.
O casamento é realizado e quando o casal volta da lua de mel que as bombas começam a explodir, Mônica é encontrada morta e os suspeitos são Alva, Carlos, Cido e Sheila que estavam na casa no momento do ocorrido. As investigações começam mas os assassinatos não pararam por aí...

Genteeeeee, que livro alucinante, um suspense muito bem montado. Indo pro final já conseguimos descobrir o(a) culpado(a), mas o desfecho é surpreendente. Acontecem muitas histórias paralelas, ainda tem muitos personagens que enriquecem ainda mais a história mas que não caberiam colocar na resenha (se não reescreveria o livro). O Luis mais uma vez me deixou de queixo caído e eu me empolguei ainda mais com sua escrita. Leiaaaaaaaam e descubram quem matou Mônica (e mais uma montão de gente)... Maravilhoso.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/03/resenha-joia-rara.html

Bella Martins 16/04/2015

Resenha - Joia Rara
O que o dinheiro pode fazer com o psicológico de uma pessoa? Ate onde sua ambição pode te levar? O que você teria coragem de fazer para se tornar um Milionário?
Joia Rara, conta a historia da linda e encanadora Alva Ward, uma mulher de personalidade forte e herdeira de uma grande fortuna.E Cido, um homem misterioso e ganancioso, mas tira o folego de qualquer mulher. Duas pessoas diferentes, duas personalidades distintas.O livro lhe fara entender o que são capazes de fazer pelo dinheiro, ate onde a ganancia de um pode chega e a honestidade do outro pode ir.
Alva mora com Dasdô ( Maria das Dores), uma mulher que conheceu em uma de suas viagens de férias, que por ironia do destino a salvou de um grande perigo e como gratidão deu-lhe sua lealdade. Dasdô era uma moradora de rua, uma mulher guerreira que viveu muita coisa ate conhecer Alva, que lhe deu uma família e um rumo na vida. Além de Dasdô, Alva também tem em sua vida seu tio Sean e seu pai Scott Ward, que são irmão gêmeos. Seu tio a trata como uma filha, onde ela é sempre colocada em primeiro lugar. O tratamento com seu pai já é um pouco diferente, ele da mais atenção para os negócios do que pra ela.
Alva é uma grande amante da arte e da cultura, como seu tio Sean, e desgosto de seu pai, que é um grande executivo, dono de uma grande empresa de imóveis em São Paulo. Alva estava sendo assediada por seu pai para virar sua aprendiz, para que futuramente assumisse o seu lugar na empresa da família, mas ela já tinha outros planos em sua vida. Dona de um ateliê de artes e uma empresa de eventos, ela foi convidada a assumir a responsabilidade de organizar a festa de casamento, na cidade Maravilhosa, da única filha e herdeira das empresas Parker Joias, que foi “deixada na mão” pela empresa que a estava auxiliando em seu casamento. Alva teria poucos dias para organizar um casamento dos sonhos. Depois de uma pequena discussão com seu pai, decidiu assumir o compromisso de organizar o casamento. Mas o que Alva não sabia, era o que ou quem encontraria ou melhor o que esperava por ela na cidade maravilhosa.
O Livro é uma trama envolvente, onde os personagens são muito bem elaborados. O leitor consegue visualizar perfeitamente o ponto de vista de cada personagem, mesmo com o livro sendo contado em terceira pessoa. As passagens e reviravoltas são perfeitamente entrelaças, com isso dando ao leitor total percepção dos cenários e vidas que cada personagem leva.
O livro trouxe pra mim uma percepção de que o dinheiro, ao mesmo tempo, pode dar conforto ou trazer desgraças para sua vida, e saber perceber qual a intenção do próximo é crucial para não se decepcionar e destruir seu coração. Às vezes, o que mais desejamos pode nos trazer uma grande decepção.
Recomendo a todos que gostam de uma boa trama e de um suspense muito intrigante, de um romance nada convencional e de uma boa investigativa, aqueles que são ambiciosos irão se deleitar na trama e os que não são aprenderão mais um pouco como se distanciar dos que são.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/04/resenha-joia-rara.html

Priscila 05/05/2015

Livro: Joia Rara
Autor: Luis Madureira
Editora: All Pintt
Edição:2012

"... Quem olhasse aquele ser tão belo e tão feminino não imaginaria a força de sua personalidade. Muitos já haviam tentado domina-la utilizando as mais variadas formas, mas todos sucumbiram perante sua personalidade..."

O escritor Luis Madureira é talentosíssimo em sua escrita, meche com nossos sentidos de uma forma incrível onde usamos aquela frase clichê "Só Mais Um Capitulo" e quando vejo estou madrugada a dentro pois cada linha, cada capitulo, nos leva a um mundo onde romance, sedução, luxuria, desejo, drama, intrigas, mistério e o suspense se misturam de uma forma surpreendente, em doses perfeitas impossível não se apaixonar pela escrita deste autor e desvendar com ele todos os detalhes e mistérios de seus personagens.

Duas famílias milionárias, muitos mistérios e seduções. Os Parker e os Ward, Sheila Parker é uma mulher ambiciosa que estudou muito par tomar a frente da empresa da família a Parker Joias, ela esta noiva de José Aparecido (Cido), a empresa que ela contratou pra realizar a organização do seu casamento a deixou na mão de ultima hora, procurando em sites encontrou por Alva Ward uma artista dona de uma Galeria e que também organiza eventos, e a convidou para organizar sua festa pois ninguem mais aceitara o serviço por estar muito próximo a data, mas Alva aceitou de pronto e Sheila não economizou para que tudo tivesse como sempre sonhara.
Alva Ward é uma mulher de personalidade forte alem de linda e sexy, adora chamar atenção de todos que nela coloca os olhos, gosta de provocar e de ver a reação das pessoas quando ela passa.

"...Jose Aparecido era extremamente competente em tudo que fazia. Ademais Trabalhar no Banco Brasileiro do Progresso lhe proporcionava varias oportunidades de conhecer pessoas que tinham dinheiro, muito dinheiro..."

Alva não podia imaginar que sua vida iria mudar tanto quando conheceu Japa, lindo e sedutor logo jogou seu charme nela assim que a viu no hotel,ela se encantou por ele mal sabia ela no que estava se metendo.

"...De repente, sentiu um par de mão tocarem seus dois ombros por trás. Aquele toque lhe causou um arrepio imediato, e ela se virou assustada. ..."

Depois do sucesso do casamento de Sheila que ela organizou ela se viu envolvida em uma artimanha do destino e acabou sendo suspeito de assassinato. Alva conseguira provar sua inocincia? Até onde a ambição por realizar seus desejos pode levar uma pessoa?

A resposta para essas e outras pergunta você encontra aqui lendo Joia Rara um livro que você não pode deixar fora de sua próxima compra é uma leitura que te prende por completo e com fortes emoçoes.

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/luisantonio.madureira.7

Email: maduluis@gmail.com

Instagram: @maduluis

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Thaís Andrade 10/06/2015

Ameei!
Alva Ward, uma jovem linda de forte personalidade e também milionária. Nunca pensou em dinheiro da mesma forma que seu pai, que sempre queria mais e mais. Ela era o oposto dele, se parecia mais com seu tio Sean, irmão gêmeo de seu pai.
Alva tinha sua galeria, morava em um apartamento comum com Dasdô, uma mulher guerreira que antes de ser acolhida por ela era uma moradora de rua.
Seu pai, sempre insistia para que ela trabalhasse em sua empresa, para que um dia tomasse conta de tudo, mas não, ela não queria, pois fazia apenas o que gostava, tinha uma galeria e organizava eventos, pensava que a quantidade de dinheiro que tinha já era o necessário!
Certo dia surge uma proposta de Sheila, uma jovem ambiciosa e muito rica que em breve se casaria com Cido e precisa de alguém que topasse organizar da forma como queria. Ela acreditava ter encontrado o amor de sua vida, e precisa da ajuda de Alva para organizar tudo em tempo recorde, pois a outra empresa havia quebrado o contrato; imediatamente Sheila entrou em contato com Alva e conseguiu o que queria! Ambas simpatizaram uma com a outra, aquilo seria o começo de uma amizade.
Alva já queria tirar umas férias no Rio de Janeiro, e com esse casamento tudo ficaria mais fácil. Organizaria o casamento e após isso tirava sua tão esperada férias; o que ela não sabia é que no hotel, se esbarraria com um cara totalmente sedutor, Japa. Foi uma paixão repentina, e em breve descobriria que seria um amor proibido.
Ao aproximar-se da família da noiva, ocorreu uma série de assassinatos, onde a principal suspeita seria ela, o tão sonhado sossego foi-se por água a baixo, Alva se via em uma situação que jamais imaginaria acontecer com ela.
Será que ela iria conseguir viver essa paixão avassaladora? Será ela a assassina?

Gente, esse livro é incrível, eu amei cada pedaço, amei o suspense todo do livro. Senti tanta raiva desse Japa que eu queria matar ele rs. Vale a pena ler, super indico pra vocês!

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/06/resenha-joia-rara.html

Dri 07/07/2015

Joia Rara - um romance policial perfeito!
Alva Ward, uma jovem linda, cobiçada por muitos, herdeira da fortuna de seu pai, vive em pé de guerra com ele que faz de tudo para que ela desista de seus eventos e de sua galeria de arte, para fazer parte da empresa e tomar conta de seu lugar na administração dos negócios.

Em uma de suas negociações de eventos Alva recebe a proposta de ir de São Paulo (onde mora) para o Rio de Janeiro E organizar o casamento de Sheila, uma jovem mulher muito rica, herdeira da rede de joalherias Parker.

Alva aproveita a oportunidade do negócio para também tirar umas férias.
Assim que chega ao Rio de Janeiro, conhece no hotel em que está hospedada o Japa, um homem encantador, charmoso e educado, o que a deixa encantada. Mas isso logo muda, pois na verdade ele não é o que aparenta ser. Alva percebe que se apaixonou pela pessoa errada e luta entre a razão e o desejo que consome.

Para piorar um pouco a situação, começam a acontecer diversos assassinatos e uma das principais suspeitas... Alva!

Uma história que já me deixou em alerta sendo que logo de inicio já começa um assassinato. Mônica sendo encontrada morta com uma faca cravada em seu coração e um bilhete escrito "Da próxima vez, faça o que eu mando."

Preciso dizer mais? Um livro com uma história alucinante, um romance policial perfeito, com bem construído, surpreendente, um suspense muito bem elaborado.

Uma história ótima, em que existem diversas histórias paralelas que aos poucos vão se ligando e ao final temos total entendimento dos fatos.
Eu já disse que o livro é surpreendente? Com certeza!

Os gêneros policiais estão ganhando cada vez mais espaço na minha estante e fico feliz que dessa vez seja com um autor nacional.

Excelente escrita a do autor Luis Madureira!
Indico a todos =D

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com/

Coruja Literária 26/07/2015

Joia Rara
A história se passam em 2 cidades fantásticas São Paulo e Rio de Janeiro, mas o enredo está focado na cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro.
Alva Ward uma milionária que gosta de arte e festas e que possui a empresa Award-UP, viaja para o Rio para organizar o casamento de Sheila Parker herdeira da Parker Jóias, só que o futuro marido de Sheila é um cretino que só pensa em dinheiro só que ela não percebe isso só sua mãe que fica desconfiada e até propõe que o casamento seja com separação total de bens mas Sheila sente-se ofendida e fala para a mãe que confia em Cido.
Alva se hospeda no Rio e ao sair para almoçar pede indicação de um lugar para comer e um homem que se apresenta como Japa a chama para almoçar e ela fica imensamente atraída por ele, o que ela não sabe é que em poucos dias descobrirá quem realmente é esse Japa e se encontrará em uma enrascada pois será a principal suspeita do triplo assassinato da família Parker que acontece logo apos o casamento de Sheila e devido ao testamento de Sheila deixar toda a fortuna pava Alva, só que não deixara barato ser acusada por algo que não fez o mostrará para todos quem é Alva Ward pois conseguiu ligar os pontos e descobriu quem é o assassino e coloca seu plano em prática para acabar com toda essa história.
Luís Madureira em seu livro traz uma história envolvente rica em detalhes onde prende o leitor até as últimas páginas para saber como será o desfecho dessa história.

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/04/resenha-joia-rara.html

SL 03/09/2015

Resenha Joia Rara
Magnífico,surpreendente e de tirar o fôlego!
Para se emocionar,um livro de leitura sufocante e uma história cada vez mais incrível. Quem aí nunca se viu como Alva praticamente obrigada em ter que escolher entre sua razão ou seguir seu coração? Nada é tão fácil quando sua felicidade está em jogo...
Ou quando temos que abrir mão de coisas ou pessoas importantes.

site: http://solivrosblog.blogspot.com.br/

Um Simples Leitor 26/11/2015

Joia Rara
Alva Ward ? uma bela jovem dona de uma beleza que n?o se compara com nenhuma mulher. Seu pai ? um milion?rio, faz de tudo para que Alva trabalhe com ele mas ela se contenta com o que j? tem. Dona de uma galeria de arte e tamb?m de uma empresa que organiza eventos.

Uma jovem que n?o tem ambi?es como muitos, gosta de viver a vida sem muito dinheiro. Mora em seu apartamento juntamente com uma mo?a chamada Dasd? (durante o livro o autor explica como se conheceram) em S?o Paulo.

Alva perdeu sua m?e h? um tempo e sua ?nica fam?lia ? seu pai, com quem n?o tem uma boa aproxima??o por problemas pessoais. Tem tamb?m seu tio Sean, irm?o g?meo de seu pai, que o tem como um pai.

Alva ? contratada para que possa organizar uma festa de casamento de uma fam?lia bem rica do Rio de Janeiro.

Em seu pouco tempo no Rio, Alva conhece um rapaz super gentil e super educado al?m de ser o homem de seus sonhos.

Ap?s conhecer a noiva da festa que se chama Sheila, que faz de tudo para que Alva se hospede em sua casa e se torna sua mais nova amiga.
Com tudo nos conformes ela n?o sabe o que a espera durante esse tempo na casa de sua mais nova amiga.

Pouco ela n?o sabe e nem tem no??o do que a aguarda.

site: umsimplesleittor.blogspot.com

Janaina S 27/12/2016

Upa-Upa!
Upa-Upa! Quando Alva achou que havia conhecido seu príncipe encantado, descobre que ele não é tão encantado...
Uma história com uma reviravolta de impressionante!