Olivia perdeu seu brinquedo

Olivia perdeu seu brinquedo Ian Falconer

Resenhas - Olivia perdeu o brinquedo

Juliana Amaro 25/05/2023

Bom livro
Quem conhece os outros dois títulos da série infantil do autor e ilustrador Ian Falconer, Olivia e Olivia ajuda no Natal, provavelmente já virou fã desta graciosa porquinha incansável e incontrolável. Ela agita o tempo todo, não dá trégua a seus pais e aos dois irmãos e não quer saber de ir dormir. Cheia de energia, como toda criança, ela encanta os leitores com suas descobertas e com a capacidade de apresentar o ponto de vista infantil de uma forma singela e criativa. Em Olivia perdeu seu brinquedo as crianças acompanham a solução de um mistério: o brinquedo favorito da porquinha sumiu sem deixar sinais. Preocupada, Olivia sai em busca de seu boneco, perguntando a todos sobre seu paradeiro e vasculhando mesmo os cantos mais assustadores de sua casa. Será que ela precisará substituir seu grande companheiro de aventuras imaginárias? Com o peculiar traço do autor, as ilustrações (feitas em carvão e guache sobre papel) tornam ainda mais peculiar o universo da família de Olivia.

Sandy 16/08/2012

Adoro os livros da Olivia...garotinha com muito energia.

Esse é o 3º livro da personagem lançado no Brasil pela Editora Globo. No entanto, houve um problema de continuidade. Tentaram trazer os nomes dos irmãos da Olivia para a realidade de "nomes" brasileiros. Achei esquisito e percebi que para minha filha também foi.

Tamires 18/11/2016

Série Olivia, de Ian Falconer
A dica hoje é para os papais que estão a procura de uma personagem tão encantadora (ou mais) que a Peppa Pig: a porquinha simpática Olivia, protagonista da série de livros e animação de autoria de Ian Falconer. Confira no link abaixo mais informações sobre os títulos disponíveis em português, publicados pela Editora Globo.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-serie-olivia-de-ian-falconer/

Izu 01/03/2018