Os Novos Vingadores: Guerra Civil

Os Novos Vingadores: Guerra Civil Brian Michael Bendis

Resenhas - Os Novos Vingadores: Guerra Civil

Rodolfo 09/09/2022

Bem mais ou menos ?
Tava achando que era só eu que poderia ter achado, mas lendo as resenhas não fui o único a achar esse volume bem fraquinho...

Bem, sendo justo, os arcos introduzem bem o que vem a seguir (a guerra civil em si), mas fica bem visível que tem muita enrolação, e narrativas entediantes, sem importância para um compilado de luxo, que a meu ver deveria agregar algo mais importante.

Como tô pegando emprestado de um amigo, não tem problema de desperdício de dinheiro, e vamos para o próximo (espero que melhore).

ssam 23/01/2023

Os Novos Vingadores
"Ou será que pensa que, se ficar de armadura, pode fazer o que quiser contra qualquer um?"

Esperava uma maior continuação pra Guerra Civil, mas acabou valendo mais a pena justamente por não ser SÓ sobre a Guerra e envolver outras histórias também.

Flavio - @geekcorp303 02/07/2020

Bom, mas...
Eu entendo a importância do evento Guerra Civil, mas esse encadernado dos Novos Vingadores foi um pouco arrastado e com histórias desinteressante, o que mais gostei nele foi o arco do Luke Cage e Jessica Jones, e a parte q realmente entram na Guerra Civil, os 6 primeiros volumes achei fraco, do meio pra frente melhor!

Júlia Siriano 14/02/2021

Amei
Ameei, amo as HQs da Marvel, pena só que não cheguei a ler as outras, achei que a história ficaria mais solta do que ficou. Adorei, quero ler os outros kkkkkk

Leticialc 06/10/2021

Bastidores de Guerra Civil
Neste encadernado nos é apresentado um conjunto de histórias da mais nova equipe de Heróis, os Novos Vingadores.
Em primeiro momento temos uma breve continuação dos acontecimentos de Dinastia M. Aparentemente uma nova ameaça surge no Alasca, e destrói tudo em seu caminho, enquanto segue para a Cidade de Genosha, onde ocorreu a morte dos Mutantes, e onde também se encontra Magneto, agora sem poderes. Esses acontecimentos servem de preludio para apresentar a Lei de Registro de Super Humanos, que esta ´para ser votada no Senado.
Os acontecimentos que se seguem, mostram a aliança entre Tony Stark e a SHIELD, comandada por Maria Hill, e a reluta de vários heróis a aceitarem a nova lei e se registrarem. Entre eles, Capitão América, que passa de heróis para o mais novo rebelde foragido, e junto com Falcão passam a recrutar novos rebeldes para se unirem a causa e derrubar a nova lei.
A Guerra Civil entre os heróis toma grandes proporções, e até no espaço todos temem as consequências que este acontecimento pode causar.

Dany 28/12/2020

Não li a história como uma empolgação de fã, então não tenho muito o que falar.

William.Ramos 17/05/2021

Complemento a saga principal (mas não muito).
Nesse encadernado somos parcialmente enganados, aqui temos compiladas três historias, que não necessariamente são complementos da Guerra Civil no nome do encadernado.
A primeira historia se trata muito mais de um complemento da Dinastia M, aqui os eventos de Guerra Civil ainda não tinham ocorrido, a historia é apenas "ok" e pouco interessa para quem queria acompanhar a Guerra Civil.
A segunda e curta trama é uma historia rápida sobre o casamento de Luke Cage e da Jessica Jones, o que mais uma vez pouco acrescenta a Guerra Civil, mas que dá certa base a próxima historia.
Na terceira finalmente vemos reflexos dos acontecimentos da historia principal, mas acompanhamos apenas um encheção de linguiça da trama principal, a arte por sua vez é a pior do encadernado e bastante inconstante.
No fim o saldo é uma coletânea de historias mediana que podem ser puladas sem nenhum prejuízo.

Zeantonio 28/05/2021

Essa compilação de estórias fugiu um pouco dos Novos Vingadores na Guerra Civil. Achei que a escolha foi aleatória e não foi pensada. Desperdiçando um ótimo arco temporal

Fabio 10/05/2016

Acabei de ler Guerra Civil e fui faminto ler Novos Vingadores – Guerra Civil.
Vi que o encadernado não era um especial, mas sim uma coletânea de HQs dos Novos Vingadores e o pior, uma parte repercutia os eventos que intitula a publicação e outra parte trata das repercussões da saga Dinastia M.

Senti-me enganado, pois queria ler o livro completo e não somente a sua segunda parte. Tudo bem Li a primeira e fiquei mais perdido que cego em tiroteio. Não acompanho mais quadrinhos, quero ler agora arcos fechados ou com seguimentos do que já tinha lido, no caso historias sobre a saga Guerra Civil. Aí tive que engolir a Dinastia M o que se resumiu ( para mim) numa frase da feiticeira Escarlate.

Achei a historia divertida, um super vilão que ninguém identifica, super poderoso e que não sabe muito bem o que quer, ou melhor, esta aprendendo a lidar com a situação. Provavelmente vai virar herói também, e dos poderosos. Por falar em herói poderoso, quem é o Sentinela. Eu ainda não tinha lido nada a respeito. Lembrou-me uma espécie de Capitão Marvel. Achei o herói interessante, mas o nome é péssimo. Quando o citaram da primeira vez, na mesma hora me veio á cabeça um gigantesco robô vermelho. Destaco também a arte que criou lindo quadros, principalmente na abertura da historia.

Teve um divertido Interlúdio com Luke Cage (gostava mais dele Black Power com um collant amarelo e um cinto de correntes). Mas tudo bem, é só questão de adaptação. Achei-o um pouco poderoso demais, mas tudo bem, questão de adaptação. Só não tinha lido nada da Jessica Jones. Vou descobrir mais sobre ela no seriado.

A historia que eu realmente queria ler estava na segunda parte da revista. As repercussões de Civil War coloca o Capitão America como um fugitivo, ao mesmo tempo que tenta recrutar alguns heróis para a sua causa. A parte final também é interessante, pois deixa um gancho enorme para o destino da Shield no contexto do universo Marvel.

Por falar em Shield, notei nestes últimos quadrinhos que li que a organização tem um destaque muito maior nas historias dos Vingadores que tinha outrora. Acho que a organização chega a ter a relevância de um herói de peso nas historias.

No geral, o que me incomodou mesmo foi ler algo que eu não estava interessado, diminuindo o produto que eu pensei que teria por completo, já que o titulo da publicação é Guerra Civil. Ainda bem que não comprei, este foi emprestado.

Maciel 30/01/2024

Reunidos pelo destino para combaterem as ameaças que jamais poderiam enfrentar sozinhos, eles são os Novos Vingadores! O poder de quase todos os mutantes do planeta ? roubado deles por Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, ao fim da chamada "Dinastia M" ? é canalizado para um único ser, que ameaça destruir tudo em seu caminho para chegar a um homem: Magneto. Após detê-lo, os Novos Vingadores se veem divididos por uma disputa interna entre o Capitão América e o Homem de Ferro a respeito da Lei de Registro de Super-humanos. Na Guerra Civil dos super-heróis, cada integrante da equipe é afetado de uma maneira.

HARRY BOSCH 09/12/2014

Guerra civil
Vale lembrar que a historia apresentada neste volume é diferente da historia apresentada em guerra civil da editora Salvat..

Andre.Leandro 08/07/2020

Deve ser lido junto com guerra civil
É uma HQ muito boa se for lida de forma correta junto com a guerra civil, mas se for lida sozinha e separada se torna uma HQ sem sentido e ruim.