Paixão Explosiva

Paixão Explosiva Sandra Brown

Resenhas - Paixão Explosiva

Dinha.Lene 21/05/2021

LINDA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE CAGE E JENNY...APÓS A MORTE DO NOIVO QUE SAIU EM MISSÃO ELA , NA NOITE ANTERIOR A VIAGEM ELA SE OFERECE PRA ELE E TEM UMA NOITE DE AMOR MARAVILHOSA NAO SABENDO ELA QUE GRANDES REVELAÇÕES VIRIAM A SEGIR...
Vale muito a leitura ...
AMEI POR EXPOR OS SENTIMENTOS DE CAGE...
Simplesmente lindo!

Dany Maria 22/01/2018

Favorito pelo mocinho e 4 estrelas pela história
Esse livro têm um dos melhores mocinhos da Sandra Brown, Cage têm todo o esteriótipo de bad boy revolts, o ovelha negra da família, porém por baixo dessa faixada temos um cara com um grande coração, altruísta e que sofre muito pelo desprezo de seus pais e principalmente por amar a noiva de seu irmão. A mocinha é fofa, bondosa, e vive restrita á um mundinho de religião/vida perfeita e dependente dos pais do seu noivo. A atração entre ela e Cage é a única coisa que a move fora dessa bolha, e eu amei que o o mocinho sempre se empenhou em ajudar a mocinha a ser uma pessoa mais independente e confiante em si mesma.

As primeiras partes do livro são muito boas, rechadas de tensão sexual entre o casal, cenas fortes de embate entre Cage e seus pais, cenas estas que davam vontade pôr ele no colo por ver o tanto que sofria com isso. Depois quando o casal começou a se acertar, eu achei que o relacionamento deles foi muito rápido, não digo no sentido de sentimentos, pois ambos já conviviam com isso a bastante tempo, então era natural isso ser mais "explosivo", porém na parte sexual digamos assim, para quem era certinha, religiosa, e para os dois que viviam com um dilema de culpa na cabeça, acho que foi muito rápido esse desenvolvimento, tipo como posso explicar, acho que a autora poderia ter solidificado melhor a relação de sentimentos entre eles primeiro, e deixar o envolvimento físico como algo desenvolvido mais lentamente, reforçando ainda mais a áurea de proibido e tendo mais cenas emocionantes, e assim creio eu, o livro ficaria mais interessante, e por isso não dou 5 estrelas, pois achei que poderia ter sido diferente algumas coisas, teria ficado mais instigante.

Janise Martins 18/07/2017

Paixão Explosiva
Uma delícia de livro. Bem que Sandra Brown poderia ter caprichado um pouco mais, digo, aprofundado mais. Mesmo assim valeu a leitura.
Jenny ficou órfã e foi praticamente adotada pela família Hendren, que tem dois filhos. Pois é, quase um triângulo amoroso, quase. Com exceção do filho mais velho, o Cage, todos eram totalmente envolvidos com a igreja, sua missão e causa. Eram bem religiosos.
Hal, o filho mais novo, sempre junto com Jenny, estavam sempre trabalhando juntos na igreja. Eram muito amigos, e todos já os viam namorando e casando. Assim eles foram levando, quando viram já estavam noivo. E o Cage, a ovelha negra, só observando. Hal e Cage eram opostos um do outro, para o terror dos pais.
Durante todo o tempo percebemos a reação de Jenny diante de Cage e vice-versa. Só que apareceu uma missão para Hal fazer no México, algo muito perigoso. Orientada por Cage para fazer de tudo para que Hal não fosse nessa missão, na noite anterior a sua viagem ela o seduziu e ela teve a sua primeira noite de amor e foi maravilhoso (primeira vez maravilhoso? Só em romance de banca, mas é bom sonhar). Mas, não conseguiu impedir Hal de viajar.
Cage me deixou muito confusa, eu queria gostar dele, mas o que ele fez bate de frente com meus valores, mas droga, droga!!! Eu gostei dele.
Depois dessa “noite” e viagem de Hal, tudo começa a ficar diferente. Cage vai se aproximando. Só que algo acontece que muda toda a vida de Jenny, não só a vida dela, mas de toda a família Hendren. Por falar em família… nota zero pra essa família! Tá louco!
A escrita é envolvente e a leitura flui feito água abaixo. Uma bela distração com um pouco de tensão, porque a gente fica pensando como Sandra vai fazer para Jenny perdoar Cage, e a gente torce por isso. Acho que Sandra apelou, mas deu certo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/07/paixao-explosiva-sandra-brown.html

Jessica A 13/03/2016

Cage... Cage... Cage... meu bad boy dos anos 80
Simplesmente apaixonada por este livro *-*

Meu primeiro romance de banca e comecei com o pé direito, to encantada até agora! Confesso, que tinha lá as minhas dúvidas sobre romances de banca, pensava que era aqueles clichês danado, totalmente melosos e super previsíveis, sei lá, eu jurava que era assim, mas como sou lerda (como sempre) sempre procrastinava a leitura, apesar de possuir dois na minha estante.

Como tudo que eu for falar sobre esse livro não será novo, então, vou apenas fazer alguns comentários sobre:

Primeiramente, que mocinho é esse?! Cage é aquele personagem que vc quer pega-lo e enviar dentro do bolso pra ninguém meter o olho e só vc possui-lo (em todos os sentidos :P danadinha), de cara já tinha me apaixonado por ele, ainda mais sendo aquele bam bam bam todo de bad boy, mas que por dentro é um anjinho vulnerável. Depois, por tudo que os dois passaram, teve momentos que eu ri (ah, como ri), quando iam finalmente concretizar o bendito amor, tinha um estrupício pra atrapalhar na hora. E por fim, a mocinha, eu gostei da Jenny, ela foi a vida toda sendo manipulada e controlada que finalmente acordou pra realidade e deu a volta por cima. Ah, não posso esquecer a família do Cage, que família é aquela?! Deus me livre!

O final é lindo demais ♥

Minha primeira experiência com a Sandra Brown e a única coisa que posso dizer é: A-M-E-I com todas as forças! ♥

E agradeço de novo a Gaby (1282789-gaby) pela a indicação MARA!!! Ela sabe mto bem como eu adoro um mocinho bem bad boy, Cage foi perfeito! Obrigadaaaaa ♡♥♡

Se recomendo?! Preciso falar mais alguma coisa?! ;)
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Gabi 13/03/2016minha estante
Aeeeeee esse foi meu primeiro romance de banca também mas isso foi a muito tempo; nunca esqueci esse livro é apesar de não gostar de reler esse ja reli algumas vezes ao longo dos 17 anos que tenho esse livro...????Sandra Brown é diva!!!!!

Jessica A 13/03/2016minha estante
Aiii fiquei apaixonada! :DDDD Livro lindo demais, merecia um cascudo por n ter pego nele antes! Eu preciso ter esse livro na minha estante, acabei de entrar no estante virtual pra comprar! Amei a escrita da Sandra Brown, já pode me recomendar outros dela ;)

Jan 13/03/2016minha estante
Super bacana tua resenha, Jessica :)

Jessica A 13/03/2016minha estante
Obrigada Jan :D

Tessa 16/03/2016minha estante
Como assim???? Romance de banca é tudo de bom

Jessica A 17/03/2016minha estante
Né?! Já estou doida pra ler outros! Adorei!

CarlaC 24/04/2016minha estante
Para mim esses livros são exatamente do mesmo tipo que lemos em versão de livraria atualmente, com a diferença que alguns foram mutilados aquando da tradução. As autoras em muitos casos são as mesmas que saem em formato de livraria. Sandra Brown mudou de estilo mas ela escrevia romances maravilhosos antes de mudar para o suspense romântico (que tb é ótimo). Cage é o cara. :)

Ana Claudia 26/07/2015

Difícil de não amar
Até então não conhecia nenhuma obra da Sandra, mas depois desse livro (que por sinal é incrível), não tive escolha a não ser procurar mais livros dela. É o tipo de história onde ambos são maravilhosos e procuram fazer a coisa acontecer apesar de todas as dificuldades. A história pessoal de cada permite que o envolvimento entre eles seja mais profundo e especial.
Todo o decorrer do livro consegue prender a atenção e desejar terminar sem interrupções. Sempre gostei de histórias que envolvem diversos cenários e essa não deixa pra menos, conseguindo ser profunda em cada parte.
Resumindo, esse livro é daqueles que faz a gente hiperventilar a cada capítulo. E nossa, Cage não poderia ser melhor. Amo!

P.S: Há um outro livro da Sandra Brown que mostra eles ainda em missão e um pouco mais maduros.

nathy 30/03/2015

A autora soube muito bem tratar de um tema até meio que polêmico
Confesso que não esperava muitas coisas quando fui ler este livro da Sandra Brown, tudo bem que o nome é bem chamativo e tal, mas a capa (a da versão da Nova Cultural) e a sinopse não são lá essas coisas... Por isso quando fui ler o mesmo, não tinha bem definido o que o livro poderia trazer e por não ter essa noção, minhas expectativas não estavam em alta.

Foi então que a coisa foi me pegando de jeito no decorrer da leitura que quando dei por mim já estava apaixonada pelo livro, pela escrita da autora e principalmente pela história.

Para quem não leu o livro ele conta a história de Jenny, uma jovem mulher que sempre procurou ajudar aos outros e só depois pensar nela mesma. Ela era noiva já alguns anos de Hal, um homem que dava mais valor as causas que ele defendia do que propriamente ao relacionamento dos dois. E foi por ele dar mais valor a essa causa que aconteceu algo que o fez se separar dela para sempre.

Hal tinha um irmão que era considerado à ovelha negra da família, então, se o Hal era o super estimado e amado pelos pais, o Cage era justamente o contrário. Sendo cobiçado por mais da metade da população da cidade, Cage não era muito bem visto pelos próprios pais que eram bem religiosos e não aceitavam algumas atitudes suas.

Na última noite antes da partida de Hal para o México, Jenny faz uma última tentativa para que o mesmo desistisse da viagem e assumisse de uma vez o seu noivado. O que ela nunca imaginou é que não era o Hal que estava com ela e que, naquela noite, era uma pessoa que seus “sogros” não gostavam que a estava abraçando (e fazendo outras coisitas mais né?...KKKK).

Devo dizer que, inicialmente, a Jenny é bondosa demais, é daquelas mulheres que dizemos que só existe em livros, mais com o decorrer da trama ela vai ganhando força e se mostrando ser uma mulher de bastante fibra. O Hal e os pais deles são muito cheios de si, daqueles que sempre querem ser os certinhos, que não querem que os outros os contradigam, entende? Mais o que eu simplesmente amei conhecer foi o Cage, ele realmente é daqueles caras que encanta todas as mulheres por seu jeito de ser e pelo seu estilo meio rebelde.
Nutri até, certa invejinha boa da Jenny (rs) por ter um cara tão atencioso, carinhoso e que realmente a queria e gostava dela de verdade. E olhe que pra ele provar isso a ela não foi fácil viu...kkk.

Enfim, indico a história por ela ser realmente muito boa. A Sandra soube dosar muito bem as cenas de amor e tratar de um tema até meio polêmico- pois venhamos e convenhamos, não é muito fácil aceitar um irmão ficar com a mulher do outro irmão né?- de uma forma tão bonita e delicada.

"Ficou escutando o trovejar distante da batalha até que o silêncio finalmente prevaleceu. Viu os primeiros clarões do dia no horizonte. E continuou com ela nos braços, a noiva de Hal. A mulher que ele amava".

Por isso, fica a dica.

Recomendadíssimo!

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/03/ler-livros-de-banca-tambem-e-bom-03.html

Cami 08/03/2013

[Equalize da Leitura] Resenha de Paixão Explosiva
Jenny Fletcher tinha apenas 14 anos quando ficou órfã e acabou indo morar com amigos próximos de seus pais, Bob e Sarah Hendren. Crescendo na casa da família se tornou muito próxima do filho mais novo do casal. Hal Hendren era o bom moço, conhecido por ser um filho exemplar, um bom aluno, um homem maduro, digno, correto. Totalmente ao contrário de Cage, seu irmão mais velho. Cage era a ovelha negra da família: revoltado, fumante, mulherengo... O bad boy em pessoa.

Depois de alguns anos de convivência Jenny e Hal começam a namorar e tudo seria lindo e feliz se Hal não decidisse partir para uma missão na América Central que era um grande risco para sua vida. Apesar de Jenny implorar para o rapaz ficar, ele decide ir deixando Cage para ampará-la em sua ausência. O único problema é que Cage amava Jenny secretamente e os dois acabaram ficando próximos demais, mesmo sendo um romance totalmente proibido. O problema aumenta quando a notícia do falecimento de Hal chega. Mas é claro que isso não atrapalharia os planos de Cage, afinal, ele não ia desistir fácil assim de sua grande paixão.

"- Posso escolher a sobremesa? Escolho você. Você é a coisa mais doce que já provei."

Ah, como eu amo trios amorosos! E o pior é que eu sempre torço para o bad boy do romance. Quase sempre o bom moço é que fica com a garota, mas dessa vez eu fiquei realmente feliz com o final. Cage é mais um personagem dos sonhos. Aquele que se esconde atrás de bebidas, cigarros, frieza... Mas que no fundo só precisa desesperadamente de uma coisa: amor.

Paixão Explosiva vai muito além de “apenas um romance de banca clichê”. Ele aborda questões realmente importantes. Uma adolescente que perde os pais tão cedo e tem que viver com uma família que não é a sua. Pais que tentam controlar a vida de seus filhos e torná-los um brinquedinho manipulado. Um filho exemplar que só dá orgulho aos pais e se torna o preferido. Outro filho problemático que só quer um pouco da atenção dos pais e faz coisas erradas para obter. Irmãos apaixonados pela mesma mulher. Abandono, perda, dor... Mas ao mesmo tempo a felicidade plena em meio a tantos problemas. A história não se resume em um trio amoroso qualquer. Sandra Brown colocou um pouquinho de mim em cada personagem, um pouquinho de você em cada sentimento, um pouquinho de cada um em cada palavra escrita.

É com toda a certeza um dos livros que eu mais recomendo. Aquele tipo que a gente devora totalmente e nem vê o tempo passar. A escrita é ótima, a história está no ponto, os detalhes, os personagens, o cenário... Tudo se completa e forma essa perfeita obra. A única coisa que eu realmente não gostei muito foi o título, mas pra quem já está acostumado com os títulos e as capas dos romances de banca, tudo bem.

Ah, e claro, o que eu mais gostei... Bom, alguém ainda tem dúvida? Cage é exatamente o tipo de cara que me faz suspirar. Todo errado, revoltado, o tal “sem coração”, safado, engraçado... E com muito, muito amor pra dar! Acho que deu pra entender, né? Espero que vocês leiam esse lindo romance e se apaixonem tanto quanto eu!

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/11/resenha-de-banca-paixao-explosiva.html

Iara Paula 16/01/2013

Até que gostei da história, embora deva adimitir que devido ao grande número de resenhas positivas que li a seu respeito, eu esperava mais!
Jenny foi adotada aos quatorze anos, quando perdeu seus pais, pela família Hendren, e conforme o passar do tempo foi sendo moldada pelos Hendrens para servir aos seus propósitos, sendo o maior deles o casamento de Jenny com o querido Hal, o caçula da família e o preferido dos pais. Jenny, apesar de mais tarde vir a descobrir que não amava Hal como deveria, aceita esse destino, acredito eu que mais como forma de gratidão pelo acolhimento da família. Hal seguindo a seus propósitos religiosos, decide partir em missão para a América Central para ajudar refugiados políticos.
Jenny consciente do perigo dessa missão e em último ato de desespero decide se entregar a Hal para tentar dissuadí-lo da ideia de se expor a esse perigo. Só que na manhã seguinte ao acordar, ela percebe que de nada adiantou seu plano de sedução, pois Hal havia ido embora mesmo assim.

Cage é o filho mais velho dos Hendrens, e é também considerado por eles a ovelha negra da família.
Rebelde, não liga muito pra convensões. Tem uma carreira bem sucedida no ramo de escavação petrolífera e é também um sedutor por natureza. Não pode ver um rabo de saia, que já entra em ação.
Mas no fundo esse jeito porra loca e essa vida desregrada só servem pra esconder o sofrimento pela rejeição dos pais, que o preterem descaradamente em favor de Hal!
Abaixo, uma das cenas que comprovam esse fato logo após o enterro de Hal, e que mais me inflamou de indignação:

... --- Hal teria ficado o tempo todo ao meu lado numa situação destas.
--- Eu não sou Hal, mamãe.
--- E acha que não sei disso? Você nunca chegou aos pés de seu irmão.
--- Por favor, Sarah --- pediu Jenny, escorregando para a beira da poltrona.
--- Hal era tão bom, tão bom e tão doce. O meu filho querido. --- Os ombros de Sarah se sacudi-ram, e seu rosto se contraiu numa nova crise de choro. --- Se Deus tinha de levar um dos meus filhos, por que escolheu Hal e deixou você?
Jenny levou a mão à boca
--- Oh, meu Deus! ...
Págs - 113/114

Juro que tive vontade de matar a mãe dele nesse momento, e o pai também, por apoiá-la nesse discurso.
Outra coisa que Cage esconde a sete chaves, são seus sentimentos por Jenny. Apaixonado por ela desde sempre, ele sufoca essa paixão por acreditar que não é digno do amor dela. Então abre mão desse sentimento acreditando que ela seria mais feliz com seu irmão.
Mas todo esse sentimento reprimido vem a tona na véspera da viagem de Hal, pois ao passar pelo quarto de Jenny e ouvi-la chorar ele não resisti ao impulso de consolá-la e assim acaba fazendo amor com ela.
A confusão toda se dá pelo fato de Jenny, que estava meio dopada, acreditar que tinha transado com Hal, e Cage com medo de que ela não o perdoe nunca, decide se abster de dizer a verdade, mesmo disposto a conquistá-la após aquela noite!

Enfim, Cage é um fofo. Um homem que qualquer mulher gostaria de ter. As coisas que ele faz pra conquistar Jenny me deixaram roxa de inveja e mais desejosa do que nunca de ter um homem assim:
companheiro, amigo, meigo, sedutor... sem mencionar as qualidades físicas que são de tirar o fôlego.
Jenny é meio mosca morta no início, mas quando decide se rebelar se mostra de uma personalidade incrível e por isso acabei me simpatizando por ela também!

Apesar de não ter sido um dos melhores livros que li, devo adimitir que a história é boa e que acaba prendendo a atenção até o fim!
Vale a pena ler! Recomendo!

MI 26/08/2012

Um Cage pra chamar de meu...
Essa estória sem dúvida foi uma das que mais me surpreendeu!!!Imaginem um homem lindo,másculo,mestre em seduzir e com um estilo bad boy de tirar o fôlego! Uau, este é o Cage...no entanto ele não é apenas isso e é aí que entra toda a beleza.Gente, o Cage é um garotinho em forma de homem que luta por reconhecimento e amor. Luta pra que o enxerguem além das aparências embora na verdade só lhe interessa o amor de uma mulher e ele não mede esforços para conquistá-la. Seja com o seu sorriso, com o seu olhar,com sua moto correndo a "mil por hora" (suspiros...ai que inveja)ou com suas tiradas,mas sobretudo, penso que o Cage conquista-nos com o seu grande e terno coração. Leiam e se apaixonem!

Isabel Cristina 14/07/2012

A HISTORIA É MEIO ENROLADA , MAS É BOA ........

maya 10/07/2012

Eu quero um Cage pra mim
"As pessoas mais dificeis de serem amadas,normalmente são as que mais precisam de amor"
Quando li isso vi o quanto se encaixava perfeitamente com o Cage,ele se tornou o meu xodó,gente que homem é esse ,super atencioso,prestativo,com senso de humor incrivel,e é claro com um corpão ,pode até ser considerado descarado,mas não tem mulher que não gostaria de ter.
O Cage é o mocinho e tem fama de playboy irresponsavel,mas que guarda dentro de si um profundo amor por Jenny,mas ela está noiva do seu irmão mais novo Hal ,e por isso mesmo não toma nenhuma iniciativa,porem o irmão viaja em uma missão.Após uma noite de amor com a mocinha(que ela acredita ter passado com o noivo) ,ele toma a decisão de mostrar pra Jenny o quanto ele pode faze-la feliz,são tantas demonstraçoes de carinho e afeto por ela que dá até inveja,mas a mocinha ainda é muito ligada ao irmão do mocinho mesmo apos a morte dele ,até porque descobre que está gravida ,sem desconfiar é claro que o filho é do Cage ,ela se sente culpada por sentir algo tão intenso ,diferente do sentimento que sentia pelo noivo.
Acho que o melhor do livro é o Cage,serio, ele apesar de parecer agressivo e irresponsavel,só precisava que alguem de fato demonstrasse o amor que ele precisava,e que todos os atos de rebeldia eram apenas uma forma de chamar atenção,para sua maior necessidade,e gostei muito da mocinha no final,ela soube se impor a familia dele,que diga-se de passagem era um porre(pra não dizer coisa pior), e ela deu a ele o que ele sempre buscou .
Adorei,leitura mais que recomendada.
Cris Paiva 10/07/2012minha estante
Ahhh... o Cage é lindo mesmo! Totalmente apaixonado e devotado aquela mulherzinha chata. Fiquei com peninha dele, sofrendo por causa daquele purgante, deu uma vontade de trazer pra casa e dar colinho pra ele.

maya 12/07/2012minha estante
Cris,eu e minha irmã até torcemos pra que aparecesse algum podre do Hal,porque assim a mocinha saia dessa bolha que ela criou.vontade de dar uns dois tapas na cara dela pra ver se acordava nao me faltou.

Cáh 18/06/2012

Uma grande história de amor...
É um clássico , um romance cheio de emoção e muitas mentiras e tristezas ao logo da história,eu diria que se não é perfeito este tal de Cage é "quase" rsrs... O gostoso mesmo é o poder da nossa imaginação! expressar oque imaginamos aqui fica até difícil diante da história, Mas posso afirmar que é lindo e o final é melhor ainda... hehe...

Mirela L. 03/04/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Eu já havia lido Paixão Explosiva anteriormente umas 3 vezes. E com isso, vocês já devem ter percebido o quanto eu gosto do livro, certo? Coloquei ele na minha lista de leitura da Maratona de Banca com o intuito de contar pra vocês o porquê que ele tanto me atraiu e porquê entrou pra listinha dos favoritos. Paixão Explosiva é uma obra carregada de paixão, bom-humor, sensualidade e uma emoção que promete envolver o leitor da primeira a última página! A narrativa da Sandra Brown é daquelas que cativa o leitor, com personagens únicos e apaixonantes.

Paixão Explosiva nos apresenta Jenny Fletcher, uma moça órfã que desde os 14 anos foi viver com a família do reverendo Bob, os Hendren. O convívio acabou aproximando Jenny de Hal, o filho mais novo, exemplar e engajado; e com o passar do tempo, o namoro e o noivado acabam acontecendo. Já Cage, irmão mais velho de Hal, era o ‘ovelha negra da família’, já acostumado a receber a frieza dos pais por falar tudo o que pensava, ter modos ‘descarados’ e provocar. Mas mesmo assim para Jenny, ele tinha algo indefinível que o cercava, a malícia, mas também o descontentamento com a vida exalavam dele.

Por ser tão engajado, Hal se envolve em uma Cruzada Missionária, na América Central, e esta iminente viagem deixava Jenny nervosa; pois mesmo em desacordo e triste, ela sempre colocava as necessidades dela em segundo plano e em primeiro os planos do seu noivo. E foi na véspera da viagem que ele deu a Jenny uma promessa em uma noite de paixão. Um presente que ficaria guardado nas lembranças dela por muito tempo!

Após a partida de Hal, Cage se mantém próximo a Jenny, pois a amizade entre os dois era de uma cumplicidade sem igual. E essa proximidade começa a se transformar em algo além da amizade… Eles juntos começam a tentar superar as dificuldades e as fraquezas… Ele percebia os mínimos detalhes em Jenny, desde o sorriso ao balançar dos cabelos, mas também se preocupava com as necessidades dela, e ela conseguia enxergar muito além de rebeldia em Cage Hendren.

Uma Obra contemplada com uma narrativa simples, diálogos inteligentes envolvendo protagonistas bem desenvolvidos. A história de amor é linda, que conquista, mas também passa ensinamentos. Cage é aquele tipo de protagonista apaixonante *suspira* que não é perfeito, é HUMANO! E por isso conquista até dizer basta! Os problemas familiares enfrentados por ele, demonstram a densa carga emocional que a autora empregou na história desse personagem!

Enfim, Paixão Explosiva é um livro que eu recomendo muito pros fãs de um bom romance! Corram! Vocês precisam conhecer essa história de amor e superação! ;D

“-Posso escolher a sobremesa? (...) Escolho você – Disse ele, indiferente à negativa dela. – Você é coisa mais doce que já provei.”

P.S: Deu pra sacar o joguinho de sedução entre eles?! É o melhor! :)

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/03/resenhando-55-paixao-explosiva-sandra.html :D

Annie 03/04/2012

Paixão Explosiva, por Ana Nonato.
Veja também em: http://seismilenios.blogspot.com.br/2012/03/resenha-paixao-explosiva-sandra-brown.html

NOTA: Eu sei que vocês estão acostumados a me ver escrever resenhas técnicas (e continuarei a fazê-las), mas para a Maratona (e alguns outros livros) tentarei escrever resenhas "corridas". Espero que gostem! E me ajudem a melhorar indicando as falhas, sim?

Como acima especificado na sinopse, Jenny estava noiva de Hal, um dos filhos do casal que a acolheu depois da morte de seus pais. O outro filho, Cage, era tido como a ovelha negra da família: possuía várias amantes, infringia as leis de trânsito com seu carango... Tudo que seus pais, religiosos e tradicionais, reprovavam. Mas Jenny sempre o tinha em alta conta.
Com um pouco de remédios na cabeça, Jenny decide se entregar ao noivo (que viajará em uma expedição em prol de sua causa no dia seguinte), mas este a recusa. Um mal entendido acontece e Jenny tem sua primeira noite, mas não com Hal. A história girará em torno dos dois irmãos (um em carne e osso e outro apenas uma sombra), das consequências da noite acima mencionada e das ideias dos pais de Cage e Hal.
Não se pode negar que é um livro muito sensual. Cage tem um carisma sedutor muito forte em contraste com a inocência de Jenny, o que é muito bem descrito em todo o enredo pela autora. Outro ponto forte é a personalidade irascível dos pais de Cage e Hal, que é constante durante a história (embora muitos leitores não gostarão desta implicância toda). Cage é muito profundo, o que leva o leitor a tentar descobri-lo mais e mais: quais as razões de sua personalidade sem limites?
A ideia da confusão entre os irmãos dá muitos motivos para a história se desenrolar, mas é algo muito pouco palpável. Embora Jenny estivesse com o efeito dos remédios na cabeça, Cage estava consciente dela e da situação. Poderia ter parado a qualquer momento ou revelado sua verdadeira identidade para que a moça pudesse entender a extensão daquele ato. Mas nada disso fez, o que tirou um pouco da imagem de homem bom que existe por baixo daquela fachada de bad boy. Aliás, esta (a fachada) só aparece em alguns pontos do enredo; o leitor entende que ele é um homem responsável que assume seus atos... Porém, a confusão, neste caso, é uma ocorrência muito destoante em todo o enredo. Sintetizando: tudo o que aconteceu na história poderia realmente ocorrer na vida real (uma das características de boa parte dos romances de banca), mas esta cena, a principal do desenrolar do livro, não convence.
A escrita de Sandra Brown é muito boa. As descrições espaciais e temporais são bem equilibradas, já que o foco principal são as personagens e todo seu drama. Quase compensa a contradição acima explicitada.
Um outro ponto negativo da história são os clichês. Ordem: conquista - consumação (nova) - descoberta da verdade - briga - acidente com o mocinho - momento de muita angústia - milagre de cura - casamento e filhos. Em especial o acidente é que incomoda por ser muito lugar-comum. Ora, por que o acidente tem de ocorrer logo depois de eles brigarem (em especial nas circunstâncias em que aconteceu)? Cage é tão irresponsável no trânsito que esta única ocorrência é muito forçada.

Quanto à edição, a capa possui uma delicadeza que é agradável ao toque e aos olhos. As páginas possuem boa diagramação, embora as letras não sejam tão favoráveis. O livro em questão era um tanto desgastado, mas eram perceptíveis as características originais. A sinopse (como usual nestes romances), entrega boa parte do enredo (as ideias principais), mas consegue atrair o leitor. O enredo foi construído de forma comum.

Análise

• Enredo (x3): 3 (bom);

Estrutura física (x1): 3,33
• Capa (x1): 4 (muito boa);
• Páginas (x2): 3 (boas)

Nota final: [2.(3,41) + 3,1.1 + 3,33.1]/4= 3,31 (BOM)

Gostei da obra?
Sei que muitos vão me crucificar, mas vamos lá. Eu GOSTEI do livro, achei realmente um livro bom. O Cage, do modo que foi construído, me encantou; eu realmente só não gostei do pilar em que a história se baseia. Acho que a consumação não era necessária, na minha opinião foi forçada. Talvez um beijo ou até um pouco mais, mas só um pouco, já seriam suficientes para criar situações muito parecidas. E fiquei decepcionada pelo desperdício de personagens tão boas e cativantes com uma situação que não lhes cabia bem, entendem? Em suma, acho que esperava um pouco mais. A Sandra escreve bem, acho que me arriscarei a ler mais alguma coisa dela... E espero que tenham gostado da resenha corrida: tentei e tentei escrever uma resenha puramente técnica, mas não consegui.