Paixão Explosiva

Paixão Explosiva Sandra Brown

Resenhas - Paixão Explosiva

CarlaC 09/07/2010

Essa é talvez a história mais bonita da Sandra Brown. Jenny é praticamente uma irmã de criação para Hal e Cage. Mas isso não impede que ela fique noiva de um deles. Cage foi para a universidade e quando voltou já veio tarde, pois Jenny já estava comprometida com o irmão dele. Ele nunca ousou tocar num fio de cabelo dela, pois para ele ela pertencia ao irmão e então sempre a amou em segredo. Hal é muito contido, tem uma atitude irrepreensível face à vida, tem um alto padrão de valores e coloca tudo isso acima de Jenny. Na véspera da sua partida para uma missão em outro país, Jenny está inconsolável e tenta fazer amor com Hal na esperança de que isso o impeça de viajar. Ele a rejeita, mas a meio da noite no escuro entra no quarto dela. Ou melhor, ela pensa que é Hal... e vai continuar pensando durante muito tempo.

Essa noite vai mudar a vida dela e de Cage, que decide conquistar Jenny pois para ele o irmão não a ama como ela merece. Mas aquilo que seria uma luta em pé de igualdade entre dois homens pela mesma mulher, se torna uma luta inglória para Cage pois Hal acaba por morrer.

O personagem do Cage encerra ainda outros dramas. Ele é a ovelha negra da família, o filho que nunca mereceu uma palavra de incentivo, um abraço, um elogio. E isso fez dele um revoltado, conhecido na cidade como um quebra-corações que teve tantas mulheres que nem as consegue contar, que bebe, fuma e conduz selvagemente. No fundo o Cage esconde uma necessidade louca de ser amado... amado pelos pais e amado por Jenny. Você vai sentir muitas vezes vontade de pegar ele no colo, eu garanto, pois esse homem de bad boy só tem a aparência.

Essa é uma das histórias mais lindas que eu já li.

Obs: Esse livro foi publicado também sob o pseudônimo de Erin St. Claire e com o título "Uma Sombra Dentro da Noite".
Lizzy 31/08/2010minha estante
Achei ótima a sua resenha, vou providenciar esse livro o mais rápido possível para ler.

Ludiana 05/06/2011minha estante
Adorei sua resenha e me despertou uma vontade doída de ler essa história...vou correr atrás...rs

maya 09/07/2012minha estante
concordo em gênero, numero e grau com cada palavra sua Carla,principalmente quando voce diz que dá vontade de colocar ele no colo,quantas vezes durante a leitura do livro quis de fato fazer isso,e trucidar os pais dele da face da terra(que pessoinhas hein)

Cris Paiva 10/11/2011

Sou tarada numa historia de bad boy! E o Cage é o melhor de todos!
Ele sempre foi apaixonado pela noiva do irmão, e na véspera da viagem de seu irmão para uma missão, ele vai consolar a noiva e acaba tendo uma noite de amor com ela, mas a mocinha pensa que transou com o noivo e não com o Cage.
O Cage sempre foi desprezado pela familia, e ele sempre se vingou piorando ainda mais a fama de bad boy, mas ele sofre muito por ficar longe da Jenny por quem ele sempre foi apaixonado. E como o amor dele é bonito! Pena que a Jenny seja tão bitolada no noivo, chega a dar raiva!
O Cage é o mocinho mais apaixonado, safado, tarado e indecente que eu ja vi! Ele deixa claro para a Jenny que é caidinho por ela, e está sempre procurando uma oportunidade de dar uns pegas nela, e solta umas cantadas de pedreiro ótemas!
- Você é a sobremesa? Se for vou dispensar o jantar, SUA LINDA!
As cantadas são ótimas, mas as declarações de amor são muito melhores! Ele está apaixonado e não tem vergonha nenhuma de mostrar. Babei muito, recomendo!
Gisele Melo 10/11/2011minha estante
Nunca li Sandra Brown, mas me empolguei com a tua resenha. Adoooro um mocinho descarado! =]

CarlaC 10/11/2011minha estante
Sou tarada pelo Cage, Cris. Ele é sem dúvida um dos meus sonhos de consumo! rsrs

Dayane 11/11/2011minha estante
Cris, Cris, Cris... ai se toda cantada de pedreiro viesse com um cage de brinde, a mulherada fazia fila nas obras de construção civil kkkk Ele é o babd boy mais lindo do mundo. Adorei sua resenha. Bjsss

Cristine 11/11/2011minha estante
tadinho dele - nem preciso dizer que chorei no final né...rsrsr

23/11/2011minha estante
Cage é simplesmente meu "mocinho" preferido. Muito hot. Também adorei as cantadas que ele dava nela. O problema da Jenny é que no início ela tinha certa reserva em relação e ele, devido sua fama de bad boy, fama justificada já que ele não era nem um santo. Mas isso é que a atraia, além dele ser lindo! E que pegada!

Hester1 31/01/2012minha estante
Achei a sua resenha a melhor de todas. Pois diz, quase exatamente, o que se passou. Pois ele resolveu se declarar apenas após a viagem do irmao, que era casado com a causa dele; um missionário.
A Jenny para mim estava meio que anestesiada até que o Cage a chacoalhou e ela acordou para seus sentimentos, sentimentos este que o Cage sempre escondeu...
Amei este livro, comecei a ler de bobeira e nao consegui parar.

Pedrita 13/03/2012minha estante
Completamente amei esse livro! Não consegui parar de ler até terminar, ontem à noite! Apaixonante demais! E o Cage... Ó Deus, pra que vida?? Favoritei!

maya 09/07/2012minha estante
Adoro suas resenhas Cris,mais um livro que li por pura influencia da resenha feita por voce,e admito não perdi em nada,o livro é lindo,o Cage é melhor ainda,onde será que encontro um desses rsrs.Só me deu vontade mesmo foi de exterminar esses pais estupidos dele.

Dinha.Lene 21/05/2021

LINDA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE CAGE E JENNY...APÓS A MORTE DO NOIVO QUE SAIU EM MISSÃO ELA , NA NOITE ANTERIOR A VIAGEM ELA SE OFERECE PRA ELE E TEM UMA NOITE DE AMOR MARAVILHOSA NAO SABENDO ELA QUE GRANDES REVELAÇÕES VIRIAM A SEGIR...
Vale muito a leitura ...
AMEI POR EXPOR OS SENTIMENTOS DE CAGE...
Simplesmente lindo!

Tonks71 15/05/2009

Amei !
Diálogos inteligentes, narrativa ágil e uma história de amor linda são os ingredientes principais do livro. Devo confessar que estou meia apaixonada pelo personagem Cage Hendren, ele é o típico heroi romântico que se encaixa perfeitamente no meu gosto pessoal, não é um homem perfeito, muito pelo contrário... tem uma história emocional densa, faz coisas boas e ruins, comete erros como todos nós.

Hal Hendren e Cage Hendren são irmãos, filhos de um pastor. Hal é o filho bom e Cage é o filho mau, rótulos que assumem desde a tenra idade. Jenny Fletcher passa a viver com essa família depois de ficar órfã aos 14 anos de idade. Os dois irmãos a amam, porém somente Hal demonstrou o seu sentimento e eles namoram desde a adolescência. Agora, adultos, uma viagem de Hal à América Central vai mudar tudo.

É uma leitura obrigatória. Um livro para levantar o astral.

Natiii 10/10/2010

A permanente tentativa de Cage em conquistar Jenny
Jenny Fletcher foi adotada pela família Hendren,após a morte de seus pais.Desde os 14 anos ela convive com Bob,Sarah e o filho caçula deles Hal.No entanto quem chama a atenção de Jenny pelo fato de ser rebelde é Cage,o ovelha negra da família e filho mais velho dos Hendren.
Quando ela atinge a maioridade,ela e Hal noivam,no entanto surge uma viagem a Hal;na qual ele teria que atravessar cidadãos da América Central até o Estados Unidos( os "coyotes")e isso faz com que o noivado deles seja adiado,mais uma vez.
Desesperada para convencer o "amado" a não partir Jenny tenta seduzi-lo,mas ele a recusa,preferindo esperar até o casamento,porém um fato curioso ocorre,Jenny é visitada por um homem no seu quarto e acreditando que é Hal,ela se entrega a ele.A partir desse momento tudo iria mudar na casa dos Hendren.
Cage que sempre fora apaixonado por Jenny e não aguentava vê-la sofrer com a partida do irmão,então ele passa a ocupar seus dias visitando Jenny e os pais.Ela,pouco a pouco vai conhecendo essa nova faceta de Cage,a verdadeira,não a que ele criou de homem mulherengo e rebelde. Quem também nota isso são os pais dele,que o reprimem mais ainda por estar tentando roubar o lugar do irmão,Hal(filho preferido do casal).Quando o inevitável acontece,e Hal morre,Cage vê seu sonho de conquistar Jenny cada vez mais longe.
Com o passar dos meses e a ajuda de Cage,Jenny consegue finalmente sair do domínio dos Hendren e passar a ter uma vida própria,só que um fato inesperado surge em sua vida (ela está grávida).O problema nem é esse,o problema é que ela pensa que o pai do seu filho é Hal,quando na verdade é Cage.Ao descobrir que será pai,Cage sofre diariamente,pois se contar a verdade a Jenny,esta nunca mais olhará na sua cara.

Realmente o livro tem todo um dilema,por conta do "amor" que Jenny acreditava sentir por Hal,que na verdade era só carinho pela convivência.
Quando um acidente grave ocorre a Cage,Jenny percebe o que ela tanto negava,quem ela realmente ama e sempre amou foi Cage.

O livro é maravilhoso,o Cage é perfeito,ele sempre foi o filho que sabia que o outro é o queridinho,e por isso adotou uma vida que os pais odiassem para ver se conseguia chamar a atenção deles,mesmo que fosse mínima,e com isso,Jenny sempre se manteve afastada dele.
Ele fez de tudo no livro,para que Jenny fosse feliz,desde arranjar um emprego para ela,até "fingir" que Hal era mesmo o pai do bebê,para não magoá-la.
A forma como a autora termina o último capítulo é muito angustiante,dá uma terrível impressão que Cage não resistirá,mas aí temos um epílogo emocionante.
Érika dos Anjos 11/10/2010minha estante
Amei a resenha! Fez com que eu adicionasse o livro no meu 'desejados'!!!!

Jessica A 13/03/2016

Cage... Cage... Cage... meu bad boy dos anos 80
Simplesmente apaixonada por este livro *-*

Meu primeiro romance de banca e comecei com o pé direito, to encantada até agora! Confesso, que tinha lá as minhas dúvidas sobre romances de banca, pensava que era aqueles clichês danado, totalmente melosos e super previsíveis, sei lá, eu jurava que era assim, mas como sou lerda (como sempre) sempre procrastinava a leitura, apesar de possuir dois na minha estante.

Como tudo que eu for falar sobre esse livro não será novo, então, vou apenas fazer alguns comentários sobre:

Primeiramente, que mocinho é esse?! Cage é aquele personagem que vc quer pega-lo e enviar dentro do bolso pra ninguém meter o olho e só vc possui-lo (em todos os sentidos :P danadinha), de cara já tinha me apaixonado por ele, ainda mais sendo aquele bam bam bam todo de bad boy, mas que por dentro é um anjinho vulnerável. Depois, por tudo que os dois passaram, teve momentos que eu ri (ah, como ri), quando iam finalmente concretizar o bendito amor, tinha um estrupício pra atrapalhar na hora. E por fim, a mocinha, eu gostei da Jenny, ela foi a vida toda sendo manipulada e controlada que finalmente acordou pra realidade e deu a volta por cima. Ah, não posso esquecer a família do Cage, que família é aquela?! Deus me livre!

O final é lindo demais ♥

Minha primeira experiência com a Sandra Brown e a única coisa que posso dizer é: A-M-E-I com todas as forças! ♥

E agradeço de novo a Gaby (1282789-gaby) pela a indicação MARA!!! Ela sabe mto bem como eu adoro um mocinho bem bad boy, Cage foi perfeito! Obrigadaaaaa ♡♥♡

Se recomendo?! Preciso falar mais alguma coisa?! ;)
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Gabi 13/03/2016minha estante
Aeeeeee esse foi meu primeiro romance de banca também mas isso foi a muito tempo; nunca esqueci esse livro é apesar de não gostar de reler esse ja reli algumas vezes ao longo dos 17 anos que tenho esse livro...????Sandra Brown é diva!!!!!

Jessica A 13/03/2016minha estante
Aiii fiquei apaixonada! :DDDD Livro lindo demais, merecia um cascudo por n ter pego nele antes! Eu preciso ter esse livro na minha estante, acabei de entrar no estante virtual pra comprar! Amei a escrita da Sandra Brown, já pode me recomendar outros dela ;)

Jan 13/03/2016minha estante
Super bacana tua resenha, Jessica :)

Jessica A 13/03/2016minha estante
Obrigada Jan :D

Tessa 16/03/2016minha estante
Como assim???? Romance de banca é tudo de bom

Jessica A 17/03/2016minha estante
Né?! Já estou doida pra ler outros! Adorei!

CarlaC 24/04/2016minha estante
Para mim esses livros são exatamente do mesmo tipo que lemos em versão de livraria atualmente, com a diferença que alguns foram mutilados aquando da tradução. As autoras em muitos casos são as mesmas que saem em formato de livraria. Sandra Brown mudou de estilo mas ela escrevia romances maravilhosos antes de mudar para o suspense romântico (que tb é ótimo). Cage é o cara. :)

Lizzy 01/09/2010

Nos primeiros capítulos eu me choquei um pouco com o desenrolar dos acontecimentos e fiquei na dúvida se iria achar Cage invejoso ou algo do tipo. Cage era o oposto do seu irmão Hal, que tinha o amor dos pais e de Jenny, uma órfã praticamente adotada por eles, os quais eram religiosos rígidos e egoístas. Cage era o transgressor e Hal o certinho, o bom moço. Mas Cage desejava e amava Jenny profundamente e fez coisas questionáveis para tê-la e a autora apelou para um situação um tanto irreal mas o suficiente para criar uma tensão na trama. Acho que não foi a intenção da autora colocar a questão moral ao julgamento dos leitores, penso que ela desejou apresentar um mocinho com seus defeitos e que busca a redenção, o que não impede que esse homem complicado e carente ganhe a nossa afeição, porque simplesmente eu amei Cage.
Semiramis 26/07/2011minha estante
Sou louca por esse livro, ainda bem que a Harlequin re-publicou pq perdi meu exemplar faz tempo,rs
Espero conseguir logo outro exemplar (da nova edição, claro) pois pretendo re-ler,hehehe

Lizzy 26/07/2011minha estante
Muito lindo esse livro, adorei.

Luciene 27/09/2011

Paixão Explosiva- Sandra Brown.
A descoberta do prazer e da paixão selvagem.Jenny foi criada pelos pais de Cage e Hal, de quem é noiva. Cage é o bad boy, tudo em torno dele é encrenca seus atos são bem questionáveis principalmente em determinado momento do livro em uma cena com Jenny. Hal é o certinho o bem amado,o tudo de bom para a sociedade e principalmente para seus pais.Mesmo assim amei o Cage, ele é fantástico,apaixonante,protetor,
sexy. Eta garota de sorte essa Jenny.Leiam.
Semiramis 06/10/2011minha estante
AMO, AMO, AMO!!!! Um dos meus livros favoritos

Iara Paula 16/01/2013

Até que gostei da história, embora deva adimitir que devido ao grande número de resenhas positivas que li a seu respeito, eu esperava mais!
Jenny foi adotada aos quatorze anos, quando perdeu seus pais, pela família Hendren, e conforme o passar do tempo foi sendo moldada pelos Hendrens para servir aos seus propósitos, sendo o maior deles o casamento de Jenny com o querido Hal, o caçula da família e o preferido dos pais. Jenny, apesar de mais tarde vir a descobrir que não amava Hal como deveria, aceita esse destino, acredito eu que mais como forma de gratidão pelo acolhimento da família. Hal seguindo a seus propósitos religiosos, decide partir em missão para a América Central para ajudar refugiados políticos.
Jenny consciente do perigo dessa missão e em último ato de desespero decide se entregar a Hal para tentar dissuadí-lo da ideia de se expor a esse perigo. Só que na manhã seguinte ao acordar, ela percebe que de nada adiantou seu plano de sedução, pois Hal havia ido embora mesmo assim.

Cage é o filho mais velho dos Hendrens, e é também considerado por eles a ovelha negra da família.
Rebelde, não liga muito pra convensões. Tem uma carreira bem sucedida no ramo de escavação petrolífera e é também um sedutor por natureza. Não pode ver um rabo de saia, que já entra em ação.
Mas no fundo esse jeito porra loca e essa vida desregrada só servem pra esconder o sofrimento pela rejeição dos pais, que o preterem descaradamente em favor de Hal!
Abaixo, uma das cenas que comprovam esse fato logo após o enterro de Hal, e que mais me inflamou de indignação:

... --- Hal teria ficado o tempo todo ao meu lado numa situação destas.
--- Eu não sou Hal, mamãe.
--- E acha que não sei disso? Você nunca chegou aos pés de seu irmão.
--- Por favor, Sarah --- pediu Jenny, escorregando para a beira da poltrona.
--- Hal era tão bom, tão bom e tão doce. O meu filho querido. --- Os ombros de Sarah se sacudi-ram, e seu rosto se contraiu numa nova crise de choro. --- Se Deus tinha de levar um dos meus filhos, por que escolheu Hal e deixou você?
Jenny levou a mão à boca
--- Oh, meu Deus! ...
Págs - 113/114

Juro que tive vontade de matar a mãe dele nesse momento, e o pai também, por apoiá-la nesse discurso.
Outra coisa que Cage esconde a sete chaves, são seus sentimentos por Jenny. Apaixonado por ela desde sempre, ele sufoca essa paixão por acreditar que não é digno do amor dela. Então abre mão desse sentimento acreditando que ela seria mais feliz com seu irmão.
Mas todo esse sentimento reprimido vem a tona na véspera da viagem de Hal, pois ao passar pelo quarto de Jenny e ouvi-la chorar ele não resisti ao impulso de consolá-la e assim acaba fazendo amor com ela.
A confusão toda se dá pelo fato de Jenny, que estava meio dopada, acreditar que tinha transado com Hal, e Cage com medo de que ela não o perdoe nunca, decide se abster de dizer a verdade, mesmo disposto a conquistá-la após aquela noite!

Enfim, Cage é um fofo. Um homem que qualquer mulher gostaria de ter. As coisas que ele faz pra conquistar Jenny me deixaram roxa de inveja e mais desejosa do que nunca de ter um homem assim:
companheiro, amigo, meigo, sedutor... sem mencionar as qualidades físicas que são de tirar o fôlego.
Jenny é meio mosca morta no início, mas quando decide se rebelar se mostra de uma personalidade incrível e por isso acabei me simpatizando por ela também!

Apesar de não ter sido um dos melhores livros que li, devo adimitir que a história é boa e que acaba prendendo a atenção até o fim!
Vale a pena ler! Recomendo!

Luna 28/06/2011

Simplesmente lindo!
Resenha feita no blog em: 23/10/10

- Alguém aqui tem o telefone da Sandra Brown? Preciso encomendar um homem como o Cage feito especialmente para mim... Eu preciso, gente! Estou apaixonada!!! Esqueçam o que eu disse sobre amar os outros mocinhos. Somente o Cage tem meu coração... Se a Sandra Brown não puder providenciar um homem como ele pra mim, vou pedir a Deus. Ele sim terá que providenciar um Cage pra minha vida. Por que todos os homens não podem ser como o Cage??!! O mundo seria tão melhor... Não é justo que só a Jenny seja tão sortuda! Isso não é justo!...rsrsrsrs...kkk...

- Nem sei por onde começar... Esse é um livro que nenhuma leitora deve deixar de ler. É obrigatória essa leitura! Só sinto pena dos maridos das mulheres casadas...rsrsrs...

- Essa história é mais linda do que a de Titanic, na minha opinião. Essa sim é uma história de amor inesquecível... Faz muito tempo que não leio uma história tão especial, tão mágica, tão perfeita.... Inesquecível, realmente. Dá vontade de chorar de felicidade só em lembrar dela.

- A história já começa linda e não perde o foco em nenhum momento... A emoção está presente em cada página, cada palavra, cada olhar. Nem todas as emoções são agradáveis, é claro. O livro tem bastante drama, mas isso só o deixa mais lindo. As únicas pessoas que odiei nessa história foram Bob e Sara (os pais de Cage e Hal). Esses dois estúpidos, egoístas e fanáticos conseguiram me tirar do sério! O arrependimento deles veio tarde demais pro meu gosto e eu não senti piedade nenhuma deles. Eles sim mereciam morrer! Mas antes de falar mais alguma coisa, irei fazer o "um pequeno resumo".

Acham que encontrei essa história por acaso? Não. E tenho que agradecer a nossa amiga Carla por me proporcionar o prazer e a felicidade de conhecer a história desse casal. Muito obrigada, Carla!

Um pequeno resumo:

A vida inteira ele foi desprezado. Seus pais não o amavam e não o queriam. Ele era a ovelha negra, o filho que nunca deveria ter nascido... e o pior é que eles eram, supostamente, cristãos e pregavam o amor e o perdão ao próximo... Mas eles achavam que Cage era o único que não merecia esses dois sentimentos e o excluíram de suas vidas. A dor e a mágoa foram corroendo pouco a pouco o coração daquela criança, daquele adolescente e depois, daquele homem.... Até o momento que ele achou que não era digno de amor e resolveu ser exatamente o que seus pais pensavam que ele era... e colocou assim, diversas vezes, a própria vida em risco: fumando, bebendo até cair, dirigindo em altíssima velocidade... e por aí vai.

Só que Cage não era mau ou egoísta como seus pais e outros moradores da cidade viviam gritando aos quatro ventos. Não. Cage era bom e se importava com os outros, mas não tinha mais coragem de mostrar seu verdadeiro eu.... Somente uma pessoa tinha o privilégio de vê-lo tal como ele era e essa pessoa era Jenny Fletcher.

Ele a amava desde o dia em que ela foi morar na sua casa, aos quatorze anos. Os pais dela haviam morrido num terrível acidente e os pais de Cage adotaram Jenny como se fosse filha deles. Cage tinha dezoito anos na época e já havia conhecido muito do desprezo, da dor e da rejeição, mas Jenny o fez conhecer sentimentos especiais e que não machucavam tanto. Ela o fez conhecer, acima de tudo, o amor... Ela o ensinou a beleza de amar... Mas, como sempre, ele não era digno de nada que era bom... e Jenny foi escolhida para ser esposa de Hal, seu irmão mais novo. Aquela foi a pior dor que Cage já sentiu: a de perder seu grande amor.

O tempo foi passando... Cage foi pro exército, para a faculdade e depois passou a viver em sua própria casa, construindo o seu futuro e vendo cada vez menos seus pais, seu irmão e... Jenny. Mas ele nunca conseguiu esquecê-la. E era por isso que se afastava. Por ela. Para não fazê-la sofrer.

Mas o destino lhe dá a oportunidade de ter, finalmente, a mulher da sua vida e, embora seja errado, ele não joga fora essa oportunidade. A aproveita com todo o prazer...

O irmão de Cage e noivo de Jenny, Hal, estava de viagem marcada para Monterico, um lugar muito perigoso e que estava em guerra. Hal acreditava que havia recebido "um chamado de Deus" e que tinha o poder de salvar as pessoas de lá... Com sua fé (estupidez) ele foi para Monterico e encontrou a morte. Em vez de salvar alguém, ele prejudicou mais vidas e provocou mais mortes...

Na noite anterior à viagem sem volta de Hal, Jenny implora para que ele não vá e pede que ele faça amor com ela... Mas Hal, apesar de chegar a desejar Jenny, permanece fiel aos seus princípios e foge da tentação... Deixando Jenny profundamente magoada no quarto.

E o Cage não suporta ver sua amada sofrendo e entra no quarto para consolá-la, mas acaba fazendo amor com ela...

E após essa noite de amor... A vida de todos irá mudar...para sempre.

Resenha completa em: http://lunadelua.blogspot.com/2010/10/uma-sombra-dentro-da-noitepaixao.html
CarlaC 28/06/2011minha estante
Oi, Luna. Eu tenho que sair em defesa do Cage... rsrs

Li em um blog umas meninas dizendo que o Cage é chorão e que a história é fraca. Fiquei escandalizada. Essa é das melhores histórias dela e o Cage o melhor mocinho da SB. O Cage é o CARA. Fiquei muito chateada!! rs

Luna 30/06/2011minha estante
Olá Carla!

É exatamente por esse motivo que eu decidi postar a resenha que fiz no blog aqui!!! Tbm li isso! rsrsrs... E para respeitar a opinião das meninas, decidi postar a minha também no skoob, assim as pessoas poderão ver que não é todo mundo que leu o livro que pensa igual. Para mim o Cage é TUDO E MUITO MAIS!

Tbm fiquei chateada, mas o que podemos fazer? Gosto é sempre algo complicado. Ninguém é obrigado a amar os livros que amamos, certo? Infelizmente! rsrsrsrs...

Janise Martins 18/07/2017

Paixão Explosiva
Uma delícia de livro. Bem que Sandra Brown poderia ter caprichado um pouco mais, digo, aprofundado mais. Mesmo assim valeu a leitura.
Jenny ficou órfã e foi praticamente adotada pela família Hendren, que tem dois filhos. Pois é, quase um triângulo amoroso, quase. Com exceção do filho mais velho, o Cage, todos eram totalmente envolvidos com a igreja, sua missão e causa. Eram bem religiosos.
Hal, o filho mais novo, sempre junto com Jenny, estavam sempre trabalhando juntos na igreja. Eram muito amigos, e todos já os viam namorando e casando. Assim eles foram levando, quando viram já estavam noivo. E o Cage, a ovelha negra, só observando. Hal e Cage eram opostos um do outro, para o terror dos pais.
Durante todo o tempo percebemos a reação de Jenny diante de Cage e vice-versa. Só que apareceu uma missão para Hal fazer no México, algo muito perigoso. Orientada por Cage para fazer de tudo para que Hal não fosse nessa missão, na noite anterior a sua viagem ela o seduziu e ela teve a sua primeira noite de amor e foi maravilhoso (primeira vez maravilhoso? Só em romance de banca, mas é bom sonhar). Mas, não conseguiu impedir Hal de viajar.
Cage me deixou muito confusa, eu queria gostar dele, mas o que ele fez bate de frente com meus valores, mas droga, droga!!! Eu gostei dele.
Depois dessa “noite” e viagem de Hal, tudo começa a ficar diferente. Cage vai se aproximando. Só que algo acontece que muda toda a vida de Jenny, não só a vida dela, mas de toda a família Hendren. Por falar em família… nota zero pra essa família! Tá louco!
A escrita é envolvente e a leitura flui feito água abaixo. Uma bela distração com um pouco de tensão, porque a gente fica pensando como Sandra vai fazer para Jenny perdoar Cage, e a gente torce por isso. Acho que Sandra apelou, mas deu certo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/07/paixao-explosiva-sandra-brown.html

Dayane 13/09/2011

O bad boy mais bonzinho do mundo!!!!!!!!!!!
Eu tenho uma filha que vai fazer 04 anos e quando ela quer elogiar pra valer alguma coisa ou alguém ela diz cor de rosa, tipo assim: mamãe seu cabelo está tão rosa hoje! Em homenagem a minha pimpolha eu digo que este livro é tãooooooooooo cor de rosa!!!

Depois de ler em seguida: Amor Selvagem, A Carícia do Vento e Amante Indócil eu precisava mudar de direção pois estava prestes a pedir para o meu marido me jogar na parede e me chamar de lagartixa! A SB com sua escrita dinâmica e seu herói mais que fabuloso me curou desta paixão bandida por brucutus rsrss. Por enquanto...

Cage (que é o nome do nosso maravilhoso herói) em inglês significa gaiola, e é contra esta "gaiola" que Cage lutou a vida toda, Filho de uma pastor, nasceu em uma família conservadora e comedida e teve um irmão que topou a adaptar-se neste molde enquanto ele o repeliu desde sempre. Seus pais, sem saber lidar com uma personalidade tão forte, acabaram sempre o hostilizando e dando a maior bandeira na preferência pelo irmão perfeitinho.

Cage, desesperado por um pouco de afeto e atenção dos pais, correu na direção contrária e virou um rebelde. Bebia, fumava e pegava todas as menininhas da cidade e como dizia o Renato Russo "e de tanto brincar de médico aos 12 já era professor". Uh lá lá.

Hal, ao contrário, seguia a vida traçada pelos pais e contava com seu amor incondicional e aprovação irrestrita.

O destino quiz que ambos amassem a mesma mulher, Jenny, que foi criada na casa paroquial após ficar orfã e sentia que por gratidão também deveria sempre agradar ao pastor e sua esposa. Sabem o que isso significa? Que ela e Hal ficaram noivos.

Cage ama Jenny, mas se considera indigno dela. O sentimento de inadequação que seus pais lhe incutiram falava mais alto e por isso nunca fez nada a respeito... quer dizer... quase nunca! Na véspera de Hal partir para uma missão humanitária em uma região de guerra, Cage ouve Jenny chorar e entra em seu quarto para consolá-la... Jenny pensa ser Hal e se entrega a "ele" pensando que assim o impedirá de partir.

Hal parte. Jenny e Cage ficam. Cage desiste de ser nobre e quer aproveitar a ausência do irmão para conquistar o grande amor de sua vida.

Minha gente! Esse homem na campanha da conquista é INSUPERÁVEL! Teve momentos que eu queria fugir de casa e ir morar com ele! Daí eu me lembrava que ele era um mocinho da SB e me acalmava na poltrona.

Mas Jenny estava ainda presa ao moralismo, as convenções e depois para complicar mais o que já era complicado à culpa. Não é que o Hal me foi morrer?

Cage, o bad boy, tem que lidar com muitas emoções: a culpa por ter tomado o lugar do irmão, o medo decontar a verdade a Jenny e ser rejeitado, o ciúme por acreditar que sem o irmão está vivo ele será um estepe e não uma escolha consciente... e um filho que está a caminho e ele não pode gritar aos 04 ventos que é seu!

Eu fiquei tão sensível depois de ler este livro que qualquer beijinho da malhação me fazia chorar, tamanha a emoção que eu senti com a vulnerabilidade e tamanho do amor de Cage por Jenny. Lindo demais!

Cage é um homem tão bem resolvido que ele chorou, se emocionou, mostrou suas carências em relação à família e mesmo assim não perdeu aquela aura de masculinidade perigosa que faz as mulheres suspirarem. Ele é PERFEITO!

Sempre que ele surgia em pauta com o jeans surrado, camiseta e óculos aviador eu precisava me abanar um pouquinho. O trem bão!

Se você estiver precisando levantar o astral leia este livro sem medo de ser feliz. Ele vai iluminar o seu dia! O meu com certeza iluminou! Vai para a lista dos que eventualmente serão relidos.
Ludiana 13/09/2011minha estante
Esse romance é um dos meus favoritos,inesquecível,e o Cage é um Bad boy TDB!como você já disse "ele é perfeito".

CarlaC 14/09/2011minha estante
Eu A-MO o Cage!! Amo!!! Esse iivro é mara. Recomendo muito tb Chuvas de Verão. Muito lindo tb.

Dayane 14/09/2011minha estante
Meninas, esse mocinho vai ganhar um fã clube e eu com certeza serei membra! rsrsrs

Dayane 15/09/2011minha estante
rsrs Angélica, a minha diz que será médica-bailarina. Sobre o Livro, garanto que nem precisava da Jenny, só ele já garante uma platéia cativa! O homem é um sonho!

neli 20/02/2012

Paixão explosiva
Bom, Sandra Brown é uma autora que fala muito bem sobre sentimentos.
Nesse livro, ela conta sobre Cage, o mocinho, que é a ovelha negra da família, que sempre foi apaixonado pela noiva de seu irmão.
Ele acaba se passando pelo irmão e passa a noite com a mocinha.
a partir daí uma série de problemas acontecem.
Juro que fiquei com pena do coitado. Os pais o criticavam o tempo todo, a mocinha nem se tocou que tinha dormido com ele e ele fazendo tudo por ela.
Confesso que, devido a alguns comentários sobre esse livro, esperava bem mais, mas dá para passar o tempo.
Recomendo.

Cami 08/03/2013

[Equalize da Leitura] Resenha de Paixão Explosiva
Jenny Fletcher tinha apenas 14 anos quando ficou órfã e acabou indo morar com amigos próximos de seus pais, Bob e Sarah Hendren. Crescendo na casa da família se tornou muito próxima do filho mais novo do casal. Hal Hendren era o bom moço, conhecido por ser um filho exemplar, um bom aluno, um homem maduro, digno, correto. Totalmente ao contrário de Cage, seu irmão mais velho. Cage era a ovelha negra da família: revoltado, fumante, mulherengo... O bad boy em pessoa.

Depois de alguns anos de convivência Jenny e Hal começam a namorar e tudo seria lindo e feliz se Hal não decidisse partir para uma missão na América Central que era um grande risco para sua vida. Apesar de Jenny implorar para o rapaz ficar, ele decide ir deixando Cage para ampará-la em sua ausência. O único problema é que Cage amava Jenny secretamente e os dois acabaram ficando próximos demais, mesmo sendo um romance totalmente proibido. O problema aumenta quando a notícia do falecimento de Hal chega. Mas é claro que isso não atrapalharia os planos de Cage, afinal, ele não ia desistir fácil assim de sua grande paixão.

"- Posso escolher a sobremesa? Escolho você. Você é a coisa mais doce que já provei."

Ah, como eu amo trios amorosos! E o pior é que eu sempre torço para o bad boy do romance. Quase sempre o bom moço é que fica com a garota, mas dessa vez eu fiquei realmente feliz com o final. Cage é mais um personagem dos sonhos. Aquele que se esconde atrás de bebidas, cigarros, frieza... Mas que no fundo só precisa desesperadamente de uma coisa: amor.

Paixão Explosiva vai muito além de “apenas um romance de banca clichê”. Ele aborda questões realmente importantes. Uma adolescente que perde os pais tão cedo e tem que viver com uma família que não é a sua. Pais que tentam controlar a vida de seus filhos e torná-los um brinquedinho manipulado. Um filho exemplar que só dá orgulho aos pais e se torna o preferido. Outro filho problemático que só quer um pouco da atenção dos pais e faz coisas erradas para obter. Irmãos apaixonados pela mesma mulher. Abandono, perda, dor... Mas ao mesmo tempo a felicidade plena em meio a tantos problemas. A história não se resume em um trio amoroso qualquer. Sandra Brown colocou um pouquinho de mim em cada personagem, um pouquinho de você em cada sentimento, um pouquinho de cada um em cada palavra escrita.

É com toda a certeza um dos livros que eu mais recomendo. Aquele tipo que a gente devora totalmente e nem vê o tempo passar. A escrita é ótima, a história está no ponto, os detalhes, os personagens, o cenário... Tudo se completa e forma essa perfeita obra. A única coisa que eu realmente não gostei muito foi o título, mas pra quem já está acostumado com os títulos e as capas dos romances de banca, tudo bem.

Ah, e claro, o que eu mais gostei... Bom, alguém ainda tem dúvida? Cage é exatamente o tipo de cara que me faz suspirar. Todo errado, revoltado, o tal “sem coração”, safado, engraçado... E com muito, muito amor pra dar! Acho que deu pra entender, né? Espero que vocês leiam esse lindo romance e se apaixonem tanto quanto eu!

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/11/resenha-de-banca-paixao-explosiva.html

Mirela L. 03/04/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Eu já havia lido Paixão Explosiva anteriormente umas 3 vezes. E com isso, vocês já devem ter percebido o quanto eu gosto do livro, certo? Coloquei ele na minha lista de leitura da Maratona de Banca com o intuito de contar pra vocês o porquê que ele tanto me atraiu e porquê entrou pra listinha dos favoritos. Paixão Explosiva é uma obra carregada de paixão, bom-humor, sensualidade e uma emoção que promete envolver o leitor da primeira a última página! A narrativa da Sandra Brown é daquelas que cativa o leitor, com personagens únicos e apaixonantes.

Paixão Explosiva nos apresenta Jenny Fletcher, uma moça órfã que desde os 14 anos foi viver com a família do reverendo Bob, os Hendren. O convívio acabou aproximando Jenny de Hal, o filho mais novo, exemplar e engajado; e com o passar do tempo, o namoro e o noivado acabam acontecendo. Já Cage, irmão mais velho de Hal, era o ‘ovelha negra da família’, já acostumado a receber a frieza dos pais por falar tudo o que pensava, ter modos ‘descarados’ e provocar. Mas mesmo assim para Jenny, ele tinha algo indefinível que o cercava, a malícia, mas também o descontentamento com a vida exalavam dele.

Por ser tão engajado, Hal se envolve em uma Cruzada Missionária, na América Central, e esta iminente viagem deixava Jenny nervosa; pois mesmo em desacordo e triste, ela sempre colocava as necessidades dela em segundo plano e em primeiro os planos do seu noivo. E foi na véspera da viagem que ele deu a Jenny uma promessa em uma noite de paixão. Um presente que ficaria guardado nas lembranças dela por muito tempo!

Após a partida de Hal, Cage se mantém próximo a Jenny, pois a amizade entre os dois era de uma cumplicidade sem igual. E essa proximidade começa a se transformar em algo além da amizade… Eles juntos começam a tentar superar as dificuldades e as fraquezas… Ele percebia os mínimos detalhes em Jenny, desde o sorriso ao balançar dos cabelos, mas também se preocupava com as necessidades dela, e ela conseguia enxergar muito além de rebeldia em Cage Hendren.

Uma Obra contemplada com uma narrativa simples, diálogos inteligentes envolvendo protagonistas bem desenvolvidos. A história de amor é linda, que conquista, mas também passa ensinamentos. Cage é aquele tipo de protagonista apaixonante *suspira* que não é perfeito, é HUMANO! E por isso conquista até dizer basta! Os problemas familiares enfrentados por ele, demonstram a densa carga emocional que a autora empregou na história desse personagem!

Enfim, Paixão Explosiva é um livro que eu recomendo muito pros fãs de um bom romance! Corram! Vocês precisam conhecer essa história de amor e superação! ;D

“-Posso escolher a sobremesa? (...) Escolho você – Disse ele, indiferente à negativa dela. – Você é coisa mais doce que já provei.”

P.S: Deu pra sacar o joguinho de sedução entre eles?! É o melhor! :)

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/03/resenhando-55-paixao-explosiva-sandra.html :D