Persuasion

Persuasion Jane Austen

Resenhas - Persuasion

1 | 2 | 3 | 4

Maitê 29/03/2020

O último livro da minha releitura da obra de Jane Austen, também o último livro que li no meu primeiro encontro com a autora, e o último livro terminado por ela.
É um livro mais maduro, não só por ter ma heroína bem mais velha, mas por ter uma história focada no arrependimento, no amadurecimento, no olhar para o passado.
Wentworth é um verdadeiro herói e talvez o melhor personagem desse livro, ele sofreu e não esconde, tenta machucar a quem o machucou, mas perdoa, se arrepende, é humano.

DryBooks 01/11/2020

Jane Austen é Jane Austen né?
Orgulho e preconceito ainda é, e pra sempre será, a obra de arte de Jane Austen mas Persuasão e o meu segundo favorito!
Os personagens são divertidos, o romance e fofo e as cartas... eu adoro comk as tretas sempre se resplvem em cartas nos livros dessa mulher!
Recomendo

suckzmind 11/01/2023

Como habla Jane Austen
Não supera orgulho e preconceito mas é uma leitura muito boa ? Estou planejando ler todos os livros dela esse ano.

Top 1: Orgulho e preconceito (por enquanto)
geo91 11/01/2023minha estante
lê Emma, o maior.

Hellen 14/09/2020

Persuasion
Eu amei, essa história é leve, tão bonita, tão bem escrita. Essa mulher sabe mesmo escrever.

iarakessia 29/10/2023

A story about second chances
Anne and Wentworth had a brief relationship and one was persuaded to break up. After 8 years, they were reunited again. She never forgot him and he never found someone like her. Is it possible that their love?s still strong enough to bring them back together?

Isabela.Pery 27/02/2020

Meu deus que agonia esse ship me fez passar! Segundo livro da Jane Austen que leio e gostei bastante, não tanto quanto O&P mas foi uma leitura divertida. A família da Mary e a própria Mary são ótimos de acompanhar e gostei do ship principal e toda a questão da maturidade que é abordada no livro.

leticia.niehues 11/10/2022

Decidi ler esse livro depois que assisti a nova adaptação da Netflix de Persuasão e, apesar de eu entender melhor agora a quantidade de críticas que choveu em cima do filme, eu ainda acho uma adaptação válida. Acredito que a natureza da história se faz presente, os sentimentos também, e o resto tomaram liberdade criativa.
Persuasão é uma história lenta que vale ser degustada de pouco a pouco. No mesmo estilo de Orgulho e Preconceito (faço essa comparação unicamente do ponto de vista da escrita, porque foi o único outro livro da Jane Austen que eu li), o leitor acompanha os personagens e seus relacionamentos por páginas e páginas, mas de maneira devagar e sutil, o que honestamente condiz com a época que o livro foi escrito. Eu amei o romance por ele partir de uma premissa diferente e amei acompanhar as reflexões da Anne sobre as próprias ações e a aflição que ela tinha a respeito do capitão Wentworth.

Beatriz 24/07/2022

acho que não é pra vir esperando romance , porque só tem romance romance romance mesmo nas últimas 20 páginas , antes disso eles nem se falam basicamente . Mas se você gosta de viver de migalhas de romance , e se gosta de romance de época , é válido ler. A anne me irrita um pouco , mas eu acho que é porque eu sinto que agiria da mesma forma e isso me causa desconforto. Não amei , mas juro que TUDO valeu a pena pela carta dele no final , eu reli um número preocupante de vezes .
Beatriz 24/07/2022minha estante
Ps porque acabei de ver o filme : se você viu o filme e quis ler o livro depois , por favor não ? o filme é melhor

elohafloria 21/05/2023

Meu primeiro Jane Austen
Começando a me familiarizar com a escrita da autora e ainda por cima escolhi começar já lendo em inglês.

Não sou muito de ler clássicos, mas gosto tanto de histórias de época de escritas por autoras contemporâneas, que achei relevante ler o que inspirou tudo isso.

A história é boa, mas só gostei mesmo do começo e do final. O ?recheio? do livro é muito parado e descritivo. Gostaria de ter vistos mais cenas do casal principal ou então lembranças do passado.

Mas o penúltimo capítulo salvou minha opinião. Finalmente foi o que fiquei esperando o tempo todo!

Enfim, não tem como dizer que é ruim. Mas ao mesmo tempo, foi uma leitura sofrida e arrastada. Vou dar um tempo e ler outros da autora futuramente.

Yas 14/08/2022

???
Muita gente compara Persuasão com Orgulho e Preconceito, preferindo um à outro, fiquei muito feliz em ler o primeiro e aproveitar a leitura tanto quanto apreciei a leitura do último! Acho que cada uma funciona muito bem a sua própria maneira, ou seja, dupla diversão para o leitor. Foi como viver a mesma experiência de me apaixonar pela escrita da Austen, mas através de um enredo diferente.

Eu esqueci o quanto a escrita dela pode ser divertida, mesmo não se tratando de um romcom. Vale ressaltar também como os personagens da autora são tão críveis, razão pela qual eu gosto bastante das histórias do King, e aqui a Jane faz isso tão bem.

Eu realmente acho que a obra dela mais conhecida é Orgulho e Preconceito, principalmente entre não leitores. Mas, em um mundo alternativo, onde a Jane Austen também é conhecida por uma obra em particular, que exprime suas qualidades como escritora , obra que cativa o coração de muitos, atemporal, não só com uma linda história de amor, mas também com um bom desenvolvimento de personagens e que critica e aponta as nuances entre as pessoas em sociedade, bem, seria Persuasão.

Mica 05/04/2022

"My idea of good company...is the company of clever, well-informed people, who have a great deal of conversation; that is what I call good company.'
'You are mistaken,' said he gently, 'that is not good company, that is the best."

Review on @reading.with.mica

jurripe 11/05/2021

Sem sal
Não curti tanto como outros livros que li da autora. Não sei se Austen não é pra mim, ou se foi porque li em inglês, mas sinto que a história só foi andar no segundo volume e por isso eu classificaria essa história sem sal.

everlod 11/09/2013

O peso social

"Desta vez li Persuasion, um livro que queria ler há algum tempo, desde a referência feita a ele no filme A Casa de Vidro. É uma estória que pode parecer banal hoje em dia, mas aí é que pesa o talento de uma grande escritora. O livro é muito bom, ótima literatura, e emocionante também, pois através do texto participamos da ansiedade da protagonista, Anne Eliot. É incrível como as pressões sociais, preconceitos, regras de conduta e moral, devem ter feito tantas vidas infelizes naqueles anos em que se passa a trama." Nota: 5

Bianca 31/08/2022

DEPOIS DE MESES FINALMENTE TERNINEI UM LIVRO
Escutei o audiolivro que tem no spotfy e gostei muito da narração!
A história é lentinha? é
MAS a Anne é A MAIORAL A DONA DA RAZÃO ELA NUNCA ERROU NA VIDA INTEIRA
E o romance é bem fofinho, então recomendo pra quem gosta de livro de época!

1 | 2 | 3 | 4