Persuasion

Persuasion Jane Austen

Resenhas - Persuasion

1 | 2 | 3 | 4

iarakessia 29/10/2023

A story about second chances
Anne and Wentworth had a brief relationship and one was persuaded to break up. After 8 years, they were reunited again. She never forgot him and he never found someone like her. Is it possible that their love?s still strong enough to bring them back together?

Geovanne9 02/09/2023

E agora?
Eu passei grande parte do livro me fazendo essa pergunta (e agora?). Parecia que as coisas no livro iam totalmente na direção oposta do que eu estava esperando, mas depois tudo se encaixou perfeitamente. A Jane Austen sabe nos fazer querer mais e mais para descobrir o desfecho. Eu amei o livro.

elohafloria 21/05/2023

Meu primeiro Jane Austen
Começando a me familiarizar com a escrita da autora e ainda por cima escolhi começar já lendo em inglês.

Não sou muito de ler clássicos, mas gosto tanto de histórias de época de escritas por autoras contemporâneas, que achei relevante ler o que inspirou tudo isso.

A história é boa, mas só gostei mesmo do começo e do final. O ?recheio? do livro é muito parado e descritivo. Gostaria de ter vistos mais cenas do casal principal ou então lembranças do passado.

Mas o penúltimo capítulo salvou minha opinião. Finalmente foi o que fiquei esperando o tempo todo!

Enfim, não tem como dizer que é ruim. Mas ao mesmo tempo, foi uma leitura sofrida e arrastada. Vou dar um tempo e ler outros da autora futuramente.

Lariza 27/04/2023

You pierce my soul
I am half agony, half hope... I have loved none but you. ?

It's my second time rereading Persuasion, my second favorite book by Jane Austen that brings more mature and more hurt characters, with the characters developing in a poetic and captivating way.

jujubss0 20/02/2023

Fui persuadida a apreciar esse livro haha
Último livro de Jane Austen, mas ironicamente o primeiro que li.

Um livro com um ritmo bem devagar, mas nem tão leve.

Em ?Persuasão? por Jane Austen, o narrador (com identidade misteriosa, mas com opiniões fortes e deboches hilariantes) influencia diretamente o leitor, a ponto de afetar completamente sua visão sobre a história e personagens. Sutilmente induzindo o leitor a ler nas entrelinhas e tirar suas próprias conclusões sobre o que lhe é apresentado.

De certa forma, o leitor pode se sentir uma espécie de detetive em algum momento (tentando discernir entre os sentimentos dos personagens e a opinião do narrador) e sou ousada o suficiente para supor que talvez seja exatamente isso que Austen pretendia.

A obra de ?Persuasão? demonstra como uma pessoa é diretamente afetada pelas visões e opiniões de outra, da mesma forma que a protagonista da história, Anne, é inteiramente moldada por elas. Ao longo da história, tanto Anne quanto o leitor aprendem a formar suas próprias convicções e percebem que, no final, a persuasão não é tão ruim se usada para e com os propósitos e intenções certas, ainda que em sua maioria- especialmente para época, carregasse a superficialidade da opinião pública.

Tenho muitas frases e trechos favoritos desse livro ?

Malu Collares 28/01/2023

Um doa meus livros favoritos da Jane Austen, com personagens carismáticas e apaixonantes.
O Enredo é bem trabalhado mostrando o desenvolvimento no caráter das personagens.

laiszwerner 18/01/2023

Mais ou menos
Honestamente eu não gostei tanto desse trabalho da Jane quanto eu gostei dos outros. Achei a história extremamente arrastada, até mesmo pra uma Austen, que resolve todos os conflitos nos últimos 5% do livro. Talvez eu dê outra chance pra esse livro mais para frente, porque realmente, não foi uma leitura satisfatória e apesar de ser muito bem escrita, não se compara com os outros trabalhos dela.

moonnylit 16/01/2023

É um livro com um olhar mais maduro, a Jane Austen faz um trabalho incrível em construir a história, mesmo quando os dois principais realmente não chegam se falarem de verdade, ela ainda consegue fazer com que a história te envolva e prenda sua atenção. A escrita da Jane é perfeita, ela escreve de uma maneira leve, mas bonita e poética. É um livro que fala sobre o passado, sobre arrependimentos, preconceito, sobre errar e perdoar, ganância, a dor de um amor. O livro é calmo e devagar mas ainda é cativante envolvente ( e também Jane Austen não falha em falar sobre assuntos progressistas para a época, como em falas sobre as mulheres serem seres racionais ou até falando do privilégio dos homens). Enfim, Anne Elliot é uma ótima personagens, os personagens da Jane Austen são realistas com qualidades e defeitos e eu simplesmente amei esse livro.

suckzmind 11/01/2023

Como habla Jane Austen
Não supera orgulho e preconceito mas é uma leitura muito boa ? Estou planejando ler todos os livros dela esse ano.

Top 1: Orgulho e preconceito (por enquanto)
geo91 11/01/2023minha estante
lê Emma, o maior.

Aline 04/01/2023

Agradável
Leitura leve e rápida (mas os vários personagens me confundiram às vezes, tinha que voltar umas páginas pra entender quem era mesmo a pessoa citada). No geral, um livro agradável sobre romances e segunda chance na medida certa que vale a pena ler.

leticia.niehues 11/10/2022

Decidi ler esse livro depois que assisti a nova adaptação da Netflix de Persuasão e, apesar de eu entender melhor agora a quantidade de críticas que choveu em cima do filme, eu ainda acho uma adaptação válida. Acredito que a natureza da história se faz presente, os sentimentos também, e o resto tomaram liberdade criativa.
Persuasão é uma história lenta que vale ser degustada de pouco a pouco. No mesmo estilo de Orgulho e Preconceito (faço essa comparação unicamente do ponto de vista da escrita, porque foi o único outro livro da Jane Austen que eu li), o leitor acompanha os personagens e seus relacionamentos por páginas e páginas, mas de maneira devagar e sutil, o que honestamente condiz com a época que o livro foi escrito. Eu amei o romance por ele partir de uma premissa diferente e amei acompanhar as reflexões da Anne sobre as próprias ações e a aflição que ela tinha a respeito do capitão Wentworth.

Thami 10/10/2022

Primeiro contato (finalmente!) com JA. Gostei bastante, ainda que me senti prejudicada com a expectativa do romance dramático que eu associava com a autora. Persuasão é um livro de pouca ação mas muito sagaz em suas colocações. Me surpreendi com um texto bem menos romântico e muito mais social que esperava. O título entrega tudo e vai ser explorado de todas as maneiras possíveis.

1 | 2 | 3 | 4