O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Senpai 27/09/2020

MEU DEUS, sempre tive vontade de ler essa saga e é maravilhosa, perfeita. Já era apaixonada no Dimitri do filme, no do livro então aaaaaaaah

@leticiagritta 25/09/2020

Gostei. No geral é uma leitura fácil e bem fluida. Fiquei incomodada com alguns aspectos da personalidade dos personagens, mas no geral tentei compreender a motivação de cada um e curti a história e a forma como foi desenvolvida.

Elisa.Montarroyos 24/09/2020

Acho que ja passei da idade desses livros. Me recomendaram a muito tempo e só fui ler agora. Perdi o time, não funcionou comigo, não curti muito a mitologia. Mas gostei da protagonista.

Maria.Eduarda 22/09/2020

Não é meu tipo de leitura, mas depois do filme fiquei com essa vontade de saber mais sobre a história e olhando a obra geral, a história toda é encantadora, bem teen, claro, mas conseguiu me prender do início ao fim! Com certeza lerei os outros livros.

Amanda 17/09/2020

Um livro que demora pra ficar legal
No início achei toda a mitologia e os conceitos envolvidos muito confusos, além de os personagens serem um pouco rasos. Só nos últimos 10 capitulos o livro me prendeu um pouco mais e achei interessante a forma como os mistérios foram solucionados.
Não gostei da personagem principal, que em alguns momentos pareceu muito fútil e malvada. No geral não foi uma leitura ruim, mas tambem não achei muito cativante.

Maria Clara 14/09/2020

Um livro sensacional, com uma escrita fluida. Li em 5 horas.
A autora escreve de uma maneira tão gostosa, que msm o livro não tendo tanta aventura e emoção, e muito gostoso de se ler.
Ele me despertou alguns gatilhos (PQ UM LIVRO DE VAMPIROS ME DEU GATILHO?!), durante alguns momentos eu tinha que parar e respirar pq se não eu ia acabar tendo um colapso de choro.

Daphne 11/09/2020

Como não se apaixonar?!
É uma saga que conheci a muito tempo atrás mas só peguei para ler todos os livros agora.
Acho sensacional a escrita da autora e como ela desenvolve os personagens no decorrer da história. O primeiro livro é bem introdutório mesmo mas é extremamente apaixonante. Amei e amo cada detalhe.

Dáfiny Caetano 10/09/2020

Rose e Dimitri = TUDO PRA MIM
Antes de ler sempre pensava "um dia quem sabe leio, nem deve ser tão bom assim", até que decidi realmente ler e PUTA MERDA! O que me motivou real a começar foi o fato de já ter visto o filme e ter me apaixonado por Rose e Dimitri, mas a química no filme nem se compara com a do livro. A pessoa torce por mais momentos entre os dois e também pra entender um pouco mais de todo o mistério que acontece, o que só deixa a curiosidade maior pro próximo livro. Mesmo sem tanta ação, me surpreendeu bastante porque é bem interessante ver o desenrolar da história.
matheuspedrosa 10/09/2020minha estante
Oioi!! Tudo bem?
Criei um insta pra falar sobre livros. Caso queira seguir pra gente conversar sobre livros é @_carmesia
Instagram.com/_carmesia

Bela 31/08/2020

Maravilhooosooo
Eu comecei a ler por causa do filme (que não faz jus ao livro) começei ainda meio assim pois pra mim o gênero de vampiros já estava meio flopado mas esse livro adorou me surpreender, ele trás um universo e uma temática completamente nova(e olhe que eu achava que isso não era mas possível) se eu soubesse da existência desse livro já teria lido a muito mais tempo, esse livro merecia muito mais sucesso do que tem e já é um dos meus favoritos.

Karol 31/08/2020

Bom
Eu achei um livro interessante e que me deixou curiosa sobre o que vai acontecer nos livros seguintes, tem uma narrativa boa e curta.

Jeane Correia 28/08/2020

Inovou com força!
Gente, a autora conseguiu mesmo inovar no que diz respeito ao universo vampiresco. Primeiro que existe dentro desse mundo que ela criou "três classes" de vampiros: Os - Moroi - aqueles vampiros de sangue "puro" ou "nobre" os - Dampiros - que são metade humanos e metade vampiros e os - Strigoi - que são vampiros sedentos pelo sangue de outros vampiros, isto é, caçam vampiros Moroi.

Outra coisa nova é que existe uma - Academia de Vampiros, cujo o objetivo é treinar os Moroi e Dampiros, para que possam se proteger dos Strigoi. Os Moroi aprendem a controlar os elementos da natureza (terra, fogo, ar e água) cada Moroi possui uma especialidade, mas existe um quinto elemento que poucos na Academia sabem usar. Os Dampiros aprendem a serem os guardiões dos Moroi, isto é, treinam para proteger os Moroi, com estacas e tudo.

A narrativa é contada pelos olhos de Rose Hathaway uma dampira, que tem como missão proteger Lissa Dragomir, uma Moroi, essa missão não foi selada pela Academia de Vampiros, mas Rose sempre protegeu Lissa que é sua melhor amiga. Elas estavam vivendo entre os humanos, pois tinham fugido da Academia de Vampiros. O desfecho da história se dá quando ambas são "resgatadas" para voltar para Academia...

A narrativa tem personagens muito bem construídos. Para mim, esse primeiro livro foi muito bom, apesar da ação acontecer só no final. A autora traça um cenário, introduz personagens como Dimitri Belikov e Christian Ozera, a trama para o próximo livro ficou bem traçada a leitura aguçou minha vontade de saber mais sobre o desenrolar da história

isa tosta 28/08/2020

Vampiros bonzinhos?
Use essa releitura como remédio contra uma ressaca literária imensa. Funcionou! No entanto, confesso que acho bem engraçado esse universo de Vampire Academy onde há uma realeza vampira e ela não se parece com os Volturi rs
isa 28/08/2020minha estante
perfeição

isa tosta 28/08/2020minha estante
hahaha amoo

Leeh 18/08/2020

Livro maravilhoso
Rose é demais. Não tem papas na língua e é super badass. Lissa é super fofa
Jessika 18/08/2020minha estante
AV é muito bom! Amo demais a Rose e o Dimitri. Conforme você for lendo os próximos volumes vai ver que está certíssima e que a Lissa, além de super fofa tbm é badass, mas de um jeito diferente da Rose.