O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Waldemur 16/04/2024

Fantástico
Descobri esse livro somente em 2024 visitando um sebo de minha cidade, que livro fantástico, bem estruturado com uma escrita que prende o leitor do começo ao fim, um narrativa cativante com personagens curiosos, achei uma mistura de crepúsculo com the originals. Resumindo, amei o livro e estou ansioso para iniciar o próximo.

Julia5893 10/04/2024

É um livro que te prende do começo ao fim, o desenvolver dos personagens é de simples entendimento, a história sempre muito bem colocada e desenvolvida, os personagens apresentam crescimento ao decorrer da leitura, simplesmente maravilhoso, estou apaixonada nos personagens, com certeza vou ler as continuações!!! ?????

mile 08/04/2024minha estante
não acredito nessa nota.

C_lima 02/04/2024

Incrível.
Me prendeu do início ao fim, a euforia, a paixão, o medo, todos esses sentimentos andando lado a lado durante a leitura e NA leitura. Me apaixonei por cada personagem antes mesmo de descobrir mais sobre eles e no decorrer da história me vi completamente cativada por eles. Eu amei e não vejo a hora de ler o próximo.

Malu 02/04/2024

O livro me surpreendeu de forma bastante positiva. Confesso que, no início, estava receosa de não gostar, mas logo percebi que esse receio era apenas uma influência de uma leitura anterior.

A proposta de vampiros bons, vampiros maus e dampiros (mestiços de humanos com vampiros) apresentada no livro despertou meu interesse (apesar de ficar confusa no começo). Rose, a personagem principal, se revelou bem interessante. Com sua personalidade franca, bom senso de humor, consegui me identificar com ela em diversos momentos. No entanto, em algumas situações, sua intromissão excessiva a tornou um tanto irritante.

Christian e Dimitri, os personagens masculinos, conquistaram meu coração. São aqueles típicos personagens pelos quais é impossível não ficar babando. Os vilões desempenharam bem seus papéis, causando momentos de raiva durante a leitura.

Embora tenha desejado que a história tivesse um pouco mais de romance, compreendo que, em séries de livros desse gênero, o desenvolvimento amoroso pode ser bem complicado. Mesmo assim, a trama de ?O Beijo das Sombras? me envolveu com seus personagens intrigantes, reviravoltas e uma narrativa que desperta a curiosidade dos leitores.

Julia 31/03/2024

O livro é muito bom, espero que os outros também sejam. Adorei o "romance" do Dimitri e da rose... O livro é incrível!

Juliana 30/03/2024

Esse é um livro que eu tentei ler ha anos atrás e não fluiu e agora peguei p ler e consegui kkk é legal a história. Eu já tinha assistido ao filme, que apesar de ruim, mostra bem a história. Agora é continuar e ler a saga toda.

Drika Bresolin 11/03/2024

Releitura
Sempre bom reler aqueles livros que dão um gostinho de nostalgia e nos fazem voltar a adolescência.
Ainda continuo achando Rose bem impulsiva mas que adolescente não é, ainda acho incrível a ligação entre ela e Lissa e a lealdade que ela tem, faz de tudo pelo bem estar de sua melhor amiga, mesmo ainda não sendo uma guardiã. Não lembrava o que acontecia com a Nataly.

peregrinaverso 09/03/2024

?É porque, um dia, nós vamos ser os guardiões de Lissa?
?Eu preciso protegê-la a qualquer custo. Digamos que um bando de Strigoi apareça, aí eu terei que jogar o meu corpo entre eles e Lissa.
? Eu sei disso. É claro que, como guardião, é o que você tem que fazer. ? Luzes negras cintilantes voltaram a dançar na frente dos meus olhos. Eu estava quase apagando.
? Não. Se eu me permitir
amar você, não vou me colocar como escudo na frente dela. Vou querer me atirar para proteger você.?

Reli esse querido depois de anos pois acabei de sair da leitura de um livro de vampiros que me deixou desolada de tão mal desenvolvido e precisava me recuperar desse trauma.

Academia de Vampiros não é uma obra de arte, tem vários pontos que hoje em dia são questionáveis mas no geral eu amo muito e tenho muito apego aos personagens.

Rose foi meu primeiro contado com uma protagonista forte, independente e lutadora, super sarcástica e confiante, quando li o livro lá pra meados de 2012/ 2013. Foi revolucionário pra mim na época e ela continua me encantando.

Sua relação com Lissa é muito legal de acompanhar e toda dinâmica do universo é interessante em várias formas, mas no geral, é sempre divertido e descontraído e muito difícil não se divertir lendo.

Dimitri é um bom personagem, encantador e íntegro e fácil demais de gostar. As cenas dele com Rose são maravilhosas!

Enfim, que livro gostosinho de ler, sempre irei amar o universo, os personagens e o desenvolvimento da história, sempre terei tudo com muito carinho.

Jhennifer55 29/02/2024

Um livro bom, ótimo pra quem quer sair da terrível e odiada ressaca literária.
Li pela segunda vez depois de muitos anos pra conseguir me lembrar e terminar a série.
Quando li pela primeira vez não achei nada problematico, mas agora,relendo, vejo vaaaarias kkk
Mas é um livro bom pra distrair

Paccas 27/02/2024

Gostei demais
Tiveram umas partes lentas, mas no geral achei um bom livro, e um bom início de saga! Pretendo continuar

Irene 26/02/2024

Me surpreendeu ????
Fui com uma ideia completamente diferente para essa leitura. Achei que seria mais uma simples história de vampiros, mas é muito diferente do habitual.
Fiquei com um gostinho de quero mais para saber sobre a Rose e o Dimitri. Aliás...que casal?
É um livro bem adolescente, mesmo!

ju 16/02/2024

Academia de vampiros
A escola São Vladimir é onde os dampiros aprendem a proteger os vampiros através de treinamento. Rose é uma dampira, guardiã da sua melhor amiga, Lissa Dragomir, uma princesa Moroi com quem Rose tem um laço. Lissa e Rose tentam fugir a quase dois anos, porém quando capturadas de encontram obrigadas a voltar a escola São Vladimir, onde vão enfrentar diversas questões pessoais, políticas, familiares e adolescentes nessa trama eletrizante.

Aninhablue 16/02/2024

Releitura
Reli esse livro depois de 9 anos e continuo achando a Rose perfeita em vários momentos (mas infantil em outros, não lembrava que ela só tinha 16), o sarcasmo dela é minha religião e a forma como ela defende a Lissa também. Lissa sempre achei uma chata mimada e até agora não mudou minha opinião?nesse livro ela tá bem chatinha. O Dimitri confia sendo um deus embora eu achasse que ele fosse mais velho mas ele tem a minha idade, já posso casar?

isadora 12/02/2024

?Ganhar poderes superiores não significa que você esteja plenamente apto a usá-los?

Eu simplesmente amei o livro, ele tem uma narrativa muito envolvente e todo o universo que a autora criou é bem fácil de entender.
A relação da Rose e da Lissa é realmente muito linda e eu gostei muito de ver o desenvolvimento que as personagens tiveram ao decorrer do livro