O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Luma.Lage 24/09/2019

Por ser o primeiro livro da série, O Beijo das Sombras nos introduz ao mundo diferente de vampiros, onde existe os Moroi (vampiros que apesar de beber sangue humano, não os mata e tem dons mágicos), os Dampiros (meio humano e meio vampiro, tem todas as qualidades de um vampiro de forma mais intensa, é mais forte, mais rapido, mas é resistente ao sol e não precisam de sangue humano. No final, eles acabam se tornando guardiões dos Moroi) e os Strigois (vampiros sem humanidade, que matam para se alimentar e preferem beber sangue de vampiro a humano. Eles são imortais, ao contrario dos outros), e as suas protagonistas: Rose Hathaway e Lisa Dragonir.

As duas são amigas desde a infância, pois estudam juntas na São Vladimir, uma escola para vampiros. Rose é uma dampira, e estudou durante toda sua vida para se tornar a guardiã de Lissa, que é uma Moroi. Elas viviam suas vidas com tudo planejado, tinham uma vida social ativa, eram populares na escola, mas tudo mudou quando um acidente de carro matou toda a família de Lissa, fazendo das duas as únicas sobreviventes, o que foi um grande milagre. Após esse acidente, elas também descobrem que compartilham um laço especial. Lissa consegue ouvir os pensamentos de Rose, e as vezes, Rose também é puxada para a mente da amiga, conseguindo sentir o mesmo que ela. Além de toda essa confusão que as duas estão enfrentando, Lissa se tornou a única que sobrou da família Dragonir, uma das famílias reais e começa a corre risco de morte.

- Não importa como eu me sinto. Eles vêm primeiro. Protegê-los é o mais importante.
Rose começa a se preocupar não apenas com a segurança da amiga, mas também com sua sanidade mental, então as duas fogem do colégio e começam a viver uma aventura, indo de cidade a cidade até conseguirem se esconder das autoridade vampirescas – além delas serem menor, a tutela de Lissa é da escola. Mas, sabem aquela historia que nem sempre as coisas são como queremos? Pois então, depois de quase dois anos fugindo, as duas são achadas e levadas de volta para escola e terão que lidar com muitos problemas.

Lissa começa a se envolver com a pessoa mais inapropriada da escola (segundo Rose), as coisas estranhas de antes voltam a acontecer e ela volta a perder um pouco da sua sanidade. Enquanto isso, Rose precisa treinar dobrado para conseguir alcançar os antigos colegas, se quiser se formar e ser guardiã de Lissa depois da escola, além de proteger a amiga de tudo, tentar superar o vicio que ficou depois de alimentar Lissa por tanto tempo (ao beber sangue de uma pessoa, os vampiros liberam um tipo de morfina que deixa o humano relaxado e sem sentir dor, eles realmente não gostam de machucar, mas a morfina vicia, é uma especie de droga) e lidar com uma grande paixão pelo seu novo professor, o guardião Dimitri Belikov (suspiro, suspiro e suspiro). Elas também vão precisar lidar com as fofocas e intrigas de adolescentes que acontecem em qualquer escola normal.

Para todos os outros, principalmente um dampiro, deixar um Moroi tirar sangue de você era quase, bem, era uma coisa quase obscena. Na verdade, uma das coisas mais pervertidas, praticamente pornográfica, que uma dampiro podia fazer era deixar um Moroi beber seu sangue durante o ato sexual.
Conheci a série através de uma amiga, e confesso que quando comecei a ler, achei que seria um livro bem clichê sobre amor de vampiros, mas estava bem enganada. Apesar da autora usar uma linguagem adolescente, a narrativa é muito fluida e prende o leitor! A medida que você vai lendo o livro, você vai se apaixonando pelos personagens, pela história e descobrindo os mistério que envolvem as duas amigas.

O que eu mais gostei nesse livro, é o fato das protagonistas serem duas mulheres. O livro é narrado pela Rose, mas as vezes, como eu disse, ela é puxada para a mente de Lissa e temos o ponto de vista dela também! A Rose é uma personagem que aparenta ser super forte, mas tem suas fraquezas e a maior delas é a sua melhor amiga, para cuidar de Lissa, ela deixa sua própria vida de lado e esquece de viver também. Já a Lissa me surpreendeu bastante, porque nesse livro ela é bem dependente da Rose, mas no final se mostra uma menina forte e que também está disposta a lutar.

Sobre os romances, apesar deles serem presentes na história, a autora soube colocar muito bem as coisas. Eu não gosto, nem um pouco, quando o romance distrai a personagem do seu objetivo e se transforma no centro de tudo, sabe?

Ana Bruna 11/08/2019

Okay
É um livro que você vai sem expectativa, você termina de ler sabendo que se parece muito com uma fic e que na verdade é um pouco ruim, mas mesmo assim você gosta .

Gatoslivroscafe 29/07/2019

Lindíssimo! ??????????
Resenha: Rose Hathaway é uma Dampira que estuda para se tornar guarda costas de sua melhor amiga Lissa Dragomir que é uma princesa vampira Moroi. Rose e Lissa tem uma ligação, Rose é capaz de sentir os sentimentos de Lissa, as vezes podendo até ver através de seus olhos. As duas vivem fugindo a 2 anos, mas agora são capturadas e levadas de volta à Academia São Vladimir onde além de terem que lidar com os colegas, ainda precisam descobrir quem está ameaçando Lissa.

Barbara 15/06/2019

Eu gostei do universo que a autora criou, gostei dos personagens e da relação de irmandade entre a Lissa e a Rose, algo que raramente se vê nesses livros teen, são sempre sobre meninas se degladiando, seja por inveja, por macho... enfim, a velha rivalidade feminina. Esse livro tem isso, o que me saturou um pouco, mas não vou ser exigente considerando quando foi escrito e a relação da R e da L pelo menos faz um contraste com isso. Só uma coisa me incomoda nessa relação: a falta de questionamento da Rose quanto ao sistema de dhampiros e moroi, a falta de consciência de classe, ela simplesmente aceita, não questiona, é compreensivel e eu não esperava algum foco sobre isso nesse livro, afinal, é o primeiro, é só algo que eu espero que mude futuramente.

Agora algo que ficou me encucando durante grande parte da leitura: POR QUE DIABOS A AUTORA COLOCOU UMA DIFERENÇA GRITANTE DE IDADE ENTRE A ROSE E O DIMITRI? Sério, isso foi simplesmente SEM CABIMENTO ALGUM. Ela usou os argumentos certos vindos dele, ele é um adulto e a Rose uma criança, mas o desejo ainda está lá, um adulto querendo uma criança, sem contar da relação de poder, considerando que ele é o instrutor dela, na moral, qual foi a necessidade? me brochou total e apesar de ter gostado bastante do personagem, eu nunca vou conseguir shippar devidamente os dois, o que vai atrapalhar minha leitura dos próximos livros.

Uinayara 28/04/2019

Resenha O beijo das sombras
Lissa Dragomir é a princesa da família real na sociedade dos vampiros, uma Moroi. Rose Hathaway é uma Dampira (metade humana e metade vampira) treinada para ser guardiã e proteger Lissa dos Strigoi, poderosos vampiros que se corromperam e precisam de sangue Moroi para manter sua imortalidade).
Depois de fugirem da famosa escola São Vladimir, pois Rose pressentia perigo rondando Lissa, elas foram encontradas e precisam retornar a rotina da escola, com a hierarquia fútil dos colegas e com as consequências da fuga. E Rose precisa também retomar o tempo perdido em seu treino e procurar respostas sobre sua estranha conexão com Lissa.
?????????
Pode até parecer um livro clichê mas, com uma escrita fluída e instigante Mead consegue a atenção do leitor e o prende em um mundo repleto de hierarquia, poder e interesse. Os personagens são bem construídos mas neste primeiro volume temos uma visão maior dos pensamentos de Rose e acredito que nos próximos volumes teremos mais sobre Lissa e outros personagens! Essa leitura foi feita junto com meu amigo Washington, la do @ . E já vamos ler o próximo volume até o mês de abril, eu espero!

Cissa.Krein 06/03/2019

Saga ótima e heroína sensacional
Esse livro é o primeiro de toda a saga, não é o melhor dela, mas é ótimo também. No caso de ter dúvidas de continuar ou não a leitura, eu imploro CONTINUE! É minha saga predileta, li a primeira vez aos 13 anos, depois aos 17, planejo ler novamente! Logo de início, percebe-se que a protagonista foge do "padrão Bella"- ela não é nada insegura, é abusada (as vezes) e tem um senso de humor ótimo, ela não se sente uma adolescente deslocada. É pela Rose também que a história é tão fantástica, é possível aprender com a heroína e se sentir empoderada depois da leitura! Além da protagonista, as outras personagens também são demais. A autora consegue construi-las com profundidade, de forma que o leitor facilmente consegue se identificar com algumas delas.
Nota 1000 para esse livro e para saga toda! Amo!
Deyse 05/05/2019minha estante
Ele é único? Tem sequência

Cissa.Krein 06/05/2019minha estante
Simmm

Vivi Vieira 06/01/2019

Uma heroína nada convencional!
Academia de Vampiros (série) - livro 1- O beijo das sombras
Autor: Richelle Mead

AVISO: Contém spoiler

Rose Hathaway é uma jovem dampira. Sua melhor amiga, Lissa é uma Moroi, princesa e último membro da família Dragomir.  Elas são mais que amigas, pois Rose está destinada a proteger Lissa. Também compartilham de uma estranha  ligação, desde que Lissa resgatou-a da morte, no acidente que matou a sua família. Após uma fuga e passar alguns meses fora da escola, as duas são resgatadas e precisam voltar para a Academia St Vladimir, onde os Moroi são treinados para desenvolver seus poderes e onde os dampiros são treinados para proteger os Moroi contra os Strigoi (vampiros que passaram para o lado negro, matando outros vampiros,  seja por mordida ou vontade própria). A  recepção pela direção ou alunos da instituição acadêmica  também não é caloroso. Lissa passa a sofrer ataques psicológicos e Rose começa um rigoroso treinamento para recuperar o tempo perdido. Seu treinador não é nada menos que o melhor dampiro vivo em combate, o guardião Dimitri. Enquanto Lissa tenta lidar com as intrigas do seu mundo, Rose  tenta protegê-la, manter os estudos e o treinamento rigoroso; como de costume, pelo seu temperamento explosivo, vive sempre metida em confusões. Em uma excursão mal calculada com Mason, um amigo dampiro e tb aluno da academia, Rose e um pequeno grupo são capturados por alguns Strigoi. Usando de inteligência e alguns truques Moroi,  eles conseguem fugir. Mas não sem traumas para a nossa heroína: Mason morre tentando atrasar os Strigoi e ela lutou, matando-os para que pudessem permanecer vivos. Rose ganhou reputação,  mas a estória continua com muitos elementos eletrizantes!

Jessie 05/09/2018

academia de vampiros
Vampire Academy (Academia de Vampiros), é uma série de livros do gênero romance, fantasia e ficção juvenil, escrita pela Richelle Mead, tendo sido divulgado em 16 de agosto de 2007. A série tornou-se best-seller no The New York Times.

A série conta a história de Rose Hathaway (narradora) e de sua melhor amiga Lissa Dragomir, elas estavam vivendo uma vida “normal” adolescente, até que são capturadas por Dimitri Belikov, e levadas a força para o lugar onde jamais queriam voltar, a escola de São Vladimir, lá elas vão ter que lidar com a inveja, ciúme e novas paixões, sempre tentando proteger uma a outra por mais difícil que seja.

Os vampiros são divididos em grupos: Moroi, Strigoi e Dhampir.

Os moroi são vampiros considerados ricos, de sangue puro, ele podem se alimentar de comida normal e precisam de sangue humano para poder viver, eles praticam magia, podendo utilizar 5 elementos: água, fogo, terra, ar e espírito. 12 famílias moroi são da realeza uma delas é a Dragomir.

Os strigoi são vampiros que só pensam em matar, eles se alimentam apenas de sangue, o que eles mais cobiçam é o sangue moroi, por ser um sangue puro, Para um moroi se transformar em strigoi, basta drenar totalmente o sangue de alguém, matando a vitíma, um moroi sendo transformado perde a magia. Se os strigoi ficarem a luz do sol, são mortos.

Os dhampir são meio humanos e meio vampiros, eles não se alimentam de sangue humano, apenas de comida humana, eles nascem do cruzamento de um moroi e de um dhampir, sua principal função é proteger os moroi dos strigoi, sendo treinados para matar tais vampiros.

site: tutorialdoslivrosoficial.blogspot.com

Janise Martins 24/08/2018

O Beijo das Sombras
Eu esperava algo totalmente diferente, gostei desse mundo diferente. Nada de vampiros irresistíveis sugando pescoço dos humanos a “volonté”, nada de vampiro arrogante e poderoso. Gostei de umas coisas que a autora criou, como: os dampiros, os guardiões, os strigois, a formação da realeza, como funciona a reprodução entre eles. Chato, mas interessante é o tal de “laço” que pode existir entre alguns, coisa muito rara atualmente, mas que acontece com Lissa, uma princesa Moroi e Rose, uma dampira. São coisas bem interessantes que a autora vai introduzindo aos poucos, nos mostrando como tudo funciona.
A autora nos mostra um mundo de vampiros frágeis, onde eles precisam de proteção. Na Academia os dampiros estudam para serem guardiões e os vampiros para a magia de dominar os elementos. Mas nessa mesma academia o que rola mesmo é a fofoca. Pelamor! O que é isso? O que move a academia é fofoca, segredo, inveja e vingança. Isso é muito chato.
Lógico que tem os “gatinhos” e rola os flertes e o lance do “amor impossível”, afff… mas dá um charme a história.
Um último comentário, que é mais uma reclamação minha sobre as protagonistas: Lissa é uma princesa vampira fraca e sem personalidade e Rose é quase uma vadia, sem educação e controle. Coisas que não são atraentes em protagonista.
E foi isso aí!
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/04/academia-de-vampiros.html

Thiago Acrisio 19/08/2018

O Beijo das Sombras
O início dessa história de Rose, Liss e Dimitri, uma triângulo nesse primeiro volume que não é amoroso, KKK, é bem interessante e conflitante, o livro tem seus altos e baixos mas se sustentam em personagens bem construídos e uma história muito envolvente, Richelle cria genuinamente um ótima história sobrenatural, com grandes impasses, ajeitando tudo bem explicadinho, você inicia meio perdido com a subdivisão de Vampiros, mas ao longo a história tudo vai se encaixando.
Com certeza, uma das histórias sobre vampiros mais originais que já vi.

Nathalia.Brito 06/06/2018

Melhor série ?
O Beijo das Sombras - Richelle Mead
Academia de Vampiros 1 | 320 páginas | Fantasia
Nota: ????

?Primeiro preciso explicar alguns termos usados no livro, que são:
Dampiros - É a criança de um vampiro com uma humana, com os poderes de vampiro mas nenhuma de suas fraquezas.
Moroi: São vampiros completos e são mortais. Bebem sangue, mas não o suficiente para matar. Sua mordida estimula sua vítima, dando lhes um sentimento prazeroso.
Strigoi: Vampiros imortais que se originam dos Moroi que mataram para se alimentar. Só podem ser mortos por uma estaca de prata através do coração, decapitando ou pelo fogo. Morois, Dampiros e os seres humanos podem ser transformados em Strigoi por outro Strigoi.

? O livro conta a história de Rose Hathaway (minha crush literária ?) e de sua melhor amiga Lissa Dragomir. Rose é uma dampira que está em treinamento na escola São Vladimir para se tornar uma guardiã dos morois, mas não de qualquer moroi, ela quer ser guardiã da sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma princesa moroi, a última de sua linhagem. Os pais e o irmão de Lissa, morreram em um acidente de carro, que ela e a Rose também estavam. A Rose também morreu mas, Lissa com seus poderes, trouxe ela de volta a vida formando assim um laço psíquico entre as duas onde a Rose consegue sentir e ver tudo o que a Lissa sente e vê.
Mas Rose e Lissa fugiram e foram viver no mundo humano. Dois anos após à fuga, a escola envia guardiões atrás das duas, um dos guardiões é Dimitri (crush eterno ?), ele leva elas de volta a escola São Vladimir, e lá, elas terão que explicar porque fugiram e ainda lidar com detenções e os olhares dos colegas. Rose começa a ter treinamentos extras com Dimitri para recuperar os anos perdidos e Lissa tenta ficar reclusa para não chamar a atenção e ficar a salvo. Lissa conhece Christian, um garoto que por problemas passados é excluído pela maioria das pessoas, e começam a se aproximar, mesmo Rose não gostando. Lissa e Rose têm um segredo do passado mas quando Lissa começa a ser perturbada com animais mortos no quarto e começa a agir de modo diferente e sombrio, Rose têm que escolher entre guardar o segredo ou ajudar a amiga.

#LeiturasdaNath #GAMEOFBOOKSDL

Deb 22/05/2018

Nova classe de vampiros
Quando comecei a ler, hesitei diante da mitologia com os 3 tipos de vampiros e também por ser uma grande fã de Crepúsculo.
Mas Academia de Vampiros abre a série que para mim é a melhor e mais bem construída série de vampiros no young adult. A autora consegue de tudo: amizade, amor, sacrifício, vampiros simpáticos e uma mitologia inovadora, fácil de entender. E Rose é uma protagonista incrível.
O livro é bem atual e realista na base do possível.

nathy 02/05/2018

Não se preocupe, neste caso, vampiros não brilham!
O Beijo das sombras foi uma leitura inesperada. Isso aconteceu em grande parte pelo fato desta pessoa que vos escreve, ter expectativas super baixas com ralação a série como um todo - pensava que o enredo era mais do mesmo; romance juvenil com vampiros, sangue, morte e cenas "calientes". Sem falar no julgamento inicial das capas dos livros. Aliás, tenho que falar: as capas da série Academia de Vampiros são um fator super negativo, não são nada atraentes ou condizentes com o enredo apresentado, por esse motivo não se iludam com o visual.

A autora soube escrever uma história rica em aventura, descobrimentos, política e amizade; ganhando fôlego cada vez mais com o passar das páginas.

Devo elogiar também, a maneira como Richelle narra à trama e na forma como ela caracteriza os personagens - os adolescentes apesar de sobrenaturais parecem criveis e os adultos tem suas características bem delineadas. Falando nos personagens, Rose é uma protagonista que apesar de impulsiva também é forte e decidida. Ela sabe conquistar o leitor, assim como Dimitri. O professor guardião é um dos grandes atrativos da trama e um dos motivos que me fizeram continuar e gostar ainda mais da leitura.

O fato é que o livro passa tão rápido que quando vi já tinha devorado todas ás páginas e, para minha surpresa estava louca para saber o que rolaria no segundo volume da série, Aura Negra. Então, a minha dica de hoje é que evite preconceitos e altas expectativas. Se você é um amante de sobrenaturais tenho certeza que esse livro lhe satisfará, se você não costuma ler livros do gênero mais quer dar uma chance e não sabe por onde começar, O Beijo das sombras pode vir a ser uma ótima escolha.

Ahhhh, não se preocupe, neste caso, vampiros não brilham! rsrs

CONFIRA RESENHA COMPLETA

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2018/05/o-vento-e-disse-64-o-beijo-das-sombras.html

Dani 31/03/2018

O Beijo Das Sombras - Academia de Vampiros # 01
Sempre via muita gente elogiando os livros da série Academia de Vampiros mas sempre me deu uma preguiça danada de lê-los, devido á quantidade de volumes. Quando comecei a ler O Beijo das Sombras, o primeiro volume, imediatamente percebi que era um daqueles livros intrigantes que prendem o leitor. Me arrependi por não ter começado antes!

O Beijo das Sombras já começa com cenas agitadas. Pode deixar o leitor perdido por um tempo, até compreender bem o que está acontecendo, mas logo entramos no ritmo. Rose Hathaway é uma dampira - uma metade humana, metade vampira - e é a guardiã de Lissa Dragomir, a princesa de uma família real muito importante para os Moroi, uma sociedade de vampiros do bem, os que usam magia para coisas boas. As duas estudavam na escola de vampiros São Vladimir mas Rose começou a sentir as sensações de que deveria pegar Lissa e fugir dali, precisava mantê-la a salvo, apesar de não saber bem do quê. As duas conseguem se manter a salvo durante dois anos, mas são capturadas e levadas de volta á escola. Este é apenas o começo de uma estória cheia de mistérios.
Pela sinopse, eu pensava que seria Lissa a protagonista principal e me surpreendi quando vi que quem narrava era Rose. Gostei muito da personagem Rose, ela é totalmente o oposto das mocinhas convencionais: é rebelde, forte, sabe retrucar qualquer comentário com muita ironia. De cara, ela já me conquistou. Enquanto Lissa não me ganhou, por ser exatamente o esperado das mocinhas (frágil demais).
Porém, logo descobrimos o por quê da Lissa necessitar tantos cuidados de Rose. O que achei diferente no começo foi a relação das duas. É uma amizade forte. Rose tem um desejo enorme por proteger Lissa, deixando até mesmo sua vida em segundo plano. Ambas têm um laço muito forte.
A Academia de Vampiros pode deixar algum leitor desanimado por trazer o tema que estamos tão enjoados (vampiros adolescentes!) e confesso que até eu mesma fiquei um pouco desanimada no começo, mas fui surpreendida quando comecei a descobrir, página após página, o novo mundo criado pela autora.

"Ninguém é normal, não de verdade."

Richelle Mead criou vampiros bem diferentes, reinventou-os de uma forma que ficasse interessante aprender cada vez mais sobre as criaturas, liberando as informações aos poucos, de modo a não deixar a leitura cansativa. Dividiu-os em dois grupos: Os Moroi, que, como mencionei, são os vivos, os que podem manipular magia; e os Strigoi, os mortos, que passaram para o lado do mal. Os Strigoi são aqueles que se alimentam do sangue dos Moroi, portanto, temidos por todos.
Além de todo este aprendizado sobre os vampiros de Mead, O Beijo das Sombras nos apresenta a um mundo completo, com direito a informações sobre as magias dominadas pelos Moroi, romance e um linguajar totalmente jovem. A autora conduziu bem a estória. Fiquei totalmente presa, ansiosa para que todos os mistérios fossem desvendados e me surpreendi.
Com direito a cenas de muita tensão, este é apenas o início de uma saga que, se continuar neste ritmo, é promissora!

site: https://blueunendlichkeit.blogspot.com.br/2018/04/o-beijo-das-sombras-academia-de.html
Taty Pereira 19/04/2018minha estante
Qual a ordem da série?

Dani 21/04/2018minha estante
O Beijo das Sombras ? Aura Negra ? Tocada pelas Sombras ? Promessa de Sangue ? Laços do Espírito ? Último Sacrifício

Taty Pereira 21/04/2018minha estante
Heee, obrigada!

Roberto.Proença 19/03/2018

A Realeza Vampiresca e seus Guardiões
Imagine um mundo de vampiros muito diferente do conhecido em "Crepúsculo". Com suas próprias regras e suas classes bem diferenciadas. Com vampiros da realeza ameaçados por outros vampiros, que querem ser mais fortes, poderosos e imortais. E no meio de tudo os guardiões, com sua missão de proteger. Entre os guardiões uma em especial, Rose, atrevida e forte, beijada pelas sombras, convicta de sua missão de cuidar de sua amiga a Princesa Lissa, que tem o incrível dom da cura, mas a um preço que ela e sua guardiã não sabem se conseguirá suportar. Tudo isto dentro de uma Escola ou melhor : uma Academia de Vampiros.