O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Ana.Balaniuc 28/12/2023

Gostei do livro, porém teria amado se eu fosse adolescente rsrs. A escrita flui bem, e a história é boa tb.

mila.traldi 20/12/2023

Gostei, 7/10
A história é legal mas não achei muito elaborada, não me prendeu tanto. Gostei do universo de Moroi, Strigoi e dampiros mas acho q a Richelle deveria ter elaborado mais os personagens e a narrativa. Foi o primeiro livro de vampiro q eu li, pretendo ler crepúsculo pra ver se eu gosto mas achei uma boa introdução ao gênero.
A escrita é até boa mas não teve nenhuma reviravolta, nenhuma revelação assim, BOMBASTIC, senti falta disso. Tipo tiveram sim uns plots mas nada surpreendente.
Os personagens são legais mas eu passei um pouco de raiva da Rose pelas suas decisões. Senti também q o livro acabou meio do nada, parece q tá faltando ainda mais umas 5 páginas sabe?
Acho q valeu a pena, não foi um livro q eu me arrependi de ler, achei boa a história mas faltou coisa.

Kauane164 20/12/2023

Minha primeira releitura
Foi na verdade uma experiência bem interessante. Li a saga inteira quando era adolescente, bem novinha mesmo, e lembro de amar.
Resolvi ler novamente pois já não lembrava de muita coisa e estava curiosa para ver se minha opinião iria mudar.
E nossa, que loucura, foi quase como se eu estivesse lendo outro livro, não lembrava da Rose ser tão chata, e como no primeiro livro ela é imatura.
Na época não problematizei o envolvimento dela com o Dimitri e não percebi o quanto a autora fica enchendo linguiça o livro inteiro.

Eu lembro que na época, bastante gente comparava a Rose com a Bela (Crepúsculo) e falava o quanto Rose era melhor por não abaixar a cabeça para ninguém. E realmente, não termos uma protagonista submissa ao mocinho e que tenha mais coisas a se preocupar além do romance, é um ponto importante, principalmente por se tratar de um livro adolescente.

Os livros tem sim um lugarzinho no meu coração, então talvez eu não esteja sendo tão imparcial assim kkkkkk
Mas entendo suas problemáticas.

Acho que a autora acertou quando decidiu explorar mais a relação de amizade das protagonistas nesse primeiro livro, e deixar o romance como um slow burn.
Se a amizade delas é tóxica ou apenas super protetora, vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões...

Nos mais gerais, não me arrependo de ter lido, e se você quer um livro adolescente sobre vampiros onde a mocinha não seja tão sonsa, é uma boa recomendação.

Médonne Pattz 16/12/2023

Fiz a releitura desse livro depois de anooos, na época em que li pela primeira vez eu era adolescente então foi muito bom, hoje já sinto que algumas partes ficaram meio 'bobas' pra meu eu adulto hehe mas não deixa de ser um bom livro de vampiros. Estou ansiosa pra reler todos os outros livros e ver o que vou achar do restante da história.

Andressa1296 14/12/2023

Mais um livro concluido
Então o que falar desse livro, finalizei a leitura e gostei, a escrita é bem fluida e a história é legal porém pra mim foi muito adolescente, mais também entendi que essa é a vibe do livro, pretendo continuar lendo os outros da série. Sobre o capítulo extra, o 1 foi maravilhoso nossa queria até mais porém os outros não curti muito, achei desnecessário, mais como é o primeiro livro pode ser q tenha ligação com os próximos...
CPF1964 15/12/2023minha estante
????

CPF1964 15/12/2023minha estante
52 livros. 1 por semana.
99% Fantasia.....

Andressa1296 16/12/2023minha estante
Kkkkk sim.. amo uma fantasia kkkkk

Ellen.Carslen 01/12/2023

ISSO E UMA OBRA CONTENTEMPORANEA,MARAVILHOSO, INCRIVEL
A muito tempo atrás tentei ler esse livro mas de alguma forma n conseguia engatar na leitura, na época eu ainda n lia tanto e n estava acostumado con fantasia.
Comecei a ler semana passada e simplesmente viciei, a história é tão mas tão interessante que n queria sair de perto do livro.
O mundo e muito bem feito e estruturado, os personagens são carismático e interessantes.
Ros, Dimitri, Lissa e Cristhian sempre terão um lugar em meu coração
(Já vi que meu dinheiro vai ir embora)

Elane.Magre 27/11/2023

"E estou dando a última a você, camarada. Deveria ficar lisonjeado. Porque mesmo que seja complicado, eu espero que você perceba que há vantagens em se ter uma Rose Hathaway na vida.
Ele abriu um sorriso maior ao pegar o chocolate.
? Ah, eu percebo, Roza. Eu percebo."

Sarah 15/11/2023

Gostei e ao mesmo tempo não gostei, a história é boa, é incrível, mas o fato dela se lamentar por homem ou sempre correr atrás da pessoa que machuca ela, é literalmente o que me impede de não gostar Lissa.

Littlefox 07/11/2023

Legal
A história não apresenta nada novo e não chegar a ser tão interessante a ponto de me prender nela. Achei que a história não é ruim, mas também não é boa
Não gostei tanto dos personagens, tirando o Cristian, eu não me apeguei a nenhum personagem. O jeito impulsivo da Rose não curtir, achei a princesa sem muito carisma e o Dimitri até que vai...mas não sei se vou ver o resto da série

Naty 04/11/2023

Academia de vampiros
Não me consegui me apegar aos personagens, Rose é uma chata, e a princesa não tem o menor carisma, não consegui nem me solidarizar com a história dela. e ainda tem o "relacionamento" de Rose e Dimitri que é bem problemático, o cara é 7 anos mais velho que ela, e ela é menor de idade, nada me convence de que não tem problema nisso. os capítulos extras são cansativos, o primeiro é até legalzinho que conta a história da família do Christian, os outros servem apenas pra tornar o livro maior. a história até poderia ser boa, mas a escrita é cansativa, e os personagens não ajudam, e o pior de tudo é que já tenho o segundo livro, então em algum momento eu vou ler, espero que seja melhor que o primeiro.
caremdecastro 26/01/2024minha estante
Finalmente alguém que também achou a Rose uma chata hahahahah ??

Char5 03/11/2023

Uma fantasia ruim cheia de dramas adolescentes!
Sabia que Rose iria se envolver com dimitri. - peguei spoiler - mas nao sabia que era nesse primeiro livro. Do nada o cara estava com ciúmes e machismo pra cima dela "você não se da o respeito?" Diz ele quando pega ela se pegando com outro aluno. Em uma ceninha de ciúmes.
Como se trata de um livro sobre vampiros, esperava bem mais ação e sangue. Mas ate a metade do livro, só vi draminhas de adolescentes chatos. Rose é insuportável!! O laço dela com a Lissa parece mais algo lesbico. - O que deveria ser, até faria sentido. - Ela quer controlar tudo que a lissa faz ou com quem fala. Até agora não entendi essa coisa toda de proteção e obsessão que ela tem pela outra.
Nao sei se sou uma pessoa conservadora, mas todas as interações "íntimas" do Dimitri com a Rose eu problematizei. Porque ele é muito construído como um homem serio e adulto. Enquanto ela age igual uma adolescente. Essa construção me faz perceber que todos os alunos parecem de fato adolescentes.
A rose é extremamente sexualizada. Inclusive ela se coloca muito nesse lugar. O livro tem diversas questões de moralidade. A mocinha tem má fama, mas é virgem. E a vilã é 🤬 #$%!& que dorme com vários...
O final do livro foi totalmente corrigo, da mesma forma que apareceu o vilão, ele foi derrotado. A autora não sabe descrever e nem narrar lutas. Até onde vi as relações são vazias e acontecem do nada. Muitos personagens, muitos adolescentes, não me apeguei a nenhum. Até comecei a gostar do Christian, mas creio que ele não foi desenvolvido.
Achei a história fraca. Roteiro conveniente. Vampiros fracos e que mais parecem humanos. Quando apareceu um Strigoi fiquei querendo saber mais e esse mais pareceu um vampiro de verdade, do que Drampiro e miroi... NEM ME DAREI O TRABALHO DE LER AS CONTINUAÇÕES.

Lara.Amaral 25/10/2023

Que perfeição
Meu Deus que livro bom , já tentei começar esse livro 2 x e nunca ia dai agora foi,e foi a melhor coisa que fim , li esse livro tão rápido e tão prazeroso, amei tudo a história as amizades as luta os casais tudoo, 5 estrelas favorito da vida
Rose e dimitri os maiores ???

biasteiner 24/10/2023

?érrrr?.
? eu entendo o appeal! juro que entendo! mas la pra 2013 quando ele fez sucesso gente

toda essa história poderia ter sido 1000% mais gostosa de ler se a narradora nao fosse a pessoa mais insuportável e arrogante que ja pisou na face da terra. o livro inteiro ela fazia comentários tal qual uma pre adolescente de 13 anos e nao a adolescente de 17 q ela deveria ser

e nesse quesito a autora merece palmas, pq realmente parece ter sido escrito por uma adolescente ? nunca me frustrei tanto com um estilo de escrita, nao tenho ideia se foi a tradução ou se realmente era assim msm

e nem pra comentar sobre o casal principal.. acho q ja problematizaram o bastante na rede vizinha

unica parte boa foi o capitulo extra dessa edição comemorativa, que nem tava no livro original, entao ne?
Char5 04/11/2023minha estante
concordo totalmente!! rose é insuportavel, assim como lissa. os demais adolescentes também...

dancingqunn 16/10/2023

Sem dúvidas uma das minhas leituras favoritas!!
enrolei muito pra ler esse livro mas li no momento certo, bem legal comparar com os acontecimentos do filme; amo a rose e o dimitri ???
adorei os capítulos extras aaaa