O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Maria8600 15/10/2023

É o poder da amizade.
Eu adoro que a história se passa pela cabeça da Rose e não da Vasilia como geralmente seria.
Elas fugindo e toda trama que se constrói mesmo que não seja o maior plot são interessantes e te instigam a continuar.
Quero ver mais da Rose afrontosa quebrando todo mundo que encostar na amiga.

Jhun Belikov 15/10/2023

Série favorita
"Academia de Vampiros me envolveu completamente, principalmente por conta de Rose, a protagonista que supera todas as expectativas. Ela é uma heroína que não apenas se destaca, mas também é incrivelmente feminina sem perder sua força. Sua autenticidade cativa, e você se encontra vivendo ao seu lado em cada página. A habilidade de me colocar em sua pele e entender suas ações é surpreendente; sua jornada é palpável, sem perder a essência.

O que torna este livro ainda mais excepcional é o desenvolvimento cuidadoso de cada personagem. Cada um recebe uma atenção meticulosa, o que torna a trama ainda mais rica e cativante. Sinceramente, devorei este livro em uma única noite, completamente imerso na trama envolvente e nos personagens fascinantes. Academia de Vampiros é uma leitura obrigatória para quem busca uma história envolvente, personagens bem desenvolvidos e uma protagonista que permanecerá em sua mente muito depois de você fechar o livro."

milenavifer 08/10/2023

Amooo
Foi minha releitura, a primeira vez que li foi mais ou menos em 2014. E a releitura me lembrou como eu amo demais essa série.

Nati.Maganhin 04/10/2023

Eu amo esses livros
Li grande parte quando era adolescente e eu amo até hoje, reli e continuo achando maravilhosoooooooo

Sofia.Eternal 29/09/2023

Legalzinho
O primeiro livro da série "Acadêmia de Vampiros" é um história muito simples, apenas para fazer uma leitura sem nenhum tipo de compromisso. A história de Rose e sua protegida não aprofunda muito. Isso acontece porque os autores tentam inventar "novas" histórias de temas que já não têm mais para onde ir.
São poucos os bons escritores que sabem escrever bem sobre vampiros.

Aiume.GonAalves 28/09/2023

Bem diferente do filme
A primeira vista parece que vai ser algo bem bobo, sem graça, mas foi totalmente diferente! Rose tem essa coisa estranha com Vasilisa que faz com que a amizade delas sejam única e muito bonita, já que elas se tornam cumplices uma da outra. Acho esse livro bastante envolvente, bem desenvolvido e rápido até. Agora falando do relacionamento da Rose com o Dimitrius(acho que é assim) é outra coisa que eu gostei de ver, apesar da grande diferença de idade, eles se dão bem logo de cara, eles criam uma confiança muito grande um no outro e isso é bem legal já que eles estão convivendo a pouco tem. O plot é ÓTIMO, uma coisa muito surpreendente já que ninguém esperava por isso. É uma leitura que fluiu bem, recomendo para quem quer ler algo vampiresco.

Maria14314 27/09/2023

Amo vampiros e o mundo sobrenatural, e com esse não foi diferente. A escrita da autora é bem leve e os personagens são muito interessantes.
Gosto muito da Rosa (Roza rs), mesmo ela me irritando com algumas atitudes bem infantis.
O que faz com que o romance entre ela e Demitri seja ainda mais problemático, mas eu amo os dois juntos sim, não vou mentir.

Dudaaa.Reis 24/09/2023

Um começo incrível para uma saga ainda melhor, já estou no quinto livro, e não consigo parar de ler, o desenvolvimento pessoal da Rose é a muito bom, me identifico com muitos pontos da personagem e simplesmente amei, minha dica é: não desista, não vai se arrepender(se gosta de uma fantasia com um bom romance, é claro!)

lua 17/09/2023

OBR?GADA R?CHELLE MEAD
Obrigada pelos novos capítulos quase chorei lendo!!!! Obrigada do fundo do coração pelo POV do Dimitri na noite que conheceu a Rose foi simplesmente icônico!!!

Dimitri vestido de cowboy e ajudando a Rose na caça de tesouros foi perfeito também!

Mais uma releitura (pelo quarto ano seguinte) completa. E apesar de sempre achar o primeiro livro o mais fraco de todos, continuo amando muito essa saga.

Dearibeiro 15/09/2023

Primeiro e ultimo da série
Eu e essa minha mania de ler livros antigos pq já foram hypados.

Se eu tivesse lido quando fez sucesso talvez tivesse funcionado, mas hoje, achei tão mediano, bem qualquer coisa.

Li sem me importar muito com os personagens, achei arrastado, chato e vários nadas. ?

Renata.Farias 12/09/2023

Gosto que a ?heroína? aqui não é perfeita, é bem imatura igual um adolescente kk, mas muito determinada.

Luce Lopes 10/09/2023

Livro x Filme
Meu primeiro contato com essa história foi o filme de 2014. Na época que assisti, eu era adolescente e simplesmente amei. Eu tinha acabado de entrar no mundo da literatura e prometi que iria ler os livros, mas nunca realmente fiz isso, até agora, quase 10 anos depois.

Eu confesso que eu fiquei um pouco decepcionada com o livro, mas acho que isso provêm da minha experiência com o filme. Muitas cenas lá eram quase que um resumo do livro, sendo mais rápidas e diretas, enquanto no livro eram cenas mais longas e detalhadas, muitas bem diferentes da adaptação.

Confesso que eu fiquei meio dividida entre o filme e o livro, já que tem cenas que eu prefiro no filme, e outras que eu prefiro no livro. A Rose do filme é muito mais sarcástica e empoderada, enquanto a do livro é bem mais contida e fraca. Eu não senti a mesma evolução dela no livro, mas acredito que fosse pelo fato de ser uma saga que vai trabalhar isso com o passar dos livros, enquanto o filme foi mais direto em entregar isso. Mas ao mesmo tempo, eu prefiro como o livro aborda as consequências da Lisa usar os poderes e como isso tá destruindo ela de dentro pra fora. Já a relação dela Rose e ela, eu prefiro no filme, pois elas tem uma conexão muito mais forte do que aparenta no livro, assim como Rose e Dimitri do filme ter um apelo muito maior pra mim do que no livro.

Acho que, en resumo, eu poderia dizer que o filme e o livro tem pontos negativos e positivos no mesmo nível para que eu consiga dizer com precisão qual o melhor. Diria que estão empatados, mas nem um nem outro é perfeito.

Vou continuar a saga, e mal posso esperar agora que não sei o que vem a seguir. Ler esse primeiro livro já sabendo dos plottwists foi um pouco broxante, já que os grandes mistérios construídos eu já sabia a resposta.

Igor Rocha 04/09/2023

Até que achei legal
A história desse livro é cheia de clichês (dentro do que eu já esperava), mas ainda assim conseguiu me deixar relativamente interessado nos acontecimentos narrados. Irei dá uma chance para as continuações.

Fernanda 01/09/2023

Esperava um pouco mais, mas até que foi bem bom.
Pretendo reassistir o filme e quero ler os proximos livros. O que me da curiosidade de ler os próximos é a Rose e o Dimitri...