O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Duane.Eckermann 07/09/2021

Relendo
Li este livro há muitos anos atrás, me lembro de ter amado, mas agora relendo vejo que é bem problemático.. mas o livro ainda é legal!!

Tem bastante hipocrisia e imaturidade, a Rose é MT surtada, a Lissa é MT mosca morta, o Dimitri é bem blééh, cheio das regras e metido a certinho.. sei lá faltou muito daquele famoso [*****].. kkkkk
Noemy 07/09/2021minha estante
Gente amo essa série ?? marcou minha adolescência ?? agora você me fez requer reler!!!

Aline Maia 07/09/2021minha estante
eu li essa série só esse ano e achei o primeiro livro bacaninha e veio aquela nostalgia kkkk, mas ele tem os problemas daquela época.. mas de vdd, quando segui para os outros livros me surpreendi demais, principalmente com a Rose

Duane.Eckermann 07/09/2021minha estante
Simmm .. me deu mó nostalgia.. ?? releiaaa é muito legal!!!!!

Noemy 07/09/2021minha estante
Eu faço o seguinte não ligo pra as problemáticas que as pessoas traz e simplesmente aproveito minhas leituras ??????????

Duane.Eckermann 07/09/2021minha estante
Eu lembro que li até o 4 livro .. depois não encontrei mais pra comprar na época .. agora vou ler a série inteira .. tô doida pra ler laços de sangue!!!

Aline Maia 07/09/2021minha estante
Menina lê inteiraaaa

Vou sim.. prometo!!!

Noemy 08/09/2021minha estante
Temos uma trindade de releitura da academia de vampiros!!!! ?? Vamos fazer um grupo no ZAP??????

Aline Maia 08/09/2021minha estante

Duane vem pro grupo ?

Noemy 09/09/2021minha estante
Estamos te esperando ?

Bru Samos 19/02/2022

LEIAM ACADEMIA DE VAMPIROS !!!MELHOR FANTASIA URBANA SIM !!!
Aproveitando que a editora HarperCollins está relançando essa série de livros com nova edição. E o primeiro livro tera capítulo extra.
Irei falar sobre ela pq li ano passado e ameii.
É uma série de 6 livros (relaxa que você acaba devorando eles porque é muito viciante)
Conta a história da Rose que é uma Dampira
(Uma mistura de humano com vampiro)
E também da sua amiga Lissa que é uma Moroi (Os Morois são tipo os vampiros do bem ) Os Morois tem poderes
E os poderes são tipo dos elementos água, fogo, terra e ar.
Os Dampiros servem para proteger os Morois dos Strigois ( Strigois são tipo os vampiros do mal que logo são descritos com a pele bastante branca e grandes olhos vermelhos e também com uma força muito grande )
Eles se alimentam dos Morois para ter a imortalidade
Mais alguma coisa aconteceu com Lissa e então ela e a Rose fugiram da Academia de Vampiros e vão ir para o mundo humano
Mais um dia um Dampiro chamado Dimitri acha elas e ira trazer elas de volta.
Já de volta na escola Lissa e Rose, principalmente a Lissa terá de lidar com o que aconteceu no passado e também lidar com aquela coisa que a assombra e que ela tem que descobrir oque realmente é antes que ela seja levada a loucura.
E principalmente com os comentários dos outros alunos sobre ela e Rose.
Rose principalmente é a que mais sofre sobre esses comentários, até porque ela não tem uma fama muito boa diferente de Lissa que é uma Moroi de uma linhagem de família bem respeitada.
Rose é uma daquelas protagonistas fortes bem humoradas e também aquela sem medo de se arriscar para salvar aquilo que mais ama.
Assim que Rose volta para a escola ela voltará a estudar e treinar para se forma para ser guardiã (como todo Dampiro é treinado para proteger uma família de Morois) e então ela será treinada por Dimitri hehehe
O primeiro livro vai focar mais no que eu falei aí em cima e também para conhecer um pouco dessa sociedade.
Já no segundo, principalmente o terceiro a coisa começa a ficar muito mais muito que boa. Gente vocês não tem noção o quanto que é boa essa série não é sobre só vampiros, tem magia,tramas políticas,alquimia, romance, guerra e etc.
Uma fantasia urbana bem trabalhada e encantadora. Richelle Mead não sabe brincar quando o assunto é escrever sobre vampiros, magia e construção de uma sociedade.
Ela tem uma escrita envolvente e viciante que prende o leitor do início ao fim.
Leiam essa obra prima, principalmente agora que a editora HarperCollins está relançando essa série por causa que vai ter uma adaptação para série já que o filme não foi um sucesso pois estragaram a adaptação?
Vetorea 19/02/2022minha estante
A HarperCollins produz umas edições m a r a v i l h o s a s, me deu até vontade de ler agora. Amei a resenha.

Luluiza 19/02/2022minha estante
Amo quando postam sobre esse livro maravilhoso e atemporal ?

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Vetorea Simm as edições que eles fazem são simplesmente perfeitas e fora que a diagramação é muito boa

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Luluiza Simm li essa série ano passado em Janeiro e Fevereiro e simplesmente amei
E acho que agora que vai lançar a série de tv e a HarperCollins vai relançar aqui no Brasil acho que terá mais reconhecimento.

Luluiza 19/02/2022minha estante
Tomaraaaaa

Moodreader 19/02/2022minha estante
Deu ate vontade de ler depois dessa resenha, eu me lembro que vi o filme e odiei kkkkkkkkkkkkk

Moodreader 19/02/2022minha estante
Sempre quis saber, essa serie é YA ou meio que Adulta/NA?

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Moddyreader Aaa leia é perfeito ?
O filme não tem nada a ver com o livro kkkkkkkkk
Tiraram toda a essência e os acontecimentos mais marcantes.

@Moddyreader Amg se eu não me engano é YA

Mclaralencar 20/02/2022minha estante
RSSE LIVRO É PERFEITO E PRECISA SER RECONHECIDO SIMMM

Bru Samos 20/02/2022minha estante
@Mclaralencar Simm
Merece muito reconhecimento pq é muito bomm

AnnaUD 06/03/2022minha estante
REAL S e x > https://cutt.ly/MAnk9dR

Dominique 15/08/2009

Nada convencional...
Adorei essa nova saga, que me cativou por possuir uma heroína fora do convencional. Rose não é a mocinha boazinha e santinha, dotada de todas as boas qualidades que uma songamonga deve possuir. Ela é totalmente fiel sim, bonita, inteligente, mas é intrépida, tagarela, mete os pés pelas mãos e sempre está envolvida nas principais confusões da escola. Sabe usar sua beleza e sua sensualidade a seu favor.
Lissa, no entanto, carrega todas as qualidades das mocinhas tradicionais.
Quanto ao Dimitri, o que posso dizer??? Parafraseando Rose: ele é um Deus. Ualll... Moreno... Alto... Forte... Com cara de mau??? Mas que por dentro esconde um homem carente e cheio de amor pra dar??? Apaixonei-me!
Estou ansiosa para continuar a saga. Mais um vício na minha vida!
Karine Coelho 16/08/2009minha estante
É amiga... Rose realmente manda! Ela é minha personagem favorita do livro disparada!! A Lissa é uma nojenta, fraca, uma... uma... Bella da vida! E dá-lhe Dimi!!!

Lu 17/04/2010minha estante
Lissa é como os vampiros de sua classe: acostumada a ser defendida. Eu não desgosto dela: ela transmite sinceridade em seus sentimentos. Só como muitas garotas na idade dela, ela ainda tem que descobrir quem ela é. E a Rose já sabe disso desde que se entende por gente.

Patrícia Gonçal 24/05/2011minha estante
Também gostei, é um nicho diferente que a autora encontrou p/ contar histórias de vampiros, onde existem os bons e os maus (meus preferidos!). E a Lissa nem vampira é, mas mesmo assim é a heroina da história.
Dominique, vc falou saga? Gostei!

Stephanie 03/02/2013minha estante
Apaixonei-me por Dimitri Belikov. E Rose é engraçada no livro! Vc se simpatiza muito com a protagonista. Amei!

Gabs 11/05/2013minha estante
Eu me apaixonei pelo Christian. rs Acho intrigante. E o Dimitri também. s2

Flaviaaa 03/08/2013minha estante
Tipo to terminando de ler a série agora em julho de 2013 mais amei sua resenha! concordo plenamente com vc!

Karen639 26/04/2020minha estante
Qual a ordem dos livros ? Vou começar a ler .

AnnaUD 06/03/2022minha estante

Manuela Gobitsch 30/01/2024minha estante
Amei, minha saga favorita

rafasantanaa 24/06/2022

Gostei ?
Quem assistiu o filme antes de ler o livro certamente vai ficar em dúvida se a leitura vale a pena. O filme obviamente muda algumas coisas e não gostei muito da escolha do elenco. Mas ao ler o livro você certamente não se arrepende. Para quem curte o gênero vai gostar. A história é narrada pela Rose, melhor amiga de Lissa. Lissa é uma Moroi uma espécie de vampiro e Rose é uma dampira mistura de Moroi e meio humana. Dampiros são criados para serem guardiões dos Moroi o que consequentemente Rose quer ser de Lissa. A história se passa em uma escola de vampiros. Tem mistério, romance, ação. Uma mistura que juntos faz você ler várias páginas sem perceber.
Karen 24/06/2022minha estante
Vdd, o filme fez muita gente desistir

Purple1 24/06/2022minha estante
Eu AMO essa série. Se passaram anos e continua sendo a minha favorita de vampiros. O Dimitri foi o meu primeiro crush literário forte é verdadeiro Kk ???? Dimka Forever

rafasantanaa 24/06/2022minha estante
Hahahaha Purple to no livro 3. Por enquanto o Aura Negra foi o meu preferido e sim Dimitri é tudo. Graças a Deus o ator do filme não me roubou a imagem perfeita que criei desse Deus. Hahahha

Purple1 24/06/2022minha estante
Na minha cabeça o lindo Dimitri tem a aparência do Ben Barnes (ele foi minha proteção de tela por muitos anos Kk) Só vi o filme 1 vez porque não queria esfregar a imagem dos personagens pra mim. Amo muito os livros, fiquei meio chateada com a escolha dos atores rsrs

rafasantanaa 24/06/2022minha estante
Na minha cabeça o Dimitri tem a aparência do Keegan Allen de cabelo cumprido. Hahahaha
Mas o seu também é muito o Dimitri. (Pesquisei pra ver, haha)

Purple1 24/06/2022minha estante
Fui pesquisar Keegan Allen. É gato também Kk ^^ Aimelds Dimitri inspira o melhor ??

rafasantanaa 24/06/2022minha estante
Imagino a Lissa maravilhosa também. Não igual aquela água de salsicha do filme.

Man 29/10/2019

Não tenho muito o que falar... o livro é bom, a leitura é boa, a autora sabe escrever e quando você percebe o livro acabou, mas não é o tipo de livro que gosto, gosto quando o livro arrebata, quando você não consegue ficar um minuto sem pensar nele, mas vou ler os outros, acho que eles irão melhorar.
Yasmin827 29/10/2019minha estante
Melhora nós próximos... Acontece várias coisas que te prende depois. Sou apaixonada nessa série.

Man 30/10/2019minha estante
Oba!!! Agora fiquei mais animada!

Luan 07/11/2019minha estante
O livro é ruim de doer . Eu li 70 páginas, e fiquei pau da vida por ter perdido meu tempo com ele . Uns conflito juvenil, numa história que não anda, em um cenário que parece mais a malhação . Noous a premissa incrível, com um primeiro capítulo MARA ... Mas o resto só o pai .

Man 08/11/2019minha estante
Oi Luan, concordo que é estilo Malhação, bem adolescente, mas estou gostando, não é estilo ACOTAR ou TOG (mas tb não da para superar esses), mas esta divertido sim.
Mas me de dicar de livros que vc gosta, adoro descobrir livros novos

Luan 09/11/2019minha estante
Se a leitura está gostosa, é isso que importa !!!!!

Colapso literário 06/09/2021

Uaaaau
Gente, faz muito tempo que não leio livros nessa temática e estava com medo, Maaaas gostei bastante.
Tirando as vezes que quero matar as duas amigas, tudo fluiu muito bem.
Esse tio e prima hein? Deus me
Free?.
E esse Christian gente, eu gostei dele desde a sua primeira aparição ?
Espero que não tenha surpresinha ?
Geovanna 06/09/2021minha estante
nenhum comentário sobre o Dimitri? ?

Beatriz Matta 06/09/2021minha estante
Dimitri é meu sonho de consumo

Geovanna 06/09/2021minha estante
meu também ???

Colapso literário 06/09/2021minha estante
Hhahahah eu amei ele também ?
Falha minha esquecer dele ?

Colapso literário 06/09/2021minha estante
Agora a Rose? ja criei ranço? é normal? ??

Izabella 08/08/2021

O que ele fez foi olhar pra mim, como se me julgasse tola.
O tipo de livro que eu lia aos 13 anos. A história não entrega muito. Não sei o que esperar dos próximos.

A história não é profunda, mas o livro não é ruim. Eu estava mesmo procurando um livro mais adolescente.

Desde quando pararam de escrever sobre vampiros adolescentes? ??
Aline Maia 13/08/2021minha estante
Eu acabei me chocando lendo as continuações porque acontecem algumas coisas na história e que trazem discussões profundas.. acho que essa primeiro livro foi mais uma introdução bem teen, mas vai fundo, vc pode gostar

Izabella 14/08/2021minha estante
Aline, estou indo pro quinto e já estou vendo que a série realmente está ficando mais madura ??

Aline Maia 14/08/2021minha estante
Já? Hahahahaha, a leitura flui mto, né? ?

Izabella 15/08/2021minha estante
É uma leitura rápida. Falei que era de adolescente, mas aqui estou lendo muito rápido hahaha

Aline Maia 15/08/2021minha estante
Eu li em uma semana e escolhi fazer o home office virada kkkkkkk, não te julgo jamais

Katykah 25/05/2021

Cativante
Eu amo livro com temática de algo mais sobrenatural e afins, e esse livro me cativou completamente, a forma que a autora abordou as características dos vampiros é bem diferente de algo que eu já tenha lido, e confesso que adorei isso.
Tenho mais oq ler 25/05/2021minha estante
E vai ter série amigaaa

Ohana 25/05/2021minha estante
Se prepare para o 2º e 3º livro que são ABSURDAMENTE INCRÍVEIS ?

Katykah 25/05/2021minha estante
Tô ansiosa pra ler o restante, ainda mais por causa da série, vi o filme recentemente também e eu juro q se a série for uma decepção como o filme eu vou chorar muito kkkkkkk

Ohana 25/05/2021minha estante
Amg o filme é péssimo real, mas gosto demais de The Originals apesar do final terrível e parece que vai ser a mesma diretora, então veremossss ??

Katykah 25/05/2021minha estante
Oremos para q seja algo de qualidade, amém ??

Carolina273 11/02/2022

É muito bom reler um livro anos depois, principalmente quando se tem memória ruim como a minha, pois a emoção é quase nova!
Ainda acho um pouco exagerada a forma como a Rose coloca a Lissa em primeiro lugar, mesmo que esse seja meio que o lema dos dampiros; o processe dela se apaixonar pelo Dimitri é sutil, bonito...embora o povo problematize o fato dela ter 17 anos e ele 24. Vou nem entrar nesse assunto.
Ainda é a melhor saga da temática pra mim, amo demais e mal posso esperar pra ver a série na tv (embora não ache o filme de todo ruim).
Luana.Camila 16/02/2022minha estante
Que saudade!!!!!

Carolina273 16/02/2022minha estante
Me preparando para a estreia da série!

Luana.Camila 16/02/2022minha estante
E por onde vai estrear?

Carolina273 16/02/2022minha estante
Pela Peacock. Sem notícias aqui no Brasil ainda....

Debs 10/08/2021

Estou alguns muitos anos atrasada
Sinto que se tivesse lido em 2011/2 na mesma época que Hush Hush e Os Imortais eu teria amado e favoritado. Não posso dizer que odiei, meu lado adolescente ainda desperta pra esse tipo de livro, mas vou continuar por ter a coleção no Kindle. Vamos confiar que vai melhorar
Mari 12/08/2021minha estante
Penso o mesmo que você.
Apesar de que eu ainda só tenho 16 anos, se eu tivesse lido no tempo que eu li Hush Hush, eu teria amado muito.

Debs 13/08/2021minha estante
Haha quero tanto reler Hush Hush, mas o medo de deixar de amá-lo é grande

Aline Maia 13/08/2021minha estante
Eu fiz o mesmo.. cheguei atrasada no rolê, mas peguei a promoção no Kindle hahaha.. eu acabei devorando os livros, mas passei a gostar meeesmo a partir do final do segundo livro

Debs 15/08/2021minha estante
A espero que comigo seja assim!!! tbm peguei na promo do Kindle kkkkk

isabele23 22/12/2021

descobri este livro enquanto explorava a biblioteca. agradeço muito por ter encontrado.
a autora trás uma visão de vampiros diferente dos convencionais, digamos assim. moroi, strigoi e dampiros. estacas que não são de madeira...
depois que terminei de ler fui correndo ver o filme. resultado: me apaixonei mais ainda pela história e por cada personagem.
bernardobdasilva 23/12/2021minha estante
to querendo tanto ler sccr, amo dms o filme e dizem q os livros sao até melhores ne inclusive vai ter a adaptação de serie ano q vem aaaa vou tentar ler antes de lançar

isabele23 23/12/2021minha estante
simm. estou muito ansiosa para a adaptação, mesmo com uma pontada de tristeza por causa da mudança de elenco. KKK mas tenho certeza que vai ser uma ótima série.
leia os livros! você vai adorar.

bernardobdasilva 23/12/2021minha estante
pelo que eu soube o filme deu uma flopada ai agr q vao readaptar com outros atores e tals, tipo com percy jackson, nunca li os livros pra saber mas eu amei o filme e os atores kkkkkk

Larissa 04/10/2021

nada como um bom livro adolescente de vampiros cheio de intrigas bobas e ao mesmo tempo coisas sérias acontecendo e pessoas morrendo.
provavelmente não era o propósito da escritora, mas esse livro me fez rir muito, foi tão divertido de ler, traz aquela nostalgia dos anos 2000, cheio de coisas bregas e brigas desnecessárias que se viam em filmes com efeitos especiais horríveis e que passavam na sessão da tarde.
certeza que eu favoritaria anos atrás.
(também foi meu primeiro livro de vampiros, achei interesse descobrir mais sobre os parentes do edward)
Amanda 06/10/2021minha estante
Mds eu n o lembrava de já ter lido esse livro KKKKK quero reler. OBRIGADA!

Larissa 06/10/2021minha estante
é mt bonzinho de ler ? vc leu todos?

Amanda 06/10/2021minha estante
Acho q n

Gabrielle 08/04/2021

Surpreendente
Achei que fosse ser bobinho e superficial, mas fui surpreendida positivamente. Pretendo ler os próximos.
Ana 08/04/2021minha estante
Aí, amo

Magda Fontenele 08/04/2021minha estante
Li todos!!! ??

Carol Amaro 08/04/2021minha estante
Amo essa série e o spinoff Bloodlines

N 31/08/2012

Realmente gostei bastante do livro. Só achei um pouco estranho a conexão entre as meninas. O livro me lembrou muito a série Casa da Noite. Essa história de vampiros como seres mortais, seus guardiões, a conexão entre os guardiões e os vampiros, que nesse caso é só entre Rose e Lissa, os vampiros e os elementos da água, fogo, ar, terra e espírito. Também não gostei o lado vadia da Rose, sério garota você não consegue controlar sua periquita? De forma geral, gostei bastante e já estou bem empolgada para ler o próximo livro.
Patricia 10/09/2012minha estante
Bom só achei preconceituosa a forma como você julgou a Rose, até por que no livro 'o beijo das sombras' ela se mantém virgem...ela apenas possui mais atitude do que costuma ser permitido às mulheres em geral, acho que se você relesse o livro livre desse preconceito perceberia que ela não é vadia como você acredita.

N 19/09/2012minha estante
Patricia

Eu devo lhe dizer que eu realmente me expressei mal quando escrevi essa resenha e que tive uma ideia precipitada. Depois que li o restante da série pude notar que a Rose realmente não é meio vadia como eu achei inicialmente que era. Agradeço pela opinião.

N 19/09/2012minha estante
Patricia

Bruuh 20/10/2015

Academia de Vampiros, de Richelle Mead, mais conhecida como VA (Vampire Academy), é a melhor série de vampiros que já li. Sei que sou muito (muito mesmo) suspeita de falar dessa série, mas quem leu e amou me entenderá. \o/

Vamos começar com uma explicação sobre os termos que fazem parte do universo de ssa série: Moroi, Dampiro e Strigoi:

Os Moroi são vampiros. Não, eles não brilham como um diamante ou nada parecido. Eles necessitam de sangue (que são dados por fornecedores, de livre e espontânea vontade) e, ao tomar o sangue de alguém, os vampiros soltam uma substância prazerosa (literalmente, os fornecedores são viciados). Os Moroi sentem-se fracos na luz do sol, por isso preferem trocar o dia pela noite. Cada um pode manipular algo: ar, terra, fogo, água... (tipo Avatar rs).

Os Dampiros são meio Morois e meio humanos. Eles tem o corpo mais voluptuoso, por assim dizer. São mais fortes fisicamente e mais rápidos, habilidosos. Eles treinam muito para tornarem-se guardiões dos Morois. Porém, alguns vão para outro caminho e tornam-se prostitutas de sangue.

Já os Strigoi, são aqueles vampiros que drenaram todo o sangue de alguém (matando, obviamente), quando isso ocorre eles perdem sua alma e transformam-se em criaturas macabras que tem sede de sangue.

VA tem o primeiro livro (são 6) intitulado "O Beijo das Sombras", nele conhecemos Vasilisa Dragomir (Lissa, para os chegados). Ela é uma princesa Moroi, a última da geração dos Dragomir, pois seus pais e irmão morreram em um trágico acidente, no qual ela e Rose foram as únicas sobreviventes. Rose Hathaway consegue "entrar" na mente de Lissa, desde o acidente. Ela consegue vivenciar tudo que acontece com Lissa. Rose é uma Dampira e a melhor amiga de Lissa, assim como sua "guardiã".

"Eles vem primeiro."

A trama inicia-se com Rose e Lissa sendo "capturadas" e levadas de volta para a São Vladimir, a escola de que ambas fugiram.
Lá, elas são repreendidas e separadas.
Muita coisa mudou enquanto elas estavam fora. Desse modo, Lissa necessita retomar as rédias de sua vida, assim como Rose precisa estudar e continuar seu treinamento para tornar-se uma verdadeira guardiã.
Enquanto ambas tentam viver de boa em São Vladimir, situações preocupantes começam a acontecer e Rose terá que tomar uma atitude. Porém, isso poderá trazer consequências arrebatadoras.

Romance, reviravoltas, suspeitas e sangue estão por vir...
E aí, você que ser Beijado pelas Sombras?

— A série —

Os livros dessa série tem uma narrativa bem fluida, permitindo que o leitor devore-os de maneira rápida e fiquem loucos para ler os próximos livros.
VA tem tudo! TUDO MESMO. Romance, comédia, drama, ação, suspense... são livros que não perdem sua base (como muitas séries afora). É aquele tipo de série que não dá nem para distinguir qual livro é o melhor, pois cada um deles levam-nos a patamares diferentes.
O que mais admiro na Richelle Mead é como ela desenvolve esses personagens, a Rose por exemplo, no início é bem imatura, mas conforme os livros passam e ela vivencia novas experiências, ela vai se moldando e amadurecendo, sem perder sua essência. Isso acontece com grande parte dos personagens dessa série.
A Rose é a minha personagem feminina favorita, pois ela não tem "mimimi". Ela vai lá e chuta e soca e enfia a estaca na fuça dos Strigoi. Tem sempre uma resposta irônica, mas sabe a hora de ser séria. É uma personagem com defeitos de caráter e de personalidade. É respeitada e odiada e amada. E ela erra. Enfim, ela não é perfeita.
Para quem gosta dessa premissa, não tenha medo nem desânimo para ler VA. Porque é uma série que vale a pena. Recomendo para todos os gostos e idades.

Ah! Tem o filme baseado nesse livro. Houve muita briga com esse filme, rolou altas expectativas e era para ele ter rodado nos cinemas. Porém, a distribuidora andou pra trás e preferiu distribuir outro filme no lugar. Outra distribuidora comprou os direitos do filme, mas ele já havia sido lançado nos EUA, dessa forma o filme foi direto para locação. O que, além de deixar os fãs da série loucos da vida, o marketing sofreu também, pois relançaram esse livro com a capa do filme, entre outras coisas.
O filme foi bem fiel ao livro, gostei dos personagens e a fotografia está linda. Entretanto, o erro do filme foi que deixaram ele bem adolescente e forçaram um estilo besteirol, o que acabou deixando a história boba e algumas cenas forçadas.
Há muitos filmes baseados em livros que ficaram ruins e agora estão transformando em série, vai que alguém tente salvar VA também? #cruzandoosdedos

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Bettina Afonso Garcia 25/02/2017minha estante
Nossa! Estava indecisa se daria uma chance para Vampire Academy mas, depois de ler esse resumão super bem construído, vou realmente ler esse livro ?.

Bruuh 25/02/2017minha estante
Que felicidade ler isso! Espero que você goste tanto quanto eu. :) Depois me diga o que achou. ;)

Bettina Afonso Garcia 25/02/2017minha estante
Pode deixar ;)