O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Dominique 15/08/2009

Nada convencional...
Adorei essa nova saga, que me cativou por possuir uma heroína fora do convencional. Rose não é a mocinha boazinha e santinha, dotada de todas as boas qualidades que uma songamonga deve possuir. Ela é totalmente fiel sim, bonita, inteligente, mas é intrépida, tagarela, mete os pés pelas mãos e sempre está envolvida nas principais confusões da escola. Sabe usar sua beleza e sua sensualidade a seu favor.
Lissa, no entanto, carrega todas as qualidades das mocinhas tradicionais.
Quanto ao Dimitri, o que posso dizer??? Parafraseando Rose: ele é um Deus. Ualll... Moreno... Alto... Forte... Com cara de mau??? Mas que por dentro esconde um homem carente e cheio de amor pra dar??? Apaixonei-me!
Estou ansiosa para continuar a saga. Mais um vício na minha vida!
Karine Coelho 16/08/2009minha estante
É amiga... Rose realmente manda! Ela é minha personagem favorita do livro disparada!! A Lissa é uma nojenta, fraca, uma... uma... Bella da vida! E dá-lhe Dimi!!!

Lu 17/04/2010minha estante
Lissa é como os vampiros de sua classe: acostumada a ser defendida. Eu não desgosto dela: ela transmite sinceridade em seus sentimentos. Só como muitas garotas na idade dela, ela ainda tem que descobrir quem ela é. E a Rose já sabe disso desde que se entende por gente.

Patrícia Gonçal 24/05/2011minha estante
Também gostei, é um nicho diferente que a autora encontrou p/ contar histórias de vampiros, onde existem os bons e os maus (meus preferidos!). E a Lissa nem vampira é, mas mesmo assim é a heroina da história.
Dominique, vc falou saga? Gostei!

Stephanie 03/02/2013minha estante
Apaixonei-me por Dimitri Belikov. E Rose é engraçada no livro! Vc se simpatiza muito com a protagonista. Amei!

Gabs 11/05/2013minha estante
Eu me apaixonei pelo Christian. rs Acho intrigante. E o Dimitri também. s2

Flaviaaa 03/08/2013minha estante
Tipo to terminando de ler a série agora em julho de 2013 mais amei sua resenha! concordo plenamente com vc!

Karen.Machado 26/04/2020minha estante
Qual a ordem dos livros ? Vou começar a ler .

Bru 03/07/2020

Viciante
Adorei esse universo mais do que achei que fosse. A leitura flui muito bem, é cheio de conflitos e supense, a autora vai soltando as informações aos poucos, nos deixando na expectativa de saber o que ta acontecendo. A protagonista é muito espirituosa e narra a história de um jeito muito divertido e envolvente. Me conquistou.
Giovana Varotti 05/07/2020minha estante
eu amo esse livro!! tinha um super preconceito por ser de vampiro mas eu gostei demais. sua resenha tá ótimo, me deu vontade de reler até rs

isa tosta 28/08/2020

Vampiros bonzinhos?
Use essa releitura como remédio contra uma ressaca literária imensa. Funcionou! No entanto, confesso que acho bem engraçado esse universo de Vampire Academy onde há uma realeza vampira e ela não se parece com os Volturi rs
isa 28/08/2020minha estante
perfeição

isa tosta 28/08/2020minha estante
hahaha amoo

Anica 25/05/2009

O Beijo das Sombras (Richelle Mead)
Eu sei que o primeiro impulso de quem acaba sabendo um pouco mais sobre o livro de Richelle Mead, O Beijo das Sombras é compará-lo com o sucesso de Stephenie Meyer, Crepúsculo. Natural: ambos têm vampiros, romance e os adolescentes como público alvo. Mas as comparações acabam por aí. Até por alguns elementos das histórias, acho que ela terá maior apelo sob o público masculino do que a série de Meyer (para quem os meninos torcem o nariz por considerá-la melada demais).

A sinopse diz:

Lissa é a princesa de um clã muito importante. Sua melhor amiga Rose é meio vampira, meio humana, e tem como missão se tornar guardiã da amiga. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para a escola de vampiros São Vladimir justamente o lugar onde elas mais estão em perigo.

E eu não sei se é por começar falando de Lissa, mas eu tinha certeza de que ela seria a protagonista. Foi nos primeiros capítulos que percebi que a narradora e o centro da ação é na verdade Rose, a amiga de Lissa que está treinando para ser sua guardiã. Não vou mentir: no início a rebeldia de Rose parecia tão gratuita, e Lissa parecia tão idiota e sem sal que cheguei a me irritar. Mas logo chega Dimitri e salva a história.

Dimitri é o atual guardião de Lissa, e instrutor de Rose. Ele tem toda a pinta de personagem de anime: é o melhor no que faz, é silencioso, frio e distante. Quando Dimitri aparece, o foco da narrativa muda, sabemos mais sobre o treinamento de Rose e por isso o livro fica mais interessante. Às vezes você até esquece que é uma história de vampiros, por causa do clima de escola, treinar para lidar com magia, e coisas do tipo.

Até porque a autora chega com uma nova mitologia, dividindo os vampiros em Moroi (vampiros bons, que usam a magia para o bem) e os Strigoi (vampiros que perdem a alma para ganhar a imortalidade). Foi uma saída esperta da autora, porque temos no livro tanto os vampiros que já conhecemos como os vampiros dela. Desse modo ninguém torce o nariz para possíveis liberdades que ela toma ao mexer com um mito já tão cristalizado no imaginário popular.

Interessante também é que Mead vai conduzindo a história sempre com algumas indagações, que vão prendendo sua atenção até o fim, como por exemplo o que fez Rose e Lissa fugirem da academia pela primeira vez, ou o que significa ser beijada pelas sombras. Coisas que eu obviamente não contarei aqui porque acho que vale a pena você mesmo conferir ;)

No final das contas, começou meio estranho mas no fim acabou me pegando de tal maneira que já quero ler as continuações. Lá fora já foram publicados 3 livros da série, sendo que o quarto provavelmente chegará em agosto. Se forem como o primeiro, pelo menos já são diversão garantida.
Van Chaves 21/04/2010minha estante
nossa, quando comecei a ler pensei "ah tah, mais um de vampiro, igual a Crepúsculo", mas me surpreendi!

O começo é bem estranho e eu não estava entendendo mta coisa, mas então o ritmo do livro aumenta e eu não conseguia largá-lo... e queria mais...

já li os 4 publicados em inglês e comprei em português pq é um must-have! Nada a ver com outros livros de vampiros por aí!

Melhor que Crepúsculo, mil vezes!!!

leio e releio sempre

DIMKA forever!

Carol 21/09/2014minha estante
Boa resenha! Antes eu estava na dúvida, agora com certeza vou ler.

Queria Estar Lendo 26/05/2013

Só mais um - Beijo das Sombras
Resenha: Beijo das Sombras
Link oficial da resenha: http://migre.me/eJKVG

Já é a quarta vez que eu releio esse livro, e nem por isso minhas emoções e surtos diminuem enquanto passo pelas páginas. Não, muito pelo contrário, quanto mais tempo passo na companhia de Rose Hathaway, mais meu amor por essa série cresce.

Por que eu resolvi reler mais uma vez, você deve se perguntar. Porque o elenco do filme que vai adaptar essa obra fantástica foi devidamente confirmado e, tendo todos os atores escalados, resolvi me aventurar nessa história e tentar imagina-los, visto que antes eu tinha um dream cast totalmente diferente para cada um dos personagens. E o que aconteceu? EU AMEI! Já estava feliz com os atores escalados, mas depois de conseguir visualizar cada um deles em cada um dos papéis, oh gods. Minha ansiedade pelo filme só aumentou!

Mas chega de falar disso né? Vamos à resenha!

A história de Vampire Academy (acho Academia de Vampiros uma tradução sem magia, sinto muito) segue a trajetória de Rose Hathaway e Lissa Dragomir. Lissa é uma princesa Moroi, mais especificamente, uma princesa vampira. Mas nada de vampiros horrendos e monstruosos; os Moroi são pacíficos, vivem longe dos humanos e se alimentam apenas de fornecedores dispostos a doar sangue para a sobrevivência dessa raça até porque tais fornecedores adoram mergulhar na dopagem da saliva dos Moroi, porque ela possuí uma substância capaz de causar prazer.

Rose é uma dampira, meio Moroi e meio humana, que cresceu e foi criada para se tornar a guardiã de Lissa. Dampiros se tornam guardiões para proteger os Morois, pois eles estão sempre em perigo constante e não sabem se defender sozinhos dos Strigoi. Strigoi são outra espécie de vampiros, estes malignos.

No primeiro livro, somos apresentados a essas duas garotas e ao fato de que, há dois anos, elas estão fugindo da escola São Vladimir, o lugar seguro para Morois e dampiros. Numa noite, no entanto, Rose e Lissa são apanhadas por guardiões desta mesma instituição e forçadas e retornar para lá. De volta a escola, Lissa deverá aprender a lidar com a realeza Moroi e com poderes que cada vez mais a arrastarão para a insanidade, enquanto Rose terá que treinar com afinco para se tornar uma excelente guardiã, enquanto lida com sentimentos amorosos que começará a nutrir por seu treinador. Já não bastasse isso, ela tentará entender o porquê dos poderes estranhos de Lissa, adentrando um assunto perigoso e cheio de mistérios. Quer mais? Coisas estranhas começam a acontecer na escola, e tudo indica que alguém está atrás da princesa Dragomir.

Muito bem, chega de resumos, vamos aos comentários.

Richelle Mead tem uma incrível habilidade para criar personagens incríveis e apaixonantes numa trama de te deixar roendo as unhas. Começando com a Rose, que é quem narra os acontecimentos. Ela é forte, é destemida e não tem medo de dar a cara à tapa. Sarcástica e bem humorada, não tem como não gostar dessa protagonista.

Temos também o Dimitri, treinador de Rose e guardião mais fodástico de todos os tempos [momento fangirl] EU NUNCA VOU TER PALAVRAS EXATAS PARA DEFINIR MEU AMOR PELO DIMITRI, SINTO MUITO, PESSOA QUE ESTÁ LENDO ISSO, MAS I FUCKING CANT. [fim do momento fangirl]. Falando mais controladamente, Dimitri é incrível. Ele tem uma personalidade semelhante a da Rose, no sentido de ser forte e corajoso, mas é muito controlado e sensato, ao contrário dela na maioria das vezes. A ligação entre os dois é tão forte que, em dado momento do livro, é impossível não ansiar por vê-los juntos casados e felizes para sempre. Mas a Richelle facilita isso? Não, claro que não. Ruiva maléfica.

Temos a Lissa também, claro, mas eu nunca liguei muito para a personagem. Ela tem lá seus destaques durante a história, mas acho que tudo nela é muito perfeito e adorável e cheio de amor pro meu gosto. Sou fã de personagens mais vivas e menos dependentes, que não tenham medo do perigo, que se arrisquem pelo que acreditam e que lutem pelo que amam; não vejo isso na Lissa, por mais que ela faça coisas em favor de sua amizade tão forte com a Rose. Acho que a evolução da Lissa acontece, mesmo, lá pelo quarto livro da série mas isso é coisa para outra resenha.

Fora eles, claro, somos apresentados a tantos outros personagens, mas destaco aqui Christian Ozera e Mason Ashford, outros dois amores da minha vida nessa série. Christian é um Moroi solitário, assombrado pelo passado tenso envolvendo seus pais, e, durante a narrativa, constrói uma relação de atração e confiança com Lissa. Posso não gostar muito da Lissa, mas é inegável que eu amo esses dois juntos. Christian consegue abandonar sua máscara de garoto perturbado e sozinho por ela.

Mason é um dampiro espertinho e divertido, também treinando para ser guardião, e tem uma big crush na Rose [momento fangirl de novo] E ELE É TÃO RUIVO E ADORÁVEL E EU SIMPLESMENTE GOSTARIA DE PODER ABRAÇÁ-LO E AMÁ-LO PELO RESTO DA MINHA VIDA [fim do surto].

Já deu pra notar o quanto eu fangirlizo VA, certo?

Porque surtos é o que essa série merece! A trama é muito bem trabalhada, os acontecimentos são de tirar o fôlego vide últimos capítulos de Beijo das Sombras e um final de deixar todo mundo de queixo caído! Lembro que, quando li pela primeira vez, gritei um sonoro "WHAT?" quando cheguei ao clímax da trama.

Indico esse livro para Deus e para o mundo, e as cinco estrelas são mais do que merecidas. Se você procura um livro do tipo que não dá pra desgrudar, Vampire Academy é o que deve escolher.

E agora ficamos aqui, morrendo, porque o filme estréia apenas no ano que vem. As gravações, no entanto, estão marcadas para começar no dia 27 de maio. ISSO MESMO, SEMANA QUE VEM!

Were all gonna die.

___________________________________________

Gostou da resenha, quer mais? Então acesse o blog 'Só mais um' e venha viver este vício conosco! :)

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Giolie 17/06/2010

Fantástico
Mais uma vez, uma história sobre vampiros.
No começo eu não esperava muito e nem estava entendo o que se passava, mas logo ele começou a me prender a atenção.
A leitura é gostosa e viciante, principalmente tendo Rose como narradora, ela é bem interessante e cativante.
Além de muito mistério, aventura e um pouco de suspense, o livro não deixa para traz o seu romance. Mas o que eu achei mais bonito em tudo, foi o laço de amizade entre Lissa (princesa vampira Moroi) e Rose (sua guardiã), que é algo muito mais do que amigas/ irmãs.
Algumas partes do livro me lembraram Harry Potter. Por conta do colégio aonde estudam os personagens, que é bem parecido com Hogwarts, por conta das separações por classes e todo esse negócio de escola para "alunos especiais".

Espero logo pela continuação em português, pois esse já entrou para os meus favoritos.

@juke.book 07/06/2020

Li rápido
Li tão rápido que eu nem sequer lembro a ordem dos livros da série. Eu só tô fazendo essa resenha pra conseguir os badges do skoob. Foi ótimo, chorei, ri, me irritei. Bem no estilo de série adolescente que eu tava querendo ler. Só queria que tivesse mais romance ou então que a personagem tivesse mandado o cara à merda.

Leeh 18/08/2020

Livro maravilhoso
Rose é demais. Não tem papas na língua e é super badass. Lissa é super fofa
Jessika 18/08/2020minha estante
AV é muito bom! Amo demais a Rose e o Dimitri. Conforme você for lendo os próximos volumes vai ver que está certíssima e que a Lissa, além de super fofa tbm é badass, mas de um jeito diferente da Rose.

Maria Clara 14/09/2020

Um livro sensacional, com uma escrita fluida. Li em 5 horas.
A autora escreve de uma maneira tão gostosa, que msm o livro não tendo tanta aventura e emoção, e muito gostoso de se ler.
Ele me despertou alguns gatilhos (PQ UM LIVRO DE VAMPIROS ME DEU GATILHO?!), durante alguns momentos eu tinha que parar e respirar pq se não eu ia acabar tendo um colapso de choro.

Madelyne 16/12/2009

Não Gostei
Sou fã de livros de vampiros, mas não sou fã de servidão, e toda trama gira em torno de menina que deseja acima de tudo ser a protetora de sua melhor amiga que pertence a nobreza. Este é um livro para adolescentes e acredito que a amizade é algo muito importante na vida de uma pessoa, mas não a ponto de abrir mão de uma vida pessoal em detrimento da vida de um amigo.
Leticia 09/11/2013minha estante
Eu penso bem diferente. Eu acho que você não pode abrir mão de uma amizade verdadeira e longa por um romance que pode não durar muito.

milocacs 12/05/2020

Que livro f***
Caramba! Que livro perfeito. Não consegui parar de ler um instante sequer. Muito intrigante. Estou apaixonada. Só espero que os outros livros da série sejam tão bons quanto esse.
Ginho 12/05/2020minha estante
É maravilhoso! Tenho todos!

milocacs 12/05/2020minha estante
Eu também. Vou começar a ler o segundo hoje. ??

Ray 07/12/2009

De tooodos os Romances Sobrenaturais que eu já li, esse é de longe o MELHOR... !

Lu 21/10/2009

Muito bom!

Confesso que fui atraída pela capa, embora um tanto desconfiada. Eu realmente não queria entrar na "moda" de vampiros reiniciada pela série da Stephenie Meyer. E, da mesma forma que Twilight, eu devorei esse livro em 3 dias.

Richelle Mead também dá uma nova visão da mitologia dos vampiros, mais frágeis, mas não menos orgulhosos e com suas próprias regras que os outros. E, como todo livro juvenil, é cheio dos conflitos típicos da adolescência. Os personagens são muito bem construídos. A história é cheia de ação, romance. Uma mistura de Gossip Girl com Twilight e uma gota de Buffy.

maria 24/11/2009minha estante
vampiros viciam, hehehe. bjs.

Dani Rodrigues 11/11/2010minha estante
Adorei tb!

Leticia.Monteiro 08/08/2020

Surpresa
Não pensei que ia amar tanto assim, personagens incríveis história otima

Carol Hirose 09/05/2020

Tenho uma grande política sobre ler primeiro e assistir o filme depois. Porém, o primeiro contato que eu tive com academia de vampiros foi pelo filme e sinceramente? Eu me apaixonei, assisti tantas vezes que não sabia como parar, Rose simplesmente pegou meu coração. Como a relação dela com Dimitri fica meio que em aberto eu resolvi procurar pela série dos livros e buscar um final para toda a trama.
O Beijo das sombras foi um livro em que eu mau demorei a ler, digamos que ao mesmo tempo que alguns fatos eram fiéis ao livro no filme, outros se mostravam diferentes, então foram nessas diferenças que eu me apeguei.
A única coisa que me incomodou, além de a história ser bem rápida as vezes, é que tudo é contado pela Rose(isso não é um problema do livro, apenas uma consideração pessoal minha), sempre gostei de ler vendo dois lados da história, morreria pra ler o lado do Dimitri, ou até mesmo de Lisa..
Enfim, o livro é realmente bom, a divisão de classes entre cada um é muito bem elaborada, mas o fato de que os moroi não usam sua mágica para a proteção é um ponto em que também me incomoda bastante..
Existe bastante ação, romance e fantasia.. Se você gosta desses tópicos esse será um ótimo livro.