O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Dominique 15/08/2009

Nada convencional...
Adorei essa nova saga, que me cativou por possuir uma heroína fora do convencional. Rose não é a mocinha boazinha e santinha, dotada de todas as boas qualidades que uma songamonga deve possuir. Ela é totalmente fiel sim, bonita, inteligente, mas é intrépida, tagarela, mete os pés pelas mãos e sempre está envolvida nas principais confusões da escola. Sabe usar sua beleza e sua sensualidade a seu favor.
Lissa, no entanto, carrega todas as qualidades das mocinhas tradicionais.
Quanto ao Dimitri, o que posso dizer??? Parafraseando Rose: ele é um Deus. Ualll... Moreno... Alto... Forte... Com cara de mau??? Mas que por dentro esconde um homem carente e cheio de amor pra dar??? Apaixonei-me!
Estou ansiosa para continuar a saga. Mais um vício na minha vida!
Karine Coelho 16/08/2009minha estante
É amiga... Rose realmente manda! Ela é minha personagem favorita do livro disparada!! A Lissa é uma nojenta, fraca, uma... uma... Bella da vida! E dá-lhe Dimi!!!

Lu 17/04/2010minha estante
Lissa é como os vampiros de sua classe: acostumada a ser defendida. Eu não desgosto dela: ela transmite sinceridade em seus sentimentos. Só como muitas garotas na idade dela, ela ainda tem que descobrir quem ela é. E a Rose já sabe disso desde que se entende por gente.

Patrícia Gonçal 24/05/2011minha estante
Também gostei, é um nicho diferente que a autora encontrou p/ contar histórias de vampiros, onde existem os bons e os maus (meus preferidos!). E a Lissa nem vampira é, mas mesmo assim é a heroina da história.
Dominique, vc falou saga? Gostei!

Stephanie 03/02/2013minha estante
Apaixonei-me por Dimitri Belikov. E Rose é engraçada no livro! Vc se simpatiza muito com a protagonista. Amei!

Gabs 11/05/2013minha estante
Eu me apaixonei pelo Christian. rs Acho intrigante. E o Dimitri também. s2

Flaviaaa 03/08/2013minha estante
Tipo to terminando de ler a série agora em julho de 2013 mais amei sua resenha! concordo plenamente com vc!

Karen639 26/04/2020minha estante
Qual a ordem dos livros ? Vou começar a ler .

AnnaUD 06/03/2022minha estante

Qual a ordem??

Manuela Gobitsch 30/01/2024minha estante
Amei, minha saga favorita

Bru Samos 19/02/2022

LEIAM ACADEMIA DE VAMPIROS !!!MELHOR FANTASIA URBANA SIM !!!
Aproveitando que a editora HarperCollins está relançando essa série de livros com nova edição. E o primeiro livro tera capítulo extra.
Irei falar sobre ela pq li ano passado e ameii.
É uma série de 6 livros (relaxa que você acaba devorando eles porque é muito viciante)
Conta a história da Rose que é uma Dampira
(Uma mistura de humano com vampiro)
E também da sua amiga Lissa que é uma Moroi (Os Morois são tipo os vampiros do bem ) Os Morois tem poderes
E os poderes são tipo dos elementos água, fogo, terra e ar.
Os Dampiros servem para proteger os Morois dos Strigois ( Strigois são tipo os vampiros do mal que logo são descritos com a pele bastante branca e grandes olhos vermelhos e também com uma força muito grande )
Eles se alimentam dos Morois para ter a imortalidade
Mais alguma coisa aconteceu com Lissa e então ela e a Rose fugiram da Academia de Vampiros e vão ir para o mundo humano
Mais um dia um Dampiro chamado Dimitri acha elas e ira trazer elas de volta.
Já de volta na escola Lissa e Rose, principalmente a Lissa terá de lidar com o que aconteceu no passado e também lidar com aquela coisa que a assombra e que ela tem que descobrir oque realmente é antes que ela seja levada a loucura.
E principalmente com os comentários dos outros alunos sobre ela e Rose.
Rose principalmente é a que mais sofre sobre esses comentários, até porque ela não tem uma fama muito boa diferente de Lissa que é uma Moroi de uma linhagem de família bem respeitada.
Rose é uma daquelas protagonistas fortes bem humoradas e também aquela sem medo de se arriscar para salvar aquilo que mais ama.
Assim que Rose volta para a escola ela voltará a estudar e treinar para se forma para ser guardiã (como todo Dampiro é treinado para proteger uma família de Morois) e então ela será treinada por Dimitri hehehe
O primeiro livro vai focar mais no que eu falei aí em cima e também para conhecer um pouco dessa sociedade.
Já no segundo, principalmente o terceiro a coisa começa a ficar muito mais muito que boa. Gente vocês não tem noção o quanto que é boa essa série não é sobre só vampiros, tem magia,tramas políticas,alquimia, romance, guerra e etc.
Uma fantasia urbana bem trabalhada e encantadora. Richelle Mead não sabe brincar quando o assunto é escrever sobre vampiros, magia e construção de uma sociedade.
Ela tem uma escrita envolvente e viciante que prende o leitor do início ao fim.
Leiam essa obra prima, principalmente agora que a editora HarperCollins está relançando essa série por causa que vai ter uma adaptação para série já que o filme não foi um sucesso pois estragaram a adaptação?
Vetorea 19/02/2022minha estante
A HarperCollins produz umas edições m a r a v i l h o s a s, me deu até vontade de ler agora. Amei a resenha.

Luluiza 19/02/2022minha estante
Amo quando postam sobre esse livro maravilhoso e atemporal ?

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Vetorea Simm as edições que eles fazem são simplesmente perfeitas e fora que a diagramação é muito boa

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Luluiza Simm li essa série ano passado em Janeiro e Fevereiro e simplesmente amei
E acho que agora que vai lançar a série de tv e a HarperCollins vai relançar aqui no Brasil acho que terá mais reconhecimento.

Luluiza 19/02/2022minha estante
Tomaraaaaa

Moodreader 19/02/2022minha estante
Deu ate vontade de ler depois dessa resenha, eu me lembro que vi o filme e odiei kkkkkkkkkkkkk

Moodreader 19/02/2022minha estante
Sempre quis saber, essa serie é YA ou meio que Adulta/NA?

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Moddyreader Aaa leia é perfeito ?
O filme não tem nada a ver com o livro kkkkkkkkk
Tiraram toda a essência e os acontecimentos mais marcantes.

@Moddyreader Amg se eu não me engano é YA

Mclaralencar 20/02/2022minha estante
RSSE LIVRO É PERFEITO E PRECISA SER RECONHECIDO SIMMM

Bru Samos 20/02/2022minha estante
@Mclaralencar Simm
Merece muito reconhecimento pq é muito bomm

AnnaUD 06/03/2022minha estante
REAL S e x > https://cutt.ly/MAnk9dR

Cami 15/01/2022

Minha mais nova série conforto, sempre que estiver triste vou reler, os sentimentos que eu tive nessa leitura, nossa foi incrível demais.
O livro é sobre vampiros e seus guardiões, é meio complicado de resumir tudo, mas achei sensacional, a autora foi muito boa de explicar tudo e rápido o leitor já entende como tudo funciona.
A história é bem juvenil, então entendo porque algumas pessoas mais velhas não gostam tanto, mas eu sou jovem ksksksks então gostei.
O meu primeiro contato com essa mundo foi a adaptação e algum tempo atrás era meu filme favorito (cheguei a decorar as falas) e quando descobri que tinha livros fiquei histérica, tudo o que eu queria era continuar acompanhando essa história e nossa essa leitura foi carregada de tanto afeto e nostalgia.
Eu achei o livro perfeito, sem zueira, se tem defeitos não percebi.
Os personagens são maravilhosos, os romances são ótimos (Rose e Dimitri tem meu coração todinho), os plots são incríveis, a fantasia é impecável, tipo tudo é sensacional.
Enfim né minha obsessão voltou, passo 90% do meu tempo falando de vampire academy e passa os outros dez esperando que alguém fale comigo sobre Rose e Dimitri.

Andressa1296 14/12/2023

Mais um livro concluido
Então o que falar desse livro, finalizei a leitura e gostei, a escrita é bem fluida e a história é legal porém pra mim foi muito adolescente, mais também entendi que essa é a vibe do livro, pretendo continuar lendo os outros da série. Sobre o capítulo extra, o 1 foi maravilhoso nossa queria até mais porém os outros não curti muito, achei desnecessário, mais como é o primeiro livro pode ser q tenha ligação com os próximos...
CPF1964 15/12/2023minha estante
????

CPF1964 15/12/2023minha estante
52 livros. 1 por semana.
99% Fantasia.....

Andressa1296 16/12/2023minha estante
Kkkkk sim.. amo uma fantasia kkkkk

artreb3ca0 27/03/2023

Academia de vampiros
QUE LIVRO!
eu adoro esses livros adolescentes que se passam nesse cenário acadêmico, simplesmente são meus preferidos, passa uma vibe tão boa.
esse não foi muito diferente, a trama e a história tem um desenrolar incrível, gostei muito da escrita da autora.

por mas que os capítulos sejam bem grandes e acabe ficando cansativo, a leitura se encaminha muito bem
os personagens são muito bem escritos e representados

simplesmente Rose e dimitri meus pais!

gosto muito da lissa e do christian também, os personagens são muito fáceis de se conectar

a fantasia em si é muito boa, um mundo bem complexo mas fácil de entender!

adorei o último "capítulo" do extra sobre a Rose e o Dimitri, espero que sejam end game!!!!!

camila1326 14/03/2023

Dimitri casa comigo
Queria tanto ter lido esse livro anos atrás?

Quando comecei a ler de verdade muitos me indicaram Academia de Vampiros que na época nem tinha terminado de lançar os exemplares e nossa teria sido incrível poder acompanhar os lançamentos. Foi uma leitura maçante em muitos momentos pelo simples fato de me lembrar toda hora do filme que céus, deveria sim ter tido continuação porque aquela série foi um fiasco total. Parte de eu já saber o que aconteceu quebrou um pouco meu encanto com o universo, mas não me impediu de insistir.

Academia de Vampiros introduz o universos dos Moroi e Dampiros numa escola onde o bem e o mal se mesclam num senso de justiça bem? curioso. Por mais que muitas lacunas tenham sido abertas e pouco tenha sido explorado em primeira mão, acho que os próximos livros podem surpreender porque mal posso esperar para saber como meus queridinhos ficarão. Rose foi minha favorita por tantos motivos que a Lissa para mim era mais uma personagem secundária do que alguém a chamar atenção. Ah Dimitri, o que falar do brabo? Mal posso esperar para saber o que esse rostinho bonito fará quando cair nas garras da nossa Guardiã aprendiz. Ao Christian que comecei odiando e agora mal posso esperar para ganhar mais destaque, seu conto da infância me conquistar demais que até da Tasha quero saber.

Não sei dizer onde esse universo pode chegar, muito cedo talvez, mas fiquei instigada a continuar. Em breve início os outros, mas por hora vou deixar um pouco de lado para não correr o risco de largar fácil. No fim valeu super a pena e agora dou razão a quem me indicava, leitura tranquila e fácil para quem quer uma fantasia bem construída.
Thalita @desabafoliterarioo 15/03/2023minha estante
Eu devorei os livros dessa série. Amo demais o spin-off

camila1326 15/03/2023minha estante
Nossa falam tão bem do spin-off, pena que falta um longo caminho até eu chegar nele kkkkkk

Bru 03/07/2020

Viciante
Adorei esse universo mais do que achei que fosse. A leitura flui muito bem, é cheio de conflitos e supense, a autora vai soltando as informações aos poucos, nos deixando na expectativa de saber o que ta acontecendo. A protagonista é muito espirituosa e narra a história de um jeito muito divertido e envolvente. Me conquistou.
Giovana Varotti 05/07/2020minha estante
eu amo esse livro!! tinha um super preconceito por ser de vampiro mas eu gostei demais. sua resenha tá ótimo, me deu vontade de reler até rs

Melissa.Molinos 16/08/2023

Bom!
Eu gostei, achei a escrita bem fluida, mas esperava mais. É o típico livro clichê adolescente só que com vampiros, tem os populares, a menina "malvada", os babacas e assim vai.
Considerando o rumo que o livro estava indo, eu gostei muito das explicações sobre os vampiros e as magias, sim elas foram rasas, mas pelo menos estavam ali.
Eu acho que gostei mais dos capítulos extras do que do livro, sei lá não me apeguei a Rose, achava que ela ia me dar uma vibe mais Jude Duarte, mas não.
Num geral acho que até que foi um experiência divertidinha.

Duane.Eckermann 07/09/2021

Relendo
Li este livro há muitos anos atrás, me lembro de ter amado, mas agora relendo vejo que é bem problemático.. mas o livro ainda é legal!!

Tem bastante hipocrisia e imaturidade, a Rose é MT surtada, a Lissa é MT mosca morta, o Dimitri é bem blééh, cheio das regras e metido a certinho.. sei lá faltou muito daquele famoso [*****].. kkkkk
Noemy 07/09/2021minha estante
Gente amo essa série ?? marcou minha adolescência ?? agora você me fez requer reler!!!

Aline Maia 07/09/2021minha estante
eu li essa série só esse ano e achei o primeiro livro bacaninha e veio aquela nostalgia kkkk, mas ele tem os problemas daquela época.. mas de vdd, quando segui para os outros livros me surpreendi demais, principalmente com a Rose

Duane.Eckermann 07/09/2021minha estante
Simmm .. me deu mó nostalgia.. ?? releiaaa é muito legal!!!!!

Noemy 07/09/2021minha estante
Eu faço o seguinte não ligo pra as problemáticas que as pessoas traz e simplesmente aproveito minhas leituras ??????????

Duane.Eckermann 07/09/2021minha estante
Eu lembro que li até o 4 livro .. depois não encontrei mais pra comprar na época .. agora vou ler a série inteira .. tô doida pra ler laços de sangue!!!

Aline Maia 07/09/2021minha estante
Menina lê inteiraaaa

Vou sim.. prometo!!!

Noemy 08/09/2021minha estante
Temos uma trindade de releitura da academia de vampiros!!!! ?? Vamos fazer um grupo no ZAP??????

Aline Maia 08/09/2021minha estante

Noemy 09/09/2021minha estante
Estamos te esperando ?

adoraveleitora 11/07/2021

O beijo das sombras
Acho que o mais legal do livro é que o romance não é o foco principal, e tudo nele com relação ao universo criado pela autora é bem explicado. Recomendo pra quem gosta de ação, ambientação escolar, e também de fantasia envolvendo vampiros; O livro é bem fiel ao filme, só que melhor, claro. Amei o Dimitri mais ainda no livro, e a Rose é uma ótima protagonista, que condiz com a idade que tem (16).

Alertar de possíveis gatilhos: tentativa de suicídio.
elle carmo 11/07/2021minha estante
adoro essa saga ?

Malu 02/04/2024

O livro me surpreendeu de forma bastante positiva. Confesso que, no início, estava receosa de não gostar, mas logo percebi que esse receio era apenas uma influência de uma leitura anterior.

A proposta de vampiros bons, vampiros maus e dampiros (mestiços de humanos com vampiros) apresentada no livro despertou meu interesse (apesar de ficar confusa no começo). Rose, a personagem principal, se revelou bem interessante. Com sua personalidade franca, bom senso de humor, consegui me identificar com ela em diversos momentos. No entanto, em algumas situações, sua intromissão excessiva a tornou um tanto irritante.

Christian e Dimitri, os personagens masculinos, conquistaram meu coração. São aqueles típicos personagens pelos quais é impossível não ficar babando. Os vilões desempenharam bem seus papéis, causando momentos de raiva durante a leitura.

Embora tenha desejado que a história tivesse um pouco mais de romance, compreendo que, em séries de livros desse gênero, o desenvolvimento amoroso pode ser bem complicado. Mesmo assim, a trama de ?O Beijo das Sombras? me envolveu com seus personagens intrigantes, reviravoltas e uma narrativa que desperta a curiosidade dos leitores.

Isa | @isatosta.pdf 28/08/2020

Vampiros bonzinhos?
Use essa releitura como remédio contra uma ressaca literária imensa. Funcionou! No entanto, confesso que acho bem engraçado esse universo de Vampire Academy onde há uma realeza vampira e ela não se parece com os Volturi rs
isavella23 28/08/2020minha estante
perfeição

Isa | @isatosta.pdf 28/08/2020minha estante
hahaha amoo

Anica 25/05/2009

O Beijo das Sombras (Richelle Mead)
Eu sei que o primeiro impulso de quem acaba sabendo um pouco mais sobre o livro de Richelle Mead, O Beijo das Sombras é compará-lo com o sucesso de Stephenie Meyer, Crepúsculo. Natural: ambos têm vampiros, romance e os adolescentes como público alvo. Mas as comparações acabam por aí. Até por alguns elementos das histórias, acho que ela terá maior apelo sob o público masculino do que a série de Meyer (para quem os meninos torcem o nariz por considerá-la melada demais).

A sinopse diz:

Lissa é a princesa de um clã muito importante. Sua melhor amiga Rose é meio vampira, meio humana, e tem como missão se tornar guardiã da amiga. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para a escola de vampiros São Vladimir justamente o lugar onde elas mais estão em perigo.

E eu não sei se é por começar falando de Lissa, mas eu tinha certeza de que ela seria a protagonista. Foi nos primeiros capítulos que percebi que a narradora e o centro da ação é na verdade Rose, a amiga de Lissa que está treinando para ser sua guardiã. Não vou mentir: no início a rebeldia de Rose parecia tão gratuita, e Lissa parecia tão idiota e sem sal que cheguei a me irritar. Mas logo chega Dimitri e salva a história.

Dimitri é o atual guardião de Lissa, e instrutor de Rose. Ele tem toda a pinta de personagem de anime: é o melhor no que faz, é silencioso, frio e distante. Quando Dimitri aparece, o foco da narrativa muda, sabemos mais sobre o treinamento de Rose e por isso o livro fica mais interessante. Às vezes você até esquece que é uma história de vampiros, por causa do clima de escola, treinar para lidar com magia, e coisas do tipo.

Até porque a autora chega com uma nova mitologia, dividindo os vampiros em Moroi (vampiros bons, que usam a magia para o bem) e os Strigoi (vampiros que perdem a alma para ganhar a imortalidade). Foi uma saída esperta da autora, porque temos no livro tanto os vampiros que já conhecemos como os vampiros dela. Desse modo ninguém torce o nariz para possíveis liberdades que ela toma ao mexer com um mito já tão cristalizado no imaginário popular.

Interessante também é que Mead vai conduzindo a história sempre com algumas indagações, que vão prendendo sua atenção até o fim, como por exemplo o que fez Rose e Lissa fugirem da academia pela primeira vez, ou o que significa ser beijada pelas sombras. Coisas que eu obviamente não contarei aqui porque acho que vale a pena você mesmo conferir ;)

No final das contas, começou meio estranho mas no fim acabou me pegando de tal maneira que já quero ler as continuações. Lá fora já foram publicados 3 livros da série, sendo que o quarto provavelmente chegará em agosto. Se forem como o primeiro, pelo menos já são diversão garantida.
Van Chaves 21/04/2010minha estante
nossa, quando comecei a ler pensei "ah tah, mais um de vampiro, igual a Crepúsculo", mas me surpreendi!

O começo é bem estranho e eu não estava entendendo mta coisa, mas então o ritmo do livro aumenta e eu não conseguia largá-lo... e queria mais...

já li os 4 publicados em inglês e comprei em português pq é um must-have! Nada a ver com outros livros de vampiros por aí!

Melhor que Crepúsculo, mil vezes!!!

leio e releio sempre

DIMKA forever!

CarolOliveiraS2 21/09/2014minha estante
Boa resenha! Antes eu estava na dúvida, agora com certeza vou ler.

Queria Estar Lendo 26/05/2013

Só mais um - Beijo das Sombras
Resenha: Beijo das Sombras
Link oficial da resenha: http://migre.me/eJKVG

Já é a quarta vez que eu releio esse livro, e nem por isso minhas emoções e surtos diminuem enquanto passo pelas páginas. Não, muito pelo contrário, quanto mais tempo passo na companhia de Rose Hathaway, mais meu amor por essa série cresce.

Por que eu resolvi reler mais uma vez, você deve se perguntar. Porque o elenco do filme que vai adaptar essa obra fantástica foi devidamente confirmado e, tendo todos os atores escalados, resolvi me aventurar nessa história e tentar imagina-los, visto que antes eu tinha um dream cast totalmente diferente para cada um dos personagens. E o que aconteceu? EU AMEI! Já estava feliz com os atores escalados, mas depois de conseguir visualizar cada um deles em cada um dos papéis, oh gods. Minha ansiedade pelo filme só aumentou!

Mas chega de falar disso né? Vamos à resenha!

A história de Vampire Academy (acho Academia de Vampiros uma tradução sem magia, sinto muito) segue a trajetória de Rose Hathaway e Lissa Dragomir. Lissa é uma princesa Moroi, mais especificamente, uma princesa vampira. Mas nada de vampiros horrendos e monstruosos; os Moroi são pacíficos, vivem longe dos humanos e se alimentam apenas de fornecedores dispostos a doar sangue para a sobrevivência dessa raça até porque tais fornecedores adoram mergulhar na dopagem da saliva dos Moroi, porque ela possuí uma substância capaz de causar prazer.

Rose é uma dampira, meio Moroi e meio humana, que cresceu e foi criada para se tornar a guardiã de Lissa. Dampiros se tornam guardiões para proteger os Morois, pois eles estão sempre em perigo constante e não sabem se defender sozinhos dos Strigoi. Strigoi são outra espécie de vampiros, estes malignos.

No primeiro livro, somos apresentados a essas duas garotas e ao fato de que, há dois anos, elas estão fugindo da escola São Vladimir, o lugar seguro para Morois e dampiros. Numa noite, no entanto, Rose e Lissa são apanhadas por guardiões desta mesma instituição e forçadas e retornar para lá. De volta a escola, Lissa deverá aprender a lidar com a realeza Moroi e com poderes que cada vez mais a arrastarão para a insanidade, enquanto Rose terá que treinar com afinco para se tornar uma excelente guardiã, enquanto lida com sentimentos amorosos que começará a nutrir por seu treinador. Já não bastasse isso, ela tentará entender o porquê dos poderes estranhos de Lissa, adentrando um assunto perigoso e cheio de mistérios. Quer mais? Coisas estranhas começam a acontecer na escola, e tudo indica que alguém está atrás da princesa Dragomir.

Muito bem, chega de resumos, vamos aos comentários.

Richelle Mead tem uma incrível habilidade para criar personagens incríveis e apaixonantes numa trama de te deixar roendo as unhas. Começando com a Rose, que é quem narra os acontecimentos. Ela é forte, é destemida e não tem medo de dar a cara à tapa. Sarcástica e bem humorada, não tem como não gostar dessa protagonista.

Temos também o Dimitri, treinador de Rose e guardião mais fodástico de todos os tempos [momento fangirl] EU NUNCA VOU TER PALAVRAS EXATAS PARA DEFINIR MEU AMOR PELO DIMITRI, SINTO MUITO, PESSOA QUE ESTÁ LENDO ISSO, MAS I FUCKING CANT. [fim do momento fangirl]. Falando mais controladamente, Dimitri é incrível. Ele tem uma personalidade semelhante a da Rose, no sentido de ser forte e corajoso, mas é muito controlado e sensato, ao contrário dela na maioria das vezes. A ligação entre os dois é tão forte que, em dado momento do livro, é impossível não ansiar por vê-los juntos casados e felizes para sempre. Mas a Richelle facilita isso? Não, claro que não. Ruiva maléfica.

Temos a Lissa também, claro, mas eu nunca liguei muito para a personagem. Ela tem lá seus destaques durante a história, mas acho que tudo nela é muito perfeito e adorável e cheio de amor pro meu gosto. Sou fã de personagens mais vivas e menos dependentes, que não tenham medo do perigo, que se arrisquem pelo que acreditam e que lutem pelo que amam; não vejo isso na Lissa, por mais que ela faça coisas em favor de sua amizade tão forte com a Rose. Acho que a evolução da Lissa acontece, mesmo, lá pelo quarto livro da série mas isso é coisa para outra resenha.

Fora eles, claro, somos apresentados a tantos outros personagens, mas destaco aqui Christian Ozera e Mason Ashford, outros dois amores da minha vida nessa série. Christian é um Moroi solitário, assombrado pelo passado tenso envolvendo seus pais, e, durante a narrativa, constrói uma relação de atração e confiança com Lissa. Posso não gostar muito da Lissa, mas é inegável que eu amo esses dois juntos. Christian consegue abandonar sua máscara de garoto perturbado e sozinho por ela.

Mason é um dampiro espertinho e divertido, também treinando para ser guardião, e tem uma big crush na Rose [momento fangirl de novo] E ELE É TÃO RUIVO E ADORÁVEL E EU SIMPLESMENTE GOSTARIA DE PODER ABRAÇÁ-LO E AMÁ-LO PELO RESTO DA MINHA VIDA [fim do surto].

Já deu pra notar o quanto eu fangirlizo VA, certo?

Porque surtos é o que essa série merece! A trama é muito bem trabalhada, os acontecimentos são de tirar o fôlego vide últimos capítulos de Beijo das Sombras e um final de deixar todo mundo de queixo caído! Lembro que, quando li pela primeira vez, gritei um sonoro "WHAT?" quando cheguei ao clímax da trama.

Indico esse livro para Deus e para o mundo, e as cinco estrelas são mais do que merecidas. Se você procura um livro do tipo que não dá pra desgrudar, Vampire Academy é o que deve escolher.

E agora ficamos aqui, morrendo, porque o filme estréia apenas no ano que vem. As gravações, no entanto, estão marcadas para começar no dia 27 de maio. ISSO MESMO, SEMANA QUE VEM!

Were all gonna die.

___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Grazi 01/06/2021

Eu gostei, achei a leitura um pouco cansativa, mas isso talvez seja por eu ja ter assistido ao filme e ja saber algumas coisas.Não sei se quero ler os outros livros, mas quero ver a Rose com o Dimitri. Recomendo
Inglidy 01/06/2021minha estante
Estou no 6 livro e e digo com toda certeza que academia de vampiros e a minha serie favorita da vida ,vc vai amar os outros livros, tem ação em todos os livros, tem reviravoltas incríveis essa serie e tudo de bom

Larissa 01/06/2021minha estante
Ahhh eu amo de paixão, já li todos
Depois que terminar de ler , super recomendo o spin-off , Bloodlines