O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

yasmin 19/12/2022

eu amei demais
sem condições para esse livro!!! confesso que li por conta da reedição da harper colins e sinceramente MUITO OBRIGADA, harper collins porque esse livro foi um colírio para minha vida de leitora, simplesmente me apaixonei por dimitri belikov junto com a rose, me preocupei com a lina e conheci o christian e não poderia ter gostado mais, quero mto ler a continuação porque foi perfeito!!!!

Camilla.Santana 27/02/2022

Uma leitura gostosa, envolvente e surpreendente que te trás aquela sensação de ser uma jovem louca apaixonada por vampiro que só crepúsculo trouxe para a maioria das pessoas.
Christian teve meu coração desde o começo (talvez minha queda por morenos do olho azul e humor sarcástico tenha algo a ver com isso) mas a amizade e a conexão da Rose com a Lissa é incrível de ler e sentir. Enfim, empolgada para o que vem a seguir e muito confiante com o que essa saga tem a entregar ainda.

Grazi 01/06/2021

Eu gostei, achei a leitura um pouco cansativa, mas isso talvez seja por eu ja ter assistido ao filme e ja saber algumas coisas.Não sei se quero ler os outros livros, mas quero ver a Rose com o Dimitri. Recomendo
Inglidy 01/06/2021minha estante
Estou no 6 livro e e digo com toda certeza que academia de vampiros e a minha serie favorita da vida ,vc vai amar os outros livros, tem ação em todos os livros, tem reviravoltas incríveis essa serie e tudo de bom

Larissa 01/06/2021minha estante
Ahhh eu amo de paixão, já li todos
Depois que terminar de ler , super recomendo o spin-off , Bloodlines

Analu. 11/01/2021

Releitura!
Nostalgia pura reler esse livro e me lembrar de uma saga que tocou tanto meu coração! Faz 10 anos que li ele, e claro muitas coisas hoje não me agradam mais como a escrita, o meio teen escolar, bullying e algumas coisas forçadas. MAS eu sei como a série amadurece e ganha forma então sempre vou panfletar essa saga para todos! Porque ela é sim MUITO maravilhosa??
Primeiro livro é bem introdutorio, o desenvolvimento romantico é bem raso mas já estou empolgada para os próximos, não lembro dos detalhes então tá sendo como se fosse a primeira vez.
Dimitri sempre será o dono do meu coração, e não vejo a hora de chegar no livro 3!

Bela 01/01/2022

MUITO BOM
Fui com as expectativas baixas para essa leitura por conta da temática e me surpreendi muito. A Rose é uma protagonista incrível e muito engraçada, não consigo pensar em outra personagem melhor que ela para narrar a história.

A leitura flui super bem e, apesar dos capítulos longos, é rápida de ler. Adorei o cenário criado pela autora e queria muito passar um dia na escola kkkkk.

O que me impediu de dar cinco estrelas foi sentir que os adolescentes eram retratados de uma maneira muito irreal e sexualizada.

Fernanda 12/06/2022

Um ótimo começo ????
Assisti o filme anos atrás e lembro de muitas pessoas reclamando e falando que o livro é melhor (o que já é de praxe quando se trata de adaptações) e, por isso, desde essa época tive vontade de ler essa série. Agora que será adaptada - e cancelada - mais uma vez decidi que era hora de dar uma chance, mas acho que tinha uma expectativa muito elevada para essa história.
Para quem se lembra do filme não terá grandes surpresas quanto a história, claro que no livro várias coisas são melhores explicadas e desenvolvidas, mas as reviravoltas em si são as mesmas. Em razão disso, não consegui gostar tanto desse livro, pois achava que teria mais diferenças.
Contudo, por ser um livro com uma escrita excelente, personagens incríveis e um universo bem construído, tive uma ótima experiência de leitura.
Além disso, escrevo a resenha depois de já ter terminado de ler a série e não posso deixar de falar que ela só melhora ??
Então, caso esteja em dúvida se quer começar a série... Apenas comece. Os livros são incríveis. Recomendo muitooo!

Maria14314 27/09/2023

Amo vampiros e o mundo sobrenatural, e com esse não foi diferente. A escrita da autora é bem leve e os personagens são muito interessantes.
Gosto muito da Rosa (Roza rs), mesmo ela me irritando com algumas atitudes bem infantis.
O que faz com que o romance entre ela e Demitri seja ainda mais problemático, mas eu amo os dois juntos sim, não vou mentir.

Giovana. V 07/12/2021

Fiquei na expectativa.
Muitas pessoas me recomendaram esse livro e logo as expectativas foram altas, mas ao terminar a obra senti que ela poderia ter sido muito mais. No entanto, vale ressaltar que a abordagem diferente dos vampiros é significativa saindo da zona que normalmente conhecêssemos.
Clary 07/12/2021minha estante
O que eu mais gostei nesse livro foi justamente isso, sair da vibe de crepúsculo e afins

Natalia.Martineli 07/11/2021

Uns vampiros diferentes
Já aviso que é uma leitura bem ok e ótima pra sair da ressaca!
O beijo das sombras é o primeiro volume dessa série e nos apresenta um universo um tanto peculiar de vampiros. Basicamente temos: os Moroi- os vampiros que devem ser protegidos; os dampiros que são os guardiões dos Moroi; e temos também os Strigoi que são os morto-vivos (literalmente).
O início é um tanto confuso, pois pouco se sabe porque realmente a Lissa fugiu da Academia, mas sabemos que a Rose faz de tudo para protegê-la.
Conforme a narrativa se delineia, entende-se o que está por trás dessa história e o que a Lissa realmente é. O final é extremamente envolvente e- pelo menos eu- não conseguia parar de ler.
As personagens são extremamente cativantes- pelo menos os principais (Rose e Dimitri já tem meu coração, apenas).
O plot foi um tanto surpreendente- eu jurava que era outra pessoa que estava envolvida com tudo que estava acontecendo com a Lissa, mas depois tudo fez muito mais sentido. (desconfie dos mais inocentes).
Para quem sente um pouco de falta de livros que se passam no universo vampiresco eu indico fortemente essa série. É uma ótima leitura para passar o tempo e se divertir com os escândalos da Academia de Vampiros- porque, de verdade, tem muitos!

Dearibeiro 15/09/2023

Primeiro e ultimo da série
Eu e essa minha mania de ler livros antigos pq já foram hypados.

Se eu tivesse lido quando fez sucesso talvez tivesse funcionado, mas hoje, achei tão mediano, bem qualquer coisa.

Li sem me importar muito com os personagens, achei arrastado, chato e vários nadas. ?

Giolie 17/06/2010

Fantástico
Mais uma vez, uma história sobre vampiros.
No começo eu não esperava muito e nem estava entendo o que se passava, mas logo ele começou a me prender a atenção.
A leitura é gostosa e viciante, principalmente tendo Rose como narradora, ela é bem interessante e cativante.
Além de muito mistério, aventura e um pouco de suspense, o livro não deixa para traz o seu romance. Mas o que eu achei mais bonito em tudo, foi o laço de amizade entre Lissa (princesa vampira Moroi) e Rose (sua guardiã), que é algo muito mais do que amigas/ irmãs.
Algumas partes do livro me lembraram Harry Potter. Por conta do colégio aonde estudam os personagens, que é bem parecido com Hogwarts, por conta das separações por classes e todo esse negócio de escola para "alunos especiais".

Espero logo pela continuação em português, pois esse já entrou para os meus favoritos.

@juke.book 07/06/2020

Li rápido
Li tão rápido que eu nem sequer lembro a ordem dos livros da série. Eu só tô fazendo essa resenha pra conseguir os badges do skoob. Foi ótimo, chorei, ri, me irritei. Bem no estilo de série adolescente que eu tava querendo ler. Só queria que tivesse mais romance ou então que a personagem tivesse mandado o cara à merda.

isabele23 22/12/2021

descobri este livro enquanto explorava a biblioteca. agradeço muito por ter encontrado.
a autora trás uma visão de vampiros diferente dos convencionais, digamos assim. moroi, strigoi e dampiros. estacas que não são de madeira...
depois que terminei de ler fui correndo ver o filme. resultado: me apaixonei mais ainda pela história e por cada personagem.
bernardobdasilva 23/12/2021minha estante
to querendo tanto ler sccr, amo dms o filme e dizem q os livros sao até melhores ne inclusive vai ter a adaptação de serie ano q vem aaaa vou tentar ler antes de lançar

isabele23 23/12/2021minha estante
simm. estou muito ansiosa para a adaptação, mesmo com uma pontada de tristeza por causa da mudança de elenco. KKK mas tenho certeza que vai ser uma ótima série.
leia os livros! você vai adorar.

bernardobdasilva 23/12/2021minha estante
pelo que eu soube o filme deu uma flopada ai agr q vao readaptar com outros atores e tals, tipo com percy jackson, nunca li os livros pra saber mas eu amei o filme e os atores kkkkkk