O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

guidix3 16/06/2021

Viciante!!
Já fazia um tempinho que eu estava em busca de alguma outra série/saga que me fizesse me apaixonar. Tentei uns três livros iniciais de séries por aí, mas nada me pegou tanto como Rose Hathaway e Dimitri Belikov! Eu nunca tinha ouvido falar nessa saga. Até que uma colega me indicou. Peguei sem expectativa nenhum, mas viciei em poucas paginas. A única coisa ruim disso tudo é que tenho que ficar procurando em sebos os livros. Consegui o segundo pela estante virtual, e assim pretendo fazer minha coleção.

Maria Clara 14/09/2020

Um livro sensacional, com uma escrita fluida. Li em 5 horas.
A autora escreve de uma maneira tão gostosa, que msm o livro não tendo tanta aventura e emoção, e muito gostoso de se ler.
Ele me despertou alguns gatilhos (PQ UM LIVRO DE VAMPIROS ME DEU GATILHO?!), durante alguns momentos eu tinha que parar e respirar pq se não eu ia acabar tendo um colapso de choro.

Leticia.Monteiro 08/08/2020

Surpresa
Não pensei que ia amar tanto assim, personagens incríveis história otima

MilocaCS 12/05/2020

Que livro f***
Caramba! Que livro perfeito. Não consegui parar de ler um instante sequer. Muito intrigante. Estou apaixonada. Só espero que os outros livros da série sejam tão bons quanto esse.
Ginho 12/05/2020minha estante
É maravilhoso! Tenho todos!

MilocaCS 12/05/2020minha estante
Eu também. Vou começar a ler o segundo hoje. ??

Leitora 10/08/2021

O beijo das sombras
Eu amei esse livro me lembrou o livro diário de um vampiro,que também é incrível e parecido só muda algumas coisas.
Liss e sua amiga Rose,fogem da escola e vão para o mundo dos humanos até serem encontradas. Rose protege Liss que é a princesa,elas escondem segredos... Rose sempre quis ser uma boa guardiã e proteger Liss. Eu recomendo muito para quem ama diario de um vampiro ou quer conhecer uma história diferente sobre vampiros.

Colapso literário 06/09/2021

Uaaaau
Gente, faz muito tempo que não leio livros nessa temática e estava com medo, Maaaas gostei bastante.
Tirando as vezes que quero matar as duas amigas, tudo fluiu muito bem.
Esse tio e prima hein? Deus me
Free?.
E esse Christian gente, eu gostei dele desde a sua primeira aparição ?
Espero que não tenha surpresinha ?
Geovanna 06/09/2021minha estante
nenhum comentário sobre o Dimitri? ?

Beatriz Matta 06/09/2021minha estante
Dimitri é meu sonho de consumo

Geovanna 06/09/2021minha estante
meu também ???

Colapso literário 06/09/2021minha estante
Hhahahah eu amei ele também ?
Falha minha esquecer dele ?

Colapso literário 06/09/2021minha estante
Agora a Rose? ja criei ranço? é normal? ??

Lu 21/10/2009

Muito bom!

Confesso que fui atraída pela capa, embora um tanto desconfiada. Eu realmente não queria entrar na "moda" de vampiros reiniciada pela série da Stephenie Meyer. E, da mesma forma que Twilight, eu devorei esse livro em 3 dias.

Richelle Mead também dá uma nova visão da mitologia dos vampiros, mais frágeis, mas não menos orgulhosos e com suas próprias regras que os outros. E, como todo livro juvenil, é cheio dos conflitos típicos da adolescência. Os personagens são muito bem construídos. A história é cheia de ação, romance. Uma mistura de Gossip Girl com Twilight e uma gota de Buffy.

maria 24/11/2009minha estante
vampiros viciam, hehehe. bjs.

Dani Rodrigues 11/11/2010minha estante
Adorei tb!

auradoillet 10/02/2024

"Você é tão linda que chega a doer em mim, às vezes."
Ainda não sei definir ao certo o que senti e o que realmente achei dessa história. O enredo se mostrou muito promissor, um pouco previsível? Talvez, mas muito interessante também e eu estou ansiosa para acompanhar o desfecho. No geral, achei bem mediano, o plot não foi lá tão surpreendente, achei algumas atitudes da Lissa imprudentes principalmente sabendo o conhecimento que ela tinha a respeito do perigo que corria e um pouco egoísta também por ter arrastado terceiros para essa bola de neve. Achei meio sinistro a relação da Rose com o Dimitri, mas a química é realmente inegável espero que a escritora tenha desenvolvido a relação deles com responsabilidade nos próximos livros. Christian é um reizinho incompreendido. Algumas atitudes da Rose me desagradaram pra caramba, acho que todos os personagens desse livro em algum momento acabaram tomando atitudes que eu não esperava nenhum pouco, mas no fim, gostei de ler esse livro, terminei bem rápido e a escrita não é ruim.

Nick 16/11/2020

O beijo das sombras
O primeiro livro mostra mais o enredo e nos situa sobre o mundo dos personagens. Explica o que neste universo é dampiro, um moroi e um strigoi.
A leitura é fácil e te prende.

Henrique 22/09/2022

Academia de Vampiros
Primeiro livros da série academia de vampiros peguei pra ler por conta da série que ia estrear e já tinha assistido o filme mais não tinha gostado e um amigo meu que leu todos os livros me pediu pra dar uma chance que eu ia gostar e não podia ter amado mais gostei muito da história dos personagens da protagonista Rose e dos romance que tem na história achei boa a construção de mundo e bem diferente de vampiros que estamos acostumados gostei demais e estou ansioso para ler o próximo.

RaiVieira 26/01/2021

Tava precisando de um sobrenatural assim!
Academia de Vampiros é ótimo, teve algumas coisas que me incomodavam, mas é só primeiro livro ainda!

A trama é bem legal e as problemáticas são bem trabalhadas, os personagens me irritavam bastante às vezes, principalmente a Rose e a Lissa, mas comparando o começo e o final, a gente já percebe que a Rose evoluiu muito e a Lissa a gente começa a suportar rsrs.

Então é isso, estou animada pra ler o próximo livro!

Carol Hirose 09/05/2020

Tenho uma grande política sobre ler primeiro e assistir o filme depois. Porém, o primeiro contato que eu tive com academia de vampiros foi pelo filme e sinceramente? Eu me apaixonei, assisti tantas vezes que não sabia como parar, Rose simplesmente pegou meu coração. Como a relação dela com Dimitri fica meio que em aberto eu resolvi procurar pela série dos livros e buscar um final para toda a trama.
O Beijo das sombras foi um livro em que eu mau demorei a ler, digamos que ao mesmo tempo que alguns fatos eram fiéis ao livro no filme, outros se mostravam diferentes, então foram nessas diferenças que eu me apeguei.
A única coisa que me incomodou, além de a história ser bem rápida as vezes, é que tudo é contado pela Rose(isso não é um problema do livro, apenas uma consideração pessoal minha), sempre gostei de ler vendo dois lados da história, morreria pra ler o lado do Dimitri, ou até mesmo de Lisa..
Enfim, o livro é realmente bom, a divisão de classes entre cada um é muito bem elaborada, mas o fato de que os moroi não usam sua mágica para a proteção é um ponto em que também me incomoda bastante..
Existe bastante ação, romance e fantasia.. Se você gosta desses tópicos esse será um ótimo livro.

LLy 02/12/2021

Vampiros orgulhosos e entidades religiosas vampirescas
O livro é inteiro narrado no ponto de vista da Rose, a melhor amiga e futura guarda costas da Vasilisa, que é uma dampira de apenas 17 anos e é extremamente orgulhosa.
E tem um plot muito envolvente e que não decepciona ao fim, a história trabalha muito bem o mistério que rodeia a Lissa, a investigação que a Rose faz para descobrir mais sobre a conexão das duas e ainda que eu não consiga entender a autora ter achado que vampiros católicos fossem uma boa ideia, o São Vladimir é muito importante pro desenvolvimento e sem ele seria muito difícil de resolver o mistério todo em 300 páginas.
É um universo de vampiros muito interessante e um dos mais diferentes que já li, mas não consegui entender porque os dampiros aceitam ser servos dos Moroi, eles não constituem família, trabalham uma carga horária terrível e dificilmente são reconhecidos se não forem extremamente famosos por matar Strogoi, não é mostrada nenhuma explicação plausível para que eles aceitem viver como vivem, as coisas simplesmente são assim nessa série.
Ansiosa pra ler o resto da série, mas receosa sobre os caminhos que as duas protagonistas podem tomar.

rafasantanaa 24/06/2022

Gostei ?
Quem assistiu o filme antes de ler o livro certamente vai ficar em dúvida se a leitura vale a pena. O filme obviamente muda algumas coisas e não gostei muito da escolha do elenco. Mas ao ler o livro você certamente não se arrepende. Para quem curte o gênero vai gostar. A história é narrada pela Rose, melhor amiga de Lissa. Lissa é uma Moroi uma espécie de vampiro e Rose é uma dampira mistura de Moroi e meio humana. Dampiros são criados para serem guardiões dos Moroi o que consequentemente Rose quer ser de Lissa. A história se passa em uma escola de vampiros. Tem mistério, romance, ação. Uma mistura que juntos faz você ler várias páginas sem perceber.
Karen 24/06/2022minha estante
Vdd, o filme fez muita gente desistir

Purple1 24/06/2022minha estante
Eu AMO essa série. Se passaram anos e continua sendo a minha favorita de vampiros. O Dimitri foi o meu primeiro crush literário forte é verdadeiro Kk ???? Dimka Forever

rafasantanaa 24/06/2022minha estante
Hahahaha Purple to no livro 3. Por enquanto o Aura Negra foi o meu preferido e sim Dimitri é tudo. Graças a Deus o ator do filme não me roubou a imagem perfeita que criei desse Deus. Hahahha

Purple1 24/06/2022minha estante
Na minha cabeça o lindo Dimitri tem a aparência do Ben Barnes (ele foi minha proteção de tela por muitos anos Kk) Só vi o filme 1 vez porque não queria esfregar a imagem dos personagens pra mim. Amo muito os livros, fiquei meio chateada com a escolha dos atores rsrs

rafasantanaa 24/06/2022minha estante
Na minha cabeça o Dimitri tem a aparência do Keegan Allen de cabelo cumprido. Hahahaha
Mas o seu também é muito o Dimitri. (Pesquisei pra ver, haha)

Purple1 24/06/2022minha estante
Fui pesquisar Keegan Allen. É gato também Kk ^^ Aimelds Dimitri inspira o melhor ??

rafasantanaa 24/06/2022minha estante
Imagino a Lissa maravilhosa também. Não igual aquela água de salsicha do filme.

Camila 14/09/2009

O Beijo das Sombras
Achei muito gostoso de ler. Não senti vontade de largar a leitura. Na verdade li o livro todo em dois momentos: ontem antes de dormir eu li metade e hoje pela manhã li a segunda metade. O livro conta a história de duas adolescentes. Lissa Dragomir é uma princesa de uma das famílias reais da sociedade dos vampiros do tipo Moroi (os bonzinhos) e Rose Hathaway é uma dampira, assim mesmo com ‘d’, é metade humana e metade vampira, cuja missão é proteger Lissa dos vampiros Strigoi (os malvados). Muitos chegaram a comparar a série Vampire Academy com a série do Harry Potter por conta de algumas semelhanças. Como o nome da série leva a concluir, a história se passa em uma escola, em local isolado, onde estudam vampiros e guardiões. Além disso temos as personagens adolescentes com dificuldade de obedecer regras. Por último temos a existência de vampiros bons e vampiros ruins. Nenhum desse detalhes me tirou o prazer de ler O Beijo das Sombras. Mas não posso esquecer de mencionar que a história NÃO tem nada a ver com a série Twilight. Além disso é um livro infanto-juvenil, então não espere nenhum drama profundo ou abordagem intelectual.