O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Stephany 25/03/2021

Surtei
Não vou negar que foi um livro previsível pra mim, mas as vezes é bom ler livros previsíveis ksksks.
Eu entrei demais nessa história, mesmo prevendo o que iria acontecer eu senti tudo junto com os personagens.
Para min até os 50% da história são mais parados, porém depois é só surto.
Amei toda a estrutura da história.
Ah, e vale ressaltar que meu personagem preferido é o Christian!

Eichelberg 06/02/2024

O beijo das sombras
Um romance estonteante, cheio de voltas e reviravoltas que nos prende a leitura de modo que queremos devorar o livro e saber logo o que acontecerá com Rose e Dimitri, com Lissa e Christian!
Um livro cheio de mistérios e encantos!

kaliny.jeovana 12/11/2020

Inusitado
Não tão inusitado assim... parece que as escritoras de ficção fantástica estão seguindo bem a receita de fazer uma personagem com personalidade forte e inconsequente.
Achei o livro bem chato e bem vazio, achei interessante o que eles trazem sobre problemas como suicídio, mas só isso.
A protagonista é chata e, ao meu ver, se sente totalmente o centro do mundo. Talvez isso seja algo relacionado a adolescência.... vamos ver nos próximos livro (e se ou lendo o segundo e parece ser só ladeira a baixo) .
A rose é aquele tipo de mocinha que se não estive do lado do ?bem? e fosse a principal, a acho que ela não seria tão atrativa assim. Ela sempre prega a responsabilidade que possui com a Lissa, mas isso não é provado. Talvez coisa de adolescente? Sim, que tem uma visão deturpada sobre o que é responsabilidade. Elas passaram dois anos fora e ela sequer fez exercícios ou treinou corretamente? Isso é burrice! Se ela estivesse ciente sobre os perigos e as ?responsabilidades? dela, não estaria da forma que estava. Ela se gaba tanto de ser guardião e tudo mais, mas não consegue fazer o mínimo. Não dar sangue para a Lissa não é o mínimo.
Outra coisa, que forçação de barra essa relação com o Dimitri, viu? Casal péssimo. Sem química, a não ser a forçada. Da vontade de perguntar para a autora: como um cara de 24 anos com a vida feita está atraído mais que fisicamente por essa criança imatura? Gente, pelo amor de Deus! Ela é muito imatura. Falar que quer proteger a Lissa e ?sabe? das suas responsabilidades, NÃO SIGNIFICA MATURIDADE.
Inclusive, lembram do caso do Quarentenados? Uma menina de 12 é um menino de 19? Pois é... 7 anos de diferença. O mesmo em relação a Rose e ao Dimitri. A única coisa certa que a autora escreveu sobre o casal foi: daqui a 10 anos a idade não faria tanta diferença. REALMENTE NÃO FARIA! Em dez anos de diferença ela não estaria na ESCOLA, eles poderiam se falar de igual para igual, ela teria tido TEMPO para REALMENTE amadurecer.
Pior casal, nojo inclusive. Ele com toda a responsabilidade é vivência não deveria estar atraído por ela. Não dá para normalizar isso!

Iza 09/09/2021

Ansiosa para começar o segundo! Como já tinha assistido ao filme, comecei a ler com os personagens e a trama já idealizados, mas como na grande maioria das obras, o livro foi bem melhor que o filme. Já vou começar amanhã mesmo a ler a continuação, Aura Negra.

Literaris 06/04/2021

É uma releitura e por incrivel que pareça eu me lembrava da historia como se tivesse lido mês passado e nao a 7 anos hahaha. Então por nao ter mais o mistério foi uma leitura sem muito impacto. Apesar de boa. Ele é um livro bem introdutório, e sem grandes acontecimentos. Mas fiquei encantada ao notar como a richelle introduziu nele informações que sustentaram a serie até no minimo o 4 livro. O que indica que ela sabia o que tava fazendo. Ansiosa para seguir para a leitura de aura negra ? enfim tenho uma paixão por essa serie ja que ela esteve presente no início da minha vida de leitora. E é completamente diferente das outras histórias de vampiros que vemos por aí.

anaajx 08/09/2022

primeiro livro que eu "demorei" pra ler pq realmente gostei MUITO.
eu quis muito entrar nesse livro e viver na academia de vampiros. foi com certeza a melhor leitura desse ano e FAVORITADO!
ansiosa para ler o segundo ?

lets 08/09/2021

ameii! recomendo!
Nada convencional, achava que iria ser uma história bem clichê de vampiros, mas fui totalmente tapeada no bom sentindo! Fazia tempo que procurava algo assim, não é a toa que li em um dia!
Amei os personagens, a amizade da Rose e Liss é perfeita, me identifiquei muito com o temperamento da Rose (será preocupante?), amei o laço delas e toda a questão das linhagens, dampiros, realezas vampiras. A escrita é envolvente e rápida, queria que tivesse focado mais na Lissa, sem ser a Rose sentido ela. O Dmitri e o Christian dois perfeitos!! A mitologia Russa com São Vladimir e Annie achei bem interessante tomara que seja mais explorado, como também a magia! Queria vê mais de perto os Strigoi, saber maiss... Enfim, tudo de bom!!

Gabrielle.Wielewsk 10/10/2010

Imprevisível!
Logo no início,[SPOILER!] quando a chatinha Mia deu as caras na história, pensei que tinha descoberto quem seria o grande vilão. Imaginem a minha surpresa ao final da trama! [SPOILER!] E foi isso, me pegar totalmente desprevenida, que me fez gostar ainda mais do livro.
Outra coisa que me agradou, de certo modo: a mocinha da história não ser inocente e ingênua como praticamente todas as outras. Tudo bem, em determinados momentos o jeitinho atirado dela me deixava irritada, mas isso fez ela ser diferente do resto. E a evolução dela como personagem, passando de adolescente atiradinha para mulher responsável me agradou bastante também.
A relação dela com Lissa é mais um diferencial: a autora enaltecer a AMIZADE e não o amor foi, sem sombra de dúvida, algo inovador (pelo menos em livros desse gênero).
Me diverti bastante com Mason, Christian me conquistou totalmente e Dimitri, apesar de ser russo, me pareceu atraente (mesmo sendo meio impossível um cara russo E sexy. Ou você é russo, ou você é sexy xD)
Enfim, a trama do livro é levada de uma maneira que prende o leitor de um jeito que é praticamente impossível largá-lo antes do fim. E as últimas páginas, que deixam o gostinho de quero mais, são ótimas. Um final eletrizante! Mal posso esperar para ler as continuações.
Totalmente aprovado e recomendado!

Mc Lange 06/05/2021

Resenha: Beijo das Sombras
O livro me prendeu, tanto que li de ontem pra hoje. Comecou de um jeito que eu precisava entender o que tava acontecendo, precisava saber o que ia acontecer de ali eu diante. Tem algumas surpresas e acontecimentos meio inesperados, o que é sempre bom, embora eu sujira que não crie expectativa(o que geralmente não convém, de qualquer jeito).
Vou ler o próximo livro, espero que também seja bom. Preciso ver como essa história vai se desenrolar.

Bia Aguiar 06/07/2022

Academia de Vampiros I Richelle Mead
A ideia de lê-lo, veio da adaptação que irá sair. Como eu amo fantasia, acabo querendo saber da história original antes de ver a adaptação. Espero que seja muito boa, e fiel aos livros e personagens.

Eu gosto muito de fantasia, pra mim é difícil ter algo nesse ramo que eu não goste ou não queira ler, porém, reconheço que esse livro é bem mediano, em comparação com outros que já li.
Há muitos pontos a serem melhorados, mas não deixa de ser interessante tudo que a autora criou. Espero que os próximos sejam melhores e me surpreendam mais.

Larissa 04/10/2021

nada como um bom livro adolescente de vampiros cheio de intrigas bobas e ao mesmo tempo coisas sérias acontecendo e pessoas morrendo.
provavelmente não era o propósito da escritora, mas esse livro me fez rir muito, foi tão divertido de ler, traz aquela nostalgia dos anos 2000, cheio de coisas bregas e brigas desnecessárias que se viam em filmes com efeitos especiais horríveis e que passavam na sessão da tarde.
certeza que eu favoritaria anos atrás.
(também foi meu primeiro livro de vampiros, achei interesse descobrir mais sobre os parentes do edward)
Amanda 06/10/2021minha estante
Mds eu n o lembrava de já ter lido esse livro KKKKK quero reler. OBRIGADA!

Larissa 06/10/2021minha estante
é mt bonzinho de ler ? vc leu todos?

Amanda 06/10/2021minha estante
Acho q n

Luanabookclub 11/08/2021

Da LC das vampiretes
Ahhh gostei até, os últimos 30% foram só revelações.
Parece que passei da idade pra isso mas valeu pra sair da ressaca literária !

Gabrielle 13/04/2022

TE AMO ROSE
lindo lindo lindo maior do mundo amo a Rose linda demais te amo rose maior do mundo a rainha da m* ela quem inventou

Liachristo 09/09/2021

Surpreendente!
Eu gostei muito da forma que a autora deu uma repaginada nos vampiros e sua sociedade, costumes e hierarquia. Nessa série, nós os humanos somos os lanchinhos como sempre, mas damos permissão para isso, ou seja, os humanos gostam de uma mordida.

A leitura foi gostosa, fluida, e me deixou muito satisfeita com o que a autora criou. Estou completamente apaixonada pelos personagens e suas características que os tornam únicos. Cada um deles tem algo que me conquistou. E com certeza estou shippando a Rose com o Dimitri. Será que estou certa? Queria... 😍

#Quotes

"Senti o medo dela, antes de ouvir seus gritos."

"As sombras o cobriam tão bem que, mesmo com minha visão aguçada, não consegui enxergar suas feições, apenas a altura. Ele era alto. Muito alto."

"Inesperadamente , ele soltou as minhas mãos e se inclinou para a frente. Devagar, ele esticou o braço, segurou uma mecha do meu cabelo, e ficou enrolando-a num de seus dedos com um ar pensativo. Eu congelei, e, por um momento, não havia mais nada acontecendo no mundo. Só havia ele mexendo no meu cabelo."

"- Você é tão linda que chega a doer em mim, às vezes.
Os lábios dele vieram para junto dos meus, primeiro suaves, depois violentos e famintos. O seu beijo me consumiu."

site: https://www.instagram.com/p/CTavAl2LS3Y/

Vivi 15/07/2022

Eu simplesmente amei muito esse livro, eu não conseguia parar de ler e fica muito triste quando tinha que parar para fazer alguma coisa. Eu gosto de alguns personagens, mas eu não vou muito com a cara da Lissa, espero mudar essa minha sensação sobre ele ao decorrer da saga. E NOSSA ROSE E DIMITRI O MELHOR CASAL E SÓ A MINHA OPINIÃO IMPORTA.

PS: Eu também amo muito você Christian Ozera