Marketing de Atitude

Marketing de Atitude Julio Ribeiro

Resenhas - Marketing de Atitude

Bea 05/05/2022

Sapatilha de faxineira
O que dizer, é onde começar?
Primeiro esse e outro dos livros que eu também li no trabalho (e já sabe... leiam no trabalho e demora alguns anos para terminar) o livro em si, tem poucas páginas, mas demorei para terminá-lo.
Vamos ao ponto crucial do livro é sem enrolação.
Eu amei a introdução que ele dava para explica sobre marketing de atitudes. Gosto como ele falava uma história é introduzia como tudo isso significava a atitude evidentemente profissional do dono, e funcionário na empresa.
Durante a continuação do livro... ele começou a ser repetitivo e enjoativo.
E as minhas críticas sobre ele é: 1° sobre os cursos dados em empresas para se especializar, eu acho importante e como uma forma de educação. Ele que diz que os funcionários precisam sempre de amor. Isso é uma forma de amor! 2° usar como exemplo o sapato de um faxineiro. Podia ter invés de colocar (faxineiro ) colocasse (um sapato de limpeza ).
Foi muito mal colocada essa palavra.

Em seu quarto livro, presidente da Talent, em São Paulo. Julio Ribeiro, entre as frases que resumem sua missão, que, ?sem paixão, tudo o que se produz fica medíocre?. Esta declaração está presente, também, no prefácio que José Eustachio, sócio da agência, escreve em Marketing de Atitude ? como Fazer suas Equipes e seus Clientes Gostarem de Você, de autoria do sócio e presidente da Talent Julio Ribeiro.
Eae, bora ler?

"Cada desfile é um milagre. E a comunidade repete esse milagre ano a ano?.

Nathalia MN 25/10/2019

Repetitivo
Leitura cansativa e repetitiva, sempre há os mesmos exemplos e ainda assim expostos de forma mto rasa.

Meu desânimo foi logo na página 75, o qual o autor diz que "cursos de treinamentos na verdade são adestramento" e faz comparações com ensinar um vendedor a sorrir da mesma forma q ensina um cachorro a sentar

Achei infeliz essa colocação e as palavras me soou ofensivo, logo eu que defendo tanto a busca de conhecimentos (seja por livros, cursos, palestras...)

Já li outro livro do Júlio e foi incrível, mas esse tive uma profunda decepção.