A Long Way Gone

A Long Way Gone Ishmael Beah

Resenhas - A long way gone

Boris 08/05/2015

Triste, demasiado triste
Abandonei e voltei. Não por que ele seja ruim. Ao contrário, a história é muito boa e real, Além disso, o livro foi muito bem escrito.
Recomendo a todos.

Giovanna804 02/01/2023

a long way gone
Esse livro fala sobre a história real de um menino que morou na Serra Leoa durante uma guerra. Ishmael, o menino, teve que passar por muitas situações traumatizastes e até teve que participar da guerra, ainda muito pequeno, para sobreviver. Ishmael teve sua infância inteira praticamente roubada pela situação de seu país.
Eu comecei a ler esse livro pra escola mas mesmo depois que as aulas acabaram eu quis terminar. O começo é bem legal, mas confesso que mais pro meio fiquei com vontade de desistir porque começa a ficar meio arrastado.
Mas, depois de um tempo eu comecei a me interessar de novo pelo livro e não consegui parar de ler. A história do Ishmael é muito interessante e me fez refletir demais sobre a situação de algumas crianças em outros países e como a gente não agradece o suficiente por termos tudo que temos.
Recomendo demais esse livro pra todo mundo, principalmente quem se interessa por livros que fazer a gente repensar.
Não eh o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu realmente me impressionei com esse aqui, gostei muito. E no final ainda tem uma espécie de linha do tempo com os principais acontecimentos da guerra até o ano do livro ser publicado.