Twelve Years a Slave

Twelve Years a Slave Solomon Northup

Resenhas - Twelve Years a Slave

Matheus 28/05/2015

When a man purpouse yourself to stay free, even in bondage, there's no cages that can cage his souls, there's no chains that can chain his mind and there's no whip that can lash his will to stay free. There's no slavery, no bondage and no chains to hold a man who doesn't give up of his freedom.

A slave will be a slave even when free.
But also, a free man will be a free man even in slavery.

Sandrinha 10/02/2015

Man'courage
A free and violinist man but also a slave.

Igor13 18/11/2022

Simples, direto e honesto.
Não por acaso esse livro é tão famoso e acabou sendo base para um filme tão bacana.

Pena não se saber mais do branco que ajudou Solomon ao enviar as cartas para o norte. Interessante porque o livro fala que ele teria dito que faria de tudo pra ajudar o escravo e que seria a única coisa que deixaria nesse mundo já que era sozinho e tal. A relação entre os dois e parte das conversas foram as partes que mais me marcaram porque o sujeito fez aquilo sem nada ganhar, só pelo 'amor' à justiça. Inclusive com grande risco para sua vida, mesmo sendo branco. Podem achar que exagero, mas me lembrei daquelas histórias bíblicas e acho que essa aqui não deixa nada a desejar em comparação.

O autor do livro é um sobrevivente e pessoa de força física e mental inquestionáveis. Uma história incrível. Um relato que certamente continuará influente enquanto nossa civilização existir.