As Feridas de um Leitor

As Feridas de um Leitor José Castello

Resenhas - As Feridas de um Leitor

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: As feridas de um leitor
Hoje vim aqui contar a vocês um pouco sobre o "As feridas de um leitor" de José Castello, espero que vocês gostem!!!

SOBRE O AUTOR

José Castello é escritor crítico literário e jornalista. Colunista do “Prosa e Verso”, de O Globo. No Globo Online, mantém o blog “ A literatura na poltrona” (www.oglobo.com.br/blogs/literatura). É colaborador do Valor Econômico e do mensário Rascunho. Autor, entre outros, de Ribamar (2010, Prêmio Jabuti de Romance do ano) e de João Cabral: O homem sem alma e Diário de tudo, ambos publicados pela Bertrand Brasil.

ü POR QUE INDICAR E ESCREVER SOBRE ESTE LIVRO?
A resposta é simples, caro(a) leitor(a). Ler literatura é para muitos uma doce fruição, mas sabe aquelas vezes em que queremos falar sobre o livro, esgotar suas ideias e ideais e então tem a feliz ideia de criar um blog para fazer perpetuar essa ação?
Pois é, falar sobre literatura, seja ela qual for, inclui conhecer outros textos e reflexões sobre o fazer literário em muitas instâncias.
A descoberta de “As feridas de um leitor” surgiu na minha vida assim, enquanto eu escolhia escrever um ensaio da pós-graduação sobre Drummond (a escolha proposital vem da fruição), ao passo que meu mestre ensinava técnicas de análise de uma obra poética (tirando de mim o prazer de ler a poesia, tinha pressa e técnica para concluir o trabalho). Despretensiosamente, Ana (tia e colega de classe) me apresentou essa leitura, e o livro que ela tinha ganhado de presente virou meu presente.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/07/resenha-as-feridas-de-um-leitor.html