Isla and the Happily Ever After

Isla and the Happily Ever After Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o Felizes para Sempre

Sara 27/12/2022

cliche bom
inglês do livro não é tao complicado

eles os dois eram dependentes emocionalmente um do outro de uma maneira preocupante

alta paixoneta no josh

rapha 27/03/2021

Perfeito
Eu AMEI esse livro do começo ao fim. Me identifiquei muito com a Isla em várias coisas, isso tornou a experiência de ler muito mais especial. O Josh é muito fofo, e o que ele fez no final do livro foi simplesmente perfeito. Recomendo mto!

Be 06/09/2020

The end.
O fim de uma trilogia espetacular. Stephanie nunca deixa a desejar quando se trata da química entre os casais e a leveza de suas histórias.

Lauraa Machado 05/09/2017

Começo legalzinho, meio um pouco complicado, mas com um final bacana!
Esse livro é okay. Ele não é realmente bom, mas não é de todo ruim. Não é o melhor da trilogia, mas não é o pior. Ele começa bem, na verdade, só um pouco sem rumo, pulando vários pedaços de tempo (bem no estilo da autora mesmo), mas eu gostei, porque me lembrei de quando era adolescente e cheia de paixões platônicas. Mas logo parece que a autora mudou de ideia sobre o que seria o livro. Quer dizer, a capa com a foto de Nova York é totalmente enganadora. Por essa ideia, ela podia muito bem colocar uma foto de Barcelona, já que a história na verdade se passa em Paris.

Mas, como eu disse, o começo é legal. Só que aí, como diz na sinopse, Isla e Josh viram um casal em dois segundos. Do nada, ele gosta dela, o que traz um meio do livro bem qualquer coisa. Senti diversas vezes que poderia estar lendo qualquer livro, que não tinha nada ali que realmente era o toque deles, sabe? Até mesmo a Isla, que era para ser super tímida, deixou de ser em um segundo, como se se fosse uma escolha dela, não parte de sua personalidade.

Aliás, qual personalidade? A Stephanie Perkins é muito ruim em criar personagens, não tem jeito. Todos eles têm uma única dimensão. O Josh gosta de desenhar. a Lola gosta de fantasias. O Cricket gosta de coisas mecânicas. Só. Todos os outros gostos deles precisam ser por causa dessas coisas. Eu, como uma garota que gosta de moda, futebol americano, romance, rap, esmaltes e filmes de ação, me sinto até ofendida quando um autor tenta me convencer de um personagem que parece viver em uma única bolha.
Mas, mesmo assim, eles ainda são super melhores do que a Isla, que não tem personalidade nenhuma, nenhuma mesmo. Nem esse único gosto dominante característico da autora. Quando ela começa a duvidar de que o Josh pode gostar dela, eu preciso concordar. Acho que dá para gostar de todo mundo, sério, mas, quando estou lendo um livro, preciso de uma razão um pouco mais convincente do que só pelo fato de ela ser a protagonista.

Infelizmente, essa não é a pior parte do livro. Quer dizer, ele é só okay, porque parece uma leitura de fanfics (que podem ser ótimas, mas muitas vezes são escritas sem edição, com mais vontades do autor do que realismo). Até os adultos desse livro são muito caricatos, o que me faz pensar que a autora deve ser também adolescente. Os dramas do livro são sempre bem imaturos, mas estou começando a pensar que ela não fez isso pelo público-alvo, mas porque é tudo que ela conhece.

Além disso e de outras coisas menores que me incomodam (como os espaços de tempo entre cada acontecimento, que claramente só estão ali para dar um ano de história, e as visitas por Paris e Barcelona, completamente superficiais e inúteis - mesma coisa que aconteceu no livro da Anna), tem uma coisa bem errada nesse livro - e que tem também nos outros da trilogia, ainda que mais sutil no da Lola: toques machistas. Falo 'toques', porque muita gente nem deve ter visto, de tão sutis. São comentários aqui e ali de que 'ter tido só um namorado' significa que a Isla tem mais valor do que alguém que teve mais. É o ódio pelas ex-namoradas dos carinhas, mesmo que elas não tenham feito nada nunca de errado. É essa falta de companheirismo entre as mulheres, competições bestas, sempre uma 'má e popular que gosta de coisas superficiais'. São as protagonistas serem sempre lindas, delicadas, pequenas e baixinhas. É o mesmo estereótipo de sempre, que me incomodou bastante. Queria pelo menos ter visto uma personagem menos clichê na trilogia toda, mas não teve. Queria uma única cena em que houvesse uma atitude mais feminista e empoderada. Tem até aquilo de homem escolher lugar do encontro e ter que dar o primeiro beijo. São coisas sutis às vezes, mas bem tóxicas e desnecessárias.

O livro não foi de todo ruim. O começo é okay, o meio é pior e me deixou entediada, mas o final é bem bacana! Eu gostei bastante das últimas cenas, até do grande problema, porque acho válido esse tipo de questionamento. Mas ele apareceu meio tarde e bem deslocado, como se a autora não soubesse bem como chegar até lá realmente, então foi só tropeço até criar um propósito maior para o livro. Me deixou bem desapontada perceber que o amor platônico dela mal importou na história, serviu só para acelerar o romance deles, e que Nova York seria uma mera aparição, já que era isso que eu queria do livro. mas pelo menos não foi um livro só feito de clichês batidos e que me faziam revirar os olhos constantemente como no livro da Anna. O da Lola ainda é meu favorito, de qualquer jeito.

Ah, um detalhe: a aparição de todos os personagens e o final feliz forçado para eles foi difícil de engolir também. Mas, como a autora faltou com realismo em praticamente cada capítulo, não estava esperando nada de diferente.

Vivendo a Vida 14/05/2017

Isla e o final feliz
Três livros da Stephanie que você pode ler todos em separado, Isla e o final feliz fala de um lindo amor adolescente. Tudo se passa em Paris e Espanha na maior parte do livro. Mas o amor que a Isla ou como foi nomeada, Ilha, vai abalar com suas estruturas como garota e adolescente. Um super livro muito fofo e romântico, ótimo livro para se ler num dia chuvoso, tomando uma xícara de chocolate quente com marshmallows.

Thuus 05/04/2016

"Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais. "
Esse livro é fofo, amável e apaixonante. Isla e Josh são apenas um casal como outro qualquer e com aquele tipo de problema que existe muito na vida. São um casal de adolescentes, ainda não independentes e que precisam seguir seus pais. É as história de um casal novo, com personalidades diferentes e inseguranças, também é a história de um casal apaixonado, que luta por sua história e que se ama de um jeito que nem é preciso descrição de momento íntimos para transmitirem a paixão que sentem um pelo outro. Ela tá no olhar, no cheiro, no gosto, na angustia. Estão saindo da escola e passando por aquele terrível dilema de " O que vou fazer da qui pra frente, qual vai ser o rumo da minha vida" , e que quer viver esse amor intensamente.
Consegui amar esse casal tanto quanto Anna e Étienne :)
O livro é lindo, a capa é linda, as folhas são amarelinhas, a leitura é gostosa.
As fontes, margens e espaçamentos são ótimos. Pra ficar melhor ainda, só se lançarem uma edição hardcover.

site: https://www.flickr.com/photos/132250851@N04/25431130600/in/dateposted-public/

Nick 13/03/2016

Resenha- Isla e o Final Feliz

Isla e o final feliz é o terceiro livro da trilogia “Anna,Lola e Isla”o qual levara o leitor novamente a Paris e ao SOAP, Escola para Americanos em Paris, onde Isla,aquela menina tímida e fofa que aparece em Anna e o beijo francês, estará começando seu último ano. Porém durante suas férias em NY ela acaba reencontrando Josh, o menino pelo qual ela é apaixonada á três anos.
O encontro em NY acaba dando a eles uma aproximação inusitada e de repente os dois se vêem estudando juntos novamente na Escola dando inicio a uma amizade que aos poucos se torna um romance extremamente fofo e apaixonante.

“Eu queria que ele olhasse mais para mim como ele olha para seus desenhos. Porque assim ele veria que há mais sobre mim do que tímida, bem como eu vejo que á mais sobre ele do que desleixado”

Contudo nada é perfeito e algumas coisas não podemos simplesmente fingir não existirem, principalmente as partes feias da nossa vida, e em meio a uma narrativa leve e viciante a gente vê os personagens errarem e amadurecerem conseguimos nos conectar e se identificar com os mesmos.

"Quer dizer...eu não sei o que quero fazer, ou quem quero ser, ou onde quero morar.É como se todo mundo tivesse seu futuro inteiro mapeado menos eu."

Eu simplesmente amei os personagens principais, já conhecíamos Josh do primeiro livro, porém conhecer o personagem mais a fundo deu ao leitor a oportunidade de se apaixonar ainda mais por ele e ver os segredos que ficavam entre abertos em Anna e o beijo francês, e com isso podemos ver quem ele e sua vida realmente são, e Isla? Ela é uma menina fofa e carismática que faz o leitor gostar e torcer por ela desde o inicio,porém ela é alguém que não acredita na sua própria capacidade e não se ao direito de se arriscar.

“ Josh aponta para minhas prateleiras. “Você lê bastante””É mais seguro do que embarcar em uma aventura de verdade.""

E em meio a essas situações o livro decorre e nos leva a circunstâncias onde choramos, rimos, sentimos vergonha alheia, e claro, tudo isso torcendo e amando ainda mais cada personagem. Eu particularmente AMEI o casal, e amei os dois individualmente mais ainda, Josh já virou meu mais novo Crush literário. hehe

“[...] ser singular é exatamente aquilo que faz algo –ou alguém- incrível.”

Sem contar que a senhorita Perkins é uma ótima autora, ela consegue deixar a gente envolvida de uma forma inexplicável, perdi as contas de quantas vezes me vi vibrando por alguma situação, e poder reencontrar alguns dos personagens dos outros livros de uma forma tão natural e espontânea, sem parecer forçado e superficial foi simplesmente ótimo! E sim haverão novidades sobre os personagens anteriores, o que deixa o leitor suspirando com o desfecho da trilogia!
E se antes ela não era uma das minhas autoras prediletas, depois desse livro ela virou Top 1!

site: http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

Queria Estar Lendo 17/05/2015

Resenha: Isla and the Happily Ever After
Acho que se tornou tradição eu não saber reagir aos livros da Stephanie Perkins. Anna e o Beijo Francês me derrubou as emoções; Lola e o Garoto da Casa ao Lado - que vai ter resenha em breve aqui - deixou meu emocional pisoteado - da melhor maneira possível, claro; e eis que Isla e o Felizes para Sempre chega para acabar a trilogia e acabar comigo também. Porque ô livro BOM!

Pois bem, gente, estamos de volta a história da Isla. De volta, sim, porque a encontramos brevemente em Anna e o Beijo Francês - conhecemos sua aparência, sua crush no Josh e a impressão que Anna tem dela. Agora, estamos dentro da cabeça da Isla, vivenciando, junto com ela, o seu último ano na escola da França. Um ano que guarda mudanças absurdamente especiais para a querida Isla.

"Não que o Josh vá se apaixonar por mim.
Mas eu não queria arruinar qualquer chance.
Mesmo que eu não tenha uma chance.
Mas no caso de eu ter.
Mesmo eu não. tendo."

Tem tantas coisas que eu queria comentar sobre esse livro, mas ainda não sei por onde começar!

A protagonista é a coisa mais fofa e querida. Diferente da Anna, toda determinação e graciosidade, ou da Lola, que é toda criativa e excêntrica e multifaces, Isla é bem... Na dela. Tem uma irmã pequena, Hattie, que ingressou a escola naquele ano, e uma irmã mais velha, Gen, e, dentre as três, sempre foi a mais contida. Spoilando um pouco a personalidade da Isla, ela não se vê como alguém que vale a pena aceitar riscos. Ela não tem auto-estima suficiente para se aventurar, apesar de gostar de ler livros de aventura. Ela é a melhor aluna da classe porque não tem amigos suficiente para sair por ai e se divertir; seu único e melhor amigo é Kurt, um garoto fechado por causa da sua condição - que eu não vou contar, pra manter um pouco de suspense - que compartilha desse lado contido da garota.

"Nós temos a mesma pele pálida e o cabelo vermelho brilhante, mas Gen é ambiciosa, Hattie é a do contra, e eu... Sou a quieta. A que nunca causa problemas."

Eis que, logo no começo do livro, o ano já apresenta uma surpresa para Isla: um pouco drogada por anestesias, ela acaba fazendo o que sempre sonhou e se aproxima e dialoga com o garoto por quem tem uma paixonite enorme - Josh. Agora que está sozinho no colégio, porque St. Clair, Anna e os outros já se formaram, Josh encontra em Isla uma companhia agradável e, entre eles, começa a faiscar alguma coisa a mais.

"Josh está bem atrás de mim, e quando eu viro minha cabeça para responder, seu sorriso é torto - inquestionavelmente paquerador - e eu não consigo mais lembrar do meu nome ou meu do meu país ou mesmo do meu lugar no universo."

Ai a fofura começa e nunca mais acaba e você só fica rolando no chão enquanto faz sons de baleia morrendo.

Já disse e repito que me apaixonei perdidamente pela maneira agradável e sentimental com que a Stephanie narra romances, e tenho uma inveja braba de como ela faz parecer tão fácil! As palavras fluem na narrativa de maneira tão perfeita, se encaixam em frases tão adoráveis, e tudo o que você, leitor ou leitora, pode fazer é morder o travesseiro e chorar. Porque o livro é incrível, os personagens são incríveis, a ambientação e a narrativa, é tudo incrível!

"Josh é uma bela, bagunçada e apaixonada obra de arte, e eu... Sou uma tela em branco."

A caminhada da Isla até o seu 'felizes para sempre' foi uma coisa muito bem trabalhada. Houve altos e baixos, como todo bom livro de romance deve ter, e houve crises bem construídas. Toda a história da Isla e da sua confiança baixa em si mesma, os problemas de Josh com a escola e com a instabilidade em casa, a amizade da Isla e do Kurt sofrendo alguns abalos... São coisas que a gente encontra na vida real, coisas que se encaixam perfeitamente com pessoas que poderiam ser reais.

"Josh olha para seus tênis, e depois de volta para mim, e então de volta para baixo. - Você sabe que eu gosto de você, certo?"

O romance da Isla e do Josh é algo que saiu de um conto de fadas, sim, mas a Stephanie torna ele tão... verdadeiro, tão possível, que não tem como você não se apaixonar perdidamente pelo amor que os dois cultivam.

Eu adorei como a autora construiu esse amor entre eles, começando da crush que ambos criam - sendo a da Isla muito mais duradoura e engraçadinha, porque ela vem babando no Josh há anos - até o verdadeiro amor que eles descobrem juntos. O amor que vivencia as partes boas e ruins, que enfrenta problemas, que causa confusões na vida de ambos, que os força a se separar por semanas, meses, que os faz vivenciar o que só os casais mais unidos conseguiriam vivenciar juntos. Eu adorei profundamente a interação entre os dois; nada soou forçado, nada foi "meloso" demais. Estava tudo ali, na medida certa, para a gente amar e chorar.

"- Eu quero dizer que você nunca precisa se preocupar sobre eu te abandonar, porque eu estou apaixonada por você desde o primeiro ano.Minha confissão o deixa extasiado.- Não tem história. - digo. - Eu te vi um dia, e eu só soube."

AH, E AS PARTICIPAÇÕES DOS OUTROS PERSONAGENS! Quando Anna, St. Clair, Lola e Cricket apareceram eu quase morri! Anna e o St. Clair, especialmente, por algo MUITO adorável e causador de ataques cardíacos que vai fazer você morrer de chorar lá no final. Sério, eu amo tanto a Stephanie Perkins que eu poderia fazer um altar pra ela.

Comprei o livro em inglês mesmo porque a Novo Conceito nunca chegou a publicá-lo por aqui - e também porque OLHA ESSA CAPA! OLHA ESSA EDIÇÃO! Coisa mais linda de meus deuses, gente, sério. Se quiserem treinar um pouquinho o inglês, vão na fé com o livro da Perkins. A narrativa dela é bem simples e fofa e tem pouquíssimos momentos em que você vai se sentir perdido; primeiro livro em que eu não procurei nenhuma palavra no dicionário.

"- Eu estou tão apaixonada por você, Joshua Wasserstein. Claro que vou te esperar."

A editora Intrínseca detém agora os direitos de publicação, então logo, logo, Isla e o Felizes para Sempre vai chegar traduzido para alegrar a sua vida! Super recomendo a trilogia da Perkins, e recomendarei para sempre qualquer coisa que essa mulher vier a escrever, porque ela agora faz parte da trindade de autores de romance que eu quero ser quando crescer.

Agora licença que eu vou lá morrer porque preciso de mais livros dessa mulher.