O Maior Sucesso do Mundo

O Maior Sucesso do Mundo Og Mandino

Resenhas - O Maior Sucesso do Mundo

Angelo Miranda 10/02/2022

A história do personagem bíblico Zaqueu contada de outra forma
Você já dever ter lido ou escutado a história de um personagem bíblico que aparece no livro de Lucas. Caso não, vamos lá... A Bíblia conta que havia um homem judeu e chefe dos publicanos, ou seja, fiscalizava o que os cobradores de impostos faziam. Trabalhava na ocasião para o império romano que dominava na época de Cristo a Judeia.

Ouvindo falar sobre Jesus Cristo e que ele passaria perto de onde estava, Zaqueu foi até a rua e devido a sua baixa estatura, subiu numa árvore (sicômoro). Cristo ao passar debaixo dela, olhou para o alto, viu aquele homem e sem ao menos o conhecer, o chamou pelo nome. Zaqueu desceu depressa daquela árvore e recebeu Jesus levando-o para a sua casa embaixo de muita crítica do povo judeu, porque diziam que ele era pecador e, claro, ao ser cobrador de imposto e também chefe dos cobradores poderia ter defraudado alguém. Sobre isso ele prontamente disse para Jesus que devolveria quadruplicado para alguma pessoa que tivesse se sentido prejudicado.

A história que a Bíblia nos traz está resumidamente contada nos últimos dois parágrafos, mas se você se interessou em saber melhor a história de vida desse personagem não pode deixar de ler o livro "O maior sucesso do mundo", de Og Mandino e publicado nos anos 1980 pela Editora Record.

Erika.Thalita 19/03/2020

Sucesso é Conceito Relativo
O sucesso abordado de uma perspectiva diferente é mostrado nesta incrível obra, que faz uma síntese da felicidade vivida sobre bases filosóficas e cristãs. Muito além de um enredo bem conduzido, a leitura nos traz lições acerca da fidelidade e confiança entre dois amigos - Zaqueu e José - inseparáveis e que a vida nos traz as pessoas certas para auxiliar em nossa jornada e missão na Terra. Emocionou-me pela clareza e simplicidade com que o autor consegue expressar sentimentos tão singelos mediante o uso das palavras.

Joyce Lourenco 26/07/2020

Surpreendente!
Meu pai era fã do Og Mandino e fiquei com os livros dele e esse, em especial, eu não sabia nada sobre a história e comecei a ler e jamais imaginei algo nessa linha. Anotei todos os mandamentos do sucesso do Zaqueu no meu celular. Certamente é um livro capaz de ajudar muitas pessoas a mudarem de vida.

Início: 10/07/20
Fim: 16/07/20