Sequestro no CIBERMUNDO

Sequestro no CIBERMUNDO Marco Túlio Costa

Resenhas - Sequestro no CIBERMUNDO

gabriela 12/08/2023

Horrivel
Gente fala sério. livro chatissimo demais. alem do uso de um tal prefixo "ciber" em todas as palavras existentes (tipo, amigos? nós já entendemos que esse livro fala sobre tecnologia) temos também a mudança de mundos nos capítulos que o autor bem entendeu e nós que temos que nos virar pra saber em qual universo a história tá acontecendo. não entendi nada desse livro

Brupagfar 03/07/2023

Bom porém tem seus pontos negativos
Gostei do livro, e adorei a parte de conversas dos sequestradores ?confesso tava torcendo para eles (não me julgue hein). Somente não gostei da organização do livro, é bem confuso. E demorei demais para organizar os personagens e entender a história.

Seria legal ter um narrador para situar o leitor em alguns momentos e também indicando em que mundo acontece cada mini história.

No início achei interessante as piadas porém começou a fiçar desgastante e muito forçado. Além que achei meio estranho a relação com o Dédalo, que negócio foi esse? Achei meio desnecessário, consegui prever imediatamente!

Imagino muito essa história reformulada em uma hq! Não é daqueles livros incríveis, mas também não é ruim; só precisa de uma reformada. Até no nome do livro poderia.

Existe um pensamento filosófico nesse livro sobre o mundo real e o da Internet; e podemos e temos personas diferentes nessas duas realidades.

Acredito que reformular a história desse livro cairia muito bem para um escritor, como forma de exercício... tá aí uma ideia.

Sobre o final gostei da reviravolta e para dar um suspense faria um final aberto ? talvez com os suspeitos do crime soltos? Ou alguma coisa acontecendo entre os mundos e eles se tornando um só.

Seriamente daria para fazer tipo um matrix!

Anna.Carolina 07/01/2023

Mesmo sendo um livro infantil, foi horrível.
- Confusão temporal
- Vilão óbvio
- Adicionou um plot no final sem sentido
- Personagens rasas
- Mal desenvolvimento das narrativas e cenários

Odiei o livro.

Gigizinha2 06/10/2022

Sequestro no Cibermundo:
Vi esse livro na escola e ele me chamou atenção, então resolvi lê-lo. Cara, que livro incrível! Amo livros nessa temática. Tem umas partes que é tipo uma HQ, o que me chamou muito atenção. Gostei bastante da história e amei o Ícaro (o personagem principal, no caso). Leria de novo, sem dúvidas.

Lice :) 02/10/2022

q livro horrivel! Nn entendi absolutamente nd! Foi mt mal desenvolvido e me perdi mts vezes.
So li por causa da escola??

Julia 29/08/2022

LIVRO PÉSSIMO
Livro muito ruim, horrível. peguei esse livro na biblioteca da escola, porque realmente não tinha nenhum livro bom, então eu achei que esse seria menos pior, e foi completamente HORRÍVEL. Achei a linguagem do livro muito confusa, ilustrações péssimas, a história do livro realmente não me interessou e é isso. Para a avaliação desse livro, uma estrela já é muito.

laura 01/08/2022

Sequestro no Cibermundo
Simplesmente HORRÍVEL, tudo de ruim, não dá pra entender nada. Foi pra escola e nem sei como fiz a prova

luuamaral 30/03/2022

Tive que ler o livro para a escola, mas achei um pouco confuso. Essa parte do "personagem" Dédalo, em minha opinião, ficou meio sem nexo, já que o pai de Ícaro, pelo que entendi não tinha muito tempo para fazer outras coisas além de trabalhar, e entrou em uma sala de bate-papo com o filho, anonimamente, e que o Dédalo apareceu no início, quando era mostrado o vício de Ícaro, mas não apareceu no conflito da história (se não contamos as aparições do pai do personagem), e depois, no final, ele surgiu novamente já explicando quem era, quando eu nem lembrava mais que existia.
Enfim, acho que o fator que mais me motivou a dar 4 estrelas e não 5, é que o livro me prendeu na história, porém porque eu queria entender mais sobre ela, e acho que um livro deve nos prender porque gostamos e entendemos sua história. Não estou falando mal do livro, mas realmente achei algumas partes sem nexo. ????

agostinho 11/12/2021

Leitura da escola
ô livro ruim

-a escrita é muito rasa e muito simples

-a ideia de tudo ser em um "cibermundo" é interessante mas o autor não conseguiu explorar bem e ele ficava mudando os nomes como "jara-hack" e etc, me deixava com raiva

-esse livro foi para uma leitura conjunta e ninguém gostou, eu dormi lendo inúmeras vezes, não recomendo

Sherekinha 09/12/2021

Gostei
O livro realmente é um pouco confuso, mas eu gostei. Só basta atenção. Não entendo essas pessoas que dizem que o livro é ruim, nada a ver. Não entendeu por quê não prestou atenção. Se achou ruim, problema seu. Beijinhos.

Sophi 02/12/2021

SÓ ÓDIOOOOO
Que livro terrível
Tive que ler este livro porque fui para a escola e continuo relatando que este é um dos piores (se não o pior) livros que já li. Não sei o que esse autor quer, mas se eu 'eu quero criar uma história muito ruim e confusa. Fico feliz em dizer que foi ele. Este livro tem dois mundos, mas você tem que virar e descobrir em que mundo eles estão (até que você entenda que eles são dois mundos diferentes mundo conectado já existe há algum tempo), quase todas as páginas não têm piadas elegantes e acréscimos implacáveis? A Internet? Literalmente, tudo o que o autor viu, estou completamente aliviado ao terminar este livro, e espero nunca ter que lê-lo novamente.

João 15/09/2021

INFERNO
SAIU DO [*****] DO CAPETA PIOR LIVRO DE TODOS NEM FOI DEUS QUE PEGO NA MÃO FOI O SATANÁS EM PESSOA obrigado pela atenção ?

laura 15/09/2021

Horrível
Tive que ler pra escola, eu só fui começar a entender no final e ainda tem muita coisa que não fez sentido. Horrível, n sei oq vou fazer na prova amanhã, pelo menos entendi um pouco, mas enfim, não leiam

Maria Clara 10/09/2021

QUE LIVRO HORRÍVEL
Tive que ler esse livro por causa da escola, e venho relatar que foi um dos piores (se n for o pior) livro que já li, eu n sei o q esse autor queria, mas se for criar uma história incrivelmente ruim e confusa eu tenho o prazer de falar q ele conseguiu, o livro tem dois mundos, mas vc tem que se virar para descobrir em qual mundo eles estão, (e até vc entender que são dois mundo não conectados já vai um bom tempo), com piadas totalmente sem graça em praticamente todas as páginas, e a incansável vontade de adicionar ?ciber? em literalmente tudo q o autor vê, estou completamente aliviada de terminar esse livro, espero não precisar ter q lê-lo nunca mais.
Hellen.Flavia_esc 10/09/2021minha estante
Se odiou tanto, merece um prêmio so por ter conseguido terminar rs

Maria Clara 11/09/2021minha estante
acho q mereço msm, KKKKKKKKKKKKKKKKKK, terminei na força do ódio

João 15/09/2021minha estante
KKKKKK SIM esse livro é horrível fui forçado a ler por causa da minha escola também

Isa Luna 15/11/2022minha estante
Além da história não fazer o menor sentido, as páginas são super brancas! Fiquei desapontada?

Maria Clara 16/11/2022minha estante
@Isadora.Luna simm amg, a maior decepção da vida