A Era dos Dragões

A Era dos Dragões Valentine Cirano

Resenhas - A Era dos Dragões

Matheus656 11/09/2023

A profecia de Jafé
Um livro de fantasia infanto juvenil. Confesso que a mim esse livro não agradou tanto. É tudo muito linear, Jafé recebe a profecia e ela acontece exatamente da forma que ele recebeu, sem nada para impedir que isso aconteça. Então a jornada do herói aqui, é muito linear, ele sabe o que vai ter que fazer, vai e faz sem ter dificuldades nenhuma. E o título do livro não faz jus ao enredo, sim, tem dragões, mas mal aparecem na história. Talvez seja um romance interessante para o público alvo para quem foi escrito.

Simeia Silva 15/02/2014

" Esse é um livro que fala de aventuras e dragões, com uma linguagem simples e fácil entender, de leitura rápida e nem um pouco maçante.Não me decepcionou nem um pouco e super indico para as mamães, tias e vovós para presentear as crianças, é uma fantasia linda e nem um pouco pesada, como se fosse conto de fadas mas com dragões e um mago mal no meio, tem até princesa, rei e rainha. Simplesmente amei."

" Na cidade de Oberdon havia um reino feliz e próspero, mas que um dia foi abalado pela chegada de tenebrosos dragões malvados seguidos por seu mestre, o maquiavélico mago Ágora.

Os soldados do rei lutaram bravamente, mas não conseguiram deter o mago e seus terríveis dragões,seguidos por terra pelos terríveis Gumus.

Orei e a rainha foram lançados no calabouço, e assim acontecia com todos aqueles que não pagavam os altíssimos impostos e desobedeciam as regras do mago malvado. Quem fazia as leis do mago se realizarem , eram os terríveis Gumus, grandes criaturas horrendas, fortes e horripilantes, com seus 1 metro e 70 cm de altura, pele escura e escamosa, com grandes cabeças e grandes olhos arregalados parecendo os de lagartos saindo pra fora, nariz fino e lábios grossos. Seus cabelos eram em tranças, suas mãos grandes e unhas sujas e compridas, de orelhas pontudas e grandes. Aí já da para imaginar o medo do povo ao se depararem com uma criatura dessa todos os dias o tempo todo.

20 Anos depois:

Se passaram 20 anos desde a chegada do mago, seus dragões maléficos e seus monstros terríveis.
O rei e a rainha continuavam no calabouço e o povo continuava sofrendo horrores nas mãos dos Gumus.
Ninguém ainda havia conseguido vencer o mago, quem tentara, ou morria ou era jogado no calabouço e prisões do castelo.

O pai do herói, o predestinado a vencer Ágora o mago das trevas

Havia um homem na cidade que era soldado do rei e tinha fugido no dia da batalha ao se lembrar de sua família e que não queria morrer e deixá-los sozinhos. Esse homem era Amalon, pai de Jafé o herói que viria para salvar o povo lhes trazendo a liberdade e a paz de volta.

Amalon um certo dia teve um sonho que a cidade teria um salvador jovem, e depois de ler o livro que os mestres haviam deixado sobre seus cuidados, ele percebe a algum tempo depois de ler o livro que o seu filho era esse herói predestinado a salvar todos e passou a treiná-lo ensinando-lhe tudo que sabia , desde ler até empunhar uma espada, mesmo isso sendo proibido pelo perverso mago.

O herói conhece seu futuro, e o que lhe espera:

Jafé tem 12 anos, e cresceu ouvindo a história deste mago e todos os dias via o pai lendo aquele livro grande ,pesado , de capa dura.

Um dia quando seu pai e sua mãe saíram, a curiosidade falou mais alto, Jafé procurou até que achou embaixo da cama dos pais o livro, pegou o livro com dificuldades e se sentou na cama colocando o livro no colo ficando assim mais fácil a leitura.

O pai chegou e pegando o filho com o livro no colo, sentou-se ao seu lado e lhe explicou-lhe o que ele lia em todos aqueles anos e o que ele sonhara e que agora tinha certeza sobre ele ser o herói predestinado. No começo foi um susto, ele não entendeu muito bem, mas no decorrer do tempo ele entendeu e começou juntamente com seu pai a se preparar para a batalha.

Começa então a corrida contra o tempo, para derrotar o mago e seus monstros, e assim livrar sua mãe e seu povo das garras do bruxo:

Em um dia quando os Gumus cobravam os impostos, ao passarem pela casa de Jafé o seu pai não estava, e por não terem como pagar-lhes os impostos sua mãe foi levada pelos Gumus e jogada no calabouço.
Quando o pai voltou e soube do que havia acontecido, ficou desesperado sem saber o que fazer, e querendo a todo custo ir atrás de sua mulher, foi ai que Jafé decidiu que era hora, hora de cumprir o seu legado de salvar o povo e sua mãe.

Aí começa a aventura, e é quando Jafé conta com a ajuda de seus amigos que ele encontra ao longo do livro.
A garotinha Luane que é uma pantera negra( transformada nesse bicho pelo mago), Jafé a conheceu na mata quando começava sua caminhada na busca do Eremita Osíris que foi quem o levou ao dragão Órion, de quem se tornou grande amigo mais tarde.

Começa então a caçada para derrotar o mago e seus monstros:

Depois de conversar com seu pai sobre como iria fazer para derrotar o mago, seu pai lhe disse que ele precisava da pedra mágica,o Ônix Negro.Pedra essa que foi preparada desde a antiguidade para derrotar e combater os poderes do mal.

O pai lhe ensinou que essa pedra se encontrava dentro de uma caverna no alto de uma grande montanha, a mais alta de todas e que para chegar lá só voando, e teria que ser nas costas de um dragão, o dragão Órion.
Um dragão que esta acorrentado e é muito maltratado pelo mago e seus Gumus, dragão esse que odeia o mago Ágora e que quer destruí-lo, e para chegar até esse dragão, ele teria que encontrar um velho amigo seu, o Eremita Osíris.

Jafé então depois de ouvir tudo com atenção, parte para sua missão de encontrar o Eremita Osíris e assim encontrar também o dragão Órion.

Na sua caminhada pela mata bateu o cansaço e Jafé decidiu descansar por ali mesmo. No meio da noite Jafé ouvi um barulho e ao gritar e mostrar sua espada ele vê dois pares de olhos brilhantes, se preparou para atacar seja lá o que fosse aquilo, quando o bicho pulou Jafé o atingiu na pata, e foi um grande susto quando ele descobriu que a pantera falava, e descobriu então que ela era uma menina que se chamava Luane e que foi transformada em um bicho pelo mago.

Depois que conversaram e Jafé lhe explicou que estava a procura do Eremita Osíris, Luane resolveu ajudá-lo o levando até onde o velho morava.

Chegando lá todos se acertaram e partiram para a procura do dragão Órion.

Enfrentaram poucas e boas, leopardo faminto, duendes pequenos e outro de dois metros, uma luta com criaturas horríveis, mas conseguiram êxitos incríveis nisso tudo.

A salvação:

Passado vários dias de caminhadas incessantes a procura do lugar onde estaria o dragão Órion , a comida e água começaram a acabar e foi então que encontraram um grupo de duendes que foram expulsos de suas terras pelo mago e essas criaturinhas resolveram os ajudar lhes emprestando um grande barco, pois para chegar onde ele estaria que era em uma ilha só de barco.

Depois de de enfrentarem uma terrível serpente marinha e de vários dias chegaram a ilha e avistaram o grande edifício onde o dragão estava, mas também perceberam que o local estava cercado pelos terríveis Gumus. foram sorrateiros até encontrarem o dragão, o que avistaram foi um dragão cansado, desanimado e faminto deitado no chão dormindo.

Chegaram perto do dragão e Jafé lhe disse baixinho que estavam ali para salvá-lo, ele abriu seus grandes olhos vermelhos e perguntou o que eles queriam ali, Jafé o explicou tudo sobre seu plano e o mago. O dragão topou na hora, pois passou poucas e boas nas mão do mago e seus monstros por 20 anos.

Soltaram o dragão, subiram em suas costas e depois de enfrentarem os Gumus e vencerem, voaram para a próxima e última missão: encontrarem o Ônix Negro.

A Deusa Antara:

A neve estava demais, o frio congelante e enfim encontraram a caverna , ela era toda de cristais e o mais engraçado que com toda a neve e frio, quanto mais adentravam a caverna mais calor sentiam.

Mais a frente depois de procurarem, avistaram um pedestal de cristal com um prato também de cristal acima e dentro dele o Ônix Negro.

Olharam para todos os lados mas não avistaram ninguém, mas ao se aproximarem da pedra, surge a Deusa Antara, tiveram muito medo, ouviram coisas sobre ela e sobre os que tentaram pegar a pedra que os deixaram arrepiados com a aparição da deusa.

Jafé a explicou tudo e ela no primeiro momento pareceu aceitar facilmente a declaração dele.
A deusa Antara lhes deu um conselho: " Não precisaram trazê-lo de volta, pois ele se auto-destruirá assim que for usado, o poder do Ônix só poderá ser usado uma vez."

Mas antes que ele pudesse chegar próximo ao Ônix Negro para pegá-lo, Antara perguntou a Jafé se ele era mesmo o guerreiro, e pela dúvida que ela viu em sua mente e em sua voz, lhe lançou um raio com os olhos , dizendo que se ele não fosse o guerreiro , destruiria ele e os seus amigos, assim como fizera com os outros que mentiram e a desafiaram.

Jafé por um momento percebeu a agonia que seus amigos estavam passando e buscou forças em seu coração, encheu sua alma de bravura, se ergueu do chão, olhou firmemente pra Antara e gritou com toda força que achou dentro de si, dizendo:

" Sou Jafé, filho de Amalon e Túlia.Sou um simples camponês da cidade de Oberdon.
Apesar da minha extrema pobreza, fui treinado desde pequeno por meu pai, pois ele sabia que eu era o grande libertador e o grande guerreiro que libertaria o povo de minha terra das garras do terrível bruxo e mago Ágora, que tem nos oprimido a 20 anos. Sou o grande guerreiro que é mencionado no livro doa sábios anciãos, ao qual meu pai possui. Não vou sair daqui sem a pedra, pois vim atrás dela e não vou embora sem tê-la em minhas mãos, pois a liberdade de meu povo depende do poder que está contido nela.Se quiseres me destruir, pode ir adiante, mas vou deixar bem claro que terá que me matar, pois não irei embora daqui sem a pedra mágica."

Me arrepiei nessa parte(risos), me lembrei na hora do Harry Potter como grande fã apaixonada.

A deusa Antara ao ouvir aquilo, sorriu e disse:

" Seja bem vindo, grande guerreiro."

Depois de subir a escorregadia escada de cristais sobre o olhar atento de todos, inclusive de Antara, Jafé conseguiu pegar a pedra e todos saíram dali, deixando a caverna e a deusa para trás.

Quando finalmente saíram de dentro da caverna, todo o lugar desmoronou ficando no lugar só neve e mais nada.
Chamaram o dragão Órion que os esperava lá fora e seguiram enfrente em meio a terrível nevasca de volta pra casa.

Enquanto isso...:

Enquanto isso tudo acontecia de ruim acontecia na cidade, o povo sofria nas mãos dos Gumus que cobravam impostos absurdos, e aqueles que não pagavam eram colocados no carroção e levados para a prisão.

Parecia não haver esperança de liberdade para os camponeses que tanto sofriam nas mãos do feiticeiro cruel.

A volta de Jafé para casa:

Dias depois Jafé volta para casa e seu pai quase morre de susto ao vê-lo, pois achava que nunca mais veria seu filho, deu-lhe um abraço apertado ainda não acreditando que seu filho retornara são e salvo pra casa.

No outro dia Jafé foi a cidade com o dragão Órion, o povo se assustou, mas Jafé explicou que aquele dragão era do bem e os ajudariam derrotar o mago Ágora.

Jafé explicou tudo que acontecera para os camponeses,explicando também seus planos de derrotar o mago,pedindo assim a ajuda do povo.

Ninguém queria ajudá-lo, pois temiam por suas famílias serem mortas ou jogadas em prisões e no calabouço, temiam também por terem suas casas incendiadas pelos Gumus.

Quando Jafé perdia as esperanças de obter ajuda do povo, gritou frustado:

" Parece que somos covardes, fracos! Talvez se um ou dois forem lá para lutarem por liberdade, sejam jogados nas masmorras dele, mas se todos formos juntos lá, teremos maiores chances de vencermos. Somos mais do que um milhão de escravos pobres e famintos, somos um só coração e somos mais fortes do que achamos que somos!"

Houve-se um silêncio mútuo por alguns minutos, e um a um começaram a gritar que lutariam sim pela liberdade. E para a surpresa de todos no meio do povo havia os Mulus os anõezinhos de dias antes que toparam ajudar também.

Mas o que ninguém sabia , era que no meio de toda aquela gente, havia um espião e que ao ouvir tudo foi correndo avisar ao mago Ágora, que por sua vez ironizou dizendo:

" Que venham, são loucos."

Que comece a batalha pela liberdade:

Ao amanhecer, Jafé e seus amigos voltaram a cidade para reunirem todos, mas para sua surpresa ao chegar lá todos já estavam reunidos, toda a população estava lá.

Carregavam tudo que tinham e que podiam levar, desde foices, enxadas, paus, barras de ferro e até panelas de ferro e barro.

Jafé sabia que não seria fácil, mas teve fé e disse ao povo para subirem a montanha, e todos subiram gritando:

" Vamos derrotar Ágora e seu exército."

A Batalha...:

Ao chegarem perto do castelo, começou-se o ataque aos Gumus que amedrontados com tanta gente correram a avisar Ágora que estavam sendo atacados e que não dariam conta pois eram muitos.

Ágora brigava com os Gumus lhes dizendo que eles eram pequenos perto deles, que era para eles voltarem e lutar, nesse momento ouve-se um estrondo alto, eram os camponeses derrubando os portões do castelo e entrando porta a dentro, os Gumus se assustaram e fugiram com medo deixando o mago Ágora sozinho na sala do castelo.

Ouvi-se um estrondo mais perto e dessa vez os camponeses derrubavam tudo que viam pela frente e estavam chegando bem próximo de onde o mago estava, Ágora se assustou e entrou por uma passagem secreta que tinha do lado do trono, e foi a procura de seu terrível grande dragão o Thiamón.

Ao olhar para a torre de cima do seu dragão Órion, Jafé avistou o mago que tentava fugir com seu dragão, ele e sua amiga Luane logo voaram para lá para impedi-lo.
Mas antes que Thiamón e o mago pudessem levantar voo e sair dali, Órion lançou fogo contra eles, o dragão do mago lançou outra labareda contra Órion, que fez uma manobra rápida para não serem atingidos, Órion por sua vez lançou fogo de volta acertando Thiamon em cheio, que ao ser atingido lançou o mago longe..

Ágora saiu correndo tentando fugir e Jafé mais Luane foram atrás, enquanto isso Órion lutava contra Thimom.
Jafé conseguiu alcançá-lo e o mago lhe perguntou com deboche quem ele pensava que era para achar que poderia derrotá-lo.Jafé lhe disse em alto e bom som,que era o predestinado libertador do povo, o mago por sua vez ao ouvir isso debochou e lhe lançou um raio, fazendo com que ele e Luane abaixassem e procurassem abrigo atrás dos móveis.

Depois de algum tempo, Jafé levou a mão ao bolso para pegar a pedra, mas quando iria apontar a pedra para o mago,ele foi atingido por um raio de Ágora e foi lançado para bem longe deixando-o desacordado por um tempo fazendo assim com que a pedra voasse bem longe.

O mago foi para o lado de Luane, ela por sua vez pulou e abocanhou a pedra, o mago lhe lançou um raio para impedi-la de levar a pedra ao encontro de Jafé, mas errou ficando bem furioso.

Jafé nesse momento acordou e percebeu que Luane chegava próximo dele com a pedra na boca, mas o mago percebendo que ela estava distraída, lançou-lhe o raio novamente e dessa vez lhe acertando em cheio, Luane caiu ao chão mas antes cuspiu a pedra para Jafé.

Jafé queria socorrer a amiga mas percebeu que o mago se aproximava dele e correu para trás de uma mesa.
O mago gritava:

" Apareça, vamos lutar, vamos ver quem tem mais poder."

Jafé começou a pensar em algo pois sabia que Ágora não o deixaria sair vivo dali, ao olhar para frente viu a imagem do sábio Micael bem diante de seus olhos, e o sábio lhe disse:

" Confie em si Jafé, e a força e a coragem brotarão e seu peito, dando-lhe sabedoria e entendimento para lutar pela liberdade."

Jafé recobrou os sentidos e percebeu que o mago se aproximava dele, arrumou um jeito de sair logo dali.
O mago ao chegar onde ele estava tomou um susto pois ele não estava mais lá, então ele perguntou:

" Onde você esta? Venha até aqui que pouparei sua vida. Onde você esta pequeno guerreiro?"

Jafé então gritou:

" Estou bem atrás de você."

O mago Ágora se virou e viu que Jafé tinha a pedra apontada para ele. Debochado,disse:

" Você não sabe usar isso,não tenho medo de você,é apenas um menino que pensa poder lutar contra mim e me vencer. O que te faz pensar nisso?"

Era a mais pura verdade, Jafé não sabia mesmo como usar a Ônix, e estava petrificado de medo. O mago por sua vez continuava a debochar de Jafé:

" Vamos, faça algo contra mim, estou vendo que nem sabe usar o poder que tem em suas mãos, que pretensão a sua!"

Jafé continuava em silêncio, tentando pensar em algo, até que se lembrou das palavras da deusa Antara:

" Porque duvidou que era o libertador?Se você não acredita em quem você é, quem mais acreditará em você?"

Jafé então pensou:

" É isso! Não posso duvidar! Confiança e destemor! Micael me disse que eu não posso duvidar, se eu não duvidar a força virá!"

Então, Jafé se concentrou, buscou forças em seu coração, e disse bem alto com bastante convicção:

" Sou o libertador de Oberdon! Não sou um menino assustado e nem um covarde, sou um guerreiro! Eu não tenho medo de você!"

O mago continuou zombando dele, e sorrindo. Jafé por sua vez, continuava a dizer palavras:

" Por Oberdon e pelo povo! O Ônix tem o poder para destruir-te assim como minhas palavras também,pois sou o guerreiro da profecia!"

Ao ouvir essas palavras, o mago Ágora que até então sorria e debochava, ficou sério de repente . Jafé continuava lhe apontando o Ônix Negro e continuava a repetir todas as palavras novamente.

Ao terminar de repetir as palavras novamente, um grande raio de luz em várias cores e de grande intensidade saiu da pedra e atingiu o bruxo que gritou ao ser atingido:

" Nããoooo! "

Depois do grito, ele desapareceu em uma bola de luz na cor neon, que subiu aos céus e abriu-se em uma grande explosão e transformando-se em uma gota de luz que caiu do céu e o bruxo foi aprisionado dentro do Ônix Negro, pois naquela gota estava o mago.

Nova Hera...

Depois de tudo, um raio de luz prateado e dourado rodopiou por todo o castelo trazendo de volta suas paredes brancas e limpas, e transformando as imagens horrendas que o mago colocou por todo o castelo em esculturas lindas e brancas.
Luane se tornou uma linda menina com a passagem do feitiço, e Jafé descobriu que ela era a princesa Luane,filha do rei e da rainha de Oberdon.
Órion venceu a batalha, os habitantes abriram todos os calabouços e prisões libertando todos e entre os prisioneiros estava sua mãe sã e salva.

Dias depois o rei fez um comunicado, que continuaria no trono até que Jafé fizesse 16 anos, e depois disso passaria-lhe o trono.

O tempo passou e o rei cumpriu com sua palavra, dando a Jafé o trono, Jafé levou consigo sua família e viverão muito felizes.

Passados algum tempo, Jafé descobriu-se apaixonado por Luane e pediu sua mão ao rei, o rei por sua vez perguntou a Luane se ela queria se casar com Jafé, a princesa respondeu logo de prontidão sim, ela era apaixonada por ele desde o primeiro momento que se conheceram na floresta e ela era um leopardo negro.

Passados alguns dias, Jafé e Luane se casaram, e tudo voltou ao normal, os tempos de prosperidades voltaram,a alegria fluía com toda sua força, e tudo era bom e feliz.

Mas lhes deixo um aviso:

" O reino de Oberdon passa por um período de paz e prosperidade, mas isso logo, logo acabará, pois não se passará muito tempo quando Jafé, Luane, o Eremita e o dragão Órion, travarão uma nova batalha para defenderem novamente a terra de Oberdon.
Eles lutarão contra enormes e horrendos gigantes das terras de Manti e grandes dragões invadirão a cidade para dominarem o justo rei Jafé e a rainha Luane. Mais uma vez, eles contarão com a ajuda de Ur, os Mugus e de seu povo, para protegerem outra vez suas terras! Aguardem"

Estão prontos para a próxima aventura que se aproximam?

Bjs e até lá.....

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

Paula Juliana 17/11/2013

Resenha: A Era dos Dragões - O reino de Ágora - Valentine Cirano - Autora Parceira. Classificação: 5/5 ♥ Favorito
''Através dessa imagem terrível e dos poderosos dragões, Ágora, o feiticeiro, conseguia dominar o povo daquela terra a ferro e fogo e ninguém ousava lutar contra ele, tamanho era seu poder.''

''Haveria alguém capaz de libertar essa pobre e oprimida gente? Haveria alguém capaz de lutar contra Ágora e seus dragões? Quem ousaria enfrentar os temíveis Gumus?''

Bem...Passei a tarde em um reino muito, muito, distante na companhia de uma herói muito fofo e uma dragão meio temperamental e deprimido. Não, não... A Blogueira não esta ficando louca. Estou falando do maravilhoso mundo mágico criado pela Autora Parceira desse Blog Valentine Cirano. O livro A Era dos Dragões - O reino de Ágora é literalmente mágico!

''Jafé era um menino de estatura média, magro, cabelos cheios, longos (até a altura dos ombros) e ruivos, pele branca, rosto sardento e olhos muito azuis.(...) Anos antes de Jafé nascer, Amalón tivera um sonho da qual lhe diziam que seu filho seria o grande libertador daquela terra e que ele deveria ser treinado para que quando chegasse o momento certo, ele pudesse cumprir seu destino. Isso era guardado em seu coração, pois ninguém mais poderia saber disso.''

Jafé nosso herói, tem apenas 12 anos está destinado a ser o Libertador, Aquele que ira salvar o reino de toda a maldade e maus tratos do temido feiticeiro Ágora. Daí eu pensei, nossa! Ele é muito novinho, coitado desse menino, mas se a gente for pensar os heróis da literatura começam jovens e sempre sofrem, Harry Potter não tinha apenas 12 anos também quando derrotou Voldmort pela primeira vez?

''Amalón olhou para o querido filho e o abraçou, dizendo: - Obrigado pelo seu amor... Não sei se seria capaz de viver sem você, sua mãe e sua irmã... Vocês são tudo na minha vida e temo muito pensar em perder vocês. Quando tudo isso aconteceu, eu já era casado com sua mãe... Não queria deixá-la por nada desse mundo, pois sabia que se fosse jogado no calabouço, jamais a veria novamente e você e sua irmã também não teriam nascido. Acho que fiz uma escolha certa, não é? – perguntou o pai.- Sim, o senhor fez uma boa escolha! – respondeu o menino, abraçando o pai em seguida.''

Vamos falar dos personagens? Gente aqui encontramos personagens muito carismáticos, mais o que me marcou foi as relações que ele tem com o protagonista. Achei muito linda a forma amorosa como a família de Jafé se relaciona, o amor que transmite através das palavras é muito bonito e delicado. A relação pai e filho, a proteção, a família, o amparo e a confiança.

''− O medo é o sentimento do fracasso. Se quiser ser vencedor, precisa confiar! Confiança é o segredo da força e do entendimento.''

'' - O senhor conhece a “bondade” infinita do feiticeiro, não é? Ele me transformou em bicho porque gostava de mim. – ela respondeu de maneira bem malcriada. - Aliás, ele gosta muito de panteras, e porque gosta tanto de felinos, resolveu me dar um grande presente, por isso me transformou em uma terrível e faminta fera! Sabe que sou carnívora, não sabe?''

Eu me apaixonei pela Luane, amei O nosso dragão (nunca tinha lido nada de dragões!!) e ri muito com o Eremita!! Personagens incríveis.
Super Indico esse livros. Para quem gosta de viajar na imaginação, para todas as idades, para os leitores que gostam de personagens que entram em missões perigosas, por terra, mar e para que gosta de aventura. É de tirar o fôlego!
Mas o mais incrível desse livro é a mensagem por trás da história os valores como: família, amor, lealdade, amizade e confiança (Em si mesmo e nos outros!)! Ser capaz de realizar algo impossível e acreditar nisso!
Amei!

Quotes Preferidos:

'' - Sou Jafé, filho da Amalón e Túlia. Sou um simples camponês da cidade de Oberdon. Apesar de minha extrema pobreza, fui treinado desde pequeno por meu pai, pois ele sabia que eu era o
grande libertador e o grande guerreiro que livraria o povo de minha terra das garras do terrível bruxo, que tem nos oprimido por 20 anos. Sou o grande guerreiro que é mencionado no livro dos sábios
anciãos, da qual meu pai possui. Não vou sair daqui sem a pedra, pois vim atrás dela e não vou embora sem tê-la em minhas mãos, pois a liberdade de meu povo depende do poder contido nela. Se quiseres destruir-me, pode ir adiante, mas vou deixar claro que terá que me matar, pois não irei embora daqui sem a pedra mágica.''

''- É normal ter medo. Até os grandes guerreiros sentem medo! Somos seres humanos e isso faz parte de nossa natureza. Precisamos vencer o medo. Não que iremos viver sem ele, mas aprenderemos a viver com ele, entende? ''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Nany 15/03/2013

A Era dos Dragões ( O Reino de Ágora) - Valentine Cirano
Eu li algumas obras dessa autora: Chama Imortal, Plano de Voo, que não é o mesmo estilo de A Era dos Dragões, mas me identifiquei muito.

Esse livro foi lançado em 2012, na 22ª bienal do livro mas só tive a oportunidade de ler este ano. Como as outras obras que li da autora, esse também não me decepcionou.

Ele possui um enredo maravilhoso, muito surpreendente. Com muitas aventuras, emoções. Dragões ( Adoro Dragões gente, vocês não tem noção!!! )

Um livro que te prende do começo ao fim. Uma linguagem agradável e fácil de entender.

É um livro infanto-Juvenil de ficção fantasia tá gente. Então, seu filho menor pode ler tranquilamente.

A história de passa em Oberdon, Jafé, um menino de 12 anos, tem seus sonhos, seus medos, e que está predestinado a salvar o seu povo de um Rei opressivo, mesmo antes de nascer. ( Mago Ágora, que chegou com seus Dragões e dominou o reino).

Jafé vai contar com ajuda de alguns amigos nesta aventura fantástica.

O Mago é muito ruim gente, ele cobrava impostos e vivia oprimindo seu povo. Pra terem uma ideia, quem não pagava os impostos ele lançava no calabouço!!! Que medo!!!

Fora isso, o Mago tirano também lançava feitiços em pessoas. Como foi o caso de uma garotinha, a Luane, que transformou a coitadinha em pantera.

Bom, não vou soltar spoilers. A obra é fantástica. Na minha opinião, o livro está mais que recomendado!!!

Andrade 06/03/2013

A Era dos Dragões
AVALIAÇÃO PESSOAL: 4 Estrelas!

Possui um enredo surpreendente, com uma reviravolta na história central emocionante e cheia de aventura. Para você, papai, ou mamãe, ou até mesmo, você leitor, que gosta de viver grandes aventuras, semelhantes as fábulas de nossa infância, uma boa pedida seria ler este livro. Além de conter um enredo extremamente elaborado, trazendo traços bem fortes como a união familiar, ou a determinação em enfrentar seus medos, acreditar em si, ou buscar sua liberdade e sonhos, o livro também apresenta personagens marcantes, altamente envolventes, que vão demonstrando suas personalidade no decorrer que o enredo vai se alongando.
Jafé, o protagonista do livro, é um jovem muito espirituoso, com grandes sonhos de viver em uma era que não seja tão oprimida pelo medo e pelo ar sombrio que o maligno bruxo Ágora implantou sobre Oberdon, sua terra natal. Tendo sido predestinado pelos sábios muito antes de nascer, Jafé carregava em seu destino a responsabilidade de salvar seu povo da opressão implantada pelo terrivel feiticeiro, que além de explorar os moradores, ainda cobrava impostos altamente abusivos. Frente a isto, seu pai Amalon, tendo sido informado pelos sábios em um sonho que seu filho viria a ser o libertador, desde muito cedo, treinou seu garoto nas práticas da luta, para que quando seu momento chegasse, fosse capaz de enfrentar os perigos que iriam se impor por sua aventura.
Uma coisa que achei muito interessante, foi o livro sitado pelo pai de Jafé, escrito pelos sábios, prevendo uma espécie de messias, que viria para salvar seu povo. Isso me fez a assemelhar muito com a bíblia principalmente Jafé, sendo um nome bíblico também. Segundo os sábios, ele era esperado para libertar seu povo, trazendo a salvação e a liberdade. Isto é bem profundo. Não sei se a autora gerou essa analise de proposito ou se eu realmente viajei demais na hora da leitura, mas encontrei muitos pontos que se voltavam a bíblia E isso é interessante. E de todas as formas, conta a história sagrada, de forma mais fácil de compreender, principalmente para o público infantil, para quem o livro está mais destinado.
Devo admitir que quando comecei a leitura, achei sinceramente que não fosse gostar. Parecia bem infantil mesmo, no começo, tipo fábulos mesmo. Mas então a história começou a ganhar outros ares quando Jafé adentrou em sua aventura atrás do dragão Orion, e isto prendeu minha atenção. Para ter ideia de quanto gostei, iniciei a leitura dia 1 de março, e terminei dia 6, e isto porque estive bem atarefado na universidade. O livro realmente me fascinou, e estou muito esperançoso com a sequencia, que parece trazer um universo mais maduro tanto do protagonista Jafé, quando da autora em si. A gradação de sua escrita dos primeiros capítulos para os últimos é muito surpreendente. A história vai deixando o papel e invadindo sua mente.
De todos os personagens o que mais gostei foi Luane, a garotinha, que foi transformada pelo mago Ágora em pantera. Achei ela muito engraçado, e foi o que deu aquele ar cômico a história. E claro, o Eremita, Osíris Ele sem dúvidas, é para lá de encantador, e na minha opinião, um dos personagens que mais se destaca.

Veja mais resenhas no meu blog