Poemas de Emily Dickinson

Poemas de Emily Dickinson Emily Dickinson

Resenhas - Poemas de Emily Dickinson

clawsaria 29/02/2024

Alguns poemas
A Emily escreve de um jeito diferente do que sou acostumada, por isso não entendi a maioria de seus poemas, mas em outros eu pude ver os sentimentos que ela demonstrou com suas palavras, algumas reflexões sobre Deus e o amor e etc.
Foi um livro bom mas não cheguei a amar.

Arsenio Meira 08/02/2013

"À exceção de Kafka, não lembro de nenhum escritor que tenha expressado o desespero com tanta força e constância quanto Emily Dickinson."

Harold Bloom.

É o bastante.

Catharina 24/01/2014

Emily tratou de temas universais, como a vida e a renúncia, o amor e a dor, a fé e Deus e, sobretudo, a imortalidade. Emily, com seu espírito atormentado e desesperançado, abordou ao mesmo tempo a morte e a imortalidade. Aflorou suas agonias e êxtases para transcender desse mundo rotineiro e banal: “Viver é assombroso, nem deixa lugar para qualquer outra ocupação”.

Ela viveu reclusa quase a vida toda na cidade onde morava, Amherst, em Massachusetts e não publicou nenhum livro em vida.
Arsenio Meira 31/01/2014minha estante
E esses fatores que vocês sintetizou tão bem, deram a dimensão quase mítica em torno da obra dela, que não morre, resiste ao tempo, ao esquecimento. Uma angústia em forma de olhos, cabelos, e braços. A concisão dos seus poemas influenciou muita gente boa século afora. Excelente a resenha e a lembrança de Emily Dickinson.

Vic 10/09/2022

Poesia Dickinsoniana é espaço de peleja e júbilo
Ler Dickinson, ao menos no meu caso, foi um misto de deleite e luta, de encontros profundos e desencontros desconcertantes. A inexperiência materializou tal conflito, mas cada confluência valeu o labor.
Brilhante! Estou ansiosa para ler suas outras coletâneas.
Recomendo profundamente.

SAKURA HIRAI 17/07/2023

Emily
Cara oque falar dessa mulher , meu Deus ela é maravilhosa cada palavra é um pensamento diferente.

Ela faz você referi sua vida de uma forma que pelo amor de Deus, ela fala da Su com uma delicadeza. A Emily foi a última romântica do mundo só pode . Os livros dela trás uma calma mais ao mesmo tempo muitas respostas sem perguntas .

Essa mulher faz você refletir até de si mesmo.

Não tenho palavras para descrever a Emily de verdade

10/10

danield_moura 26/10/2013

Emily escolheu como forma de vida a solidão e a poesia. Isso foi genial. Quem lê Emily, cuida da alma e do intelecto.

gabriel2752 24/08/2023

Primeira poetisa do mundo! acho que pela vida difícil e um tanto quanto solitária que a Emily levou, é bem razoável que ela escreva sobre morte e solidão. Porém, os poemas que ela escreve sobre a vida são os que mais me tocaram. Ela é de uma sensibilidade incrível!