Psicopatia

Psicopatia Grupo Editorial The Books

Resenhas - Psicopatia

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/05/2022

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de ler livros que abordem distúrbios e doenças mentais? Comecei a leitura de PSICOPATIA achando que seria um livro informativo (pois nunca leio a sinopse), mas me deparei com uma trama de sofrimento e ação que apertou meu coração em diversas partes.

?? ?Não podemos nos deixar envolver por algo que sabemos que não teria chance de dar certo.?

Helena é muito jovem ainda, quando cai nos jogos de Alex, ela parece ter a vida ideal, uma família com três filhos saudáveis e um marido dedicado.
Acontece que eles são apenas o álibi de homem decente que Alex usa para a sociedade enquanto comete delitos e crimes.
Quando Helena comete um deslize ela acaba descobrindo quem esse homem é de verdade, e as coisas ficarão bem complicadas.

?? ?Sempre fora covarde e por tanto tempo, agora não poderia mais fechar os olhos para aquela realidade.?

Psicopatia é uma trama incrível sobre uma família destroçada pela violência, e sobre um homem que comete crimes hediondos sem o menor remorso.

Além disso, alguns pontos servem de alerta para relacionamentos abusivos serem detectados e findados no início.

Psicopatia nos mostra como nunca conhecemos uma pessoa realmente, seja o que descobrimos de Alex, como o que o filho adolescente descobriu sobre os pais.

De todas as pessoas que sofreram nesse livro as que mais me doeram foram as meninas filhas de Helena, e Katia uma mulher que ja na infância sofreu tanto e teve aquele destino.

O livro tem gatilhos de abuso sexual, estupro, violência contra a mulher, e feminicídio.

Psicopatia está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Bru 18/05/2020

...
Formatação do ebook está bem ruim, dificultando a leitura em alguns pontos (frases se embaralham de tempo em tempo).
E quanto aleitara em si, confesso que esperava mais. Não senti aprofundamento em muitos aspectos importantes e ao mesmo tempo exagero em outros.

Fala Urupês? 16/02/2014

Psicopatia - Ahtange Ferreira
Helena é uma mulher com uma família linda, três filhos e um marido carinhoso, e trabalha em projetos de caridade. Sua vida parece estar ótima, até descobrir que seu atual chefe é seu antigo amor de faculdade, fazendo sentimentos se aflorarem. Depois de algumas situações estranhas acontecerem, eles se vêem sozinhos, e todos os sentimentos que nutriam um pelo outro tomaram forma, fazendo com que Helena se julgue e se culpe por ter traído sua família. Podia ter sido apenas mais um caso de traição simples, ou então uma história linda de romance depois de anos sem se ver. Podia, se não fosse Alex, o atual marido de Helena. Em alguns flashbacks podemos voltar aos tempos de faculdade, e compreender porque Helena ficou com Alex, e não com Rodrigo, seu antigo amor. E também podemos perceber atitudes estranhas por parte de Alex, um homem que faz de tudo para ser um bom pai e um bom marido, mas que percebemos ser apenas atitudes calculadas por um motivo maior.

O início da leitura me foi bem divertida, para conhecer os personagens, e como eu nao tinha lido a sinopse, não sabia qual dos dois homens da vida de Helena podia ser o psicopata. As informações técnicas são muito boas, pois acredito que todos nós deveríamos saber identificar um ou mais traços de personalidade que definem um psicopata, pela nossa segurança. Mas o desenvolvimento da história não me convenceu...

Eu tenho que deixar aqui minha decepção com as personagens femininas! Alex é lindo, sedutor, do corpo e sorriso perfeitos, mas vamos conversar, existem vários tipos de mulheres, sério mesmo que todas - TODAS - cairiam na lábia dele tão facilmente? Inclusive uma psicóloga! Vamos estender isso para Helena, que tinha três filhos para proteger, e sempre se colocava em situação fragilizada... Quando uma mulher em situação de violência doméstica não tem ajuda externa, o ideal é aceitar aquilo até o fim? Aai q nervoso que passei!

Além disso, achei que Ahtange se sentiu muito insegura em certos trechos do livro... E por conta disso, ela passava a mesma informação várias vezes, como se a repetição fosse convencer o leitor... Algo que realmente não precisava, porque eram características físicas ou de personalidade que ficam fixas na memória... E, para me deixar mais entristecida, um trecho antes do final me deixou com um enorme ponto de interrogação... Não posso entrar em detalhes para não dar spoiler, mas nada foi explicado sobre como tal personagem estava em tal local em tal momento, ele apenas surgiu! Ai temos crianças que sofreram muitos traumas, e ninguém pensou em levá-las ao psicólogo?

Para contrapor, eu gostei de dois personagens, o filho adolescente, e a sua namorada. Eles sim agiram como eu acho que deveriam... Tomaram atitude sobre suas vidas, foram atrás de soluções, demonstraram verdadeira personalidade... Uma personagem feminina que me deu orgulho, podia inspirar as outras né? Hahaha!

Acho que a história da Ahtange tem potencial, mas com várias coisas ainda para melhorar! =]

site: http://www.falaurupes.com/2014/02/psicopatia-ahtange-ferreira.html

Dill Ferreira 09/01/2014

De Escritora para Escritora - Resenha de Psicopatia.
Quando recebi o livro da minha amiga Ahtange, eu já estava imaginando como seria esse livro e o tal de Alex que já me estava preocupando. Então, quando comecei a ler pensei "Puxa esse homem lindo (A capa ficou perfeita) não pode ser tão duas caras como ouvi dizer." Mas aí que veio a revelação do meu engano e me vi conhecendo um sujeito com as características que eu nunca tinha visto antes. Alias conforme eu lia a obra comecei a analisar as pessoas com as quais vivo e a observar se não tinham alguma característica psicopata (Sério eu fiz mesmo isso). Então eu percebi que estava diante de um homem e tanto. Com mente grandiosa e inteligente, que trabalhava muito bem tanto para o bem quanto para o mal.
Conheci também Helena uma mulher como tantas de nós. Sofrida e que em nome do bem estar de sua família se sujeitou a agressões no corpo e na alma de um homem que acreditou por anos ser o melhor parceiro que poderia ter. Quantas vezes nos enganamos pelos caminhos, não é verdade!?
A história acontece de forma muito bem montada e a trama só tende a ficar mais forte com o passar dos capítulos. Eu não esperava um desfecho tão bom e carregado de suspense, embora já conheça a qualidade da escritora em escrever sobre romance dramático (preciso aprender com ela urgentemente).
Ficamos por aqui pois não acho legal contar muito da história e estragar o melhor que é você poder descobrir na leitura coisas ainda mais interessantes. Digo somente que gostei muito de PSICOPATIA e depois dele dificilmente me deixarei enganar por um ser desses.
É lendo que se aprende, ou não é???

Poesia na Alma 05/03/2015

Quem é o teu inimigo?
Conheci a Ahtange em Fortaleza – CE, em um evento para autores. Ficamos hospedadas na casa da Francilangela Clarindo. Foi maravilhoso. Pena que o tempo correu. A Ahtange além de ser uma autora popular, tem uma oração porreta de boa. Estou com saudade e espero vê-la logo, a última vez que a vi foi na bienal de São Paulo e nem nos falamos muito! Mas vamos falar de Psicopatia, Ahtange Ferreira, 216 páginas, MODO Editora.
Helena está fragilizada pelo fim de um relacionamento conturbado. Ela conhece Roberto e tudo parece perfeito, até que descobre que ele é casado. Triste, ela acaba cedendo aos encantos de Alex. Os dois se casam e constituem uma família ‘perfeita’. Mas, o destino traiçoeiro, coloca Helena lado a lado com seu amor do passado. Esse será o insight para Alex mostrar sua verdadeira personalidade. Helena é envolvida numa teia de ilusões que a coloca numa situação de fragilidade diante de um homem absurdamente inteligente, calculista e perverso.
Apesar de o tema ser muito tratado hoje pela mídia, quando a autora lançou o livro, não era. Confesso que a capa, a princípio, me seduziu deveras. Quando li a sinopse ai tive certeza que precisava ler. A obra prende do início ao fim. É de tirar o fôlego. Por vezes, minha vontade era sacudir a Helena e dizer: ‘Acorda, sua louca!’
O clima de tensão e medo foi muito bem reproduzido, às vezes, até causando dúvidas. Por mais que soubesse da verdadeira identidade de Alex, ele é muito inteligente a ponto de enganar o próprio leitor. O cara é um parasita, mentiroso, dissimulado, mas passa uma segurança... a verdade é que é muito difícil não se deixar enganar por um psicopata e a situação de Helena é de dar medo...

Quer saber o que acontece com ela? Se ela fica com o grande amor de sua vida? Se seus filhos conseguirão vencer todos os traumas de uma família desestruturada? Tem que ler Psicopatia. Tudo que sei é que não quero um Alex em minha vida... Mas como saber?