O Código de Honra

O Código de Honra Kwame Anthony Appiah

Resenhas - O Código de Honra

vicareno 13/07/2019

Indicação de Leandro Karnal
O livro tem uma escrita muito dinâmica, lembrando muito a do Harari. A leitura é bastante agradável, portanto. O conteúdo proposto é muito bem fundamentado, cheio de referências bibliográficas. Por incrível que pareça, o único porém do livro, a meu ver, é que ele é curto demais. Realmente acho que um tema como esse poderia trazer pelo menos o dobro de casos (sim, o livro trabalha com quatro casos para desenvolver seu mote, e o faz muito bem).
Boa dica do Karnal.

Hudson 24/08/2013

Acho que é um livro interessante, entretanto a leitura as vezes se torna um pouco arrastada, o autor consegue reunir dados e fatos interessantes, entretanto se você notar bem não há uma espécie de cimento que una muito bem um caso descrito com o outro, entretanto pode-se dizer que todos são revoluções oriundas de um sentimento coletivo (exceto o caso do Paquistão que ainda perdura.)

E um livro de aprofundamento, mas sem encantamentos você aprende bastante sobre história e umas posições filosóficas Kant e Hegel são bem citados no livro portanto vale a pena, pois estes pensadores ainda estão bem atuais.

Reitero que não é um livro empolgante, esperava mais pois como disse não há um sentimento de minha parte de unidade entre partes, e que tudo se reduz a mudança da consciência dos conceitos morais e costumes sociais foi a impressão que o livro me passou, embora valioso em informações.

Karla Lima 20/12/2012

Um livro de ensaios capaz de emocionar? Oh yes!
Para quem lê para aprender, não só para se entreter, e para os que curtem fundamentar suas opiniões, só digo uma coisa: imperdível.

Esta obra é sobre moral, honra, dignidade, ética, respeito e estima social. O autor nasceu em Gana, formou-se na Inglaterra e leciona Filosofia na Universidade de Princeton, nos EUA. Nunca uma pessoa tão culta escreveu um livro tão acessível sobre temas tão interessantes.