O Estranho Misterioso

Resenhas - O Estranho Misterioso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda.Carolyne 16/02/2023

Lição Moral
Pensei que seria uma leitura complexa, mas para minha surpresa flui tão bem, é um livro tão explicativo, que retirada a humanidade como ela é de uma maneira filosófica, porém não complexa. Explica que os atos considerados desumanos, são completamente humanos, pois nenhum outro animal é tão cruel quantos o ser humano. Com analogias, lições sobre a morte e a vida.

Marcos165 26/01/2023

Viva e aproveite
Nunca havia feito uma leitura de nenhum livro de Mark Twain, fui conhecer esse livro por conta de uma narração que citou o livro. Bom, o livro em sí conta uma história de maneira simples e que qualquer leitor consiga entender o que está dizendo, o livro faz uma clara crítica a o que o ser humano define como o bem e mal, também destaca o que definimos como felicidade e como somos curtos no mundo, após ler essa obra certamente compreendi mais um pouco o que é a essência da vida e as coisas que devo dar valor enquanto vivo

Cleudo^P 19/01/2023

Uma criatura perturbadoramente... inocente??
Não sei se esse título me fez entender, mas, acredito, aos que resolverem ler, fará sentido.
Achei a história bem interessante e reflexiva, um adendo é que um outro livro que estou lendo no momento tornou a història mais significa ainda.
O modo como ele pega e nos introduz a esse cenário ortodoxo da idade medieval e no meio de tal contexto insere essa figura misteriosa e sobrenatural (será mesmo que foi sobrenatural?) é realmente intrigante, nós traz uma mistura de medo, desconfiança e suspense a seu respeito e a relação desse estranho visitante para com nosso personagem principal também me deixa pensativa a respeito de suas reais intenções. No fim.. ai ai esse fim... kkkk.
Não sei o que dizer ao certo, só.. foi um bom livro.

Nikk0 10/12/2022

Mark Twain estava na pior fase quando escreveu esse livro, percebe-se pela quantidade de críticas diretas a humanidade.
Ele desenvolve um pensamento filosófico semelhante ao de Thomas Hobbes "O homem é o lobo do homem'' no início do livro, mas, mais pro final ele começa a desenvolver a ideia de Rosseau "A sociedade corrompe o homem"
Adorei as reflexões e pensamentos pessimistas desse livro.
Um estranho com o nome de Satã chega num vilarejo e começa a questionar o senso de moral e as atitudes da humanidade. No começo parece uma história boba, mas a medida que vai desenrolando, percebemos que tudo aquilo faz todo o sentido e aí que começam os momentos de lucidez.
William.Almeida 10/12/2022minha estante
Adorei a resenha! Já estava na minha lista de desejos da Amazon. Agora, virou prioridade!

bacelar2 28/11/2022

Legal
Nada tão grandioso mas, ainda assim, uma leitura bem envolvente. Ajuda a abrir a mente de certas pessoas e ter uma noção maior do que é o senso moral do ser humano.

Regis 24/11/2022minha estante
Ótima resenha, belligna13!????
Vou passar ele na frente dos outros do autor quando for ler.

belligna 24/11/2022minha estante
Muito obrigada! Espero que você goste do livro ?

seeyouspacecowboy 04/11/2022

Um paradoxo incrível
Esse livro é uma reflexão sombria sobre a humanidade. A humanidade que prega a paz e semeia a guerra, que prega o amor e semeia o ódio, que abomina o crime e comete todos eles.
Uma total hipocrisia e ironia.

sickdolly 11/10/2022

Spoiler em...
Eu não consigo falar nada so vou citar uma anotação e pronto, eu amei peguei o livro pra ler do nada pq me interessou e serio muito bom, pena que parece que o autor nao finalizou pois ele morreu :(

"Um Deus que fala de Justiça, e inventou o Inferno. Fala de Misericórdia, e inventou o Inferno. Fala das Regras de Ouro e do perdão multiplicado por setenta vezes sete, e inventou o Inferno. Fala de Moral para os outros e não tem nenhuma Ele próprio. Franze o cenho diante dos crimes, mas comete todos os crimes. Que criou o homem sem lhe ser pedido, e depois tenta transferir a responsabilidade dos atos humanos ao homem, em vez de honradamente colocá-la no lugar que lhe cabe: em Si mesmo. E finalmente, com absoluta obtusidade divina, convida esse pobre e abusado escravo a adorá-Lo!... Você percebe, agora, que todas essas coisas somente são possíveis num sonho.
Não há nenhum Deus, nenhum Universo, nenhuma raça humana, nenhuma vida terrena, nenhum Paraíso, nenhum Inferno. É tudo um sonho, um sonho grotesco e tolo. Nada existe a não ser você. E você nada mais é que um pensamento. Um pensamento andarilho, um pensamento inútil, um pensamento sem lar, peregrinando desesperado pelas vazias eternidades."

Thay 28/09/2022

O Estranho Mosterioso
Uma história que te deixa chocado com a natureza humana desde o primeiro momento. No decorrer da história conseguimos ver o quanto os seres humanos são vis.

Yushi 15/05/2022

Depreciosamente Magnífico
Simplesmente maravilhoso e depreciosamente magnífico, Mark Twain traz uma visão de como a raça humana se comporta e como suas ações são equivocadas quanto às suas crenças. Agindo de forma hipócrita, distorcida e contraditória, os seres humanos transformam um mundo em que tudo deveria ser perfeito no mais hediondo e repulsivo lugar pestilento onde violência, manipulação e desejos são a base da sociedade.
O livro conta a história de um grupo de garotos que encontram, por acaso, um anjo chamado Satã enquanto brincavam na floresta, o anjo se torna amigo deles e, por ser um ser superior desprovido de senso moral, ele consegue retratar e compartilhar com as crianças suas visões de como a humanidade realmente é e, a partir disso, desencadeando uma série de eventos por parte das crianças e de seus feitos.
Uma verdadeira crise existencial em formato de livro.

Felipe. 22/04/2022

?Não existe nada além de um espaço vazio e você.?
Simplesmente um dos melhores livros que já li. É bastante desconfortável em algumas partes por conta da forma que Satã humilha o ser humano dizendo algumas verdades dolorosas(mesmo que sem intenção de magoar).

jessylins 31/03/2022

Sensacional

Kamonmila 26/01/2022

Peculiar?
Uma leitura muito peculiar. Meu primeiro contato com a escrita do Mark Twain e gostei muito de sua narrativa, sua forma de desenvolver o enredo. Os personagens são extremamente interessantes, os conflitos e questões existenciais que apresentam prendem o leitor. Um livro denso, mas fácil de ler e super recomendável. Apenas o final não me foi satisfatório.

1 | 2 | 3 | 4 | 5