Luxúria

Luxúria Eve Berlin

Resenhas - Luxúria

Naty 11/10/2012

www.meninadabahia.com.br

Ele iria possuí-la. Espancá-la.
Transaria com ela naquela noite.
Muitas e muitas vezes.
E permaneceria no controle, como sempre.
No controle. Como sempre.
Pág. 111

Já falei que estou a-d-o-r-a-n-d-o essa onda hot? Eu estou! Mas, ao mesmo tempo fico com medo dos livros caírem na mesmice, histórias parecidas ou somente com sexo, sem conteúdo. Porém, estou com sorte, estou gostando muito do que ando lendo. Não fiz resenha de Cinquenta Tons de Cinza e nem de Toda Sua, não consegui descobrir qual gostei mais, cada um tem sua particularidade e defeito, ao mesmo tempo são parecidos! Falsa Submissão é super diferente, é um thriller de suspense erótico, tem cenas pesadas e chocantes, mas o enredo é fantástico.

Em Luxúria, de Eve Berlin (Lua de Papel, 256 páginas, R$ 29,90), conhecemos os escritores Dylan Ivory (Dylan aqui é um nome feminino) e Alec Walker. Alec escreve thriller psicológico, enquanto Dylan escreve romances eróticos. Eles não se conheciam, mas durante uma pesquisa sobre seu novo livro, que tem como base BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) - ela já havia abordado sadomasoquismo, mas sempre superficialmente, dessa vez ela queria ir a fundo -, Dylan entra em contato com uma submissa que recomenda Alec, um conhecido e experiente dominador. Ele seria a pessoa perfeita para ajudá-la.

Tem um porém, Alec faz juz à fama e para ajudá-la ela precisará se entregar, se submeter a ele, sua palavra será lei. Mesmo que seja uma pesquisa, ela precisará aceitar seus termos, dominação, subserviência e sexo estão entre eles. Dylan está mais excitada do que nunca e aceita, mas também tem uma condição: se ele não conseguir fazê-la se submeter, ele será submetido a ela.

Nesse duelo de poderes, quem ganhará?

Fiquei impressionada com a escrita, cada capítulo é visto do ponto de vista de um dos personagens e a autora explora os sentimentos. Não é apenas sexo e prazer, e sim como eles se sentem diante da exposição íntima, das suas necessidades e como isso afeta o psicológico. Não há regras, não há lei para os sentimentos e o que eles despertam em cada um.

É curioso observar quando os dois personagens são fortes e obtusos (lembra o casal de 'Toda Sua'). Dylan tem traumas (nenhum de abuso sexual) e ela não quer deixá-los dominarem sua vida. Alec é um aventureiro e está disposto a tudo, até a amar.

Espere “corações e flores” (quem leu 'Cinquenta Tons Mais Escuros' irá entender), espere um romance erótico fofo e contagiante. O BDSM, apesar de presente, não é o principal, o relacionamento entre os personagens é mais forte e intenso. Mal posso esperar para ler a continuação.

Eve Berlin é pseudônimo da escritora Eden Bradley.

P.S: As cenas de BDSM não são pesadas.
P.P.S: Já ouviram falar de ovo vibratório cromado? rs
Série Edge:
1. Luxúria
2. Desire's Edge
3. Temptation's Edge

susimbd 10/02/2013

Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, conhecida também por Eden Bradley, Luxúria traz a estória de Dylan Ivory, uma escritora de romances eróticos que, devido a uma infância difícil, a relação conturbada com a mãe problemática e a morte de seu irmão caçula, torna-se uma mulher solitária e controladora.

Quando Dylan inicia uma pesquisa acerca do sadomasoquismo para começar seu novo livro, e para compor a história com mais veracidade, ela procura por Alec Walker, também escritor, só que de livros de suspense, que é conhecido por ser um dominador no mundo do BDSM e frequentador assíduo do clube Pleasure Dome, onde ele põe em prática suas habilidades sexuais.

Alec, descrito por Dylan como “um homem que devia vir acompanhado de um alerta de perigo.”, propõe à ela uma relação de submissão e dominação para que a mesma compreenda esse universo BDSM. A princípio Dylan resiste em ser submissa, pois por ser controladora e independente se vê como uma completa dominadora, porém Alec insiste que ela é melhor como submissa e para provar a ele o contrário ela aceita.

Porém, o que para nós não é inesperado já que ambos mostram-se atraídos um pelo outro desde o início, Dylan e Alec acabam se apaixonando. Á medida que compartilham de experiências nessa relação dom/sub eles ficam mais próximos e, além do prazer que um proporciona ao outro, eles passam a trocar também algumas experiências de vida impondo ao relacionamento dos dois algo mais profundo.

Embora seja um livro erótico, com cenas de sexo bem detalhadas, que por vezes se tornam repetitivas no desenrolar da narrativa, esse romance possui uma trama bem desenvolvida, mesmo com todos os fatos e conflitos acontecendo em torno do erotismo. Os personagens foram bem descritos, cada um com sua história de vida, com seus problemas, com características bastante parecidas quanto à uma personalidade forte, a determinação e o jeito controlador. Tanto Alec quanto Dylan acabam amadurecendo ao longo de seu relacionamento, abdicam um pouco de seus jeitos, do que estão habituados para se ajustar aos propósitos do outro.

A escrita da autora é fácil, de leitura rápida, com uma estória que propõe um pouco além do sexo, que descreve em passos como uma simples proposta sexual acaba se tornando uma paixão. A capa é linda, e foi o que despertou minha atenção para o livro, que relata de forma mais explicativa sobre esse universo do sadomasoquismo, até de forma mais real do que foi contado na trilogia 50 tons. Embora eu prefira livros com mais estória que cenas de sexo, eu gostei desse livro. Na verdade, gostei bastante dos personagens do mesmo, cujo jeito e características podem ser identificáveis com pessoas com as quais convivemos, por quem passamos na rua, muito diferente dos personagens conflituosos e clichê dos 50 tons que nos fazem indagar “será que podemos nos esbarrar em alguém assim?”.

Para quem gosta de literatura erótica gostará do livro, mas para quem nunca leu esse gênero e se interessar em conhecer ao menos a estória contida nesse livro é bom iniciar a leitura sem uma opinião já formada (já que para opinar sobre algo é preciso conhecê-lo primeiro), ler com a mente aberta, já que as relações sexuais detalhadas são meio pesadas.

C. Aguiar 04/02/2013

LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Começo a resenha dizendo que esse livro está na minha lista do desafio literário (revirando a estante 2013) e apesar de ser o livro número 8 da lista eu resolvi começar a ler ele porque não é necessário ler os livros escolhidos na ordem.
O livro já começa tendo uma capa muito linda, e foi amor a primeira vista, e tenho quase certeza que toda a trilogia terá capas lindas, apesar do segundo livro ter uma capa bonita essa ainda é melhor.
Na história do livro conhecemos Dylan, uma escritora de livros eróticos que está fazendo uma pesquisa sobre o mundo do sadomasoquismo (o universo de dominador e submissa) para o seu próximo livro. Ela não quer fazer um livro muito superficial, quer fazer algo bem real, algo que realmente seja bem profundo no assunto e para isso acaba indo entrevistar um homem chamado Alec que foi recomendado por uma submissa com quem Dylan conversou na internet.
Então a mesma marca um encontro com o mesmo, aonde o cara tem a brilhante ideia (isso foi ironia de que: se você quer uma experiência mais a fundo você precisa viver na pele, então ele propõe a ela que se submeta a ele e seus joguinhos de poder.
Posso começar dizendo que isso foi muito repentino e sempre digo que essas coisas meio que me irritam porque do nada você não conhece a pessoa e já quer submeter sexualmente ela? Eita.
E não é que ela aceita!
Embarcamos no livro aonde vemos uma Dylan confusa, as vezes chata porque está tão confusa que vive caindo na repetição das mesmas duvidas e frustrações, problemas e tudo isso foi muito chato.
Principalmente porque Dylan não quer se submeter, mas passa o livro quase todo fazendo isso e tendo umas crises de não vou/não ser submissa.
Mas não é apenas isso. O Alec começa a ter uns pequenos surtos de que ele se sente diferente com ela, a vida toda dele nunca foi assim com nenhuma outra mulher, e essas coisas bem clichês em alguns livros eróticos.
Eu não me incomodo com clichês, alguns eu até gosto, mas se o autor souber abordar sem ficar muito repetitivo durante o livro.
Eu fiquei praticamente o livro todo querendo acabar ele o mais rápido possível. O enredo é meio forçado e não é porque a autora escreve mal, porém eu me senti meio perdida e sendo forçada a ver uma relação que poderia dar certo logo de cara se eles parassem de ficar enrolando, contudo não foi isso que aconteceu.
Achei alguns erros de ortografia no livro, mas eles podem até passar despercebidos do leitor.
Eu achei o livro bem detalhado na medida do possível e gostei muito disso, porque eu adoro cenas bem detalhadas.
Achei os personagens um pouco superficiais as vezes muito drama do lado dos personagens.
Teve outra coisa que eu não gostei: o quesito surrar. Cara eles falam tanto surrar que qualquer coisa eu já imagino uma surra. Sério eu me incomodei um pouco, não que isso seja algo que eu ache desrespeitoso, mas foi brochante nas cenas de sexo ele falando que queria surrar ela.
Bom depois de tudo isso só posso dizer também que achei que o final seria melhor.
Espero que o segundo livro seja melhor que esse, pois definitivamente Luxúria me deixou só um pouco decepcionada.

essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Keila 01/02/2013

Luxúria...
Eu amei essa história, o nome do livro caracteriza muito bem o conteúdo, a quem vai dizer que o livro é só sexo (o que de fato procede), mais achei uma escrita fabulosa, não é qualquer autora que consegue descrever tão bem cenas de sexo, e Eve Berlin se saiu maravilhosamente bem, as cenas são de tirar o fôlego e tem momentos que parece que estamos assistindo um filme pornô de 1ª categoria, a química entre o Alec e Dylan, é explosiva literalmente, se sente a química entre o casal no primeiro encontro, daí pra frente é um encontro melhor que o outro, mais no decorrer da história também acompanhamos o desenvolvimento emocional do casal, a insegurança e o medo de se envolver, o que se mostra difícil de controlar, porque eles não conseguem se manter longe um do outro.
História recomendadissima, pra quem aprecia um erótico...

Nikholli 01/02/2013

Não gostei muito do livro pois achei a história muito parecida com a Trilogia 50 tons. Para quem leu a mesma, pode concordar comigo sobre o livro Luxúria.

AndyinhA 10/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história fala de uma autora que quer escrever sobre o mundo BDSM e nada melhor do que se sujeitar à algumas coisas para tornar sua história mais real. E nesse ponto o livro representa bem os personagens – a mulher que gosta de sexo, mas nunca soube nada de fetiches e afins e o jeito que ela se comporta, curtindo algumas coisas e rejeitando outras é bem legal. E o cara que vive no tal mundo e quer ensinar para ela as nuances e o que se pode ou não fazer.

Eu curti esses dois personagens no início. Sabe quando você lê algo verdadeiro? É assim no começo da história, a gente meio que fica a favor da protagonista mesmo ela curtindo algumas coisas que colocaria a maioria em duvida, mas ela descreve em detalhes interessantes e mostrou os clubes e casas que nenhum dos livros que li até agora que falam sobre o assunto mostram. Mas de repente tudo isso muda e todo mundo fica apaixonado, mas do jeito chato.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-luxuria-eve-berlin.html

Mi Cintra 29/01/2013

Luxuria- Eve Berlin
Dylan é uma escritora de livros eróticos e está em uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas no universo de submissão e sadomasoquismo.
Ao entrar em contato com uma submissa pela internet e posterior entrevista, ela recebe a indicação de Alec Walker, também escritor, mas de livros de suspense e ficção de horror.
A energia de Alec inebria Dylan desde o primeiro contato( claro que ele é lindo, grande, forte, másculo….típico protagonista de livros hot..rs) e durante uma conversa ele diz que esse mundo é muito sensorial. Que não bastaria uma conversa com um praticante para ela entender o significado e a sensação por trás dessa prática. Que mais importante para ela seria sentir e que ele estaria à disposição para guia-la por esse mundo como seu dominador.

O problema maior para Dylan não é aceitar a oferta com medo de encarar o sexo crú, já que como escritora erótica não é nenhuma santa, tendo provado relações diferentes umas tantas vezes. O problema está em aceitar que a prática seja como submissa, já que em sua cabeça ela é uma dominadora nata, controlando tudo o que a cerca.
Já Alec percebe, desde o primeiro olhar trocado, que há uma necessidade não revelada de se sentir guiada que ronda Dylan e que, na percepção dele, ela seria uma submissa de total entrega.
Eles fazem um acordo de iniciar essa tarefa, experimentado o máximo que fosse possível para ela, mas o que não estava nos planos era que a submissão estava no sangue de Dylan tanto quanto a necessidade de entrega do seu coração estava no corpo de Alec.

O que achei interessante nesse livro é a exploração das cenas de sexo. São todas muito bem escritas, dignas de calafrios e muita salivação. Dá pra perceber que Alec certamente sabe o que está fazendo….rs

Resenho do meu blog http://comamoreleitura.wordpress.com

Likaz 21/01/2013

Bom também, tem um ritmo muito bom, leitura fácil, pouca enrolação... Gostei muito, mas é um livro com bastante erros gramaticais também... Que é uma pena!

Camila 06/01/2013

Luxúria
Este é o último livro da minha meta de 2012 e até que achei bem interessante. Mais um livro do gênero romance erótico que entra na minha lista e, apesar de não considerar uma obra prima, achei a história bem bacana. O livro conta a história de Dylan Ivory, uma escritora de romances eróticos que está fazendo uma pesquisa para seu próximo livro. Dylan quer escrever sobre relações de dominação e submissão, mas para isso precisa saber mais sobre o assunto. Então ela procura um especialista no assunto, o charmoso Alec Walker, um dominador indicado por uma das entrevistadas. A princípio tudo o que Dylan espera é uma entrevista com o rapaz, mas o que ele lhe propõe é incrivelmente tentador: se quiser saber, precisa esperimentar!! rs...
A história é bacana, o livro é bem escrito e para mim foi o suficiente para passar algumas horas entretida! Gosto do fato dos personagens não serem profundamente traumatizados, não terem sido violentados e nem carregarem passados obscuros. Ok, Dylan até tem um passado meio triste, mas superável! rs... Enfim, achei bacana a autora mostrar personagens que optam por estilo de vida "alternativo" simplesmente porque estão afim!!

www.leitoracompulsiva.com.br

estantedasuh 20/12/2012

Luxúria - Eve Berlin
Dylan Ivory é uma escritora de romances erótico, e está escrevendo um livro onde há relações sadistas e sadomasoquistas. Dylan precisa de base pra começar seu novo livro e nada mais justo do que começar uma pesquisa com pessoas que praticam esse estilo. Em uma conversa com uma submissa pela Internet, ela recebe a indicação para entrevistar um dominante. Seu nome, Alec Walker, que aceita conversar com Dylan.

Achei o livro bem elaborado. A escritora nos remete no mundo dos sadistas e sadomasoquistas. Nos dá com detalhes o tipo de ambientes que eles frequentam e como eles pensam quando estão praticando suas relações.

Outra coisa interessante é que algumas pessoas ou a maioria delas pensam que por praticar esse tipo de relação, eles são arrogantes e que suas vidas giram entorno disso, mas não é bem assim. São pessoas normais, gentis, educadas e inteligentes, que gostam de praticar um tipo diferente de sexo, onde com a dor eles sentem mais prazer.

Os personagens principais são complexos, mas nada que você tenha que quebrar a cabeça pra entender. O problema maior deles é que não querem se entregar em um relacionamento de Dylan não quer assumir pra si mesma, que não é necessário estar no controle o tempo todo e que ela pode deixar alguém cuidar dela de vez em quando.

As partes picantes do livro são muito reais. A escritora descreve os detalhes de como eles jogam, que pra eles isso é um jogo, e como todo romance erótico é descrito como eles fazem o sexo e cada sensação que os dois sentem no ato, não podendo faltar os palavrões que pra falar a verdade não são muitos comparando os livros do mesmo género da atualidade.

O livro conta com mais dois personagens, Mischa que é a melhor e única amiga de Dylan e Dante que é o amigo de Alec. Os dois não atuam muito no livro mas são pessoas muito simpáticas e também os conselheiros do casal.

Bom parece que já dei muita informação sobre o livro. Agora é hora de vocês leitores comprarem o livro, ler e tirar suas próprias conclusões.

Izandra 20/12/2012

É definitivamente bem diferente de "50 tons de cinza" e "Toda Sua", apesar de seguir a tendência de conto erótico. Temos a impressão de que é um livro mais apressado, devido ao começo, que vai direto ao ponto. Só que o desenvolvimento da história é diferente; aqui, a mecânica do sadomasoquismo é explorada, e muito mais compreendida do que nos dois livros que citei. Conseguimos entender melhor como a coisa funciona, algo que não ficou claro nos outros, onde o romance do negócio prevalecia. Neste aqui, a luxúria prevalece, assim como o entendimento. A própria história de vida dos personagens também é bem interessante, assim como a forma como pensam (aliás, a narrativa do ponto de vista dos dois é bem explorada). Vale a pena de ser lido, em contraste com os outros dois.

Aline 10/12/2012

Não gostei
Eu achei o enredo fraco. Não penso em ler os outros da série... Cansei desse tema BDSM, não acho a dor excitante... Fora que é sempre o mesmo blábláblá... Sexo, sexo, sexo, traumas de infância... Coisa cansativa!

Shirlei Panzera 26/11/2012

Dylan e Alec
Um casal simpático e muito complicado.
Fiquei o livro inteiro torcendo por eles...
Não gostei que ele a levou ao clube, mesmo depois de sentir algo a mais por ela...achei exposição demais...
Tb achei que ela abriu mão de muitas coisas por ele...
E ele é o cara, sabe como lidar com uma mulher e ela foi muito feliz...

Abraço

Lidianyab 20/11/2012