Luxúria

Luxúria Eve Berlin

Resenhas - Luxúria

Lia 20/11/2012

Mais uma história de amor que acontece sem querer durante um "relacionamento" BDSM. O interessante da história é a abordagem do sadomasoquismo mais aprofundada. A forma como acaba o livro dá a entender a história como encerrada. Não irei ler as continuações, apesar de ter gostado do primeiro.
Marcelo 27/11/2012minha estante
Apertei um "não gostei" sem querer. Me desculpe

Bruno699 23/03/2023

No começo o livro é maravilhoso, mas a partir do meio foi desandando, e o final foi horrível não recomendo a leitura. Não gostei do livro. Ainda prefiro ler 50 tons de cinza

Elida.Micheloni 05/10/2022

Nem é tudo isso...
Quando vc inicia a leitura da a entender que será um bom envolvimento. Mas i enredo passa tão rápido q acaba antes e tudo muito previsível pelos pensamentos deles.

Hector.Vallejos 12/11/2022

Só mais um clichê erótico. ? A escrita é fluída, você pode ler o livro num dia, mas a história não tem nada de mais.

Leandro | @obibliofilo_ 01/11/2012

Ultimamente, a quantidade de livros com o tema "erotismo", publicados aqui no Brasil é impressionante. Alguns são ótimos e fazem jus ao seu gênero. Outros são completamente previsíveis, enfadonhos e apenas "mais do mesmo". Ainda bem que "Luxuria" foi um bom livro, apesar de alguns pontos negativos que eu encontrei durante a leitura.

[SINOPSE] Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

O livro começa narrando a história de Dylan, uma escritora de romances eróticos, que está planejando escrever seu próximo livro. Porém, essa nova ideia que ela pretende transformar em livro não é apenas uma ideia comum. Ela quer escrever um romance erótico sadomasoquista. No entanto, mesmo com algumas pesquisas feitas, ela precisa se aprofundar ainda mais no assunto. E para isso, ela busca ajuda de um homem, e esse homem é Alec.

Alec é um escritor também. Porém, ele escreve sobre ficção, ficção policial... Enfim, escreve sobre gêneros completamente diferentes dos que Dylan escreve. E é sadomasoquista. E justamente por isso, que Dylan entra em contato com ele, para que ele possa ajudá-la. E no primeiro encontro, a proposta que ele oferece é que, para que ela de fato, possa escrever o livro, ela precisa viver todas as experiências que o mundo BSDM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) oferece. E Dylan aceita.

À partir desse ponto, eles começam a viver experiências intensas, onde um sentimento inevitável vai surgindo entre eles. Mas será que eles conseguirão superar esse sentimento tão forte e seguir adiante? Só lendo para saber.

"Ele abaixou-se na direção do rosto dela e foi distribuindo longos, lentos e doces beijos na face, no queixo, na testa e nas pálpebras. Beijos que a deixaram tremendo. Não de desejo. Mas de algo mais. O que seria?
Não pense. Pare. Apenas seja.
Mas ela sabia. Sentiu o arrepio na barriga, no peito, no pulso acelerado. Não tinha a ver com sexo, embora tivesse sido incrível, como disse o próprio Alec. Significava mais. Era algo mais profundo."
Pág.: 206

O livro é recheado de cenas de sexo e a autora é bem explícita; não poupa detalhes em momento algum. O grande ponto positivo da história são as personagens. Dylan não é aquela mulher ingênua, que nunca transou na vida. Não. Ao aceitar a proposta, ela já tinha uma noção do que estaria por vir.

Alec é incrível. Ele não é um neurótico sadomasoquista, como muitas autoras retratam em seus livros. Não mesmo. Ele explica tudo à Dylan, de uma maneira clara, para que ela possa compreender perfeitamente como geralmente funciona as práticas sadomasoquistas.

Porém, devo esclarecer que, o sadomasoquismo abordado nesse livro é bem, digamos, "light".

O que me deixou impressionado é que parece que o Alec é insaciável. Quase todas as vezes que ele saía com a Dylan, eles transavam. E ela quase sempre queria também. Ou seja, ambos eram insaciáveis demais. Acho que se a autora tivesse diminuído um pouco o apetite sexual deles, a história teria melhorado um pouco.

O livro é narrado na terceira pessoa do passado, e em nenhum momento prejudicou a história. A autora soube construir bem cada personagem, mostrando suas dúvidas, anseios e medos.

Outro detalhe sobre o Alec é que, ele é muito dominador. Ele sabe como satisfazer a parceira no ato sexual. E ele tem uma pegada incrível também. Enfim, caso queira conhecê-lo melhor, só lendo mesmo.

Contudo, o livro é bom sim. Não é um livro incrível, com uma história surpreendente. Não. É apenas um bom livro erótico, para quem busca algo do gênero. A narrativa flui de forma natural e de maneira alguma, o livro torna-se cansativo. Esse é o primeiro livro da trilogia Luxuria e eu gostei.

Recomendo!
Silvia 13/11/2012minha estante
Apesar de eu não ter nenhum interesse sobre este livro, e não vou ler mesmo, gostei da sua resenha, como sempre vc escreve super bem, pelo menos já sei sobre o que se trata. E que capa linda!

Leandro | @obibliofilo_ 17/11/2012minha estante
Obrigado por ler minhas resenhas e pelos elogios, Silvia! (:
Beijão!

Tamires 12/12/2012minha estante
Ótima resenha, bem realista. Estava em dúvida se deveria ler ou não o livro e acabei decidindo por comprá-lo.

Leandro | @obibliofilo_ 12/12/2012minha estante
Obrigado Tamires! (:
Espero que curta a leitura.
Abraço!

Lulis 19/06/2020

Luxúria conta a história de uma escritora que quer lançar um livro erótico, pra isso ela vai atrás de um dominador pra conhecer mais sobre sadomasoquismo.
Ela acaba se encantando com o homem que deveria servir só pra sua pesquisa e também por todo o universo que ele trás.
Esse livro eu acho bem mais intenso e aprofundado no tema do que 50 tons. A Dylan não é uma mocinha frágil em perigo e o Alec não é um maníaco por controle.

Ester 26/09/2023

O livro é uma leitura rápida mas não me prendeu. Acho que o casal em si não teve um desenvolvimento amoroso, apesar de não podemos questionar a química sexual q existe entre eles e intensa da pra perceber.
Mas em troca ele desenvolve os personagens separadamente e você entende o porquê deles serem assim, o quanto o passado deles foi importante para afetar as suas decisões afetivas com outras pessoas. Achei interessante a abordagem do bd ficou desenvolvido não ficou forçado.
Acho interessante como a Dylan se permite descobrir sobre si mesma através do bdsm.

Joy 21/09/2020

Eu sinceramente esperava mais...
Comecei esse livro sem expectativa nenhuma e ainda conseguiu me decepcionar... Kkk? Acho que a premissa em si é melhor que a história propriamente dita. Foi interessante... mas definitivamente não continuarei a série.

Paula Juliana 10/10/2013

Resenha: Luxúria - Eve Berlin
Resenha: Luxúria - Eve Berlin
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - Luxúria - Trilogia Luxúria - Livro 01 - Eve Berlin

Luxúria de Eve Berlin é um romance adulto erótico; É bonitinho, no começo tem muito sexo e toda aquele desejo entre os protagonistas, e do sexo vai ao descobrir um sentimento maior (carinho/amor!).

O livro é clichê e previsível, mas é muito gostoso de ler, uma escrita fluída e rápida, li em menos de vinte e quatro horas.

Os personagens são bons e Alec (o dominador) é fofo. O volume aborda a relação dominador/submissão do sadomasoquismo. Mas apesar do tema não tem muito de masoquismo do livro, aparece um daqueles salões onde as pessoas jogam escravidão sexual, porém não aparece nada de muito diferente e não existe cenas de violência, nada que choque ou que seja pesado.

Apesar do tema, o livro é leve, os personagens são meios doidinhos, mas não é abordado nada muito obscuro, tornando o livro bem gostoso e leve. No fim a história não passa de um romance entre uma escritora que acredita não ser submissa em nada na vida e um escritor de suspense dominador louco por aventura.

Indico esse livro, para quem gosta de finais felizes, um romance adulto. Gostei muito de Alec e amo romances! Nada melhor que falar de amor!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Lanne 20/03/2013

Broxante
Quando leio um livro a primeira coisa que me chama a atenção é a narração. E a narração desse livro não é lá muita coisa. A capa é linda, o nome é perfeito, mas, a estória... ah...! a estória é totalmente broxante.

A última palavra do livro é "finalmente", quando eu vi essa palavra, ri bastante, porque finalmente acabou, essa merda.

EU NÃO RECOMENDO, DE JEITO NENHUM, NÃO PERCA SEU TEMPO.

Avaliação: 0,0

Juuh 29/06/2021

Romance com erotismo
Ótimo livro para quem gosta de cenas picantes. Tem um pouco de romance e inseguranças,mas tudo leva a apenas uma coisa. Entender o que acontece no mundo sadomasoquista e que além da dor é do prazer também pode existir amor!

Chai 26/11/2020

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Eve Berlin. Fiquei esperando um pouco mais da história. Achei que pra duas pessoas que não queriam se envolver, cederam muito fácil. Tirando isso, a história é agradável e muito bem escrita. Ah, preciso falar sobre o charme dessa capa, né?! Aquele velho ditado de "menos é mais".

O livro faz parte de uma trilogia, que pode ser lida fora de ordem de publicação, já que cada história vai contar sobre um casal diferente, mas que tem as vidas interligadas de alguma maneira.

Milla 03/11/2012

Um saco!
Sério,q livro chato!!!
Em pouquíssimas partes ele realemnte prendeu a atenção. Não sei como um livro teoricamente de literatura erótica conseguiu ser tão chato!
A história vai se repetindo no decorrer das páginas,os personagens não tem grande carisma,parece q foi escrito as pressas,sei lá.
E pra mim,começou falando em amor a primeira vista,já perde pontos,então quando comecei a ler,vi q seria cansativo.
Não gostei,acho q ele só veio por causa do boom desse tipo de literatura,perda de tempo e dinheiro.
Mas a capa é bonita e bem feita.

Rose.Silva 25/09/2020

Luxuria
Muito envolvente ... gostei bastante da narrativa e a evolução dos personagens

Jenny 08/07/2021

Gostei bastante da premissa do livro, porém se tornou repetitivo!! As cenas hot são ótimas!! Porém esperava mais do casal, pareceu um tanto superficial o desenvolvimento deles!!