Luxúria

MEIRE 01/11/2012

PARA BAIXAR!!

Carolncb 10/10/2012

Romance com BDSM - hora de praticar
Este livro inicia uma trilogia focada no BDSM, porém com uma aura sentimental. Agora anda na moda, mas há um diferencial a autora dá a impressão de saber sobre o que está falando, não passa uma visão pejorativa sobre o tema,mas sim real. Ideal para quem tem curiosidade sobre esse mundo.

Dylan Ivory é uma autora de romances eróticos em processo de pesquisa para seu novo livro, no qual um casal irá explorar o sadomasoquismo, a mudança de poder e a submissão. Em busca de informação, ela vai ao encontro de um especialista, o dominador Alec Walker, que lhe propõem vivenciar o jogo, para ter uma real impressão do que se trata.

Ao vivenciar essa experiência, Dylan vai perdendo os preconceitos. A trama toca no fato de uma mulher, que aparentemente é controladora na vida real, poder ser submissa dentro de quatro paredes, e isso até pode ser terapêutico, já que ela encontra prazer ao ceder o controle, ao confiar totalmente numa pessoa.

O livro é mistura romantismo com o BDSM, o que disperta em muitas de nós, abertura para novas possibilidades.

Semiramis 13/10/2012

Educativo
Algumas cenas nesse livro não me agradaram. Acho que pq minha mente é realmente conservadora,rs
Mas a história em si é boa, foi bem explorada e os aspectos românticos não deixaram nada a desejar, apesar do mote obviamente erótico.
O casal conseguiu me conquistar e a autora teve toda uma preocupação "educativa" em suas obra,rs. Mas antes de ficar chato ela conseguiu engrenar a história de novo.
Ah, essas história de "entrar no subespaço" é que achei muito louco,kkk. Sabia que existisse um negócio desses não,hehehe
Mas foi muito bom, aguardando anciosa pela continuação!

Thaty 10/10/2012

Repetitivo ao extremo!
Li na marra mesmo. E vou ler os outros porque sempre gosto de terminar o que começo.
Levou duas estrelas porque gostei da capa.

Tati 01/10/2012

É muito dificil quando se esta lendo o segundo romance erótico seguido não comparar o antecessor com o último, e devo confessar que não consegui avaliar Luxúria sem pensar em Toda Sua. Bom, devo falar que Toda Sua é muito melhor que Lúxuria... enfim Lúxuria começa promissor ( com uma escritora erótica querendo conhecer o mundo sado para aprofundar seus conhecimentos para seu novo romance), mas ao meu ver a estória cai no clichê, e a autora acaba recheando o livro de cenas de sexo que não tinham necessidade em dados momentos do desenrolar da trama.
Milla 04/10/2012minha estante
Tive a mesma sensação...Definitivamente,desse livro só gostei da capa,achei cansativo.

Any 08/10/2012minha estante
Concordo com tudo que foi dito. A historia tinha potencial, porem se perdeu no caminho, onde como foi dito so tinham cenas e mais cenas de sexo. Comprei pela capa, mas não gostei do livro, deixou a desejar.

Isabel 17/10/2012minha estante
A história é fraca, cansativa, o relacionamento entre os protagonistas cresce rápido demais, e extremamente superficial no que se refere ao BDSM.

A autora fez uma pesquisa muito rasa sobre o BDSM, o que a levou a cometer erros grosseiros, tanto no comportamento do dominador e submissa, quanto na execução das cenas de jogos. Qualquer pessoa, pesquisando um pouquinho o BDSM no Google, vai poder ver claramente estes erros.

O livro é uma grande perda de tempo.

SheilaRosencler 09/11/2012minha estante
Li e não gostei, a história é muito fraca, muito mal construída. As cenas hot são boas, mas o enredo e as motivações são terríveis.

Milla 03/11/2012

Um saco!
Sério,q livro chato!!!
Em pouquíssimas partes ele realemnte prendeu a atenção. Não sei como um livro teoricamente de literatura erótica conseguiu ser tão chato!
A história vai se repetindo no decorrer das páginas,os personagens não tem grande carisma,parece q foi escrito as pressas,sei lá.
E pra mim,começou falando em amor a primeira vista,já perde pontos,então quando comecei a ler,vi q seria cansativo.
Não gostei,acho q ele só veio por causa do boom desse tipo de literatura,perda de tempo e dinheiro.
Mas a capa é bonita e bem feita.

vivi 19/11/2012

muito legal no inicio porem começa a ficar obviu e chato no final nem vou ler o segundo e o terceiro.

Priscila 21/10/2012

Li Luxúria após ler os dois livros da triologia 50 tons e Toda Sua. Impossível fazer qualquer comentário sem comparar a esses três livros e pensar que todos se encaixam na nova "febre" dos romances eróticos (onda que veio e espero que não murche!).

No entanto, esse livro não prende o leitor como os outros. Li resenhas positivas e não se trata de uma leitura insuportável. Mas, para quem gosta do bom e velho romance, com muitas cenas sensuais, esse livro não possui esse elemento.

Trata-se de uma escritora de livros eróticos que procura um homem considerado referência no mundo do sadomasoquismo para ajudá-la em sua pesquisa sobre o tema. E realmente se mergulha nesse universo, com detalhes mínimos, mas sem aquele enredo que te envolve, ou seja, o romance entre os protagonistas não rende.

Ao final ainda é possível perceber um início daquele sentimento que gostamos, da entrega, do passional. E aí descubro que é uma triologia! Bem, ainda estou pensando se o livro dois será incluído na minha listinha de próximas compras.

Vivi 04/11/2012

Vídeo Resenha!
Olá pessoas, dessa vez voltei trazendo uma resenha em um formato diferente do que vocês estão acostumados a ver aqui no blog.

A resenha de hoje fala sobre o primeiro livro de uma trilogia erótica a "Trilogia Luxúria" que conta a história de Dylan, uma renomada escritora de romances eróticos e o misterioso Alec dominador sadomasoquista e também escritor.

E então vamos descobrir o que essa blogueira que vos fala achou da leitura de Luxúria?

Vídeo Resenha em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/11/video-resenha-luxuria-eve-berlin.html

Abaixo meus comentários durante a leitura no Skoob.

Histórico do progresso da minha leitura.
31/10/2012 - 14% (37 de 256)"Hmm, até agora é apenas mais do mesmo... bem clichê pra falar a verdade.

"02/11/2012 - 26% (67 de 256)"Começou a melhorar... mas sou só eu que sinto falta de mais romance nesses novos eróticos? Pelo menos os dois protagonistas não caíram direto na "cama", mas já agem como se um fosse o oxigênio do outro! Só acho isso meio forçado..."

03/11/2012 - 50% (127 de 256)"Okay, vou confessar algo aqui... já li alguns livros sobre BDSM (Bondage, Discipline, Sadism, Masochism) e não, não é meu gênero favorito, até agora o livro mostrou sim uma pequena (muito pequena) parcela do que seria a relação no BDSM. Estou exatamente na metade do livro e só agora fui me acostumar com o ritmo "água com açúcar" da história (entendam aqui que, por água e açúcar quero me referir ao Sadomasoquismo mesmo, achei um pouco leve de mais). Não sou especialista nesse tema; não curto dor e não acho saudável esse estilo de vida..."

04/11/2012 - 100% (256 de 256)"Depois da página 127 o livro evoluiu bastante, continua com toda aquela relação Sadomasoquista (já que o livro trata disso mesmo), mas a partir desse ponto a história passa a ter, digamos, mais "romance" e os personagens ficam um pouco mais interessantes, mais humanos diria. Realmente não sei o que raios vou dizer na resenha em vídeo que pretendo gravar, só sei que boa coisa não vai sair. kkk"

Playlist - Bad Things - Jace Everett

Bjokas!!!

Zilda Peixoto 18/11/2012

Luxúria
No embalo da febre literária dos últimos meses, a Cachola Literária apresenta mais uma resenha hot para os fãs do gênero. Já declarei diversas vezes que sou fã do gênero e por esse motivo, não perco a oportunidade de adquirir um livrinho hot. Sendo assim, hoje quero compartilhar a minha admiração pelo livro de Eve Berlin. Vamos lá?

Luxúria é o primeiro volume da trilogia erótica de Eve Berlin. Tive o desejo de ler o livro assim que vi sua capa pela primeira vez na net. Imediatamente comprei o livro e não perdi mais tempo. Li o livro em apenas 7 horas initerruptas. Só decidi largá-lo às 05:00 da manhã, ou seja, devorei as páginas desesperadamente. Luxúria até o momento é o melhor livro erótico de todos. Esse título era de Toda Sua, mas Eve Berlin ocupa o lugar de Sylvia Day merecidamente, porém com algumas ressalvas.

Luxúria narra à história da escritora erótica Dylan Ivory e do escritor Alec Walker. A trama se desenvolve a partir do momento em que Dylan decide escrever um novo livro e para compor a história com mais veracidade, ela decide procurar por Alec, frequentador assíduo do clube Pleasure Dome onde põe em prática suas habilidades sexuais .

Alec Walker é tido como referência por muitas mulheres por ser um dos praticantes mais dominadores da prática sadomasoquista. Por esse motivo, Dylan propõe que Alec tira algumas dúvidas a respeito do assunto. Em troca de conhecimento, Alec explica a Dylan que para ela escrever sobre o assunto ela tem que vivenciar aquilo para que seus leitores sintam-se mais próximos da narrativa. De cara, Dylan não aceita porque é muito controladora, autossuficiente e não admite ser dominada. E obviamente, isso não seria possível já que para participar e ter acesso àquela prática ela deveria ceder e assumir-se como uma mulher absolutamente dominada na relação sexual. Dylan acaba cedendo e concorda que Alec demonstre seus “dotes sadomasoquistas”.

Inevitavelmente Dylan sente-se atraída por Alec e vice-versa. Dylan não se contém perto do "maravilhoso homem dos dedos". Ah! Me desculpem mais eu tinha que frisar esse poder. Apesar de não aceitar a submissão a qual é imposta, Alec consegue convencê-la facilmente. De certa maneira isso não pode ser considerado uma fraqueza já que Dylan está fortemente atraída por esse homem.

Agora, vocês devem estar se perguntando: Ah! De novo essa história! Mais chicote, algemas e "pega-pa-cá-pa"! É com muita alegria que eu lhes respondo: _ “Não, meus queridos!” Isso não é mais uma Xerox barata a lá Grey! Luxúria não é um livro hot completo. Não se prende ao sexo como âncora. Não cai na mesmice dos livros do gênero.

Uma das coisas mais legais do livro é o enredo. A narrativa é consistente. Os personagens Alec e Dylan são personagens comuns com características fortes. Nada de homens super p*c@ e mulheres bobas, inseguras e infantilizadas. Em Luxúria os personagens possuem fraquezas e passam por situações que os tiram da zona de conforto, porém, isso é bem explorado e desenvolvido sem parecer piegas Como em outros livros eróticos, um trauma tem que ser superado, mas no caso de Luxúria ele é diferente e foge da mesmice.

A riqueza dos detalhes eróticos é outro ponto favorável. Com uma linguagem elegante e sensual, Eve Berlin descreve um relacionamento de tirar o fôlego. Sem recorrer ao palavreado chulo, a autora prende atenção do leitor pelo carisma dos personagens e pela maneira como conduziu a trama. Outro ponto favorável foi a maneira como a autora explicou a prática sadomasoquista. Até mesmo aqueles que não admiram sentem-se à vontade com a história. É possível entender ou aceitar facilmente o desejo dos praticantes.

São muitos os elogios que tenho a fazer, mas como nada na vida é perfeito a obra de Eve Berlin tem seus percalços. Um deles foi à escrita propriamente dita. No início tive certa dificuldade em me adaptar ao ritmo da narrativa. Inicialmente, os parágrafos são curtos. É como se a autora estivesse escrevendo o livro numa pista de corrida. A narrativa era meio ofegante. O uso da vírgula foi explorado ao extremo e dessa maneira, alguns períodos ficavam sem sentido. As ideias fragmentadas. Teve momentos que tive de retornar para compreender certas colocações. Depois, fui me identificando um pouco mais com a maneira como Eve Berlin escrevia.

Acredito que a tradução do livro colaborou muito para esse incômodo inicial. Algumas frases estavam sem sentido, mas como eu estava num embalo frenético da leitura fui ultrapassando esses pormenores e fui avançando na leitura. Eu espero que no próximo livro da trilogia Eve contenha esse arfar durante o processo de escrita.

Dou o crédito final para Even Berlin por escrever uma história tão diferente, completa, que trabalha o sadomasoquismo com clareza e muita convicção. Ela é capaz de envolver o leitor facilmente misturando romance e erotismo. Falar sobre submissão e sadomasoquismo sem clichês é para poucos. Indico a leitura a todos que queiram conhecer mais sobre esse gênero literário que vem encantando leitores por toda a parte. Luxúria é uma boa pedida e você corre o sério risco de gostar.

Debs 12/12/2012

Não é bem uma resenha...
O livro tem muito sexo, praticas fracas de sadomasoquismo e pouca ou diria quase nehunma historia.
Penso que a Eve poderia ter explorado mais os personagens, contando mais sobre seus respectivos passados para que pudessemos conhece-los melhor... porém se o objetivo do livro era somente mostrar o sexo selvagem e muito quente dos personagens, então por isso ele ganha 3 estrelas.
Espero que o segundo livro esclareça muitas duvidas e diversas curiosidades que surgiram em minha mente...

Isabel 18/10/2012

MUITO RUIM

O livro é uma grande perda de tempo.

Naty 11/10/2012

www.meninadabahia.com.br

Ele iria possuí-la. Espancá-la.
Transaria com ela naquela noite.
Muitas e muitas vezes.
E permaneceria no controle, como sempre.
No controle. Como sempre.
Pág. 111

Já falei que estou a-d-o-r-a-n-d-o essa onda hot? Eu estou! Mas, ao mesmo tempo fico com medo dos livros caírem na mesmice, histórias parecidas ou somente com sexo, sem conteúdo. Porém, estou com sorte, estou gostando muito do que ando lendo. Não fiz resenha de Cinquenta Tons de Cinza e nem de Toda Sua, não consegui descobrir qual gostei mais, cada um tem sua particularidade e defeito, ao mesmo tempo são parecidos! Falsa Submissão é super diferente, é um thriller de suspense erótico, tem cenas pesadas e chocantes, mas o enredo é fantástico.

Em Luxúria, de Eve Berlin (Lua de Papel, 256 páginas, R$ 29,90), conhecemos os escritores Dylan Ivory (Dylan aqui é um nome feminino) e Alec Walker. Alec escreve thriller psicológico, enquanto Dylan escreve romances eróticos. Eles não se conheciam, mas durante uma pesquisa sobre seu novo livro, que tem como base BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) - ela já havia abordado sadomasoquismo, mas sempre superficialmente, dessa vez ela queria ir a fundo -, Dylan entra em contato com uma submissa que recomenda Alec, um conhecido e experiente dominador. Ele seria a pessoa perfeita para ajudá-la.

Tem um porém, Alec faz juz à fama e para ajudá-la ela precisará se entregar, se submeter a ele, sua palavra será lei. Mesmo que seja uma pesquisa, ela precisará aceitar seus termos, dominação, subserviência e sexo estão entre eles. Dylan está mais excitada do que nunca e aceita, mas também tem uma condição: se ele não conseguir fazê-la se submeter, ele será submetido a ela.

Nesse duelo de poderes, quem ganhará?

Fiquei impressionada com a escrita, cada capítulo é visto do ponto de vista de um dos personagens e a autora explora os sentimentos. Não é apenas sexo e prazer, e sim como eles se sentem diante da exposição íntima, das suas necessidades e como isso afeta o psicológico. Não há regras, não há lei para os sentimentos e o que eles despertam em cada um.

É curioso observar quando os dois personagens são fortes e obtusos (lembra o casal de 'Toda Sua'). Dylan tem traumas (nenhum de abuso sexual) e ela não quer deixá-los dominarem sua vida. Alec é um aventureiro e está disposto a tudo, até a amar.

Espere “corações e flores” (quem leu 'Cinquenta Tons Mais Escuros' irá entender), espere um romance erótico fofo e contagiante. O BDSM, apesar de presente, não é o principal, o relacionamento entre os personagens é mais forte e intenso. Mal posso esperar para ler a continuação.

Eve Berlin é pseudônimo da escritora Eden Bradley.

P.S: As cenas de BDSM não são pesadas.
P.P.S: Já ouviram falar de ovo vibratório cromado? rs
Série Edge:
1. Luxúria