Luxúria

Luxúria Eve Berlin

Resenhas - Luxúria

Rose.Silva 25/09/2020

Luxuria
Muito envolvente ... gostei bastante da narrativa e a evolução dos personagens

Joy 21/09/2020

Eu sinceramente esperava mais...
Comecei esse livro sem expectativa nenhuma e ainda conseguiu me decepcionar... Kkk? Acho que a premissa em si é melhor que a história propriamente dita. Foi interessante... mas definitivamente não continuarei a série.

Pamela Lopes 23/08/2020

Chocada pelo tédio
Pelo tema do livro, a única coisa que eu não esperava é que eu me sentisse entediada. Mas foi isso que aconteceu.
Até uns 65% do livro, eu me senti lendo um livro didático sobre BDSM (um livro didático bem tedioso, como daqueles professores antiquados que dão aula lendo slides). Eu entendi que o intuito, além da história, era desmistificar o tema, porém, foi extremamente cansativo.
Quando a história saiu dessa péssima didática, você se via em apenas 2 situações: Ou em diálogos que mais pareciam grandes monólogos explicativos, OU numa narrativa de sexo propriamente dito.
No geral, a história tinha um plot legal, só acho que foi mal trabalhada, principalmente sobre os medos dos protagonistas quanto a relacionamento. Falando nos protagonistas, não espere criar um vínculo afetivo com eles... Não são cativantes, ela ainda menos que ele.
Enfim, plot legal, didática ruim.

Ivan.Lucas 19/07/2020

Não me prendeu
Eu gosto muito de livros eróticos, porém esse não me prendeu nem um pouco e admito que foi muito difícil termina-lo! Tudo bem ter descrição de sexo e de bdsm, mas também precisa-ser ter uma trama!

Lulis 19/06/2020

Luxúria conta a história de uma escritora que quer lançar um livro erótico, pra isso ela vai atrás de um dominador pra conhecer mais sobre sadomasoquismo.
Ela acaba se encantando com o homem que deveria servir só pra sua pesquisa e também por todo o universo que ele trás.
Esse livro eu acho bem mais intenso e aprofundado no tema do que 50 tons. A Dylan não é uma mocinha frágil em perigo e o Alec não é um maníaco por controle.

Swellen 12/05/2020

Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - é então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. ❇️ Pense num livro sem graça. Diria que é até chato. O casal do livro faz sexo o tempo todo! Não tem uma trama, um enredo que não seja a dinâmica sexual do casal. E quando algo finalmente começa a acontecer - já nas ultimas páginas - ambos se encontram fragilizados por se darem conta de que estão apaixonados. Definitivamente, não gostei. ❇️ Ao limpar a minha estante, notei que há muitos livros que iniciei a leitura e abandonei em determinado momento. E com a intenção de evitar isso, levei essa leitura até o fim. Agora, vamos para o volume 2 - sim, existe mais volumes - o lado positivo, é que será outro casal. Ufa!

Pri A. 10/07/2019

Adorei!!
Esse é mais uma história que adorei. Claro que a linguagem é pesada (para quem não tem o costume de ler livros na categoria erótico), até um pouco mais pesado do que o Cinquenta Tons, mas a história em si é super romântica. Sim, eu gosto de um bom romance...rsrsrs

O livro mostra bem como Dylan é: extremamente insegura. Mostrando como o personagem fosse bem real. Mas ela acaba mudando essa insegurança, conforme vai se relacionando com o lindíssimo Alec, que possui um medo de amar, mas também esse "problema" irá se resolvendo no decorrer do livro.

E durante a história dos dois, rola muito sobre dominação e sadomasoquismo, além se toda a paixão, envolvida, dos personagens.

Apesar de ser mais um livro erótico, muito parecido com os outros que existem por aí, eu realmente gostei muito da história, que me prendeu do início ao fim. Me deixando sem fôlego na leitura, que me deixou com os sentimentos a flor da pele. Ri muito e também muitos sentimentos (que são sempre de alta ternura com o romance dos personagens).

Indico a leitura!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Gizele 14/09/2018

Fraco, chato, sofrível
Esta é a minha opinião a partir de uma segunda leitura da obra.
Não me envolveu, me arrastei para conseguir terminar. É fraco, a leitura é chata e não flui bem, às vezes é repetitivo.

Vanessinha 15/02/2018

Razoável
A história conta com uma protagonista determinada e bem resolvida que resolve conhecer BDSM para escrever sobre o assunto. Achei a história bem construída, mas não consigo passar bem nas cenas que envolvem maior violência, mesmo neste caso com consentimento e uma protagonista forte.

Erika 27/12/2016

Fraco!
Leitura superficial, enredo fraco, personagens que não me cativaram. O gancho da história é o assunto BDSM (muito batido depois de 50 tons de cinza). Enfim, poderia ter sido melhor.
Para quem curte ler apenas sobre sexo e curiosidades sobre a prática do BDSM é um prato cheio. Se essa não é a sua praia, este não é um livro indicado para você.

Biahhy 05/11/2016

Uma luxuria diferente!
Quando você quebra sua cara lendo um livro, não esperava nada, mas nada mesmo deste livro e a verdade é que eu nunca tinha ouvido ninguém falar a respeito, só li a sinopse então como poderia ter altas expectativas. No meu curso de literatura estamos fazendo uma matéria a respeito do erotismo na literatura e isto esta causando uma enorme polemica daquelas, tanto pessoas a favor como contra, e meu professor pediu para que escolhêssemos um livro para ler pouco conhecido nada de cinquenta tons de cinza, ou algo do tipo e ai descobri este livro Luxuria, o primeiro livro de uma trilogia.
Primeiro que a historia é diferente de outras que vemos por ai, uma escritora chamada Dylan nome diferente não, que esta começando a escrever seu nome livro de romance erótico, falando sobre submissão e todos essas coisas, mas como ela nunca presenciou nem sabe tanto disso decide que para conseguir ter um conteúdo fiel ao seu livro ela vai se submeter a isto e ai que conhece Alec, um dominador bem conhecido e considerado uns dos melhores, uma luxuria de desejos, paixão e loucura vai acontecer entre os dois, e um livro surpreendente.
Mônica Ceglio 13/12/2016minha estante
Olá , você sabe o nome dos próximos livros? Já foram publicados?

Biahhy 14/12/2016minha estante
sim os outros livros é No limiar do desejo e Tentaçao e já tem publicaçao no brasil já

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Michele.Silva 15/04/2016

Percepção de uma leitora
"Mais uma leitura concluída com sucesso. Satisfeita. Sensação de dever cumprido. Não por concluir mais um livro que ficou ali, guardado na sua estante desde que comprou na livraria por ter sido daqueles amores instantâneos, que apaixonam só pela capa, pelo título. Mas pelo o que restou da obra em sua alma, em seu eu mais profundo. Por ter espremido algo que passa tão despercebido pelo homem, que vai apenas na ânsia de se alimentar do que é mais superficial, o erotismo. O livro não estava ali só pra expor como são as relações sexuais humanas, até porque não se precisa de um para compreender como os seres interagem quando estão a quatro paredes (ou não). Estava ali para expandir o que chamamos de "limite intelectual". Apresentar que nada deve ser tão delimitado a ponto de não deixar entre aberto uma possível reconciliação ente o velho e o novo, ou vice versa. Para muitos, o que foge do tradicional chega a ser assustador. E mais assustador ainda quando o moderno, por ser tão "mente aberta" se recusa a experimentar do tradicional por não querer sair da sua área de conforto. Hoje em dia o mundo está generalizado. As guerras, as confusões, acontecem pelo simples fato de as pessoas não acharem necessário ceder. Quem cede é fraco, sem ideologia. Foi-se o tempo que o medo a cercava. E foi pensando assim que conseguiu abstrair das coisas negativas e passou a ver o que antes era abominador, como tranquilizador. Sentiu que era o que precisava ler. Deixou de lado todo o superficial e focou no profundo da obra. Se identificou tão intensamente com a protagonista que quase a chamara de chará. Eram características, vida, sentimentos compartilhados sem nenhum contato, sem nenhum vínculo, mas sentiu ali, com as mãos naquelas páginas, que sua vida iria mudar e suas concepções ignorantes iriam terminar. Deixara para trás toda a sua arrogância e rigidez acerca do mundo e de como as pessoas agiam nesse mundo. Estava sozinha. Mas não permanecia sozinha a cada leitura. Estava lá, ela, a personagem e suas experiências que nem foram necessárias transpassá-las para o real para saber que era daquele jeito que as situações aconteciam e é dessa forma que deveria agir de agora em diante. Não fora a mesma desde que iniciou a leitura. E a cada página, cada catarse, era como se sua alma se renovasse. E se renova até hoje, mesmo depois do fim do livro."

S.S.Days 10/02/2016

Muito bom!
Em Luxúria, Eve Berlin nos apresenta o mundo do BDSM de forma tranquila e marcante. E ao contrario de muitas resenhas que vi no Skoob, eu particularmnente adorei cada página e cada personagens também. Eles tem uma personalidade que é simplesmente perfeita em relação ao livro, suas histórias e acontecimentos.
Dylan é uma mulher madura e independente, autora de romances eróticos, logo, ela decide escrever um livro sobre BDSM, e precisa fazer uma pesquisa, para apresentar os fatos da forma mais real possivel ao seus leitores.
Então ela procura diversas pessoas até ser indicada a Alec Walker, autor de livros de suspense e dominador, que de acordo com uma das entrevistadas, seria a melhor pessoa para apresentar os fatos a Dylan.
Inicialmente seu plano era apenas fazer a entrevista, coletar o máximo de informações possiveis e escrever seu livro, tranquilo não? Não, de forma alguma. Não é tão simples assim e apesar de Dylan conseguir fazer a entrevista com ele, ainda precisa de algo. Então Alec a convence de que, a melhor forma de fazer isso - escrever sem ser superficial, entendendo os sentimentos da prática sexual - é vivendo, presenciando ao menos um pouco, aquele universo.
O que Dylan faz? Aceita ou não?
Depois de uma breve hesitação ela aceita, concordando com Alec. Ainda sim, a intenção era apenas entende rum pouco mais daquele universo, o que ela não imaginava é que algo mais surgiria em meio às práticas.

Gostei bastante do livro, ele trata de BDSM de uma forma simples, neutra e sem muitos exageros como vejo por aí. Não sou od tipo de leitora que gosta de ler livros sobre BDSM - é, não gosto, me julgue - então ler Lúxuria e se apaixonar foi uma surpresa para mim, Eve Berlin e seus livros se tornaram os meus preferidos no tema. é um livro ineteressante, nos apresenta diversos angulos do BDSM, além das sensações, etc...

site: http://frasesdefallenoficial.blogspot.com.br/2016/02/luxuria.html

Nanda 14/08/2015

Luxúria
Gostei da capa por isso fiquei interessada. Porém, leitura super fraca. Nem quero ler os outros livros.