Luxúria Eve Berlin

Resenhas - Luxúria

Marina 08/04/2013

faltou enredo.
Muita descrição de sexo com sadomasoquismo, porém faltou enredo.

Vitrine TBF 07/04/2013

=== Resenha ===

Algumas pessoas me disseram que este livro era igual à Cinquenta Tons de Cinza, devo discordar disto, ele é totalmente diferente e me deu uma visão mais ampla sobre sadomasoquismo e submissão. Ele também me mostrou que o Domador não está ali apenas para sentir prazer, está ali também para cuidar de que sua submissa fique bem, fique sã. Acho que Lúxuria explicou melhor este mundo do que Cinquenta Tons de Cinza ao qual estava mais focado no romance e no passado sombrio do Sr. Grey. Claro que Lúxuria também tem romance, não é apenas sexo e perversão, porém é em menos dosagem também isto é devido a personalidade dos personagens principais. Mas o que me deixou realmente entretida foi ver o quanto a autora realmente pesquisou e se aprofundou neste novo mundo erótico que vem tomando as estantes das livrarias. Foi uma pesquisa realmente completa e detalhada.
Dylan Ivory é uma renomada escritora de romances eróticos ela é uma pessoa solitária e controladora, ao qual tem apenas uma melhor amiga e um passado tenebroso. Dylan vai atrás de Alec Walker um dos dominadores mais “famosos” e “requisitados” para uma pesquisa mais aprofundada sobre este mundo de submissão e dominação. Porém Alec lhe diz que não é algo ao qual ele possa explicar, ela teria que vivenciar para poder entender. Tal argumento a faz concordar e o homem lhe propõe que ele lhe introduza neste delicioso jogo. Ela aceitaria tal proposta? Dylan aceitaria se submeter a Alec quando acha que ela deveria ser uma dominadora?
O que era apenas para ser uma simples entrevista de pesquisa se torna para Dylan uma nova experiência a qual a faz abrir seus olhos para como estava levando sua vida, como estava afastando as pessoas. E juntos, ela e Alec, vão descobrir que é possível sim amar e não se machucar.
Achei que a autora poderia se aprofundar mais no romance entre eles, não se ater tanto ao sexo, porque Jesus! Havia capítulos em que tinha pelo menos três cenas de sexo. Realmente não sei como uma pessoa tem tanta criatividade para escrever tantas cenas dessa forma e não serem nenhum pouco repetitivas.

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-80-luxuria-eve-berlin/

Day Privado 29/03/2013

Sipnose
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

MINHA OPINIÃO

Quando eu comecei a ler sabia que era um livro sobre dominador/submissa, mais não pensei que seria tipo uma mais ou menos copia de Cinquenta Tons de Cinza...
Não que a historia contada pela autora seja ruim ou a copia de Cinquenta Tons, é só que o jeito como o Alec se sentiu depois que conheceu a Dylan, é o mesmo jeito que o Christian se sentiu quando conheceu a Ana... As palavras de segurança, Amarelo e Vermelho como sinal de transito, amarelo para reduzi a velocidade e vermelho Pare. As mesmas palavras de segurança de Cinquenta Tons de Cinza, mais pelo jeito o livro Luxúria foi lançado em 2010 e Cinquenta Tons em 2011 não? Não sei se é mera coincidência, mais a historia nesse termo são bem parecidas...
Uma coisa da qual eu não entendo nem um pouco é que na maioria dos livros que eu leio sobre dom/sub e sadomasoquismo é o fato de eles sempre ter um trauma, pois é mais ou menos isso que aconteceu com o Alec o relacionamento dos pais dele afundou e o pai dele o ensinou a ser assim, sempre assim...
Bom outro fato que eu queria resaltar é o fato que a historia vai afundo do assunto do sadomasoquismo, ele aprofunda mostra como realmente é, os clubes de sadomasoquismo “que eu digo que não sabia que existia” o que realmente é dominador e submissa o que acontece depois que a mulher se torna submissa pela primeira vez, como ela se sente, como ela gosta e essas coisas, e mostra o que acontece de fato com o dominador, que tem que saber se a mulher a sub está bem, saber as necessidades do controle de ser o “dominador” não só na cama, mais na vida da mulher... No livro, na historia que a autora conta tem mesmo os sentimentos, não que os outros livros sobre assunto não tem sentimentos é só que nos outros a historia é contada mais de um jeito meio distante, não é tão aprofundada quanto a essa historia, quanto a esse livro...

Marcelo 27/03/2013

Monotonia pura
Chato, cansativo e desnecessário. Perderia ainda mais meu tempo escrevendo uma resenha. Tentativa fracassada de dar tesão em alguém. Para quem gosta de literatura erótica sugiro entrar num site de contos, será muito mais hot do que esse café com leite enjoativo, superficial e genérico ainda por cima.

Lanne 20/03/2013

Broxante
Quando leio um livro a primeira coisa que me chama a atenção é a narração. E a narração desse livro não é lá muita coisa. A capa é linda, o nome é perfeito, mas, a estória... ah...! a estória é totalmente broxante.

A última palavra do livro é "finalmente", quando eu vi essa palavra, ri bastante, porque finalmente acabou, essa merda.

EU NÃO RECOMENDO, DE JEITO NENHUM, NÃO PERCA SEU TEMPO.

Avaliação: 0,0

Flávia Mota 20/03/2013

Luxúria
Muito Bom a estoria de Alec(Me abana) e de Dylan, Demorou um pouco mas acabaram vendo que se amavam e gostei muito do que ele ensina para ela.......Recomendo

AndyinhA 10/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história fala de uma autora que quer escrever sobre o mundo BDSM e nada melhor do que se sujeitar à algumas coisas para tornar sua história mais real. E nesse ponto o livro representa bem os personagens – a mulher que gosta de sexo, mas nunca soube nada de fetiches e afins e o jeito que ela se comporta, curtindo algumas coisas e rejeitando outras é bem legal. E o cara que vive no tal mundo e quer ensinar para ela as nuances e o que se pode ou não fazer.

Eu curti esses dois personagens no início. Sabe quando você lê algo verdadeiro? É assim no começo da história, a gente meio que fica a favor da protagonista mesmo ela curtindo algumas coisas que colocaria a maioria em duvida, mas ela descreve em detalhes interessantes e mostrou os clubes e casas que nenhum dos livros que li até agora que falam sobre o assunto mostram. Mas de repente tudo isso muda e todo mundo fica apaixonado, mas do jeito chato.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-luxuria-eve-berlin.html

Jess 07/03/2013

Eve Berlin - Luxúria
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Joice Mattei 07/03/2013

Romance Erótico
Dylan e Alec ambos escritores de livros.
São muito diferentes e cresceram com alguns paradigmas de vida concretos. Ela sempre muito reservada, gosta de controle e estar dominando a situação. Ele gosta de aventuras, viagens e sadomasoquismo. Ambos dizem que não são pessoas para relacionamento fixo, ou seja, se entregar para o amor e estar envolvido com uma pessoa. Quando se conhecem começam a se descobrir cada vez mais.... E todos os conceitos da vida deles poderá mudar!!

Pág. 240 "O amor não é algo que você possa controlar".

O livro conta com 16 capítulos, mostram cenas eróticas e de sadomasoquismo. O enredo da história é bacana!

Apesar de perigosa, uma relação de dominação e submissão pode fortalecer uma paixão sem freios e levar à descoberta do prazer infinito.
Dylan Ivory é uma bela escritora de ficção erótica que tenta estar sempre no controle e levar uma vida equilibrada. Ao fazer uma pesquisa para um livro sobre os limites do sexo, Dylan conhece Alex, o homem que era tudo o que ela não era... e tudo o que ela queria. AleC Walker é um escritor de livros de suspense que gosta de pilotar motos em alta velocidade e nadar ao lado de tubarões. Mas seu desejo por emoções fortes vai muito além - o clube local de adeptos da prática do sadomasoquismo também é uma de suas preferências. A única coisa que ele realmente tem medo é do amor permitir que uma mulher o conheça de verdade... E quando conhecer Dylan, seu medo fica ainda maior. Ela deseja experimentar a tentação oferecida por Alec. Contudo, ele é dominador assumido, e ele se recusa a ceder ao seu controle. Lentamente e de modo muito sedutor, Alec mostra para Dylan que, se ela se submeter aos seus desejos, sentirá o prazer definitivo e atingirá seu objetivo na produção de seu novo livro. Mas será que o casal conseguirá resistir aos sentimentos que estão aflorando dessa intensa e estranha relação?

Juliane 04/03/2013

Apenas um breve comentário
No inicio achei chato, nao prende mas também nao enoja e assim a leitura foi fluindo. A parte erótica é sem graça, porém no final quando começa a surgir o romance... aí foi ficando interessante e acabou! Quero o livro 02 urgente!

Jacy Coelho 01/03/2013

Luxúria conta a história de uma escritora de livros eróticos, Dylan Ivory, que pretende escrever uma obra com temática sadomasoquista, e está entrevistando fontes para o livro. Conhecemos a história quando Dylan encontra com Alec Walker, o sadomasoquista dominador para sua primeira entrevista.

Em princípio, eu acho que há uma interpretação errada quanto à primeira frase do livro:

"Dylan Ivory soube que era ele no exato momento em que viu a corpulenta figura irromper no estacionamento em frente ao Museu de Arte Asiática..."

Não acontece uma paixão repentina nesse momento. Ou ela não encontrou o amor de sua vida, nem nada. Apenas Dylan soube que ele era a fonte que ela ia entrevistar sobre sadomasoquismo na hora em que o viu entrando no estacionamento com sua moto. Seus gestos, a maneira como desceu da moto, a maneira como se vestia, seu tamanho, tudo o denunciava como um homem dominante.

Na entrevista rola uma forte atração sexual, nada mais justo, já que o assunto dos dois é esse mesmo.

Acho que poderia ter um aprofundamento melhor, mas não é surreal que duas pessoas bonitas se encontrem para falar de sexo e se sintam atraídas.

Gostei da introdução dos personagens, e da maneira como a paixão se forma sem que eles percebam. Consigo comprar uma história assim muito mais fácil do que a paixão arrebatadora de cair com a bunda no chão de Toda Sua(http://www.skoob.com.br/livro/254977).

O texto é super econômico. Parece até que você está lendo um conto. Não há personagens secundários, a não ser que eles sejam importantes em algum momento para os protagonistas, o que é interessante já que os dois são extremamente solitários. A gente acompanha 5 semanas (se não me engano) de suas vidas desde que se conheceram, o que não dá tempo nem de saber mais sobre o dia a dia de ambos, além do que envolve a tensão sexual mútua, mas sem exageros.

Achei tudo muito bem encaixado, de como a atração sexual inicial (que é super compreensível já que os dois se encontraram por causa do sexo) vira romance, gostei também da história ser focada só nos dois ( não sei se a autora escolheu esse caminho pra ter menos margens de erro, mas aceitei bem). E não sei se o sadomasoquismo presente na obra é fiel, mas a maneira como é conduzido seduz quem não conhece do assunto. As cenas de sexo também não são repetitivas. São explicitas, mas sensuais, bem construídas.

Uma coisa que achei interessante é o papel da camisinha em todas as relações sexuais presentes no texto, não foi esquecida nem um momento, e o fato de ela ser citada não quebra o clima de maneira alguma. Outra ponto positivo, é que os dois são sexualmente ativos e não se envergonham disso. Ora, uma mulher sexualmente liberta vê um homem enorme e lindo descendo de sua moto, sabendo que vai falar de sexo com ele em poucos minutos, não vai sentir nem uma tentaçãozinha??? quem nunca?

Dos pontos negativos eu achei dois: personagens que descontam traumas de infância no sexo. Eu sei que Freud explica, mas já tá cansativo. E também não gostei do final. Achei realmente que esse livro merecia um final melhor, menos novela e mais real.
Flávia 10/02/2013minha estante
Hum... Estava querendo saber mais sobre esse livro e você pode me esclarecer melhor. Não li nenhum dos livros de "moda" sobre sadomasoquismo, mas ouvi falar bem deste.
Beijos

Jacy Coelho 10/02/2013minha estante
eu recomendo, Flávia. Não que seja uma obra-prima, mas é muito bom e bem escrito.

susimbd 10/02/2013

Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, conhecida também por Eden Bradley, Luxúria traz a estória de Dylan Ivory, uma escritora de romances eróticos que, devido a uma infância difícil, a relação conturbada com a mãe problemática e a morte de seu irmão caçula, torna-se uma mulher solitária e controladora.

Quando Dylan inicia uma pesquisa acerca do sadomasoquismo para começar seu novo livro, e para compor a história com mais veracidade, ela procura por Alec Walker, também escritor, só que de livros de suspense, que é conhecido por ser um dominador no mundo do BDSM e frequentador assíduo do clube Pleasure Dome, onde ele põe em prática suas habilidades sexuais.

Alec, descrito por Dylan como “um homem que devia vir acompanhado de um alerta de perigo.”, propõe à ela uma relação de submissão e dominação para que a mesma compreenda esse universo BDSM. A princípio Dylan resiste em ser submissa, pois por ser controladora e independente se vê como uma completa dominadora, porém Alec insiste que ela é melhor como submissa e para provar a ele o contrário ela aceita.

Porém, o que para nós não é inesperado já que ambos mostram-se atraídos um pelo outro desde o início, Dylan e Alec acabam se apaixonando. Á medida que compartilham de experiências nessa relação dom/sub eles ficam mais próximos e, além do prazer que um proporciona ao outro, eles passam a trocar também algumas experiências de vida impondo ao relacionamento dos dois algo mais profundo.

Embora seja um livro erótico, com cenas de sexo bem detalhadas, que por vezes se tornam repetitivas no desenrolar da narrativa, esse romance possui uma trama bem desenvolvida, mesmo com todos os fatos e conflitos acontecendo em torno do erotismo. Os personagens foram bem descritos, cada um com sua história de vida, com seus problemas, com características bastante parecidas quanto à uma personalidade forte, a determinação e o jeito controlador. Tanto Alec quanto Dylan acabam amadurecendo ao longo de seu relacionamento, abdicam um pouco de seus jeitos, do que estão habituados para se ajustar aos propósitos do outro.

A escrita da autora é fácil, de leitura rápida, com uma estória que propõe um pouco além do sexo, que descreve em passos como uma simples proposta sexual acaba se tornando uma paixão. A capa é linda, e foi o que despertou minha atenção para o livro, que relata de forma mais explicativa sobre esse universo do sadomasoquismo, até de forma mais real do que foi contado na trilogia 50 tons. Embora eu prefira livros com mais estória que cenas de sexo, eu gostei desse livro. Na verdade, gostei bastante dos personagens do mesmo, cujo jeito e características podem ser identificáveis com pessoas com as quais convivemos, por quem passamos na rua, muito diferente dos personagens conflituosos e clichê dos 50 tons que nos fazem indagar “será que podemos nos esbarrar em alguém assim?”.

Para quem gosta de literatura erótica gostará do livro, mas para quem nunca leu esse gênero e se interessar em conhecer ao menos a estória contida nesse livro é bom iniciar a leitura sem uma opinião já formada (já que para opinar sobre algo é preciso conhecê-lo primeiro), ler com a mente aberta, já que as relações sexuais detalhadas são meio pesadas.

C. Aguiar 04/02/2013

LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Começo a resenha dizendo que esse livro está na minha lista do desafio literário (revirando a estante 2013) e apesar de ser o livro número 8 da lista eu resolvi começar a ler ele porque não é necessário ler os livros escolhidos na ordem.
O livro já começa tendo uma capa muito linda, e foi amor a primeira vista, e tenho quase certeza que toda a trilogia terá capas lindas, apesar do segundo livro ter uma capa bonita essa ainda é melhor.
Na história do livro conhecemos Dylan, uma escritora de livros eróticos que está fazendo uma pesquisa sobre o mundo do sadomasoquismo (o universo de dominador e submissa) para o seu próximo livro. Ela não quer fazer um livro muito superficial, quer fazer algo bem real, algo que realmente seja bem profundo no assunto e para isso acaba indo entrevistar um homem chamado Alec que foi recomendado por uma submissa com quem Dylan conversou na internet.
Então a mesma marca um encontro com o mesmo, aonde o cara tem a brilhante ideia (isso foi ironia de que: se você quer uma experiência mais a fundo você precisa viver na pele, então ele propõe a ela que se submeta a ele e seus joguinhos de poder.
Posso começar dizendo que isso foi muito repentino e sempre digo que essas coisas meio que me irritam porque do nada você não conhece a pessoa e já quer submeter sexualmente ela? Eita.
E não é que ela aceita!
Embarcamos no livro aonde vemos uma Dylan confusa, as vezes chata porque está tão confusa que vive caindo na repetição das mesmas duvidas e frustrações, problemas e tudo isso foi muito chato.
Principalmente porque Dylan não quer se submeter, mas passa o livro quase todo fazendo isso e tendo umas crises de não vou/não ser submissa.
Mas não é apenas isso. O Alec começa a ter uns pequenos surtos de que ele se sente diferente com ela, a vida toda dele nunca foi assim com nenhuma outra mulher, e essas coisas bem clichês em alguns livros eróticos.
Eu não me incomodo com clichês, alguns eu até gosto, mas se o autor souber abordar sem ficar muito repetitivo durante o livro.
Eu fiquei praticamente o livro todo querendo acabar ele o mais rápido possível. O enredo é meio forçado e não é porque a autora escreve mal, porém eu me senti meio perdida e sendo forçada a ver uma relação que poderia dar certo logo de cara se eles parassem de ficar enrolando, contudo não foi isso que aconteceu.
Achei alguns erros de ortografia no livro, mas eles podem até passar despercebidos do leitor.
Eu achei o livro bem detalhado na medida do possível e gostei muito disso, porque eu adoro cenas bem detalhadas.
Achei os personagens um pouco superficiais as vezes muito drama do lado dos personagens.
Teve outra coisa que eu não gostei: o quesito surrar. Cara eles falam tanto surrar que qualquer coisa eu já imagino uma surra. Sério eu me incomodei um pouco, não que isso seja algo que eu ache desrespeitoso, mas foi brochante nas cenas de sexo ele falando que queria surrar ela.
Bom depois de tudo isso só posso dizer também que achei que o final seria melhor.
Espero que o segundo livro seja melhor que esse, pois definitivamente Luxúria me deixou só um pouco decepcionada.

essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Keila 01/02/2013

Luxúria...
Eu amei essa história, o nome do livro caracteriza muito bem o conteúdo, a quem vai dizer que o livro é só sexo (o que de fato procede), mais achei uma escrita fabulosa, não é qualquer autora que consegue descrever tão bem cenas de sexo, e Eve Berlin se saiu maravilhosamente bem, as cenas são de tirar o fôlego e tem momentos que parece que estamos assistindo um filme pornô de 1ª categoria, a química entre o Alec e Dylan, é explosiva literalmente, se sente a química entre o casal no primeiro encontro, daí pra frente é um encontro melhor que o outro, mais no decorrer da história também acompanhamos o desenvolvimento emocional do casal, a insegurança e o medo de se envolver, o que se mostra difícil de controlar, porque eles não conseguem se manter longe um do outro.
História recomendadissima, pra quem aprecia um erótico...