A Dama de Companhia

A Dama de Companhia Barbara Cartland

Resenhas - A Dama de Companhia

Michele 02/03/2024

O segundo livro da autora que eu li. Trás bastante a dura realidade de como era a vida da mulher antigamente, quando não tinha mais nenhum homem que pudesse cuidar dela.
A personagem é bem inocente e não tem noção de mundo, o que as vezes causa certa agonia pela maneira como se expõe em determinadas situações sem saber exatamente onde estar indo, ou precavendo os perigos que podem a espreitar.
De toda maneira é um livro interessante, só achei o final um pouco corrido, e a forma como os dois se relaciona podendo ter uma maior construção.

Sarah Cabral 10/01/2023

Tanto potencial, mas parece que tem pressa de acabar
A premissa do livro é boa, tem tudo pra ser um romance de época gostosinho, mas não tem jeito Bárbara Cartland corre em coisas que não podem ser corridas.
Ela gasta tempo explicando toda o contexto entre os personagens, gasta tempo com a personagem em Londres e depois pula tudo o que poderia ser interessante para o romance.
O mocinho não tem redenção, parece só ser um babaca de graça e do nada resolve que está perdidamente apaixonado pela mocinha. DO NADA! Tinha tanto que a autora poderia ter escrito, desenvolvido a intimidade e a proximidade deles para que o romance fizesse sentido, porque não faz. Ambos sem razão a não ser estarem no mesmo ambiente, se apaixonam. É frustrante, eu preciso parar de ler essa autora, só passo raiva.

Amanda 15/09/2022

O maior insta-love de todos os tempos
Gostei da história da mocinha, mas o desenvolvimento do romance é fraquíssimo. Do nada o cara passou de ogro à "sempre te amei"!? Não teve aquele desenrolar gostosinho que a gente espera de um romance de época assim.

PS: posso ter tido essa impressão por ter escutado o audiobook...vai saber.

Karina Antunes 28/03/2021

Envolvente
Uma ótima leitura que nos envolve do começo ao fim.
Gostei muito dos personagens, apesar de achar a mocinha ingênua demais para quem lia tantos livros e com um pai tão libertino. Entretanto nos faz cativante ao longo da narrativa.
Adorei a história em si, porém desejava que não fosse tão curta e resumida em certas questões.
Afinal o casal merecia um pouco mais de tempo juntos.

Autor.Arthur 12/02/2021

Os personagens são muito carismáticos e cativantes, a narrativa é muito fluida, e a autora soube desenvolver a história de modo que nos faz nos apaixonarmos pelos protagonistas. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

Autor.Arthur 12/02/2021

Cris Paiva 13/03/2015

Livrinho bonitinho e fofinho da titia Bárbara.
A mocinha perde tudo, até a casa, quando seu pai esbanjador morre e todos os seus pertences são vendidos para saldar as dividas. Com a ajuda do advogado da familia, ela consegue um emprego como dama de companhia de um velhinho surdo e meio cego em um castelo nos confins da Escócia. Mas é uma cilada!!!
O sobrinho do velhinho surdo e cego que arma a situação, pois o tio é um nobre irritante e intransigente de 33 anos de idade que odeia mulheres, odeia os parentes, odeia peixes e tudo o mais! Ele só quer ficar trancado em seu castelo sozinho para poder resmungar á vontade. Mas eis que chega a pobre mocinha indefesa, de mala e cuia e logo na entrada é praticamente escorraçada pelo mocinho e atacada pelos cachorros.
Tadinha! Não bastasse estar pobre, com fome, e ter feito uma viagem daquelas, ainda tem de aturar um filme de terror desses? Fiquei com dó da pobre, e sinceramente, acho que ela perdoou tudo muito rápido. Essa mocinhas da titia Bá são muito boazinhas para o meu gosto.
Silvana Barbosa 13/03/2015minha estante
Boazinhas até demais .