Lembranças de uma vida sonhadora

Lembranças de uma vida sonhadora Rafael Martins

Resenhas - Lembranças de uma vida sonhadora

Lidy 18/08/2017

Surpreendente!
Esse livro é uma reunião de histórias do Nickolas escrito pelo seu amigo Rafael Martins. Nick tinha um sonho de ver seu nome gravado em um livro, então, seu amigo realizou esse sonho.

Quando muito jovem Nick se apaixonou pelo mundo da leitura e escrita, seu avô Wilson transferiu esse amor para seu neto, e desde então ele sonhava com a publicação de um livro em seu nome, e por isso resolveu fazer anotações sobre sua vida.

Nick passou por muitos momentos marcantes em sua vida, momentos de perda, dor, conquistas, felicidades, espirituais e de superação.

Esse é um daqueles livros que nos faz pensar na vida, na forma como vivemos e agimos. Sua escrita é suave como se estivéssemos lendo um diário de alguém, e na verdade não deixa de ser, pois são relatos da vida de Nick. Cada página nos leva a uma reflexão profunda, e uma das coisas que mais mexeu comigo, foi quando Nick começou a servir a Deus, ele se dedicava ao máximo e sempre se preocupava em ajudar ao próximo, sempre procurando dar o seu melhor. E na maioria das vezes somos egoístas e só nos preocupamos com nosso bem estar.

Uma leitura rápida, instigante, surpreendente, envolvente, com fortes emoções e que nos fazem refletir bastante.
Esse livro aborda assuntos da religião católica, sou evangélica e isso não me impediu de lê-lo e tirar ótimas lições para minha vida. Nick me ensinou tantas coisas boas com sua fé inabalável em Deus, mostrou-me o quanto preciso fazer mais pelo meu próximo e o quanto preciso me dedicar à obra do Senhor.

thaisdreveck 27/07/2017

Adorei
Livro: LEMBRANÇAS DE UMA VIDA SONHADORA
Por: RAFAEL MARTINS
Editora: ALL PRINT

CAPA 4/5
Ela é simples e delicada, o contraste entre cor, imagem e fonte é muito bonito. Só sinto a falta de alguma coisa, algum detalhe que chame mais a atenção.

HISTÓRIA 5/5
Com toda certeza é um livro que causa ressaca. Quando a leitura termina, você fica olhando para o nada, pensando em tudo. Rafael nos faz pensar sobre os mais diversos assuntos na pele do personagem Nick e toda sua trajetória.

A escrita suave, como num diário, surpreende a cada página e te leva a uma reflexão profunda com a vida de Nick, e como a vida religiosa se interpôs. Não sinto muito carisma pelo gênero religioso (não sou muito religiosa), mas esta história vai muito além disso. É uma história de vida, difícil, repleta de espinhos e pedras, com perdas e ao fim, nos faz refletir sobre como nossas ações influenciam as vidas alheias.

Um livro rápido, instigante, surpreendente, que super indico a vocês. Pois mostra que mesmo com todas as dificuldades, todas as perdas, todos os obstáculos, tudo pode acontecer. Que depois da tempestade sempre vem o arco-íris.

Ariela Oliveira 26/07/2017

Resenha
Confira a resenha de "Lembranças de uma vida sonhadora" feita por mim no blog Palavras Imaginárias:

Bi Faria 26/02/2017

Capa linda! E que leitura envolvente, com fortes emoções. O livro relata a vida de um jovem e todas as suas histórias. Ele viu e viveu momentos extraordinários, de muitas tristezas, de descobertas e principalmente, de muito amor. Tropeços, realizações, amor ao próximo, dádivas de Deus, e ele nos faz questionar o que realmente viemos fazer aqui neste mundo... Ir além em tudo na sua vida, ir de verdade, de coração aberto. E que o amor é o grande passo a seguir. "Como viver intensamente se você perde as pessoas que mais ama?" "Mas eu sei que... para as coisas importantes nunca é tarde demais, ou muito cedo, para sermos, quem queremos..." A nossa caminhada vai ser fácil? Não, mas "nunca desistem de sonhar". @faelsmartins @allprint_editora