Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas...

Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas... Neil Gaiman
Lemony Snicket
George Saunders

Resenhas - Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem ...

Thaisa42 25/07/2023

Mto interessantes e legais as histórias, fiquei feliz com a participação do Lemony Snicket, me lembrou de quando estava lendo Desventuras em Série
pra mim a melhor história foi a do Pássaro-Sol, mtooo bom, no começo achei que ia ser chatinha, mas me o plot me surpreendeu

Liliane32 15/06/2023

Contos interessantes
É possivel ver que estes autores são excepcionais. Os textos são concisos, divertidos e completos, apesar de curtos. Finalizei recentemente um livro de contos que eu não gostei e não recomendo. Este aqui é bem diferente do anterior pela qualidade da escrita.

Hanna 12/09/2022

Péssimo
Os contos são em sua maioria protagonizados por meninos. Além de vez ou outra surgir um diálogo machista. Não consegue agradar a barreira cultural por meio da tradução, infelizmente fica bem difícil de traçar paralelos ou gerar uma imersão interessante para o público infantil.

Não recomendo mas foi interessante para conhecer autores como Scieszka e Duprau, os dois poucos contos que conseguiram me cativar.

Cheile.Silva 09/03/2022

Além do título...
Além do título longuíssimo e que causa interesse em ler o livro, não há tantos contos que se destaquem. Não foi um livro feito para adultos, entretando, espetava contos mais interessantes. Destaque apenas para três que gostei da leitura: o de Lars Farf, As competições de Cowlick e Pássaro do Sol (do Neil Gaiman).

IGuittis 13/01/2022

Eu comprei esse livro principalmente por ter um conto do Neil Gaiman, que de todos os escritores é o que eu conhecia e gostava. E realmente para mim o conto dele é o melhor desse livro.
Tem outro contos muito bons, mas tem uns que eu achei meio sem pé nem cabeça. Mas isso é muito comum em livros desse tipo.
A edição é bonita, apesar das folhas serem brancas, como tem bastante ilustrações é bem legal, e cada conto é ilustrado por uma artista diferente.

luizguilherme.puga 27/08/2021

Livro de contos infanto-juvenis que conta com a participação de nomes importantes como Lemony Snicket, Jonathan Safran Foer, Neil Gaiman e outros. O aspecto gráfico e editorial é impecável, já a qualidade dos contos é muitos discrepantes. Alguns contos são arrastados, maçantes e infantilizados, outros bons, e outros brilhantes, como o caso do conto escrito pelo Neil Gaiman e do escrito Clement Freud. No final das contas valeu a leitura.

Sid Dantas 14/10/2020

Sessão da tarde
Como todo livros de contos, a irregularidade toma conta do livro, mas o saldo final é positivo. É como um filme sessão da tarde, despretensioso, apenas pra divertir.

Aldeizia 11/10/2020

Para ler sem expectativas
Como sempre a Cosac faz aqui um trabalho primoroso, além da edição, o livro possui ilustrações belíssimas. Quanto ao conteúdo, trata-se de contos infantis e infanto juvenis com um pé no estranho, não posso dizer que o livro é incrível, mas dá para se divertir e descansar a mente depois de uma ressaca literária.

analu 18/08/2020

Contos infanto-juvenis com uma pegada nonsense
O livro me chamou atenção inicialmente pela edição linda da cosac, com sobrecapa e contos ilustrados, além de uma curadoria de autores que gosto muito, como neil gaiman e lemony snicket. No entanto, não sabia que o conteudo era voltado mais para o público infanto-juvenil, o que me gerou uma leve decepção. Fora isso os contos são divertidinhos, muitos seguem um padrão
meio 'non-sense', que não é muito meu estilo, mas que torna a leitura rapida, e despretensiosa. Alguns contos gostei bastante, como o 'passaro do sol' e 'o ultimo desejo de seymour', agora outros eu achei meio maçantes e aleatorios, como "grimble". Não é o meu livro de contos favoritos, mas vale a leitura pelas ilustrações e trabalho gráfico.

Paulo 02/08/2020

Gostei muito dos contos enquanto estava lendo, depois esqueci quase todos eles.

Os meus contos favoritos foram Gimble e Monstro. São especialmente imaginativas e contém um senso de humor peculiar, que me atraiu muito.

As ilustrações também são muito bem feitas e a edição em geral fez um ótimo trabalho.

Gláucia 22/07/2020

É um compilado de contos alguns bons outros nem tanto, mas para passar o tempo lendo um por dia já está valendo.

Mari 21/06/2020

O que falar de um livro sem pé nem cabeça? Haahahah
Eu só comprei esse livro porque o Lemony Snicket fazia parte dele. Adoro o jeito como ele conta as histórias e muitas vezes são surpreendentes. Todo o livro conta histórias aleatórias e sem explicação do por quê existem ou aconteceram. Eu gosto desse estilo, mas não adorei todas as histórias. Por mais que seja voltado para a comédia existem algumas mensagens importantes a nele, um certo ensinamento e teor sentimental o que é muito legal. Como exemplo temos essa frase: "Nada de ruim poderia acontecer com sua família, nunca. Claro, nada de bom poderia acontecer com sua família, também" .

Rose 04/06/2020

Esse livro é repleto de contos aleatórios ótimos para quando se está de ressaca literária

Nanna - Livraneios 17/05/2020

Críticas válidas, mas a narrativa poderia ter sido melhor
O livro Foras da Lei (...) - o título é gigante - reúne 11 contos de autores distintos e ilustrados. Todos eles contam com narrativas que apresentam a realidade de maneira inusitada, até mesmo fantasiosa em certo ponto. A obra é direcionada para crianças, mas seus contos são acompanhados por - o que eu entendi serem - críticas à sociedade como um todo, além de reflexões interessantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando comecei a leitura estava muito entusiasmada, e no decorrer dela isso se perdeu um pouco. Foi o que fez com que eu deixasse o livro parado faltando menos de 100 páginas para o fim, por mais de um ano. Apesar disso, quando retomei finalizei a leitura rápido e gostei do conjunto da obra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como falei, o livro é acompanhado por, além de suas narrativas, lições e críticas que são relevantes para a nossa sociedade. Eu tenho medo de que elas tenham sido coisa da minha cabeça, mas acredito que não, rs.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de ter gostado da obra, sinto que a crítica foi mais efetiva do que as narrativas em si, para mim. Acabei dando 3.5 ⭐️ justamente por ter achado os apontamentos válidos e alguns contos terem funcionado muito pra mim - mesmo que outros não tenham funcionado tanto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nanna, você recomenda? 🧐 - Se você tem interesse na obra, sim. Não deixe de ler porque eu não amei o livro. Ele é um livro bom e não me arrependo da leitura, afinal quis lê-lo por muitos anos.

site: http://instagram.com/livraneios