O Malabarista

O Malabarista Alessandro Kruschewsky Pithon

Resenhas - O Malabarista

Giovana 15/04/2024

Me surpreendeu
Eu precisei ler esse livro para a escola e sinceramente, me surpreendeu muito. Não esperava nada da história porém eu adorei e com toda a certeza recomendo que outras pessoas leiam. Nesse livro conhecemos a história de Heitor, uma trajetória linda e emocionante. Eu dei boas risadas e também chorei muito com esse livro.

bibis8 16/02/2024

O Malabarista é um livro cativante, escrito com extremo cuidado e carinho pela escrita, as palvras organizadas de forma bela e poética, é possível sentir a paixão do escritor pelo que faz em cada página. Uma obra sobre superação, amor, compaixão, respeito e bondade e tem personagens apaixonantes. Para quem precisa de repertórios socio-culturais para redação, esse livro é farto desses nos mais distintos temas. Estou encantada com a história de Heitor e sua forma incrível de viver e levar luz para todos ao seu redor ?.
bibis8 16/02/2024minha estante
palavras*

bellarp 17/09/2023

O malabarista
Que livro lindo, apaixonante. Cada personagem me tocou tanto, cada detalhe foi tão envolvente. Parecia que eu tava vendo um filme

Kraalz 26/07/2023

Groove na leitura
Este livro devolveu meu interesse genuíno voraz pelo interesse na literatura. Capaz de prender a atenção do início ao fim, com diversos desdobramentos essenciais, inclusive no final, fazem dele uma leitura rica e reflexiva. Os personagens principais da trama foram bem trabalhados.
Críticas em relação ao trabalho psicológico e de personalidade de cada um dos personagens, além da repetição de fatos religiosos e emocionais. Contudo, ainda assim, despertou emoções genuínas em frases simples e marcantes sobre a vida.

Natanael26 08/04/2023

Emocionante!
Foi um livro que me levou a vários lugares, e me fez conhecer personagens incríveis. É uma mistura de romance e drama, com um pequeno tom sobrenatural, o que despertou ainda mais o meu interesse em continuar a leitura. O livro é um pouco denso em algumas partes, mas a curiosidade de saber o final me impediu de largá-lo, já que logo no início é lançado uma situação que obriga o leitor a continuar a leitura. Eu amei esse livro.

XOXO 27/03/2023

O Malabarista
Comecei a ler sem pretenção e, simplesmente, se tornou uma das minhas leituras favoritas.

O livro tem uma escrita leve e uma história muito marcante e pessoal. Os personagens são cativantes, bem estruturados, descritos e particulares.

A obra é a exposição de um mundo que não queremos enxergar, mas que vive ao nosso lado. É uma ?facada? para nós que tantas vezes somos e fomos alheios às pessoas pelas quais passamos na rua. Cada vida conta uma história e digo isso com a certeza de que você será tocado e emocionado pela narrativa caso leia.

*obs. Só nao é um 5 pq tem dois capítulos bem, na minha opinião, chatinhos e talvez até desnecessários.

malu 26/03/2023

Tive que ler pela escola e foi bom!! gostei do enredo e da historia (por mais que muitos diálogos e cenas fossem bem previsíveis) gostei do plot final (tinha ate comentado aqui que achava q era isso mas ai vi que n era e no final era, então de certa forma não esperava)

Bianca858 25/03/2023

Esse livro é maravilhoso, é incrível, nos prende em seu enredo de uma forma gostosa.
É um livro nacional que vale muito ser lido.

malu 06/03/2023

O malabarista
Confesso que comecei o livro sem muita expectativa e me surpreendeu demais. eu to encantada com a história de heitor e todos os ensinamentos do livro. todo mundo deveria ler!!

meumundinhodoslivr 17/02/2023

O que o acaso proporciona
| +14
| abuso, abandono, preconceitos

Uma chuva, dois conhecidos que apenas se cumprimentavam, um abrigo, só isso foi necessário para que Heitor e o nosso autor se aproximassem e contassem uma das histórias que mais vou guardar.

Quando Heitor e o autor ficam presos em uma barraquinha para se protegerem da chuva, eles começam a conversar, e Heitor começa a contar a história de sua vida, como sua mae fugiu e o porquê, todos os desafios que a vida lhe proporcionou, os amores, as perdas?

Parece uma história de vida comum, afinal, toda vida tem seus altos e baixos, mas a história de superação que esse livro traz, misturada com trechos de aquecer o coração, e com partes que me fizeram rir muito mesmo, de soltar a risada, sem contar as partes que sai um pouco da realidade ao tentarmos entender como um malabarista aparecia sempre para Heitor.

Personagens incríveis, bem construídos, o livro é baseado em uma história real, e inclusive, parte dele (muito triste inclusive) se passa na ditadura.

Uma leitura que eu acho que devia ser obrigatória, foi um livro que mesmo que esteja muito difícil focar em um livro agora, eu gostei tanto e me apeguei tanto que li sem parar, porque precisava saber o final, e quando acabou, fiquei um tempão olhando pro nada, só absorvendo tudo que tinha acontecido, que eu tinha aprendido.

O início pode ser meio chato, principalmente enquanto Heitor não começou sua história, mas eu prometo que vale muito a pena!

?em minhas lágrimas estão contidas todas as palavras que deixei de dizer?? /- o malabarista

Vanessa Daflon 24/01/2023

Foi uma linda surpresa esse livro. História sensível, emocionante e, ao mesmo tempo, simples. A trajetória de vida de pessoas simples como Maria, Val, Deti?e dos ricos como Teresa, Alberto, Paulo e Maurício. O ?encontro? de Heitor e Carolina é sútil e carinhoso, com reviravoltas de uma vida comum. A minha grande lição com este livro é a força que uma decisão tem na nossa vida! A traição, a omissão, a arrogância, o amor, o medo e, até mesmo, a coragem de fazer o bem; tudo determina uma consciência tranquila em uma vida longa.

Sushizinha 21/06/2022

Eu gostei bastante do livro, além do autor ter abordado temáticas importantes com leveza. A escrita é fluida, apesar de em dados momentos ser um pouco repetitiva e prolongada. Uma característica do livro é o fato de ele ser bem visual, conseguimos enxergar com clareza os cenários. E, para finalizar, um toque extra que me fez gostar mais da obra foi o detalhe de se passar na cidade em que vivo, Salvador.

Vivian 10/06/2022

Boa leitura com ressalvas
É uma história bonita de amizade, amor, com tema espiritualista.

A leitura foi fuida, mas achei as falas dos personagens "floreadas" demais. Não parecem falas reais, talvez seja o estilo do livro, não sei, mas nao agradei muito. Outra coisa que me incomodou foi a descrição exagerada das características dos personagens durante toda a leitura. Me lembrou livro de auto-ajuda que 200 páginas poderiam ser reduzidas para 10. E olha que gosto muito de autores detalhistas, porém no caso deste livro parece que a intenção era somente o de aumentar as páginas do livro.

O plot foi vem óbvio pra mim desde o início, não me causou surpresa. Tirando uma única personagem, todos os demais são pessoas boas, compreensivas, amigas, confiáveis, etc, etc. Não parece em nada com o mundo real.

Apenas um bom livro, concluí a leitura devida a curiosidade de como o plot seria desvendado, o que também não me agradou.

Clara 29/03/2022

que livro incrivel. de fato superou muito minhas expectativas, é muito bem escrito e eu fiquei extremamente presa na historia, a ponto de as vezes esquecer que tava segurando um livro e não enxergando as cenas acontecendo na minha frente. recomendo