Um Ano Inesquecível Ronald Anthony

Resenhas - Um Ano Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cami @leiturizar 26/12/2021

Realmente Inesquecível
Jesse Siena é um cara que definitivamente não acredita no amor. Sabe que seus pais ficaram casados até o fim da vida de sua mãe, mas nunca viu paixão neles. A ideia da inexistência do amor ainda é reforçada depois de duas desilusões amorosas e então resolve deixar as coisas com Marina no modo casual. É melhor, ninguém se machuca quando tudo terminar e ainda podem ser amigos né? Ou não?

Então depois de seu pai quase incendiar a casa de seu nascimento e seus irmãos quererem colocá-lo numa casa de repouso, Jesse decide que seria bom trazê-lo para morar consigo, a fim de estreitar os laços e encontrar ideias em comum. Mas quando Mickey, seu pai, conhece Marina, percebe que o filho está prestes a cometer o pior erro de sua vida ao deixar essa mulher escapar e decide contar-lhe sobre seus tempos de jovem, antes do casamento com sua mãe.

O que começou com uma mera curiosidade se torna uma grande história de amor na qual nem o tempo e nem a distância são capazes de apagar e talvez, apenas talvez, Jesse pode finalmente voltar a crer no amor.

Com uma narrativa cativante passado e presente se chocam deixando o leitor ávido por mais sobre Mickey e Gina, ao mesmo tempo que torcemos que Jesse leve seu relacionamento com Marina para um nível mais sério. Mas como fazer isso depois de já ter sofrido tanto?

O livro fala abertamente sobre as múltiplas facetas do amor e das formas sutis que ele pode se manifestar. Além disso, aborda com muita sensibilidade a relação distante de pai e filho. Sem dúvidas, uma história capaz de nos emocionar e aquecer nossos corações de gelo.

Jesse é um herói imperfeito, que luta contra seus medos e incertezas, enquanto que Mickey sempre teve uma certeza na vida: de que queria viver um grande amor.

Uma obra cativante e cheia de mistérios, afinal quem é Gina? e por que Mickey não ficou com ela? Será que realmente o amor não é capaz de superar os percalços que a vida nos impõe?

RUDY 02/11/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Mickey Sienna tem 83 anos estava viúvo há 4 anos e sem perspectivas de futuro; após quase tocar fogo no apartamento, os filhos Denise, Matty, Darlene e Jesse se reúnem para resolver o que fazer com ele. Não poderia mais viver só.
Jesse é o caçula da família e está com 32 anos, porém ficou sempre a margem diante dos irmãos. Quando nasceu, Denise que era a mais jovem, já tinha 12 anos, nunca escutavam o que dizia e ele passou a ficar calado nas reuniões. Quando os irmãos mais velhos decidem colocar o pai em um abrigo, Jesse se rebela e diz que ficará com ele em casa.
Era solteiro convicto e não acreditava no amor. Suas experiências anteriores eram frustrantes e mesmo o casamento de seus pai parecia sem grande paixão. Namorava Marina há uns seis meses e a achava especial, no entanto, não queria um envolvimento mais sério.
Quando Mickey conhece Marina sabe que ela é única e percebe que Jesse não está tão envolvido quanto Marina merecia e resolve contar sobre o grande amor de sua vida, vivido há mais de 50 anos... um amor que se tornou eterno...

Para ler a avaliação e análise do autor, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/11/resenha-62-um-ano-inesquecivel-um.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-ano-inesquecivel-um-grande.html
Fernanda @condutaliteraria 03/11/2012minha estante
A sua resenha ficou ótima, parabéns. Fiquei interessada a respeito da história e estou muito ansiosa para ler esse livro.

Maristela 03/11/2012minha estante
Gostei muito de sua resenha, ela ficou ótima. Eu desejo muito ler esse livro e espero poder fazê-lo em breve.

Danielle436 03/11/2012minha estante
Gostei da história, mais 1 livro pra minha lista.

TamiresCipriano 03/11/2012minha estante
Nossa a resenha ficou muito boa,a história parece ser linda.O gráfico a capa é d+!

03/11/2012minha estante
Pela resenha, eu adorei, rs. O livro parece ser bom! Quer dizer, bom e forte. Aquele livro que segura a gente, rs. Adorei!

Um beijo,
Emily Swan

Silvando 03/11/2012minha estante
Uma boa historia

NESSA 03/11/2012minha estante
Chamou a atenção a capa e a resenha está muito boa.Acontece na vida real quando a pessoa chega a determinada idade os filhos providenciam para que eles fiquem em asilos,deve ser emocionante.

04/11/2012minha estante
Empolgante a resenha, quero lê-lo!
Cuidar da família é o mais importante que devemos fazer na vida, pois é ela, quem nos ajudará em que precisar!

04/11/2012minha estante
Empolgante a resenha, quero lê-lo!

Luciana de Queiróz

morganarosana 04/11/2012minha estante
parece ser uma história estilo "lição de vida", mas gosto de histórias assim

Gustavo 04/11/2012minha estante
Adoreeei , linda resenhaa

nane 04/11/2012minha estante
Gostei da resenha

Maria P 05/11/2012minha estante
Tenho que ler esse livro logo *-*

Suh Pimentel 05/11/2012minha estante
*_*
Gostei muuito , quero leeer =]

Suh Pimentel 05/11/2012minha estante
*_*
Gostei muuito , quero leeer =]

Juliana 08/11/2012minha estante
Esse livro é muito empolgante, essa sua resenha só aumentou a minha curiosidade, eu preciso desse livro logo *-*

Renata Lopes 10/11/2012minha estante
Gostei bem legal a resenha, parece ser um bom livro.

Pam 13/11/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou muito interessada em comprar esse livro!

Pam 13/11/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou muito interessada em comprar esse livro!

Gladys 16/11/2012minha estante
A capa já "passa" a sensação de ser um drama. O olhar pensativo do senhor de idade e a cara fechada dos jovens, dá a entender que o relacionamento não vai bem.

Pretendo lê-lo em breve.

Joyce 16/11/2012minha estante
gostei da resenha, to super afim de ler esse livro *-*

Jessie 17/11/2012minha estante
Muito dos meus amigos falam que é bom entao eu confio e desejo ler ele logo logo

Jess 18/11/2012minha estante
A historia me parece ser muito boa, ja me simpatizei com o Mickey. Altas expectativas com este livro.

Ana Luiza 22/11/2012minha estante
Muito bom! Vou ler este!

Gisela.Bortoloso 23/11/2012minha estante
Pelo resenha parece que vou adorar! gosto muitos de histórias de amor da vida real, daquelas que podem realmente ser verdade.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir

David 24/11/2012minha estante
Ótimo livro!
Bela resenha!

Gabi l Vai um spoiler aí? 26/11/2012minha estante
Nossa, gostei muito da resenha e da história também.

Tamires Romano 28/11/2012minha estante
Nossa, dá vontade de saber o que acontece com o velhinho! :D

Amanda 28/11/2012minha estante
Eu vou devorar esse livro! Ameei a resenha!

gigi 01/12/2012minha estante
nossa que máximo, parabéns pela resenha!

Soraya14 01/12/2012minha estante
Ameiiiiiiiii... Já quero!

Marley Flor 01/12/2012minha estante
Já queria ler antes e essa resenha só aumentou minha vontade.

Suzi 02/12/2012minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro apesar de já ter lido algumas resenhas negativas dele!Ele me parece ser bem emocionante e envolvente!!Muito ansiosa!!

DomDom 02/12/2012minha estante
Confesso que não é o tipo de histórias que gosto de ler, mas até que achei um pouco interessante. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

Baah 04/12/2012minha estante
parece ser muito bom, quero muito ler esse livro

Vanessa Sueroz 05/12/2012minha estante
Adorei a resenha o livro parece ser mtooo bom

Polly Waldorf 05/12/2012minha estante
Gostei, já quero.

Mandy 05/12/2012minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Keila Larissa 07/12/2012minha estante
uma otima resenha! adorei! *-*

Leila lil 10/12/2012minha estante
Não estava muito interessada nesse livro porque, sinceramente, não gosto de dramas. Mas pela resenha até que parece interessante. Quem sabe não dou uma chance. :)

Genilda Silva 11/12/2012minha estante
Os romances da Novo Conceito são maravilhosos, esse livro deve ser lindo!

Rafaela Dias 11/12/2012minha estante
Adorei a resenha!
O livro parece ser bom mesmo! Está na minha listinha de desejos, beijos!

Paty 11/12/2012minha estante
A historia parece maravilhosa, quero muito ler e conhecer mais a fundo a historia de Mickey.

NESSA 16/01/2013minha estante
Achei a resenha interessante, provavelmente o tipo de livro que tem dramas familiares com assuntos mal resolvidos, e no caso a relação entre pais e filhos, onde o filho não tem sorte no amor,por causa de relacionamentos fracassados e o pai perdeu o amor de sua vida , depois desse acidente o pai vai ter que morar com o caçula ou então seria mandado para o asilo.O pai vai ficar triste e chocado com o comportamento do filho em relação ao amor. Também vai mostrar como é a vida dos personagens com seus sofrimentos e suas vidas,fiquei realmente muito curiosa para descobrir o que acontece no final.

Milena 28/01/2013minha estante
Adoreiii, quero muito ler o livro

Sarah 16/02/2013minha estante
Ameei o livro e a resenha está ótima !

Michelle 26/12/2022minha estante
gosteiiiiii

Camis 24/10/2012

Em Um Ano Inesquecível conhecemos Jesse Sienna, o filho caçula em uma família de 4 filhos, que sempre ocupou um lugar reticente no meio familiar. Com três irmãos mais velhos bem sucedidos e com uma diferença de idade gritante entre Jesse e eles, para o caçula cabia sempre a função de observar nas reuniões de família. Com pouca idade para discutir assuntos com o pai, ou com pouco sucesso profissional para discutir negócios com os irmãos, Jesse continha-se em apenas 'seguir o bando' em todas as decisões (nas raras vezes em que ele era convidado para participar de uma discussão).

Isso mudou quando Mickey Sienna, seu pai, acidentalmente colocou fogo na própria cozinha, fazendo com que os filhos (incluindo Jesse) chegassem à decisão de que ele não mais poderia morar sozinho, uma vez que a mãe dos irmãos já havia falecido e a saúde de Mickey estava bem debilitada. Jesse, que sempre ocupava a posição de seguidor e não de líder nas reuniões familiares, então decidi que a melhor opção seria levar seu pai para morar consigo.

O que no começo era uma grande transformação na vida de pai e filho, aos poucos foi se tornando uma rotina cativa entre ambos. Discutiam pela manhã sobre o café, no almoço sobre a comida, à tarde sobre o volume da TV, e à noite sobre a louça. Coisas de pai e filho.

As coisas saem do eixo quando Mickey insisti em conhecer Marina, a namorada há 6 meses de Jesse. Para o pai, Jesse não sabe o quão valiosa é a garota que ele namora, ou como o amor é incrível e deve ser aproveitado. É por medo de que o caçula perca um grande amor sem nem ao menos notar, que Mickey começa a contar ao Jesse a história de seu grande amor: Gina.

Não, Gina não é a mãe de Jesse e dos outros 3 irmãos dele. Jesse jamais soube até aquele momento que existira alguém chamada Gina que marcara a vida de seu pai ao ponto dele ainda se lembrar dela 50 anos depois, tendo se casado com outra e tido 4 filhos. E mesmo sentindo que traia sua mãe tendo tanto interesse no grande amor de seu pai, Jesse escuta a história. Uma linda história. E descobre que amar tem seus riscos, mas vale totalmente a pena.

Um Ano Inesquecível conta uma linda história de amor, cheia de romance, felicidade, excitação. Mas ainda assim não consegui sentir todo o calor que geralmente um romance faz o leitor sentir. Sabe aquela vontade de que tudo acabe bem? Pois é. E apesar do final comovente, o livro não atingiu todas as minhas expectativas. Talvez porque elas estivessem altas demais.

Tenho que dizer que meu personagem favorito é a Marina. Durante a leitura senti que ela com certeza seria o tipo de pessoa que eu gostaria de ter como amiga. E os diálogos entre a Marina e o Jesse me fizeram ficar com vontade de gritar para o Jesse: “Seu estúpido, como você pode não saber que a ama? Ela é perfeita!”. Recomendo sim o livro, por ter me feito sentir tão bem durante a leitura. Mas já aviso que nada é o que parece!

"Em minha cabeça, entre as poucas Verdades Absolutas que definem a humanidade, havia uma que se relacionasse a romance: o amor sempre acaba. (Página 25)"

"Não havia dedos mais delicados, rosto mais sedoso, nenhum corpo que se ajustava melhor ao seu. (Página 113)"

"O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo. (Página 302)"

Caroline507 25/10/2012minha estante
vou ler ele assim que possivel!!!!

Lucas 05/12/2012minha estante
Adorei a resenha! Ler o quanto antes! :D

Lê Vieira 06/12/2012minha estante
Fiquei com mais vontade de ler, mas sem expectativas. Livro, me surpreenda hehehe

Tatah 07/12/2012minha estante
Fiquei muito curiosa . Assim q conseguir o livro. com certeza vou devora-lo.

Brunna 07/12/2012minha estante
Assim que vi esse livro pela primeira vez não me interessei muito... Achei que seria mais um daqueles livrinhos sem muito conteúdo. Mas de um tempo pra cá só tenho visto comentários positivos a respeito dele e desde então estou querendo lê-lo (:

myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Rafaela | @inconstantecontroversia 12/12/2012minha estante
AAAAAAAH, eu preciso desse livro! *o* eu até tento não criar expectativas, mas é a mesma coisa de jurar não comprar nenhum livro quando se vai entrar em uma livraria: impossível! u_u ushdiuashdiuhaisudasd.

Ju 20/12/2012minha estante
Nossa, estou louca para ler, pela resenha acho que vou gostar bastante. Um detalhe que me deixou com mais vontade de ler foi que o amor da vida dele não é a mãe dos próprios filhos, amei! Só tenho que tentar não criar expectativas que ultimamente tenho criado muito, talvez por causa da repercussão nos blogs, skoob, etc, muitas vezes acabo me decepcionando, assim como você se decepcionou um pouco... Preciso lê-lo, a propósito, amei a resenha.

Layse 21/12/2012minha estante
Acho a capa desse livro bem legal to louca para poder ler ele, apesar da historia parecer ser bem triste!
xoxo

Baah 22/12/2012minha estante
quero muito ler, tenho uma curiosidade enorme quanto a esse livro ! parece ser muito emocionante

Luhh 31/12/2012minha estante
Como já comentei na resenha do blog, eu gostei muito da resenha, e confesso que a primeira vista o livro não tinha despertado em mim muita curiosidade, mas ao ler sua resenha eu fiquei muito curiosa, quero muito lê-lo, sei que vc disse para não ter muitas expectativas em relação a ele e assim o farei.
Parabéns pela belíssima resenha.

Leitora Viciada 30/10/2012

A capa possui tantas similaridades com a história que representa o livro tão bem que ao terminá-lo provoca até um aperto no peito ao olhá-la. Após finalizar a leitura e criar uma conexão forte com o livro, modifiquei completamente minha visão de uma simples imagem. Como isso é possível?
Antes de ler Um Ano Inesquecível eu via uma imagem com promessas de um bom enredo e conexão do passado com o presente. Após ler o livro, a capa parece ter criado vida. Me emocionei ao fechá-lo e observar com atenção a foto. O idoso agora parece vivo, real para mim. Não uma imagem que simboliza uma personagem de um livro. Não sei explicar, ele parece de verdade. Como se fosse uma história de um conhecido, amigo ou parente de tão poderosa agora é a ligação entre o conteúdo do livro e a capa.
Por mais belas capas que vejo, essa é diferente. Repito, criou vida! E o casal logo acima, representando o passado do idoso provoca ainda mais intensidade nesse inexplicável vínculo.

Além da capa cheia de significado e representação, o trabalho gráfico está lindo, porém encontrei algumas falhas, como a primeira observação de rodapé, o ¹ está lá, mas o rodapé está vazio. Encontrei um erro de continuidade, na verdade não estou certa e nem posso comentar, pois seria spoiler. E mesmo assim é algo muito fútil, que nem deve ser comentado.

A narrativa é casual e dinâmica. Favorece o cotidiano, enriquece relacionamentos. É feita tanto em terceira pessoa quanto pelo Jesse, filho de Mickey. Jesse é o mais novo filho de Mickey, que surge na vida do casal sem planejamento, quando estão em idade um pouco avançada. Portanto, ele é bem mais jovem que seus três irmãos.
É notável a beleza na escrita do autor quando ele utiliza o dia-a-dia para demonstrar a convivência entre o pai de oitenta e tantos anos e o filho de trinta e dois. A dificuldade de conseguirem se relacionar, o conflito de gerações e ideias.
Um idoso viúvo com sua enorme experiência de vida, porém grande parte intacta apenas em suas lembranças. Um jovem que agora cuida do pai cheio de manias que não pode mais morar sozinho, pois a idade avançada criou perigos para ele. Pai e filho que não possuem uma relação íntima e direta passam a morar na mesma casa e a conhecer um ao outro.

Por vezes a narrativa em terceira pessoa muda para o ponto de vista de Mickey, quando ele resolve se abrir para o filho. Na verdade, pela primeira vez na vida, ele resolve falar de um segredo do passado, um relacionamento grandioso e marcante, um ano inesquecível nunca antes contado a alguém.
São momentos mágicos, mostrando os anos 1940 através de uma história romântica e nostálgica.
E o mais bonito: Mickey nunca compartilhou esse fato de sua vida com os outros filhos, então Jesse, além de se emocionar se pergunta a todo instante o porquê de estar sendo beneficiado. Sim, porque os acontecimentos do antigo romance do pai são emocionantes, lindos, únicos.

O autor aborda diversos temas delicados, singelamente, de forma doce e ao mesmo tempo real. Você se compadece com a história de vida de Mickey e em como a velhice o está afetando. Como qualquer um torna-se mais vulnerável conforme a idade avança e os problemas de saúde surgem.
O amor e desentendimentos entre pai e filho, estampado nas páginas de modo tão natural é comovente. Por mais implicâncias que um tenha com o outro, por mais diferenças de pensamentos e ideias eles possuam, por maior que seja a distância entre as gerações, eles se amam. Apesar de tudo, de Jesse fingindo que não aguenta mais as manias do pai e de Mickey fingindo que o filho ainda tem muito que aprender, eles passam uma imagem linda de como deve ser: o filho cuidando do pai quando este fica idoso. E o mais belo é ver a amizade surgindo, as confissões, a companhia que um faz ao outro, os ensinamentos passados tanto pelo pai quanto pelo filho. Mesmo que ambos finjam insatisfação e apontem falhas em suas vidas.

Quando a narrativa fica a cargo de Mickey e Jesse descobre aos poucos um ponto crucial da vida do pai, ele desvenda aos poucos não apenas o passado, mas também quem é seu pai verdadeiramente, porque ele é esta pessoa. E ao se abrir com o filho, Mickey possui o mesmo retorno, passa a ser mais íntimo dele.
O que Jesse demora a compreender é o motivo para essa incrível história estar sendo contada pelo pai assim, de repente. E justamente para ele, o filho com quem ele menos tem intimidade. Por que ele divide agora, nesse momento da vida dos dois, esse segredo?
E o leitor é levado juntamente a imaginar, descobrir, deduzir.

O livro é lindo, apreciei cada página, me apeguei muito a ambos, porém mais ainda ao pai.
As personagens secundárias são interessantes, os fatos em segundo plano também, mas o foco principal que é o relacionamento de Jesse e Mickey e a história do passado sendo revelada aos poucos é o grande destaque.
Outra personagem que gostei é a namorada de Jesse, Marina, que torna-se mais rapidamente amiga de Mickey que o próprio Jesse. Por que Mickey, quase sempre amargo e fechado cria um vínculo tão forte com Marina e passa a defendê-la e a desejar que o filho assuma de vez o relacionamento com a moça? Será apenas um pai querendo ensinar ao filho que não se deve desperdiçar um amor sincero, uma pessoa especial? Existe muito mais para o leitor descobrir nesse livro!

O clímax e final são comoventes, uma finalização previsível. No entanto, o livro não deixa de emocionar e cativar do início ao fim. Logo nas primeiras páginas já imaginava como seria o desfecho. Mesmo assim, não passou pela minha cabeça a ideia de parar de ler o livro e admirei todos os detalhes.
Muito realista e gracioso. O equilíbrio ideal de momentos tristes e alegres, como a vida realmente é.

Depois de ler uma história linda assim, onde refleti como cada relacionamento é único, como o respeito e o amor podem ser laços bastante fortes e especiais é impossível não pensar em minhas próprias relações e no rumo que dou à minha vida. Pense nisso também: um livro que diverte, cativa e deixa uma marca. Até mesmo nos mais durões.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
TamiresCipriano 30/10/2012minha estante
Eu também amei muito a capa e o título é bem chamativo,a resenha como sempre ficou ótima,gosto muito de narração em terceira pessoa,por ser bem mais gostoso e despojado.haha acho que não tem problema algum reparar erros,mas isto acontece ne?
mas também o trabalho gráfico ficou lindo d+,e sua resenha também.

Thai 30/10/2012minha estante
pode parecer besteira mais quando li algumas resenhas e a sinopse do livro parecebeu bem no estilo de Sparks, uma leitura leve que promete emocionar, essa questão de relacionamento conjugal e relacionamento familiar arece ser muito bem abordada no livro, estou muito curiosa e com vontade de ler! sem falar que promete emocionar e trazer lagrimas aos olhos!

RUDY 30/10/2012minha estante
O livro sobre drama familiar me atrai muito e essa história é cheia de sensibilidade e encontro... Fiquei fascinada com sua resenha, parabéns!
cheirinhos
Rudy

Bandeira5 02/11/2012minha estante
Adorei sua resenha Tati ^^
Não gosto muito de livros que v´~ao me fazer chorar. Mas adoro livros que tenha romance e ao mesmo tempo que me faça refletir!
Acho que esse livro vai ser assim mesmo! Mas também vou chorar muitoooo

Cris Aragão 03/11/2012minha estante
Ser previsível não é necessáriamente um defeito, para mim o mais importante é a maneira como a história é narrada e pela sua resenha esse livro foi muito bem escrito.

Ciça 04/11/2012minha estante
Um livro bastante emocionante e se trata de família. quero ler um livro assim com um final pra refletir.

Ciça 04/11/2012minha estante

Camille 05/11/2012minha estante
Como não achar essa história maravilhosa desde já? Adorei o modo como você falou dos personagens na resenha, como eles se tornaram parte de sua vida, de alguém que conheceu. Alguns livros já fizeram isso comigo, então agora estou louca pra ler Um Ano Inesquecível.

Luciana 06/11/2012minha estante
Pelas tuas palavras, a história realmente parece interessante e comovente. E acho que o fato do tema ser comum à muitas famílias faz com que surja esse sentimento de proximidade com a história. Gostei, quero ler esse livro. :)

ida 07/11/2012minha estante
Adoro livros assim, e me chamou a atenção pois o compararam com histórias de Nicholas Sparks

Karol 07/11/2012minha estante
Adorei sua resenha e fiquei interessada em ler este livro, mesmo não sendo sendo fã de livros que me façam chorar. (risos)

Manuella_3 09/11/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha. Tenho interesse nesse livro, gosto de ver conflitos familiares e como se desenrolam. Não me importa que a leitura seja lenta, desde que me prenda.
Sobre a capa, apesar de bonita, não gosto de ver os personagens retratados, porque isso influencia a minha 'criação' deles, rsrs...

David 10/11/2012minha estante
Ótimo livro!!

carli 11/11/2012minha estante
gostei muito dessa historia,gosto de romances com elementos reais e sentimentos profundos.

Leitora Viciada 11/11/2012minha estante
Agradeço a todos por lerem e comentarem. Beijos e desejo que leiam e gostem do livro assim como eu gostei :)

tha 13/11/2012minha estante
"Um grande amor nem o tempo pode apagar"
uma linda frase , simples , mais que contem tanto significado , tanto sentimento. A primeira vez que "bati o olho" nesse livro amei , primeiramente a capa e esta frase , e fiquei encantada com a sinopse, não via a hora de ser lançado e de começar a ler esse livro que sei que promete muito. Gosto de um romance com uma pegada de realidade. um romance possivel , real. Um romance que a gente pode sentir e fazer acontecer tambem ! ótima resenha, adorei lê-la '

Maria P 14/11/2012minha estante
As pessoas falam tão bem desse livro quero muito ler

NESSA 14/11/2012minha estante
Boa resenha deu vontade de ler e descobrir o que acontece nesse conflito de gerações

DomDom 14/11/2012minha estante
Não sou muito fã desse gênero, mas tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele, que a pulguinha da curiosidade resolveu me atacar. Rsrsrs
Se tiver oportunidade, lerei, sim!

Gladys 15/11/2012minha estante

Pretendo lê-lo em breve.

Bjo!

Ana Paula 17/11/2012minha estante
Uau!!!!! Essa foi a melhor resenha que já li desse livro, adorei. Logo de cara, desde a divulgação do livro que quis conhecer essa história. O título, a capa, a sinopse, tudo me agradou. Acho que deve ser um livro muito especial e emocionante. Estou ansiosa para lê-lo.

Tairine 19/11/2012minha estante
Parabéns pela resenha. Gosto tanto de romances, sou e sempre serei uma eterna romântica, rs *-*
Preciso ler esse livro. :)

Jairolenz 04/01/2013minha estante
Deve ser muito emocionante.

Rose 26/12/2012

Jesse Sienna é o que costumamos chamar de “raspa de tacho”. Caçula e com uma grande diferença de idade em relação a seus irmãos, ele sempre se sentia deslocado dentro da família e morria de ciúmes do relacionamento de seu pai com seus irmãos. Quando ele nasceu, a diferença de idade entre ele e seu pai já era de 50 anos, e seu pai já não tinha o mesmo pique que teve com os outros filhos.
Agora já crescido e independente, ele tem uma chance de finalmente ficar mais próximo de seu pai, hoje com 83 anos.
Mickey Sienna que acabara de ficar viúvo, acaba se envolvendo em um pequeno acidente doméstico e seus filhos não querem que ele fique mais sozinho. Jesse propõe então que Mickey vá morar com ele. É tudo o que ele sempre sonhou, estar próximo de seu pai, desenvolver uma camaradagem e uma intimidade que ele nunca teve.
Com a convivência veio junto os segredos, e Jesse acabou conhecendo um pai que nem mesmo seus irmãos imaginavam que um dia existiu. Mickey lhe contou um segredo que mudou para sempre sua vida e o deixou mais perto de seu pai. Um segredo que lhe ensinou a ver a vida de uma outra forma e que ele não vai mais esquecer.
Um livro calmo, envolvente e tocante, que mostra a força do amor e de como ele pode mudar e marcar a vida de uma pessoa.
Yassue 01/01/2013minha estante
Como já disse o livro deve ser emocionante...

AndressaPalmaS 02/01/2013minha estante
O livro deve ser incrível, e muito emocionante. Quero muito lê-lo :)

Beijos, Andressa.

Gladys 07/01/2013minha estante
Tenho muito interesse em ler esse drama familiar.

Maristela 17/01/2013minha estante
Como disse na sua resenha lá no blog, eu ainda não consegui ler esse livro e ele está marcado lá na minha lista para leitura posterior. Gostei da sua resenha.

Gustavo 17/01/2013minha estante
Adorei a historia deste livro, muita gente leu ele e disse que nao se surpreendeu com ele nao, porem aposto que vou amar a leitura, amo livros deste tipo, otima resenha ;)

DomDom 21/01/2013minha estante
Apesar de não ser do gênero de livro que gosto de ler, leria pela história que deve ser bem tocante e comovente. Espero ler em breve.

Paty 23/01/2013minha estante

Gabi l Vai um spoiler aí? 26/01/2013minha estante
Ameeeeei a resenha. A estória parece bastante emocionante e dramática, não sou muito afim de estórias assim, mas gostei muito dessa.

Thicy 30/01/2013minha estante
O livro parece ser muito bom!!
Se tiver a oportunudade, vou adorar ler esse livro!!!

Kelry 02/02/2013minha estante
Me parece muito bom, so pela capa a gente já sabe a historia que ali tem.

Beijos Rose.

NESSA 04/02/2013minha estante

Rosiclecia 28/02/2013minha estante
Interessante resenha, mas ainda falta algo que me faça ler o livro com o entusiasmo necessário. Mas por outro lado, a resenha me deixou bastante emotiva e curiosa para saber que segredo é esse.

Até mais.

Sara 13/07/2022

A história mostra ao leitor a dar importância e valor a família enquanto se esta perto e principalmente ao amor entre um homem e uma mulher, quando se é verdadeiro. (pág.302) Que a gente tem muita sorte quando se é presenteado com um caso de amor raríssimo e que deve tratá- lo como a joia da coroa.

Saleitura 10/12/2012

O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo."
“O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo.” (p. 302).

Um Ano Inesquecível me emocionou muito. Nele encontramos 3 histórias de amor e a que mais mexeu comigo foi a relação de pai e filho.

Mickey ficou viúvo e fez questão de continuar morando na sua imensa casa, mesmo não tendo empregada e sendo um fracasso na cozinha. Após quase colocar fogo na casa numa das suas tentativas de cozinhar, seus filhos viram que não tinha mais como deixá-lo lá, e numa reunião chegaram a conclusão de que o melhor era coloca-lo numa casa de saúde. Mas enquanto os outros conversavam, Jessé, o caçula e temporão, ficou pensando na relação dele com o pai, na relação que quase não existia, e surpreendendo a todos disse que levaria o pai para morar com ele, numa tentativa de poder conhecê-lo melhor. Sabia que seria difícil, mas queria tentar, e assim foi feito. Mickey tinha 83 anos e Jessé, 32, morava sozinho, escrevia artigos para jornais e revistas e namorava Marina, que lhe deu total apoio.

Jessé já teve grandes decepções amorosas, assim como Marina, e por isso tinham uma relação vivendo um dia de cada vez, sem planos e compromissos. Quando Mickey conhece Marina, fica encantado com ela e tem a certeza de que é a mulher certa para Jessé, mas se aborrece com a forma como o filho vive essa relação. Na intenção de mostrar a Jesse que ele pode jogar fora a mulher de sua vida, resolve contar-lhe um segredo, contar-lhe sobre um grande amor que teve.

A história é contada na primeira pessoa, por Jessé e na terceira pessoa e gostei muito da forma como o autor fez isso. Impossível não se envolver com os personagens e suas histórias. Impossível não se emocionar com a relação pai e filho, com a qual você também dá risadas. Foi o primeiro livro que li desse autor e gostei muito, é mais um daqueles que você não quer parar de ler, e assim como acontece com Jessé e Marina, também fica cheio de curiosidade com a história do amor de Mickey. Super recomendado!!!!

Leitura e resenha feita por Luci Cardinelli

Postagem Saleta de Leitura
Debby 14/12/2012minha estante
Amo livros que começam assim meio que futucando nossos arquivos mais secretos não é?
As memorias voltam a bailar numa sincronia maravilhosa com a saudade.
Tai se não ganhar, vou comprar
Parabéns Luci
Adorei o texto
Sds
Debby :)

Rayme 14/12/2012minha estante
o livro é contado em 1° e 3° pessoa, é isso? não intendi direito Oo
sinto que quando ler este livro vou chorar horrores :'(

Hortência 15/12/2012minha estante
Essa frase inicial me tocou e já sei que chorarei muito lendo-o!
Quem não gosta de uma história de amor? Eu ADORO! hahaha
Quero demais o livro! Já vou colocar na wish list!
bjs

Gabi 16/12/2012minha estante
Livros que conseguem emocionar e envolver o leitor são os melhores.

Maristela 19/12/2012minha estante
Quando li o título desse livro achei que já tinha lido, mas depois de ver o autor vi que eram diferentes as histórias. O outro Um ano inesquecível que eu li é do autor Nicholas Sparks que veio para nós como Amor para recordar. Gostei da resenha.

Fran 19/12/2012minha estante
Já li resenhas negativas a respeito deste livro, mas achei tão incrível sua resenha que estou encantada e com muita vontade de lê-lo.

Pandora 14/01/2013minha estante
É a segunda resenha positiva que vejo desse livro, com certeza deve ser uma boa pedida!

Ju 24/02/2013

Um Ano Inesquecível
Amei demais esse livro. E li sem nenhuma expectativa, então o poder dele de me surpreender foi com certeza muito maior.

A esposa de Mickey, Dorothy, acaba de falecer. Ele se recusa a admitir que precisa de ajuda, e continua a viver em uma casa enorme completamente sozinho. Até o dia em que causa um incêndio - coloca ovos para fritar e dorme em frente à TV (pois é, ele não sabia que era uma coisa muito rápida de se fazer). Seus quatro filhos, então, acreditam que seja necessário tomar uma atitude, mesmo contra a vontade do pai. O que seria melhor para ele? A contratação de um enfermeiro? Uma "casa de repouso"? Essa última opção vence. O irmão mais novo, Jesse, é eleito pelos outros como o responsável por encontrar o local adequado, já que mora mais perto.

Jesse nunca encontrou seu lugar na família. Os irmãos são bem mais velhos que ele, e o pai já tinha 50 anos quando ele nasceu. Era mais sobrinho que irmão e mais neto que filho. Ele não acha certa a escolha dos irmãos, e decide conversar com o pai e convidá-lo a morar com ele.

"Às vezes, os clichês são verdadeiros. Tive um desejo e fui satisfeito. E, quando comecei, já estava arrependido."

É um relacionamento bem complicado no início. Jesse e Mickey nunca construíram uma relação de pai e filho e isso dificulta bastante a convivência. Mas é maravilhoso ver como tudo muda à medida que eles se conhecem melhor e começam a compreender um ao outro.

Jesse não acredita em um amor que dure para sempre. Mal sabe ele que seu pai é o melhor exemplo disso. Em determinada parte do livro, passamos a acompanhar duas histórias paralelas: uma no presente, em que Jesse precisa aprender a amar sem medo do futuro; e outra no passado, em que tomamos conhecimento de uma linda história de amor vivida por Mickey.

"Não queria ser tão ligado a ela a ponto de, décadas depois, se tivesse que falar sobre ela, me viessem lágrimas nos olhos. Não queria viver uma história de saudades ou mesmo um caso de amor em que tudo dava certo até que um pouco de amargura se instalasse entre nós."

A ansiedade que o Jesse sente, de saber mais da história vivida pelo pai, foi completamente passada pra mim... Aliás, acho que me senti mais ansiosa que ele. Fiquei completamente louca para saber como a história terminava (desconfiei, e acertei o fim, e pensei por um momento que podia ser diferente mas, sinceramente? Não podia não. Se fosse, nem Mickey, nem o livro, alcançariam seu objetivo).

É um livro tocante e apaixonante. Dá vontade de encontrar um grande amor. E, para quem já encontrou, reafirma a esperança de que ele pode durar por toda a eternidade e fazer com que a vida se torne muito mais interessante.

"Se tiver sorte, vai ser abençoado com um grande amor na vida, uma pessoa que torne o mundo completamente diferente para você."

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-um-ano-inesquecivel.html
Thaís 27/02/2013minha estante
Nossa em tudo quanto é blog que eu vou tem falando deste livro kkkk ele deve ser incrivel, e eu sei q eu vou chorar litros se eu o ler :/

Leilane 03/03/2013minha estante
Ahh se dá vontade de encontrar um grande amor, eu vou ler! Estou precisando muito de uma estímulo pq tá difícil acreditar em amores verdadeiros e duradouros.
Linda a resenha!

Ana Paula 18/03/2013minha estante
Adorei esse livro, e aguardava ansiosamente pelos relatos De Mickey a Jesse, a respeito de sua história de amor, vivida no passado.... Emocionante.... Este é um livro que vale a pena ser lido!!!

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Goste de histórias que envolvem relacionamentos familiares, dá para se identificar ou lembrar de alguém em situação parecida...E legal ver como as personagens vão mudando no decorre da história e parece ser um ótimo livro...
Gostariam de encontrar um grande amor!!!!

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Essa último frase é linda, afinal, quem não quer encontrar um grande amor.
Já tinha visto resenhas sobre o livro, mas nunca tinha tido vontade de ler.
Adorei a sua e me interessei pelo livro.

Baah 11/04/2013minha estante
um livro perfeito, ele é comovente e tem uma capa simples mas forte! gostei muito

Dani 15/04/2013minha estante
Uma coisa que mexe demais comigo é essa coisa de perder pessoas que amamos, não importa o tipo de relacionamento. Eu nunca perdi alguém bem próximo e morro de medo dessa dor. O livro parece lindo mas o amor do pai pela mãe que se foi me arrancará lágrimas com certeza ;_;

Lua 18/04/2013minha estante
Romances sempre me encantam, gosto de evitar pois não suporto ter que chorar nos momentos mais emocionantes do livro, porém faz parte da vida de um leitor, haha. E não resisto e leio, portanto, são livros com esse tema que mais tenho em minha estante, gosto da forma que os autores nos fazem crer que existe amor até nos casos mais remotos, trazendo esperança e a vontade de se ter um amo tão verdadeiro assim. O livro, apenas com a sinopse e sua resenha já trás essa vontade de mergulhar nas páginas e se emocionar com esse romance.

Nita 24/09/2012

[RESENHA] Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony
Mickey Sienna é um senhor de idade, com seus 83 anos ele perdeu a pouco tempo a esposa Dorothy, com os filhos já adultos e bem sucedidos, ele tenta levar a sua vida da melhor forma possível, mas não é fácil morar em uma casa grande, sozinho, e tendo que se virar, tem as dores no joelho, nas costas, a idade que não ajuda muito, sem contar o fato de que um homem acostumado a vida toda com uma esposa cuidando dele, não aprende a se virar da noite para o dia. Ao tentar fazer uns ovos, ele se distrai e acaba colocando fogo na cozinha. Com sorte ele saio sem se machucar, mas já a cozinha...
Seus filhos então decidem que é hora de ajuda-lo, e a melhor opção parece ser uma casa de repouso, mas para a surpresa de todos, seu filho mais novo Jesse, escritor que com 32 anos tem quase a idade dos netos de Mickey, oferece a casa dele para o pai morar. Todos seus irmãos que nunca o levaram muito a sério acham graça e nem cogitam a ideia. Porem Jesse tem um desejo oculto, não é apenas o fato de querer ajudar o pai que o motiva, mas se aproximar dele, conhece-lo melhor. Por ele ter nascido com seus pais já de idade avançada, sempre se sentiu meio perdido na família, seus irmãos já eram mais velhos, e estavam saindo de casa quando nasceu, seu pai, já não tinha toda aquela disposição para cuidar de uma criança ou aturar biras adolescentes, e sua mãe por mais próximas que fosse dele, estava mais para uma vó bondosa que uma mãe de presença.
Sem muita voz ativa para se impor, ele nem retruca com os irmãos, mas motivado pela namorada Marina ele decide falar diretamente com o pai, que relutante acabou achando essa opção melhor que um asilo.
Mas essa convivência não será fácil, são praticamente dois estranhos de gerações completamente diferentes morando juntos.
Mickey de tanto insistir acaba por conhecer Marina, e logo esta apaixonado pela nora, ele percebe logo que ela é única, mas teme que o filho a deixe escapar.
Jesse não é um cara muito românico, descrente no amor eterno, depois de sofrer duras decepções amorosas, ele decide que o amor é apenas passageiro, algo muito bom, que você dever curtir muito, mas sem se apegar, pois logo vai embora, seguindo essa filosofia ele tem namoradas por curtos períodos, até que conhece Marina uma linda jovem que sofreu muito com o ex namorado, e também não quer namoros longos, nem planejar um futuro, ambos seguindo a filosofia do ''curtir o momento'' acabam se dando muito bem, sem perceber que são completamente apaixonados um pelo outro.
Tentando ajudar o filho a entender que o verdadeiro amor existe e deve ser agarrado com toda a força quando aparece, ele resolve contar a história do seu passado, do grande amor que ele viveu na juventude, um amor que o acompanha por toda a vida.

''Mickey havia observado o retrato por alguns minutos sem dizer qualquer palavra. Por fim disse:
-Eu amo você. Reserve um lugar na mesa para mim.
Jesse não fazia ideia do que significava mas era óbvio que era importante para seu pai, porque ele sorriu e continuou a olhar amavelmente para a foto. Por fim, trouxe-a para perto do peito, olhou para Jesse e não disse nada. Jesse se levantou da cama e beijou a testa do pai.''

Galera esse livro é tão lindo, tão lindo! Parecido com o estilo de Sparks, mas diferenciado em muitos pontos, ele é igualmente emocionante, começa contando uma história do presente, uma história por sinal, que vemos todos os dias, eu mesma já vi casos de pessoas idosas que perdem o companheiro, e os filhos não sabem o que fazer. No entanto vai tudo tomando um rumo completamente diferente, Jesse é um cara muito bom, e amoroso, a todo tempo ele acredita que não existe amor, no entanto esta totalmente caído por Marina, estou para ver um cara que ficaria tão apavorado como ele com as palavras ''eu te amo''.
Graças a seu pai, ele vai aprender sobre as diferentes formas de amar, sobre o amor incondicional, que nem o tempo, nem a morte podem apagar. Eu me arisco a dizer que o pai dele, com a linda história de seu passado é que vai curar o coração do filho.
De uma forma tranquila, com palavras simples entramos no seio desta família, que se parece com tantas outras por ai, e aprendemos lindas lições, sobre nunca ser tarde para nos conhecermos, para nos perdoarmos, para amarmos.

As páginas do livro são meio amareladas, não exatamente amareladas, mas definitivamente não são brancas rs tentando identificar mas num tom que não cansa os olhos, com letras grandes, uma capa muito fofa, retrata bem sobre o que você pode esperar no livro. A história é intercalada em narrações pelo pai, e pelo filho.
Eu adorei, não conhecia o autor e já estou a procura de outros livros dele. Recomendo a todos que gostem de romances, memórias, dramas, e livros repletos de momentos emocionantes e cheio de maravilhosas lições de vida. Ele é realmente um excelente alimento para a alma.

Georgia34 28/09/2012minha estante
Que linda resenha Nita, eu já tinha vontade de ler esse livro. E depois que li a sua resenha...estou louca para ler esse livro. =D

Nita 28/09/2012minha estante
Obrigada flor :D Visite meu blog, faço muitas resenhas e promoções por lá, e ainda tem espaço para você mandar a sua para ser publicada bjos

@apilhadathay 11/08/2013

Razoável
Mickey Sienna chegou a certa idade e vive às voltas com as dúvidas dos filhos sobre sua capacidade de viver sozinho em um casarão tão cheio de riscos - lugar que Mickey não quer abandonar por causa da conexão com sua falecida esposa. O velho Sienna tem suas dificuldades em fazer tudo o que a esposa costumava fazer por ele, mas não se dá por vencido, não se convence pela opinião dos filhos sobre ser um incapacitado, e recusa-se a deixar o lar. Até que um incidente caseiro abala as certezas do próprio Mickey.

O livro é bem mais emocionante em seu início do que no fim. É uma situação que flerta com a condição de tabu na sociedade: o que fazer com os pais, quando chegam à condição senil? Levar para uma "casa de repouso" - um eufemismo criado pela sociedade para os antigos asilos - ou cuidar em casa de quem pôs você no mundo e te criou até que tivesse condições de se cuidar sozinho?

"Sobre os filhos o tirarem de casa ou contratarem advogados para selar seu destino. Ninguém deveria ter de lidar com isso" (p. 40)

Ronald Anthony é o pseudônimo de Lou Aronica, escritor e editor americano com dois romances no currículo; entre eles, este - que no original se chama "The Forever Year". O autor mostra uma visão interessante da senilidade, a crua realidade versus a situação ideal de um pai idoso, teimoso, ao viver com um filho adulto e solteiro. Eles não descobrem apenas coisas boas na nova convivência, no novo relacionamento que estão aprendendo a desenvolver: precisam lidar com todos os aspectos negativos que, inevitavelmente, serão adicionados a esse contexto.

Sob um olhar geral, é um livro fofo. Curti Mickey e sua determinação em provar que o tempo passou, mas ele poderia reaprender a lidar com ele - embora não pudesse, mas sua força de vontade é de fazer brilhar os olhos; eu me estressei com os problemas de comprometimento de Jesse Sienna e, por vezes, flagrei-me reclamando mentalmente com ele, como Mickey. Definitivamente, Marina é o tipo de pessoa que a gente gosta de ter na família, e seus diálogos criativos e sem clichês, com Jesse, deram uma alavancada na leitura. Adorei a presença e a vivência dos três.

"Agora, estava sentado no escritório de Jesse, completamente imerso em memórias. estava esgotado. Parecia que havia caminhado meio século." (p. 142)

É uma história verossímil, sim, há flashbacks interessantes. No entanto, os fins de capítulos terminam como um ponto final, e não com ganchos que despertam a curiosidade. Mickey tem um jeito gostoso de contar histórias, mas o livro não tira o fôlego, não nos faz correr desesperados para ver o que acontece no final, não nos instiga a desejar relê-lo.

Recomendo como leitura para uma semana em que precisa daquela dose de realidade e reflexão.

Luiza.Andrade 24/05/2020

Uma história singular
Excelente e verdadeira mensagem. Não devemos deixar as oportunidades passarem, por mais assustadoras que pareçam, porque o dia de amanhã pode não chegar. E quando nos dermos conta, podemos ter jogadofora o que era verdadeiro por medo de tentar. Então, bora viver e amar cada dia como se fosse o último.

Douglas Brandão 05/04/2013

Às vezes demoro a começar a ler um livro achando que ele vai ser chato e com uma história bastante vaga sem nada de interessante, principalmente quando você ler uma resenha negativa dele e você atrasa mais ainda a leitura do mesmo. Acho que isso acontece com muita gente. Depois de ler algumas resenhas falando mal de Um Ano Inesquecível, comecei sua leitura um tanto relutante e pessimista. Contudo, Um Ano Inesquecível foi uma surpresa enorme para mim. Eu realmente achava que não fosse gostar dele, e fiquei feliz quando me deparei com uma estória simples, porém com uma mensagem e aprendizado belíssima.

Jesse Sienna é o caçula da família. Desde cedo mantém uma relação nem péssima e nem ótima com seu pai. Apenas normal. Depois da morte de Dorothy, sua mãe, seu pai Mickey de 83 anos passa a morar sozinho, e logo após um incidente, Jesse tem a chance de chamar seu pai para morar consigo, e ver nisso uma ótima oportunidade de ter um relacionamento mais amigável com ele.
Jesse é jornalista, escreve artigos desinteressantes para um jornal e sonha um dia escrever para uma revista mais renomada. Ele é um homem descrente, e depois de já ter sofrido várias desilusões amorosas, prefere não rotular o relacionamento que a pouco vem tendo com Marina, uma professora de ensino fundamental.

“Percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” Pág. 27-28.

Quando seu pai a conhece, Mickey tem a total certeza de que ela pode ser a mulher de sua vida e que Jesse não pode perdê-la em hipótese alguma. E é com essa preocupação que Mickey passa a contar-lhe a história de sua primeira paixão, que ocorreu um pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, afim de despertar em Jesse que o amor pode sim durar e não morrer como ele pensa. E é em meio a esta história que Jesse vai conhecer um novo ponto de seu pai que até então desconhecia, e verá que é sempre importante ouvir a voz da experiência.

Um Ano Inesquecível (Editora Novo Conceito, 303 páginas), como falei acima, foi uma imensa surpresa pra mim. Como havia dado início a leitura com certa hesitação, foi surpreendente pra mim ver o quão doce e calmo o livro é, e que me fez lê-lo em um dia. De fato concordo com as opiniões de alguns outros resenhistas de dizerem que o livro tem uma história simplória, mas ela é rica em ensinamento e este é o ponto forte do livro. Antes eu achava a capa parecida com capa de livro espírita, mas ela foi fazendo sentido ao longo da leitura, principalmente a parte de trás onde há uma mesa circular; e foi até depois da leitura que acabei achando a capa bonita.
Ronald Anthony é na verdade o pseudônimo do verdadeiro autor, tanto que nem foto dele há na orelha do livro. Posso dizer que Anthony tem uma narrativa deliciosa e extremamente instigante. Ele faz com que você torça realmente pelos personagens, como diz a Susan Phillips autora best-seller do The New York Times.
Os personagens foram divinamente bem construídos, deixando o relacionamento entre pai e filho mais interessante. Jesse não concorda com algumas coisas do pai, e ele também não aceita algumas atitudes de seu filho. A mensagem que o autor passa é maravilhosa. Com seu primeiro drama familiar, acredito que Ronald Anthony irá emocionar quem o ler.

Literatura 13/02/2013

O amor sempre transcende
Às vezes demoro a começar a ler um livro achando que ele vai ser chato e com uma história bastante vaga sem nada de interessante, principalmente quando você ler uma resenha negativa dele e você atrasa mais ainda a leitura. Acho que isso acontece com muita gente. Depois de ler algumas resenhas falando mal de Um Ano Inesquecível, comecei sua leitura um tanto relutante e pessimista. Contudo, o livro foi uma surpresa enorme para mim. Eu realmente achava que não fosse gostar dele, e fiquei feliz quando me deparei com uma história simples, porém com uma mensagem belíssima.

Jesse Sienna é o caçula da família. Desde cedo mantém uma relação nem péssima e nem ótima com seu pai, apenas normal. Depois da morte de Dorothy, sua mãe, seu pai Mickey de 83 anos passa a morar sozinho, e logo após um incidente, Jesse tem a chance de chamar seu pai para morar consigo, e ver nisso uma ótima oportunidade de ter um relacionamento mais amigável com ele.

Jesse é jornalista, escreve artigos desinteressantes para um jornal e sonha um dia escrever para uma revista mais renomada. Ele é um homem descrente e depois de já ter sofrido várias desilusões amorosas, prefere não rotular o relacionamento que a pouco vem tendo com Marina, uma professora de ensino fundamental.

Quando seu pai a conhece, Mickey tem a total certeza de que ela pode ser a mulher de sua vida e que Jesse não pode perdê-la em hipótese alguma. E é com essa preocupação que Mickey passa a contar-lhe a história de sua primeira paixão, que ocorreu um pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, a fim de despertar em Jesse que o amor pode sim durar e não morrer como ele pensa. E é em meio a esta história que Jesse vai conhecer um novo ponto de seu pai que até então desconhecia e verá que é sempre importante ouvir a voz da experiência.

Veja resenha completa no site:

Janaina.Granado 09/11/2012

Um Ano Inesquecível

Um ano Inesquecível me emocionou bastante. Mickey um senhor de oitenta e três anos viúvo, pai de quatro filhos, todos adultos, mora sozinho numa casa que antes ocupava com seus filhos e sua esposa, mas que hoje se mostra grande demais para uma pessoa.
Mas ele não quer se desfazer de suas lembranças, ali naquela casa viveu muitos momentos inesquecíveis. Só que Mickey não é mais um garoto, tem certas limitações que o impedem de fazer algumas coisas sozinho.
Um "pequeno acidente" faz com que seus filhos se reúnam para decidir o melhor para ele, visto que morar sozinho já não é mais uma opção.
É nessa hora que Jesse seu filho de trinta e dois anos cogita a possibilidade de seu pai ir morar em sua casa. No começo seus irmãos não aceitam, mas Jesse convence seu pai. A mudança foi muito engraçada, Mickey queria levar tudo para a casa do filho, mas isso era impossível.

Jesse é o caçula de quatro irmãos, quando nasceu seu pai estava com mais de cinquenta anos, sua mãe não achou que pudesse engravidar mas Jesse surpreendeu a todos.

O relacionamento com seu pai nunca foi da maneira com que Jesse esperava que fosse, a diferença de idade entre pai e filho era grande demais, muitos de seus amigos tinham os avós com essa idade, não o pai. Jesse sentia certa inveja de seus irmãos mais velhos, por eles terem um relacionamento diferente com o pai. Mickey era muito orgulhoso dos filhos terem se tornado pessoas bem sucedidas, mas para ele Jesse sempre ia ser um menino, não conseguia enxergar o filho caçula da mesma forma que os outros.

Com o pai morando em sua casa, Jesse vê essa oportunidade como uma forma de se aproximar de conhecê-lo melhor.
Jesse é um rapaz que já sofreu diversas vezes por amor, se iludiu e hoje em dia já não acredita mais no amor, ele tem suas namoradinhas, mas vive com elas o presente, não pensa no futuro, para ele tudo um dia irá acabar.

Quando Mickey vai morar com o filho, Jesse está namorando Marina, uma jovem professora, muito carismática, que assim como Jesse também já sofreu por amor.
Mickey a conhece e fica encantado, mas percebe que seu filho não está tão empolgado com a namorada. Vendo que o filho não pode perder essa moça de maneira alguma, vai revelando aos poucos seu passado para o filho, como se assim conseguisse abrir os olhos de Jesse, para ele não deixar essa oportunidade passar.

A história de Mickey é linda e triste ao mesmo tempo, eu me encantei por Mickey, me fez lembrar muito o meu avô. As vezes ele era meio "turrão" com o filho, não queria ser tratado como um inválido, queria poder ajudar, não ser um estorvo na vida do filho.

A atitude de Jesse de trazer o pai para morar com ele mesmo contra a vontade dos irmãos para mim foi muito nobre, poucos filhos fariam isso, pois o pai com oitenta e três anos precisava de cuidados e Jesse se dispôs a isso.

Marina era uma moça encantadora, se mostrou amável e muito prestativa, tinha uma relação com seus alunos não apenas de professora, mas também de "mãe", pois se preocupava muito com eles.

Os irmãos de Jesse se mostraram pessoas muito mesquinhas e egoístas, nunca estavam disponíveis para ajudar com os cuidados do pai.

Eu adorei a leitura e recomendo a todos, com certeza esse livro será inesquecível para muitas pessoas.
Um ano inesquecível foi para mim uma leitura belíssima . O final foi muito emocionante, belo e triste, mas aconteceu da maneira que deveria ser, para mim o autor está de parabéns, um livro muito bem escrito, emoção na dose certa.

Mais Resenhas em :

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6