Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Luana 20/08/2014

Resenha Ladrão de Almas: O amor verdadeiro pode durar uma eternidade... mas a imortalidade tem um preço.
Lanore, ou melhor, Lany como Jhonatan St. Andrew a chama desde quando eram adolescentes, é apaixonada pelo próprio desde sempre. Jhonatan por sua vez, perfeito aos olhos de todas as mulheres do pequeno vilarejo St. Andrew que seu pai fundou, tinha olhos para todas as garotas bonitas da cidade e por mais que ele tivesse grandes afeições por Lany ele não conseguia retribuir todo seu amor. Lany era correspondida em partes, tinha Jhonatan em seus braços sempre que podia, no entanto, ela queria mais do que apenas algumas noites de prazer nos braços dele.

A trama é passada nos anos 1809, tempos difíceis para uma garota que acabara de engravidar de o homem que sempre amou, no entanto, ele tinha acabado de ficar prometido a outra menina. Esta foi a sina de Lany, desonrada, grávida, e sem um pai para assumir seu filho, a única solução seria sair do pequeno vilarejo para ter seu filho numa cidade grande onde ninguém a conhecia. Um convento seria seu destino, ela teria o bebê e o entregaria à adoção, no entanto essa mudança de cidade iria trazer muitas surpresas à Lany, sua vida estava prestes a mudar radicalmente, e Adair seria o grande motivo dessa mudança.

Lany chega a Boston e se dá conta que quer ter pra si a única coisa que restou de Jhonatan, seu filho. E como o combinado seria entregar seu filho à adoção, ela decide fugir. Perdida em uma cidade grande totalmente diferente do vilarejo onde morava, Lany se vê desesperada, quando uma carruagem para e a oferece ajuda, ela não pensa duas vezes ao se entregar a cuidados de estranhos que mais tarde ela descobriria que eles tem maneiras próprias de viver, e é aqui que ela conhece o intrigante e belo Adair. Dias depois de estar sob os cuidados de Adair, Lany é tomada por uma doença que a deixa a beira da morte, Adair por sua vez a resgata da morte, tomando sua alma para si, com um líquido mágico de um pequeno frasco e algumas palavras Lany volta a vida para nunca mais morrer, a não ser que seu “mestre” (Adair) que é dono de sua alma, a mate. Voltando a vida Lany descobre que seu filho se foi, a única coisa que ela tinha do seu amado, porém, mais tarde ela superaria e esqueceria deste filho e seria como se nunca ele tivesse existido.

Fascinada pelo luxo, por grandes festas, pelos bares e passeios noturnos, Lany se entrega àquela vida, se tornando amante de Adair, ela vê que ele é diferente de todos que ela conhece, seus gostos são estranhos, ele sempre busca a perfeição nas pessoas, tem como súditos pessoas extremamente belas, e quando ouve falar do perfeito Jhonatan se interessa por ele.

E quando menos se espera, Lany está voltando a seu vilarejo, não pra ficar, é claro, mas para tentar tomar para si, seu grande amor, ou melhor, leva-lo para Adair, mesmo contra sua vontade. Quando ela o revê ele está totalmente mudado, o que a decepciona, no entanto não a faz desistir dele. Lany passa a ser amante de Jhonatan e o quer levar para Boston.

Jhonatan mesmo fascinado pelos prazeres que Lany o faz enxergar, recusa, mal sabe ele que seu destino já está traçado. Em uma noite quando menos se espera ele é atingido por uma bala que perfura seu peito, Lany não pode deixar seu amado partir, então com o líquido que ela havia roubado de Adair antes de sair de Boston ela traz Jhonatan de volta a vida, tomando sua alma para si, assim como Adair tinha feito com ela, no entanto ela estava prestes a descobrir que mesmo o acorrentando a ela, ele nunca seria dela completamente.

“Ladrão de almas” é um intrigante romance, onde não há espaço para a mocinha perfeita, e onde o galã bonitão é um completo cafajeste. Não existe amor perfeito, e sim desejo, desejos incontroláveis que nunca se acabam que duram para sempre. Alma Katsu escreve uma brilhante e inusitada história, bem escrita e com diálogos fascinantes. Publicado pela Novo Conceito, “Ladrão de Almas” irá surpreender o leitor a cada página lida, um livro para quem gosta de amores impossíveis, para se ler em três dias no máximo, porém o leitor vai desejar que dure por toda vida.

Clara 25/07/2014

Resenha Ladrão de Almas
Ladrão de Almas é o primeiro livro da trilogia Taker da autora Alma Katsu, agora, por favor, alguém me explica quem traduziu os nomes desses livros? Tudo bem que faz um pouco de sentido, mas veja bem, em inglês os livros chamam-se taker e o segundo reckoning. Nada a ver com a tradução. Comprei o livro naquela de: “vamos ver qual é” e realmente me surpreendi.

A historia se inicia com o Dr. Luke Findley, um médico divorciado que perdeu os pais e vive na pacata cidade de St. Andrew no Maine. O personagem é um homem maduro, mas que devido a todas as suas perdas recentes acabou se estagnando em sua rotina sem ter coragem de dar o próximo passo e seguir em frente. Mas quem poderia imaginar que um plantão poderia mudar sua vida da água para o vinho.

Em uma noite de inverno, da qual ele pensou que teria apenas casos correlacionados ao frio excessivo um policial da cidade chegou trazendo uma garota, em choque, que ele afirmava ter assassinado um homem. Ao se deparar com a jovem, Luke não acredita que ela poderia ter realmente matado alguém, mas ao ficar sós para examiná-la, a garota acaba confirmando o que fez e pede ajuda para fugir. OK, né? Mas algo nela chamou a atenção do Luke e para convencê-lo ela começou a contar sobre sua vida e acabou mostrando não ser uma pessoa comum. Movido mas pela curiosidade e pelo impulso, Luke, abandonou tudo e seguiu com ela se aprofundando cada vez mais em seus relatos.

A garota em questão é a Lanore, mas conhecida com Lanny, filha de camponeses religiosos e sua história começa no inicio do século XIX na cidadezinha de St. Andrew.

Lanny estava apaixonada por Jonathan St. Andrew, primogênito do casal fundador da cidade. Um jovem sedutor de uma beleza inigualável que todas as garotas da cidade caiam de amores, para ter uma ideia, ele chamava atenção até dos homens. Por muito tempo o relacionamento dos dois era apenas uma grande amizade. Jonathan era o típico bon vivant, mulherengo e só liga para si mesmo. Mas apesar disso tudo, Lanny nutria um amor tão forte por ele que nada que fizesse ou falasse faria com ela que desistisse desse amor. E finalmente, em um dia os dois começaram a viver um amor escondido, até que ela acabou engravidando e seus pais a mandaram para a Boston, para esconder da cidade a vergonha de ter uma filha grávida e abandonada pelo rapaz.

Ao chegar em Boston, a historia dá uma guinada e ganha uma clima mais sombrio com cenas mais pesadas, particularmente, em diversos momentos achei um pouco demais e certos detalhes foram bem desnecessário. Mas a trama em si é intensa e bem intrigante.

Conhecemos enfim, o nosso anti-herói, Adair. Não que o Jonathan seja o herói da historia, longe disso. Adair é um personagem super bem construído a meu ver. É um homem nobre, bonito, rico, com gostos bem peculiares, com um interior sombrio e de poderes únicos.

Lanny que estava perdida na cidade grande acabou indo parar na casa de Adair junto com sua corte de súditos e muita coisa acontece já que a personagem foi atraída por uma vida de luxo e prazer, mas não é só isso – não vou me estender muito se não vou começar a dar spoiler. Na realidade é bem complexo, pois é muito controverso o que você sente pelos personagens. É um amo e odeio muito louco porque é tudo muito visceral, carnal e dramático sem contar com essa carga de violência e perversidade. Cada personagem tem uma personalidade diferente, mostrando seu passado problemático cheio de pecados. Ninguém é perfeito na história e todos tem um lado sombrio muito atenuado.

O livro é dividido em 4 partes e a narração dividida em 3 tempos diferentes: Atual, começo do século XIX e século XIV. Cada qual com a visão de um personagem, sendo um deles específico sobre a historia de Adair. De um modo geral as memórias dos personagens são as passagens mais interessantes do livro, a parte atual com o Luke deixa um pouco a desejar, sendo ate meio monótono e sem graça.

Uma grande sacada da autora é o mistério que envolve a imortalidade, porque em muitos momentos você pensa será que são vampiros? O que será que eles são? E essa duvida é muito bacana que instiga a sua curiosidade.

A historia em si não é apenas um romance, você vê que os atos dela são movidos pelo amor, mas o pano de fundo é o desgaste da vida em si. As coisas que você vai perdendo pelo caminho, amigos que você tinha, pessoas que morreram e para ela o fardo é muito mais pesado já que ela vive eternamente. Então vemos a solidão, a tristeza e a saudade muito presente na narrativa.

A autora deixou alguns ganchos para o livro seguinte e agora o que nos resta saber é como a trama se desenrolará.

site: http://nomeumundo.com/2014/07/24/resenha-ladrao-de-almas-trilogia-taker/

Ster 24/07/2014

Uma história fantástica e triste ao mesmo tempo, saber que Lanny sofreu muito durante sua vida mortal e depois que foi transformada,e mesmo sofrendo por não ser amada por seu amor, ela sempre o defendeu e ate enfrentou o físico pra salva-lo, e depois de séculos, teve que matar seu amor mesmo não querendo, enfrentar esse peso, pra atender ao pedido dele. Ela é muito forte por aguentar tanta coisa durante séculos. Sua historia é muito boa, mesmo sendo um tanto triste.

Viviane 12/07/2014

Perda de tempo
O Ladrão de almas pode até ter uma história diferente e chamativa, várias partes do livro são bem interessantes, especialmente as da personagem Lanore. Porém com o decorrer da leitura mostra-se um livro irregular,com acontecimentos APELATIVOS e desnecessários que não levam a lugar nenhum. O livro ''vende'' uma ideia e apresenta outra totalmente diferente.Não recomendo pra pessoas mais sensíveis e que apreciam uma leitura mais leve.As partes com Lanore e o doutor Luke na atualidade são extremamente entediantes.

Rone 13/06/2014

Um amor através dos séculos!
Eu não posso dizer muito sobre esse livro ser não quase tudo vai ser spoiler. kkkkk
Só o que posso falar é que ele é sombrio, inovador, ousado, delicado, surpreendente, chocante.
Não tenho palavras para definir um livro tão fantástico que não tem como larga antes de chegar ao final com uma narração maravilhosa.
Alma Katsu consegue nos envolver de uma maneira magistral na trama e talvez esse seja o ponto forte suas histórias que mistura passado, presente e futuro, sonhos e pesadelos, arrependimentos e angustias em torno dos seus personagens como Lanny, Jonathan, Lake e vamos também dizer Adair. kkkkkk
Sendo essa a sua formula secreta pra o gostinho de quero mais e o friozinho na barriga em cada página além de ficarmos de queixo caído em cada descoberta. ( Isso que é reviravolta) kkkk na trama do Amor incondicional de Lanny por Jonathan que os leva a acontecimentos aterrorizantes.
Transformando assim, o seu livro de estreia um dos melhores do gênero dos últimos tempos (também na minha opnião) como é uma trilogia e ainda assima de tudo é um pouco diferente fora um tanto dessas modinhas desses últimos livros com uma história um tanto original kkkkk não vejo a hora de ler o próximo Refém da Obsessão e espero que a narração seja semelhante ou ainda melhor já que em parte foi o que logo me chamou a atenção para essa obra magnifica.

Então fica a dica para quem que ler um livro chocante, aterrorizante e surpreendente.
Um belíssimo romance além do corpo físico mais no mais profundo da alma humana e que te mostra uma visão totalmente diferente da imortalidade.

Láiza 12/06/2014

Resenha: Ladrão de Almas - Trilogia Taker
Link da resenha em vídeo!!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=b7E6bhrGsoQ&feature=youtu.be

Rafa 10/06/2014

Um suspense estendido pelo tempo
Para ser sincera, o que me chamou atenção do livro mesmo foi a capa. Não sabia nem que existia nem que era uma saga ( só descobri quando vi Refém da obsessão a venda na bienal do ano passado). Quando eu comecei a ler a descrição achei muito interessante.
Começa com uma mulher, chamada Lanore McLlavrae (ou Lanny), que se diz ter centenas de anos, e que não consegue morrer nem se ela se suicidasse (acredite ou não, ela não é uma vampira) que acaba de matar o amor da vida dela. Quando os policias encontram ela, levam ela para o hospital antes de levar para a cadeia, onde ela encontra um médico chamado Luke Findley.
Ela é levada pela esperança que ele pode ajudar, e pede para ele fugir com ela. E ele, levado pela sedução de Lanny, aceita. Além do que, ele não tem mais nada aqui, sua mãe acabara de morrer, e sua mulher e filhos não moram mas com ele, então por que não ?
No meio do caminho ela vai contando a sua história que começa em St. Andrew na virada do século 19, e começa primeiramente, pelo amor, o amor estranho e incontrolável que sentia pelo filho do fundador da cidade: Jonathan.
O livro fica alternando entre o que está acontecendo agora, contado pelo Luke, e o que aconteceu a dois séculos atrás pela Lanny. E em ambos os casos, tem muito amor, principalmente. Enquanto mais perguntas vão se fazendo no presente, mais respostas são achadas no passado que Lanny conta.Vale a pena ler.
natsiess 11/06/2014minha estante
Como eu quero ler esse livro *-*

Luuh 29/05/2014

Hipinotizantee
Achei esse livro megaa interessante, ele é dividido em partes alternando entre uma narrativa no passado, narrado pela personagem principal e o momento atual narrado em terceira pessoa.
Tudo começa com o que parecia ser uma noite comum no hospital de St. Andrew, até que um guarda aparece com uma mulher toda cheia de sangue sendo acusada de ter assassinado um homem. O médico de plantão o Dr. Luke é encarregado de examinar a mulher, ao vê - la ele se sente atraído, pois ela é uma bela mulher. Ele descobre que seu nome é Lanny, e ela revela um grande segredo que lhe deixa de boca aberta. Ela é imortal! Voltando anos e anos, bem lá no passado Lanny conta ao Dr. Luke sua paixão obsessiva por Jonathan, o qual ela amou perdidamente e se entregou de corpo e alma. Jonathan gostava dela, sentia atração mais não a amava como ela queria. Conta como conheceu e se envolveu com Adair um grande alquimista que lhe deu a imortalidade (Embora muito "mal" adoroooo kk). Como ele lhe deu a imortalidade ele se sentia seu dono, ela tinha que fazer tudo o que ele mandasse, se desobedecesse era castigada severamente,Torturas e abusos sexuais (foi a parte mais tensa que achei). Lanny deu a imortalidade para Jonathan achando que eles iriam ficar juntos, só que não foi o que aconteceu. Conforme os anos iam passando Jonathan estava se cansando, eles se separaram e cada um foi viver a sua vida (claro, depois de achar que tinham destruído o impiedoso Adair rs). Até que Jonathan não queria mais ser imortal e pediu que Lanny o matasse pois queria se libertar. Historia #Fascinante #Indicooooo

ELB 16/05/2014

Every Little Book
Bem, como sou uma pessoa muito bacana, vou logo avisando: essa resenha contém alguns spoillers, ok?
Tive a necessidade de colocar alguns, porque essa história me despertou emoções ambíguas: não sei se gostei ou não, ainda estou na dúvida.

Mas, vamos à história:

Ladrão de Almas é uma narrativa sob o ponto de vista de Lanore — Lanny —, que conta sobre seu passado e como recebeu o dom de ser imortal. Também temos o ponto de vista de Luke, médico que a atende, sendo que a narrativa é no tempo presente.
O livro se inicia com o encontro dos dois: Lanny é levada pela polícia ao hospital, após ter confessado ter matado uma pessoa. A sós com Luke, ela pede sua ajuda e, para convencê-lo, passa a contar sua história de vida.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Monique 26/04/2014

É UMA BOA HISTÓRIA, AS VEZES UM POUCO MAÇANTE. MAS, QUANDO LIDA COM ATENÇÃO E UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA, PARA PASSAR POR ALGUNS TRECHOS CHATOS, SE TORNA CATIVANTE. É ENGRAÇADO O QUE A PESSOAS PODEM FAZER, POR UM AMOR, OU O QUE ELA ACHAM QUE SEJA AMOR. MESMO EM UM LIVRO DE FICÇÃO.

Camila 23/04/2014

Incrível!
Um livro que te prende do começo ao fim.
Não resta dúvida. É uma das melhores histórias que já li!

Tete 28/03/2014

O vilão é melhor que o mocinho (Meta 2014)
Vi esse livro pela primeira vez em meus passeios pela Saraiva Mega Ouvidor e fiquei apaixonada pela capa. Eu queria ler, eu precisava ler. Entrei num viajante dele (Grupo Livro Viajante), e pra minha decepção, eu não consegui ler a tempo. Tive que enviá-lo para a próxima. Resultado: como eu queria, fui lá e comprei. Como vou receber a continuação (Refém da Obsessão), precisei dar preferência a ele. Então vamos a minha opinião sobre o livro.

De cara a autora já começa com um bom suspense, por que Lanny cometeu um crime?? E é no hospital que Lanny encontra o Dr. Luke e começa a contar sua história. De início eu pensei que seria só mais um romance vampiresco, e já estava desistindo dele quando a autora me amarrou (sim, ela me amarrou a esse livro). Eu lia no ônibus, no almoço, na cama, e até no banheiro. Tudo o que eu queria era saber o que viria depois.

Os capítulos são divididos em Maine do Séc. XIX e do Séc. XXI, mas tudo sento tão bem escrito, que não dá pra ficar confuso com as passagens de tempo. Mas posso dizer que ela deu mais atenção ao passado do que ao presente, e confesso, por mim teria ficado no passado.

Os personagens não são tão marcantes assim. Eu nem quis casar com nenhum deles. Mas juro, mesmo Adair sendo o louco que era, eu gostaria de tirar uma casquinha (rsrsrs - perdi a noção do perigo). Jonathan é uma cara bonitão e..... SÓ. O cara é mais chato que uma porta (por que essa comparação??? rsrsrs). Ele é o pegador, tipo o popular da escola, mas tão bobo quanto qualquer personagem sem graça (como dizia uma amiga: "lhe faltava tchan"). Luke é tão indeciso quanto a largar nada e ficar com um mundo de incertezas, bem... pelo menos ele fez uma boa escolha (acho). Lanny, ahhhh a Lanny, não sei se acho ela ingênua, se acho ela burra, ou tapada mesmo. Mas até que ela faz algumas coisas inteligentes durante o livro, mas não compensa as burradas. Já o Adair, como eu disse, ele é o vilão, o sodomita, o carrasco, mas mesmo assim foi o meu personagem favorito, ele é inteligente, e tenho certeza que ele ao menos desconfiava dos planos de Lanny.

O livro tem uma história conclusiva, não sei se haveria a necessidade de uma continuação, acho que com mais 200 páginas a autora enlouqueceria o povo com o retorno de Adair e terminaria tudo em um único livro. Mas se a escrita dela for tão boa no segundo livro, quanto foi neste primeiro, com certeza será tão bom quanto este.

Só não dou cinco estrelinhas para esse livro por causa dos personagens, sinceramente eu preferi a crueldade de Adair ao rostinho bonito de Jonathan. Em alguns momentos Lanny é tão chata que dá vontade de implorar a Adair para matá-la.

Agora que esse chegou ao fim, vou só cruzar os dedos para que o próximo esteja melhor.

site: http://omundodetete.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ladrao-de-almas.html